Treinadores

VSantos

A malta não se pode esquecer da Direção que tem.

Imaginem o cenário...

Benfica contrata o Sérgio Conceição.

O Sérgio Conceição mete a equipa a jogar à bola e os resultados começam a aparecer.

Chega janeiro e está o Benfica a vender um dos jogadores fundamentais para o sucesso do Sérgio.

Vocês acham que o Sérgio Conceição ia ficar calado? E aceitar de ânimo leve?

O Bruno Lage é mais soft, com jeitinho vamos jogar contra o Bayern, com o Spencer a titular, o Samuel Soares e companhia.

axiomas

Citação de: Pablito13 em 01 de Setembro de 2024, 01:20
Citação de: JonnyPT em 01 de Setembro de 2024, 01:10Não sei se estará a escapar a todos uma parte do que o Rui Costa disse (pelo menos ainda não vi ninguém a falar disso), mas é algo que pode ser revelador de 2 formas:

"Nessa mudança, espero que venha espevitar muito o ambiente, venha espevitar os jogadores, venha trazer uma outra áurea à equipa, um outro ambiente à volta da equipa, sei que os Benfiquistas estarão sempre com a equipa(...)"

Há 2 formas de obter isto, 1 delas é rasgar com o que tem sido a mesmice dos últimos anos (Conceição), trazendo uma cultura de exigência e de vitória.

Por outro também se pode interpretar como alguém que traga métodos de treino diferentes, nos quais os jogadores desfrutem mais do futebol e se sintam mais soltos, aliado a uma fluidez tática que o Alemão não tinha, e neste ponto parece-me que se enquadra o Lage sinceramente, não creio que o Jardim (que até agora me parece ser a opção mais forte) viesse trazer esse efeito de que o Rui Costa falou (nem de uma forma nem de outra).

O Lage é que vem trazer isso?! O Lage se empatar 2 jogos tá logo fodido com os adeptos. Ninguém vai ter paciência com ele. Já toda a gente sabe o que está aqui e ainda tá fresquinho o shitshow que foi quando começou a somar maus resultados uns atrás dos outros. É que depois já não eram só os resultados, estava como o Roger, a viver numa realidade que só ele via.
Mas também estão a fazer das palavras do Rui uma merda transcendental....se é certo e sabido que andamos com um Rachão que não mostrava os jogos dos adversários, que dava folgas atrás de folgas, que ganhar ou perder era desporto. Ele ia dizer o quê?
Vamos ver se trazemos mais um boneco?!

Sunaike

Citação de: reddevill2010 em 01 de Setembro de 2024, 01:21
já a fazerem capa e o crlh do Lage. Mas pronto que venha assim o Bosta e ele nem ao Natal chegam.

ForçadoBloqueio

Citação de: Pablito13 em 01 de Setembro de 2024, 01:20
Citação de: JonnyPT em 01 de Setembro de 2024, 01:10Não sei se estará a escapar a todos uma parte do que o Rui Costa disse (pelo menos ainda não vi ninguém a falar disso), mas é algo que pode ser revelador de 2 formas:

"Nessa mudança, espero que venha espevitar muito o ambiente, venha espevitar os jogadores, venha trazer uma outra áurea à equipa, um outro ambiente à volta da equipa, sei que os Benfiquistas estarão sempre com a equipa(...)"

Há 2 formas de obter isto, 1 delas é rasgar com o que tem sido a mesmice dos últimos anos (Conceição), trazendo uma cultura de exigência e de vitória.

Por outro também se pode interpretar como alguém que traga métodos de treino diferentes, nos quais os jogadores desfrutem mais do futebol e se sintam mais soltos, aliado a uma fluidez tática que o Alemão não tinha, e neste ponto parece-me que se enquadra o Lage sinceramente, não creio que o Jardim (que até agora me parece ser a opção mais forte) viesse trazer esse efeito de que o Rui Costa falou (nem de uma forma nem de outra).

O Lage é que vem trazer isso?! O Lage se empatar 2 jogos tá logo fodido com os adeptos. Ninguém vai ter paciência com ele. Já toda a gente sabe o que está aqui e ainda tá fresquinho o shitshow que foi quando começou a somar maus resultados uns atrás dos outros. É que depois já não eram só os resultados, estava como o Roger, a viver numa realidade que só ele via.

Tal e qual!

JonnyPT

Citação de: Pablito13 em 01 de Setembro de 2024, 01:20
Citação de: JonnyPT em 01 de Setembro de 2024, 01:10Não sei se estará a escapar a todos uma parte do que o Rui Costa disse (pelo menos ainda não vi ninguém a falar disso), mas é algo que pode ser revelador de 2 formas:

"Nessa mudança, espero que venha espevitar muito o ambiente, venha espevitar os jogadores, venha trazer uma outra áurea à equipa, um outro ambiente à volta da equipa, sei que os Benfiquistas estarão sempre com a equipa(...)"

Há 2 formas de obter isto, 1 delas é rasgar com o que tem sido a mesmice dos últimos anos (Conceição), trazendo uma cultura de exigência e de vitória.

Por outro também se pode interpretar como alguém que traga métodos de treino diferentes, nos quais os jogadores desfrutem mais do futebol e se sintam mais soltos, aliado a uma fluidez tática que o Alemão não tinha, e neste ponto parece-me que se enquadra o Lage sinceramente, não creio que o Jardim (que até agora me parece ser a opção mais forte) viesse trazer esse efeito de que o Rui Costa falou (nem de uma forma nem de outra).

O Lage é que vem trazer isso?! O Lage se empatar 2 jogos tá logo fodido com os adeptos. Ninguém vai ter paciência com ele. Já toda a gente sabe o que está aqui e ainda tá fresquinho o shitshow que foi quando começou a somar maus resultados uns atrás dos outros. É que depois já não eram só os resultados, estava como o Roger, a viver numa realidade que só ele via.
Como disse há mais do que um caminho para chegar a um mesmo destino... Ele é uma figura que também foi muito queimada naquela parte final (em que tinha de sair) apesar da inegável qualidade que tem. É público que vários jogadores elogiaram os seus métodos de treino e a liberdade/fluidez tática que ele permitia... Pode conseguir a 'mudança' por aí, embora sem dúvida se enquadre mais um perfil 'Conceição' nessa declaração do Rui Costa.

Cloughie

Cão em primeiro na poll, lol

MrFire

Lage seria uma escolha horrível.

Não reancedenria chama nenhuma nos adeptos, ia ficar tudo igual

perceptionman

Citação de: MrFire em 01 de Setembro de 2024, 01:24Lage seria uma escolha horrível.

Não reancedenria chama nenhuma nos adeptos, ia ficar tudo igual

Pior.

JonnyPT

Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Setembro de 2024, 01:22
Citação de: jorslb em 01 de Setembro de 2024, 01:15
Citação de: JonnyPT em 01 de Setembro de 2024, 01:14
Citação de: ForçadoBloqueio em 01 de Setembro de 2024, 01:13
Citação de: JonnyPT em 01 de Setembro de 2024, 01:10Não sei se estará a escapar a todos uma parte do que o Rui Costa disse (pelo menos ainda não vi ninguém a falar disso), mas é algo que pode ser revelador de 2 formas:

"Nessa mudança, espero que venha espevitar muito o ambiente, venha espevitar os jogadores, venha trazer uma outra áurea à equipa, um outro ambiente à volta da equipa, sei que os Benfiquistas estarão sempre com a equipa(...)"

Há 2 formas de obter isto, 1 delas é rasgar com o que tem sido a mesmice dos últimos anos (Conceição), trazendo uma cultura de exigência e de vitória.

Por outro também se pode interpretar como alguém que traga métodos de treino diferentes, nos quais os jogadores desfrutem mais do futebol e se sintam mais soltos, aliado a uma fluidez tática que o Alemão não tinha, e neste ponto parece-me que se enquadra o Lage sinceramente, não creio que o Jardim (que até agora me parece ser a opção mais forte) viesse trazer esse efeito de que o Rui Costa falou (nem de uma forma nem de outra).

Quando é que ele disse isto?

"Nessa mudança, espero que venha espevitar muito o ambiente, venha espevitar os jogadores, venha trazer uma outra áurea à equipa, um outro ambiente à volta da equipa, sei que os Benfiquistas estarão sempre com a equipa(...)"

Foi na declaração que fez?
Na resposta à pergunta da BTV, última pergunta.

Deve ter sido naquela que já ninguém estava a ouvir., também não me lembro disso.

Eu não ouvi nada daquilo...
Já estou a ver que ninguém ficou a ouvir as declarações do Rui Costa até ao fim (não julgo) ahahah

ForçadoBloqueio

Citação de: Androico em 01 de Setembro de 2024, 01:21
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2024, 01:11O Lage, a vir, será meramente por superstição.
Rigorosamente mais nada.

Saiu do Benfica depois de 2 vitórias em 13 jogos, numa das séries mais negras da última década. Depois passou por vários clubes, fazendo sempre cagada da grossa.

Não é treinador para o Benfica, isso é certinho. Mas pronto, da última vez chegou com a época em andamento e fomos campeões, bora lá tentar outra vez. Embora desta vez não haja um super-Félix nem sequer um grande Rafa.

Superstição, nada mais.
Mas pronto, como a época está perdida e está, venha ele.

PS: quero relembrar que o Rui Vitória foi bicampeão e é um dos piores treinadores que passaram pelo Benfica em toda a sua história. Ser campeão não significa nada.

Não será por superstição. Aliás, é exatamente uma escolha conservadora, pois o RC parece que prefere contratar alguém com quem já trabalhou. Portanto, é sustentada nesse conhecimento. O que é revelador do espetro limitado no que a escolhas diz respeito. E é motivo de preocupação.

Quanto ao Lage, importa também recordar que só teve 3 clubes na sua carreira (futebol sénior) e fez 4 épocas e meia. Ou seja, é uma amostra muito curta. Se é certo que depois do Benfica não teve sucesso, também é verdade que a primeira época no Wolverhampton não foi uma má época, como aqui querem fazer crer. Ficou em 10º lugar no campeonato e, tal como aconteceu na 2ª época no Benfica, por conta de uma fase final desastrosa. Quase a meio da segunda volta andava por lugares europeus. Desde então (2022/2023) teve duas meias épocas horríveis (Wolves e Botafogo), em que fez apenas 26 jogos e conseguiu 6 vitórias. 

O registo é praticamente igual em todos os lados. Tem impacto inicial porque ninguém o conhece, passam uns meses e os jogadores percebem que é um banana e vai o respeito, vai o compromisso, vai tudo com o caralho.

Flirt4ever

Há pessoal a jurar a pés juntos que o Rui Costa ligou ao Sergio Conceição, e que ele não aceitou.....

Se for verdade é completamente surreal, e consegue-me descer ainda mais baixo do que eu imaginei.

ForçadoBloqueio


Baron_Davis

o único critério do Lage é o seu empresário e o poder que tem sobre o banana

nao ha rigorosamente mais nenhum, saiu como saiu do clube, com resultados patéticos e tiradas completamente mirabolantes

os trabalhos na prem e no brasil foram vulgares

VSantos

O meu voto foi este:



Armani

O Sr. 5-0 despedir o treinador já é uma surpresa. Lembrar-se do Lage, só mesmo saído daquela cabeça de ervilha. Mais valia dizer que quem assumia a equipa até ao final da época era o pai dele.