As Finanças do Benfica

Sousa_slb

Citação de: Adepto10 em 23 de Agosto de 2024, 01:00Não me parece difícil equilibrar as contas.

O problema está do lado dos gastos, e isso é fácil de resolver. Se fosse nos rendimentos é que era grave.

Estamos, claramente, perante uma gestão ruinosa.

Os gastos com pessoal, é fácil de resolver

Os FSEs, é fácil de resolver

Aquilo que me preocupa mais, é o dinheiro empatado em jogadores sem perspectivas de retorno:

Jurasek 14M€
Cabral 20M€
Tengsted 7M€
Meite 7M€
Kokçu 25M€

Só temos empatados quase 80M€ em jogadores que não são escolhas para o 11.

Uns empréstimos, outros no banco ou bancada.

O Benfica tem que ter um plantel de 24/25 jogadores na eq principal, dis quais 7/8 tem que ser miúdos da formação.

Depois, 4/5 jogadores experientes, mas não é necessário serem reformados de 35/36 anos.

Os restantes elementos têm que ser jogadores que permitam ter rendimentos desportivo e posteriormente lucrar financeiramente.

É incomportável ter Ota, Di, J Mário,...

Dos ultimos 3 o unico que se fosse bem gerido podia trazer algo á equipa era o di Maria.
Sendo gerido por aquele treinador fraco, os 3 deviam ter saido já.

sergio19azb

Divida liquida subiu de 92M€ para 192M€ em 4 anos :)

slb_0793

sergio19azb

Citação de: slb_0793 em 23 de Agosto de 2024, 01:43O MALU diz que está tudo bem.

Está está

Estamos a gastar 200M€ em custos com pessoal e FSE
Divida liquida subiu em 3 anos 100M€
Capital próprio tem vindo a diminuir porque está a absorver os resultados negativos

Comparando com o sporting , gastamos praticamente o dobro para ganhar metade (em titulos)

Menino Do Rio

Precisamos vender o João Neves para fazer caixa e manter os resultados positivos.

Mas temos dinheiro para estourar 20 milhões num atacante que não faz gols da segunda divisão inglesa?

poliban

Citação de: Menino Do Rio em 23 de Agosto de 2024, 03:14Precisamos vender o João Neves para fazer caixa e manter os resultados positivos.

Mas temos dinheiro para estourar 20 milhões num atacante que não faz gols da segunda divisão inglesa?

Não é preciso inventar para criticar, parece me que estás a falar do Amdouni.
Tem 6 minutos jogados esta época em 1 só jogo, 1 golo.

S1Benfica

Citação de: poliban em 23 de Agosto de 2024, 03:52
Citação de: Menino Do Rio em 23 de Agosto de 2024, 03:14Precisamos vender o João Neves para fazer caixa e manter os resultados positivos.

Poli, pensei que dissesses que não íamos gastar os 20M, ao escreveres inventar.

Para quem não tem muitas fichas para gastar até me parece uma opção bastante razoável.

O meio parece fechado, a defesa fechará com a chegada do marroquino e a venda do Morato, a baliza será entre Trubin e Velho e o ataque fecha com a entrada do suíço e a saída do Cabral (ou ainda chega um extremo?). 

Menino Do Rio

Citação de: S1Benfica em 23 de Agosto de 2024, 04:01

Para quem não tem muitas fichas para gastar até me parece uma opção bastante razoável.

O meio parece fechado, a defesa fechará com a chegada do marroquino e a venda do Morato, a baliza será entre Trubin e Velho e o ataque fecha com a entrada do suíço e a saída do Cabral (ou ainda chega um extremo?). 

Na real, temos opções demais do meio para a frente.

A meu ver era contratar somente o goleiro e o lateral para fechar o time.

Se houver necessidade, contrata-se alguém em Janeiro.

Agora, não me venham dizer que era preciso vender o João e o Neres, para na sequência acabar com o dinheiro contratando jogadores para as posições deles.

S1Benfica

Citação de: Menino Do Rio em 23 de Agosto de 2024, 04:17

Agora, não me venham dizer que era preciso vender o João e o Neres, para na sequência acabar com o dinheiro contratando jogadores para as posições deles.

Como deves calcular a decisão não foi minha. Mas repara, temos 2 pontas (Pavlidis e Leonardo) sendo que em boa parte dos jogos (ou pelo menos em partes deles) jogarão os 2 em simultâneo.

Continuas a achar que não seria necessário um terceiro? E tu respondes: mas este apenas lá pode jogar porque é SA.

Ao que eu te respondo: ainda por cima não temos um SA puro (tendo eu grandes expectativas com Schjelderup que nem conta para a posição).

PS: sendo que a vir...virá quase de borla (por um ano, depois logo se vê).

pedro16

Agora imaginem que esta equipa teria que jogar playoff para entrar na Champions😅.
Estávamos fodidos!!

Kurt Cobain 10

sergio19azb

Vamos ter que curtar nos custos com pessoal e FSE. Gastamos 200M€ / ano nestas 2 rubricas.

É de loucos.

Di Maria, Otamendi e Joao Mario custam uns 20M€ brutos por ano. Isto é muito grave!

Kurt Cobain 10

Vejam os gastos do Benfica e do Sporting e digam que não é bastante assustador.

Depois vemos o plantel de uns e outros e o nosso neste momento é inferior a nível de qualidade.

E títulos nem vê-los.

franciscoafonso

Citação de: pedro16 em 23 de Agosto de 2024, 06:11Agora imaginem que esta equipa teria que jogar playoff para entrar na Champions😅.
Estávamos fodidos!!

Nao sei se era melhor isso ou ir fazer tristes figuras.

Menino Do Rio

Citação de: S1Benfica em 23 de Agosto de 2024, 05:07
Citação de: Menino Do Rio em 23 de Agosto de 2024, 04:17

Como deves calcular a decisão não foi minha. Mas repara, temos 2 pontas (Pavlidis e Leonardo) sendo que em boa parte dos jogos (ou pelo menos em partes deles) jogarão os 2 em simultâneo.

Continuas a achar que não seria necessário um terceiro? E tu respondes: mas este apenas lá pode jogar porque é SA.

Ao que eu te respondo: ainda por cima não temos um SA puro (tendo eu grandes expectativas com Schjelderup que nem conta para a posição).

PS: sendo que a vir...virá quase de borla (por um ano, depois logo se vê).

Enquanto não vier um goleiro e um lateral direito, lacunas que existem há mais de ano, não deveríamos contratar ninguém para posições que já estão preenchidas.

Sobre o segundo atacante puro, faço algumas observações:

1) o Arthur Cabral ainda não saiu, portanto ainda temos 3 centroavantes

2) o Marcos Leonardo jogou bem como segundo atacante

3) temos uma das melhorias academias da Europa, o terceiro atacante deveria ser sempre um menino da B ou dos juniores

E talvez a mais importante,

4) qual time grande na Europa hoje joga em 4-4-2? Todos sabemos que o tempo dessa tática na Europa já foi.

Para um 4-2-3-1 temos opções como o Di María, o Kokçu, o Schjelderup, o Prestianni e o Rollheiser.

Não precisamos de ninguém para essa posição.

EDIT: eu nem mencionei que você pode ter um elenco de 30 jogadores, o Schmidt usa apenas 13 ou 14...