Treinadores

Gravesinho

Citação de: Caixadeoculos em 01 de Setembro de 2024, 10:10
Citação de: Redveder em 01 de Setembro de 2024, 10:02
Citação de: Fearless em 01 de Setembro de 2024, 09:40Se for o Allegri nao desgostava.
Tinha colhoes de por o Di Maria no banco, isso é certo.

O senhor Juventus. É um futebol pouco bonito, mas é eficaz a ganhar títulos. Não seria o modelo que gostava de ver no meu Benfica ideal.

Mas caramba. Tem muito mais conhecimento, experiência de futebol, experiência em lidar com egos, batido de liga dos campeões... Desdenhar um Allegri e andar aqui a falar de Lages e Abeis... Eu às vezes questiono-me se algumas pessoas vêm o mesmo desporto. Estamos a falar de um treinador consagrado da alta roda do futebol europeu, campeão da Serie A com o Milan no início de carreira, revolucionário até nesse título, e depois penta campeão com a Juventus, com duas finais de liga dos campeões. Nem um Roger Schmidt tem o nível de experiência e tamanho de um Allegri, quanto mais os trolhas do Lage, do Abel ou do Petit. Enfim.

Acho é um bocado irreal um treinador destes vir-se meter aqui. Mas não sei, está livre, o Benfica está na liga dos campeões e mundial, o Rui Costa tem uma boa rede de contactos em Itália. Para quem acha um Sarri realista, um Allegri também o será.

Gostava mais de ter um treinador jovem, ambicioso, com fome de títulos e mostrar serviço. Alguém com ideias novas.

O exemplo do que o sporten fez com o Amorim (que, seguramente, não é único no mundo...).

Dito isto, concordo contigo e nada a contestar do teu raciocínio 👍

Estás a falar do Terzic, mas também ficou com uma aura de perdedor depois do futebol bonito que apresentou no Dortmund.

Allegri seria para mim um nome muito interessante, sobretudo comparando com as opções para votação lol.

xico17

Citação de: Golden Goose em 01 de Setembro de 2024, 10:14Vai ser o Allegri quase de certeza...

Agente dele em Lisboa, agora estas notícias...

https://x.com/NicoSchira/status/1830139035999687016

Ainda bem que o Ruie disse que iam buscar um treinador com o mesmo estilo de jogo do Schmidt.

O Allegri tem tudo a ver.

Um treinador que fez à Juventus o mesmo que o Schmidt esteve até agora a fazer ao Benfica, jogar futebol terrorista em busca de indemnização.

Surreal.

Pedraços

Citação de: ShockWave em 01 de Setembro de 2024, 10:17
Citação de: Redveder em 01 de Setembro de 2024, 10:02
Citação de: Fearless em 01 de Setembro de 2024, 09:40Se for o Allegri nao desgostava.
Tinha colhoes de por o Di Maria no banco, isso é certo.

O senhor Juventus. É um futebol pouco bonito, mas é eficaz a ganhar títulos. Não seria o modelo que gostava de ver no meu Benfica ideal.

Mas caramba. Tem muito mais conhecimento, experiência de futebol, experiência em lidar com egos, batido de liga dos campeões... Desdenhar um Allegri e andar aqui a falar de Lages e Abeis... Eu às vezes questiono-me se algumas pessoas vêm o mesmo desporto. Estamos a falar de um treinador consagrado da alta roda do futebol europeu, campeão da Serie A com o Milan no início de carreira, revolucionário até nesse título, e depois penta campeão com a Juventus, com duas finais de liga dos campeões. Nem um Roger Schmidt tem o nível de experiência e tamanho de um Allegri, quanto mais os trolhas do Lage, do Abel ou do Petit. Enfim.

Acho é um bocado irreal um treinador destes vir-se meter aqui. Mas não sei, está livre, o Benfica está na liga dos campeões e mundial, o Rui Costa tem uma boa rede de contactos em Itália. Para quem acha um Sarri realista, um Allegri também o será.

Exacto
O problema deste clube nao é desdenharem o allegri, é desdenharem pra pedirem o cão, petit ou sabese la que trambolho.
O allegri é italia old school, futebol pragmatico e um pouco aborrecido de se ver, mas e então? Conseguem pagar um terzic ou um de zerbi? Eles por acaso vinham se enfiar neste logo do tugão?

Quem pede o cão tendo em conta o qhe foi contra nos estes ultimos anos SIMPELSMENTE NAO TEM VALORES. Valores, era isso que distinguia o Sport Lisboa e Benfica que vejo desde que me lembro

O de zerbi se quissemos em maio estava cá! Em vez de ir para a merda do marselha! Vocês falam deste campeonato como se fosse un lodo ( tem muitas coisas más ) mas não é assim tão mau! E o Benfica é o Benfica qualquer um gostava de treinar !

JoaoRSantos

Não percebo como é que se pede aqui o Petit, o que é que ele fez como treinador que mereça essa confiança?

Gravesinho

Citação de: JoaoRSantos em 01 de Setembro de 2024, 10:18
Citação de: Il Capitano em 01 de Setembro de 2024, 10:04Eu não acho que o treinador esteja já decidido

Estão a mandar nomes para fora para ver como os adeptos reagem.

Não tenhas dúvidas que essa é a forma como esta direção governa

O próprio Rui Costa admitiu ontem que não tinha ainda um nome, que iam entretanto pensar nisso. Entre isso e dar folga aos jogadores, não sei o que foi pior.

Silveralho

Citação de: Shoky em 31 de Agosto de 2024, 22:55Lembram-se do Vitominas? Animação básica mas de culto há uns 25 anos?

Há um episódio em que o Tozé estava a ver um documentário sobre os guerreiros mongóis. E à noite, antes de dormir, pede à fadinha um desejo: "quero ser um ganda mongol".

No dia seguinte, o Tozé acorda com trissomia 21. Teve o seu desejo.


Ontem, desejámos todos acordar e sermos uns gandas mongóis, sem o Schmidt. A nossa fadinha deu-nos o que desejávamos, só que adicionou o Lage como toque sádico.

Cuidado com o que desejas, Benfiquista.

Eu quando vejo o Ruim Costa lembro-me do peidalhaço e o Benfica é o Circolhões.

Estou ja a ouvir o Rui aos berros com o Roger (que desvalorizou os jogadores que ele queria vender) "Caralho para o puto, estragaste-me o truque"

Paulo Fonseca

Citação de: JoaoRSantos em 01 de Setembro de 2024, 10:21Não percebo como é que se pede aqui o Petit, o que é que ele fez como treinador que mereça essa confiança?
Fez sempre bons trabalhos em todos os clubes onde passou. É uma opção lowcost. O problema é estrutural, investir milhões num treinador só agravará o problema.

Caixadeoculos

Citação de: Jomoco em 01 de Setembro de 2024, 10:01O Abel não queria, gosto da garra do gajo mas è muito teimoso e um amigo brasileiro adepto do Palmeiras perguntou-me qual era a pança do Abel com laterais, parece que começa ou acaba os jogos sempre com 4 em campo (2 no meio campo)... a minha preferência è por um portugues

Para mim o Abel é apenas um aprendiz de Conceição:

Um estupido, arrogante, Chico esperto, batoteiro, com a mania que é melhor que os outros, sempre a queixar se, sempre "muita chateado", sempre injusticado, sempre a disparar contra adversários, árbitros, relva, calor, o raio que o parta.

Tem a (única) vantagem de não ser um anti-benfiquista primário.

Tendo em conta que na votação deste fórum, ambos são escolhidos por muitos benfiquistas (o Conceição é o treinador preferido para a maior parte dos utilizadores deste fórum 🤮🤯)... definitivamente o burro sou eu..

JoaoRSantos

Citação de: Paulo Fonseca em 01 de Setembro de 2024, 10:22
Citação de: JoaoRSantos em 01 de Setembro de 2024, 10:21Não percebo como é que se pede aqui o Petit, o que é que ele fez como treinador que mereça essa confiança?
Fez sempre bons trabalhos em todos os clubes onde passou. É uma opção lowcost. O problema é estrutural, investir milhões num treinador só agravará o problema.
Neste momento não podemos apostar em incógnitas

Slb04Sempre

Citação de: xico17 em 01 de Setembro de 2024, 10:20
Citação de: Golden Goose em 01 de Setembro de 2024, 10:14Vai ser o Allegri quase de certeza...

Agente dele em Lisboa, agora estas notícias...

https://x.com/NicoSchira/status/1830139035999687016

Ainda bem que o Ruie disse que iam buscar um treinador com o mesmo estilo de jogo do Schmidt.

O Allegri tem tudo a ver.

Um treinador que fez à Juventus o mesmo que o Schmidt esteve até agora a fazer ao Benfica, jogar futebol terrorista em busca de indemnização.

Surreal.

E deve ser bem barato...

Redveder

Citação de: Caixadeoculos em 01 de Setembro de 2024, 10:10
Citação de: Redveder em 01 de Setembro de 2024, 10:02
Citação de: Fearless em 01 de Setembro de 2024, 09:40Se for o Allegri nao desgostava.
Tinha colhoes de por o Di Maria no banco, isso é certo.

O senhor Juventus. É um futebol pouco bonito, mas é eficaz a ganhar títulos. Não seria o modelo que gostava de ver no meu Benfica ideal.

Mas caramba. Tem muito mais conhecimento, experiência de futebol, experiência em lidar com egos, batido de liga dos campeões... Desdenhar um Allegri e andar aqui a falar de Lages e Abeis... Eu às vezes questiono-me se algumas pessoas vêm o mesmo desporto. Estamos a falar de um treinador consagrado da alta roda do futebol europeu, campeão da Serie A com o Milan no início de carreira, revolucionário até nesse título, e depois penta campeão com a Juventus, com duas finais de liga dos campeões. Nem um Roger Schmidt tem o nível de experiência e tamanho de um Allegri, quanto mais os trolhas do Lage, do Abel ou do Petit. Enfim.

Acho é um bocado irreal um treinador destes vir-se meter aqui. Mas não sei, está livre, o Benfica está na liga dos campeões e mundial, o Rui Costa tem uma boa rede de contactos em Itália. Para quem acha um Sarri realista, um Allegri também o será.

Gostava mais de ter um treinador jovem, ambicioso, com fome de títulos e mostrar serviço. Alguém com ideias novas.

O exemplo do que o sporten fez com o Amorim (que, seguramente, não é único no mundo...).

Dito isto, concordo contigo e nada a contestar do teu raciocínio 👍

Sim estou de acordo também. Como referi, não seria a minha escolha para o meu Benfica que idealizo.

Eu não queria era ver um Lage cá, e muitos dos nomes que se falam também me deixam muitas dúvidas. Se não se encontrar um projecto de um treinador jovem e ambicioso como dizes e concordo, preferia mil vezes um Allegri a um Lage. É um futebol pouco atractivo mas estaríamos mais próximos de as coisas se organizarem e ganharmos títulos, uma ou duas taças se calhar esta época era bem provável de as sacarmos por exemplo.

Vamos ver o que sai daqui. Que o Benfica saia favorecido, é o que interessa e queremos todos.

delduin

O curioso é que se falam tantas opções e nenhuma vale um piço.

Lage, Jardim, agora Allegri.

Um clube top-20 da Europa não pode aspirar a ter um treinador top pelo que estou a ver.

raio

Allegri seria uma opção do estilo Trapattoni. Treinadores italianos com grande cv.

Não teríamos um futebol à laranja mecânica, mas teríamos certamente disciplina e rigor. E se isso levar às vitórias, por mim encantado, afinal o gozo maior do futebol é a vitória. Ninguém liga se o futebol de trap era bonito ou não, apenas se lembram de que nos deu um título.

Pokrl

Não percebo é qual poderia ser a motivação do Allegri para se vir aqui meter.

Golden Goose

Capa do Corriele Dello Sport

Benfica quer Allegri