Supertaça MF : SL Benfica 1 - 1 SF Damaiense, 17Ago. Sáb. 15h30 *Canal 11*

Limentaen

Citação de: baojoao em 16 de Agosto de 2024, 18:23
Citação de: Limentaen em 16 de Agosto de 2024, 15:34
Citação de: BlankFile em 16 de Agosto de 2024, 15:31Só sei é que temos a manta demasiado curta neste momento.

Lena, Lúcia, Lara, Falcon, Nycole... todas no estaleiro. Jody Brown ainda indisponível também.

Jogadoras como a Marta Salvador, Daniela Areia e Bibocas já não contam, estão de saída.

Duas coisas fundamentais, a meu ver:

- Ir ao mercado ainda, pelo menos duas atletas.
- Preparar ainda melhor as míudas da Equipa B para alguma eventualidade. Inês Meninas, Clarinha, Mafalda Mariano, Luana Rafael, Carolina Ferreira, por aí fora...

Agarrar no saco de dinheiro e tentar a contratação da Felicia Schröder, com a idade que tem ainda pode contar como FL no futuro. Se a colega não quis vir, pode ser que esta queira, sendo mais jovem
Bora. Isso é que é falar. Vamos atacar a Schroder. Era um grande reforço

Infelizmente não acredito que FT tenha visão para a tentar contratar, mesmo no meio de uma vaga de lesões como esta

baojoao

Vou fazer a minha habitual e inútil antevisão do 11

Thais
Amado Joana Carole Lund
         Ucheibe
      Faria Gasper
Alidou   Prieto   Chandra

Limentaen

Citação de: baojoao em 16 de Agosto de 2024, 18:26Vou fazer a minha habitual e inútil antevisão do 11

Thais
Amado Joana Carole Lund
         Ucheibe
      Faria Gasper

Acredito que o 11 não será muito diferente desse, talvez saia a Chandra para entrar a Norton, mas taticamente deve ser as 3 centrais

Mamb

Citação de: Limentaen em 16 de Agosto de 2024, 18:28
Citação de: baojoao em 16 de Agosto de 2024, 18:26Vou fazer a minha habitual e inútil antevisão do 11

Thais
Amado Joana Carole Lund
         Ucheibe
      Faria Gasper

Acredito que o 11 não será muito diferente desse, talvez saia a Chandra para entrar a Norton, mas taticamente deve ser as 3 centrais

Vai ser claramente Chandra no corredor direito e Amado a central na direita 😂

Limentaen

Citação de: Mamb em 16 de Agosto de 2024, 18:36
Citação de: Limentaen em 16 de Agosto de 2024, 18:28

Thais
Amado Joana Carole Lund
         Ucheibe
      Faria Gasper

Vai ser claramente Chandra no corredor direito e Amado a central na direita 😂

O que vai impedir essa aberração, vai ser a onde de lesões no ataque, é preciso ter uma jogadora experiente no banco, e deve ser a Chandra, já que não há mais nenhuma disponível, sem ser as jogadoras da equipa B

Red_Fraction

Espero mesmo que venham reforços, estamos curtíssimos.

Eu sei que já estavam a contar meter o dinheiro ao bolso, mas usem o guito da Kika para reforçar a equipa.

benficaslb1

Já agora quem teve a ideia de brilhante de meter super taças com meias finais que vá para um sítio que eu cá sei, que coisa medonha tira toda a lógica da competição.

Notguilty

Citação de: benficaslb1 em 16 de Agosto de 2024, 18:48Já agora quem teve a ideia de brilhante de meter super taças com meias finais que vá para um sítio que eu cá sei, que coisa medonha tira toda a lógica da competição.
Acho que vai ser a ultima vez deste disparate.

Limentaen

Citação de: benficaslb1 em 16 de Agosto de 2024, 18:48Já agora quem teve a ideia de brilhante de meter super taças com meias finais que vá para um sítio que eu cá sei, que coisa medonha tira toda a lógica da competição.

Faz algum sentido numa liga como a portuguesa, em que há poucos jogos competitivos, exceto para a única equipa que tem ido às competições europeias, mas com mais equipas a lá irem já não faz sentido

benficaslb1

Citação de: Notguilty em 16 de Agosto de 2024, 18:49
Acho que vai ser a ultima vez deste disparate.

Espero bem que sim. E não é só aqui já nas modalidades é a mesma coisa.

benficaslb1

Citação de: Limentaen em 16 de Agosto de 2024, 18:50

Faz algum sentido numa liga como a portuguesa, em que há poucos jogos competitivos, exceto para a única equipa que tem ido às competições europeias, mas com mais equipas a lá irem já não faz sentido

Não faz sentido nenhum, querem mais jogos criem uma competição extra. Super taça tem uma lógica, ser o vencedor de uma competição com o vencedor da outra simples.

Crente

Citação de: benficaslb1 em 16 de Agosto de 2024, 18:51

Não faz sentido nenhum, querem mais jogos criem uma competição extra. Super taça tem uma lógica, ser o vencedor de uma competição com o vencedor da outra simples.

Pode dar-se o caso (embora não acredite) de a Supertaca ser conquistada por uma equipa que ficou 4.° lugar e foi eliminada nos quartos de final da Taça.

A haver este formato (do qual não desgosto totalmente), a equipa que vencesse ambas as competições deveria estar automaticamente apurada para final, cabendo às restantes equipas disputar o acesso à mesma. E nunca, mas nunca, colocar o vencedor de ambas as competições a poder defrontar o 2.° classificado (muitas vezes mais forte do que o finalista vencido) na meia-final.

Os regulamentos deveriam prever esta situação e colocar o vencedor de ambas as competições a jogar contra a equipa menos cotada de todas. Felizmente o sorteio encarregou-se disso.

Notguilty

Citação de: Crente em 16 de Agosto de 2024, 20:52

Pode dar-se o caso (embora não acredite) de a Supertaca ser conquistada por uma equipa que ficou 4.° lugar e foi eliminada nos quartos de final da Taça.

A haver este formato (do qual não desgosto totalmente), a equipa que vencesse ambas as competições deveria estar automaticamente apurada para final, cabendo às restantes equipas disputar o acesso à mesma. E nunca, mas nunca, colocar o vencedor de ambas as competições a poder defrontar o 2.° classificado (muitas vezes mais forte do que o finalista vencido) na meia-final.

Os regulamentos deveriam prever esta situação e colocar o vencedor de ambas as competições a jogar contra a equipa menos cotada de todas. Felizmente o sorteio encarregou-se disso.
Não desgostas totalmente como eu também não desgostei ao inicio, agora com duas competições europeias a partir da proxima época e mais equipas a lá ir, seja W Champions ou Europa League já não é preciso mais estes jogo extra "competitivo". Olha o que o jogo mais durinho com o Sevilha arranjou a Benfica e Sporting.. arrumou jogadoras para meses.

Crente

Citação de: Notguilty em 16 de Agosto de 2024, 21:18
Citação de: Crente em 16 de Agosto de 2024, 20:52

Não desgostas totalmente como eu também não desgostei ao inicio, agora com duas competições europeias a partir da proxima época e mais equipas a lá ir, seja W Champions ou Europa League já não é preciso mais estes jogo extra "competitivo". Olha o que o jogo mais durinho com o Sevilha arranjou a Benfica e Sporting.. arrumou jogadoras para meses.

Sim, estas lesões bem se dispensavam...

Mas com menos 4 jogos da Liga BPI, mesmo havendo equipas nas competições europeias, há margem para este formato, até porque os jogos calham na mesma altura em que as restantes estão a jogar a Taça da Liga.

O calendário terá de ser repensado e proteger verdadeiramente as equipas que participam nas provas europeias.

bruno cardoso

Information Glorious - SL Benfica
@InformGlorious2

O SL Benfica realizou hoje o último treino de preparação para defrontar o SF Damaiense, na meia final da Supertaça, amanhã às 15h30, no Benfica Campus.