Revisão Estatutos

Duarte Cachatra

Citação de: GloriaEterna1904 em 03 de Setembro de 2024, 17:30Alguém que me elucide sobre um tema por favor.

Todos os sócios podem estar presentes desde que tenham quotas em dia mas qual é a condição específica para se poder votar? Sócios correspondentes podem votar propostas?

Obrigado.
Acho que tens de ter, pelo menos, 1 ano de sócio.

Eduardo Gomes

@slbindependente
🚨 Dia 21/09 Todos à Luz.

dvck

Citação de: Duarte Cachatra em 03 de Setembro de 2024, 17:29
Citação de: dvck em 03 de Setembro de 2024, 17:22Sinceramente não prevejo grande polémica nesta AG. A proposta global de alteração deverá ser aprovada uma vez que será relativamente consensual.

Já propostas individuais será muito complicado passarem.
Na AG de aprovação do Relatório e Contas parecia que estava toda a gente contra a direção. Para aí umas 60 pessoas, ou mais, foram discursar e ninguém foi elogioso para com a direção. O Relatório e contas teve 48% dos votos a favor, vá se lá saber como...

Ora, para estes novos estatutos serem aprovados é preciso 75%(!) de votos a favor. Eu acho que isto só passa se a direção o quiser. Se não quiser que passe lá irão aparecer 48% de votos contra.

Eu tive nessa AG e a organização foi completamente atípica. Basta pensar que a maioria das pessoas votou no R&C numa altura em que ainda ninguém tinha discursado. Bastava terem aberto as votações 2 ou 3 horas mais tarde para o resultado ter sido diferente.

Saiidj

Nestes estatutos revistos as casas ainda votam?

Duarte Cachatra

Citação de: dvck em 03 de Setembro de 2024, 17:34
Citação de: dvck em 03 de Setembro de 2024, 17:22Sinceramente não prevejo grande polémica nesta AG. A proposta global de alteração deverá ser aprovada uma vez que será relativamente consensual.

Na AG de aprovação do Relatório e Contas parecia que estava toda a gente contra a direção. Para aí umas 60 pessoas, ou mais, foram discursar e ninguém foi elogioso para com a direção. O Relatório e contas teve 48% dos votos a favor, vá se lá saber como...

Ora, para estes novos estatutos serem aprovados é preciso 75%(!) de votos a favor. Eu acho que isto só passa se a direção o quiser. Se não quiser que passe lá irão aparecer 48% de votos contra.

Eu tive nessa AG e a organização foi completamente atípica. Basta pensar que a maioria das pessoas votou no R&C numa altura em que ainda ninguém tinha discursado. Bastava terem aberto as votações 2 ou 3 horas mais tarde para o resultado ter sido diferente.
Então foi o quê? As pessoas começaram a ficar contra só depois de ouvirem os sócios que foram discursar. Não acredito nisso. Desde o início se sentia que estava um ambiente contra direção.
Eu acho é que isto é tudo uma aldrabice. Ou eles simplesmente alteram os resultados por ser voto eletrónico ou atribuíram 50 votos a todos os funcionários do clube e obrigaram-nos a votar contra. O que quer que seja, tenho 0 confiança nestes gajos.

RGouveia.SLB

Mesmo não tendo direito de voto dado ser um sócio bastante recente, estarei obviamente presente.
Que haja uma mobilização tão ou mais forte do que em Junho.

Duarte Cachatra

Citação de: Saiidj em 03 de Setembro de 2024, 17:36Nestes estatutos revistos as casas ainda votam?
Sim, mas não tem tudo 50 votos. Depende do número de anos da casa. O sistema vai ser idêntico ao que é para os sócios.

Sequel

Citação de: RGouveia.SLB em 03 de Setembro de 2024, 17:43Mesmo não tendo direito de voto dado ser um sócio bastante recente, estarei obviamente presente.
Que haja uma mobilização tão ou mais forte do que em Junho.

Sempre te fizeste sócio, amigo? És grande, pá!!!

LA Lakers

Adoro o facto de não haver ponto para os sócios falarem!

Indutory

Havia muita gente a favor da direção, justificá-lo publicamente é que já fica mais complicado.

joao12soares

Citação de: LA Lakers em 03 de Setembro de 2024, 17:47Adoro o facto de não haver ponto para os sócios falarem!
O ponto 2 é para os sócios falarem.

Mas sobre o tema desta AG que é os estatutos.

LA Lakers

Citação de: joao12soares em 03 de Setembro de 2024, 17:53
Citação de: LA Lakers em 03 de Setembro de 2024, 17:47Adoro o facto de não haver ponto para os sócios falarem!
O ponto 2 é para os sócios falarem.

Mas sobre o tema desta AG que é os estatutos.
Tens razão. Embora estou a achar estranho haver 2 momentos para falar, mesmo que seja só sobre isso.

Duarte Cachatra

Citação de: Indutory em 03 de Setembro de 2024, 17:50

Havia muita gente a favor da direção, justificá-lo publicamente é que já fica mais complicado.
Estás-me a dizer que naquelas AGs, especialmente na da tarde, no mínimo dos mínimos, 1/3 daquela malta votou a favor do relatório e contas (que é basicamente votar a favor da direção)? Não acredito minimamente nisso. Se 1/3 dos sócios que estiveram lá eram a favor da direção alguém teria ido ao palanco defendê-los.

DastanPT

Então mas vai dar para mudar a data das eleições ou não?

Façam aquela merda cair com estrondo

nwpt

Presente.

Agora comecem outra vez esta merda no pavilhão em vez do estádio, otarios do caralho.