CN 5ª J: SL Benfica 4 - 1 CD Santa Clara, 14Set. Sáb. 20h30 *BTV*

SL Benfica 4 - 1 CD Santa Clara

Campeonato Nacional


SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Orkun Kökçü (Leandro Barreiro [81m]), Ángel Di María (Gianluca Prestianni [73m]), Kerem Aktürkoğlu (Andreas Schjelderup [73m]), Benjamín Rollheiser (Zeki Amdouni [67m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [81m])
Treinador: Bruno Lage
CD Santa Clara: Gabriel Batista, Sidney Lima, Luís Rocha, Frederico Venâncio, Lucas Soares, MT, Adriano Firmino, Pedro Ferreira, Vinícius Lopes, Gabriel Silva, Alisson Safira
Treinador: Vasco Matos
Golos: Kerem Aktürkoğlu (27), Florentino Luís (34), António Silva (47), Ángel Di María (58)

eusebiodiamantino

Trubin
Bah toni tomas carreras
Leandro
Rohlleiser renato aursnes
Kokcu
Vangelis



MiMiMiccoli10

É uma questão de identificação com o clube.

A unica razão que resta é a de uma pessoa se identificar com um clube ganhador.

Todas as outras razões foram lentamente com o crl nos últimos 20 anos.

O Benfica foi-me introduzido pela minha mãe e pelo meu avô como o clube do povo.

Um clube humilde que tinha os adeptos a construir o estádio com as próprias mãos.

Um clube que já era democracia muito antes de haver democracia em Portugal.

Um clube que sempre foi um dedo do meio gigante apontado ao estado novo.

Um clube que apesar das origens mais humildes ambicionava competir com os maiores do mundo.

Um clube que tinha posto um negro como figura maior de um país numa altura onde o racismo era casual.

Um clube que era um exemplo de serviço onde os grandes presidentes do passado tinham posto dinheiro do seu bolso para o fazer crescer.

Um clube exigente onde jogadores com +300 golos eram assobiados porque não sujavam os calções.

Desde o princípio fomos um clube de superação.

E finalmente, lá no fundo da lista, um clube vencedor.

Eu tinha 5 anos e já sabia estas coisas todas.

Portanto quando aconteceu o Vietnam 1.0 não era propriamente difícil uma pessoa identificar-se com o Benfica só porque tínhamos deixado de ganhar. Havia tudo o resto.

O que resta agora? Eu tive um filhote à pouco tempo e dou por mim a pensar "mas eu quero que ele se identifique com o Benfica atual exatamente porquê?"

Somos um clube de mordomias, bafiento, dos bancos, dos xico-espertos, da propaganda, dos tachos, anti-democrático, atrasado no tempo, preguiçoso, afastado do povo. Um clube sem ambição que se apequena.

Portanto não me surpreende minimamente que uma maioria veja com bons olhos o Sergio Conceição só porque acham que ficávamos mais perto de ganhar.

É a única identificação possível hoje em dia.

Marcellus

calendário para ter 15 pontos à 5ª jornada, e é a miséria que se vê.

tiago1991

5 jornada e vai parecer que estamos em pré- época com um treinador novo e 4/5 jogadores por estrear

que circo

J_PN

Citação de: tiago1991 em 02 de Setembro de 2024, 20:595 jornada e vai parecer que estamos em pré- época com um treinador novo e 4/5 jogadores por estrear

que circo

Vamos andar a epoca toda em pré-época

SLsinde

Trubin
Bah
Araujo
As
Carreras
Aursnes
Kokcu
Di maria
Amdouni
Koglu
Pavilidis

Parece que com todos os jogadores disponiveis este é o melhor 11.

Deus Jonas



PedroMartins

Independentemente de quem for o treinador, quero estar presente simples.
Trabalho aos domingos e sendo do norte para mim é impossível ir ao estádio ao domingo, por isso apesar de estarmos na merda, tenho de aproveitar as poucas vezes que consigo ir ao estádio da luz

RedHead

Citação de: PedroMartins em 03 de Setembro de 2024, 02:43Independentemente de quem for o treinador, quero estar presente simples.
Trabalho aos domingos e sendo do norte para mim é impossível ir ao estádio ao domingo, por isso apesar de estarmos na merda, tenho de aproveitar as poucas vezes que consigo ir ao estádio da luz
és tu que vais levar o Conceição?

PedroMartins

Citação de: RedHead em 03 de Setembro de 2024, 08:23
Citação de: PedroMartins em 03 de Setembro de 2024, 02:43Independentemente de quem for o treinador, quero estar presente simples.
Trabalho aos domingos e sendo do norte para mim é impossível ir ao estádio ao domingo, por isso apesar de estarmos na merda, tenho de aproveitar as poucas vezes que consigo ir ao estádio da luz
és tu que vais levar o Conceição?

Cheira me que ele já está por Lisboa

LuisPortugal


RedWinner