Treinadores

Santolas

Citação de: JPSilva em 03 de Setembro de 2024, 21:07
Citação de: Santolas em 03 de Setembro de 2024, 21:06
Citação de: JPSilva em 03 de Setembro de 2024, 20:59
Citação de: Santolas em 03 de Setembro de 2024, 20:57
Citação de: JPSilva em 03 de Setembro de 2024, 20:49
Citação de: Santolas em 03 de Setembro de 2024, 20:49
Citação de: JPSilva em 03 de Setembro de 2024, 20:47
Citação de: Santolas em 03 de Setembro de 2024, 20:45
Citação de: GloriosoSLB1904 em 03 de Setembro de 2024, 20:43
Citação de: imightbewrong em 03 de Setembro de 2024, 20:40
Citação de: Blessed em 03 de Setembro de 2024, 20:39Pouco se tem falado do Thomas Tuchel, creio que seria muito boa opção.

Esse e o Zidane deviam ser os nomes em cima da mesa.

Convém termos noção do peso relativo do Benfica no contexto europeu.

Tuchel ainda poderia ser alcançável se os astros se alinhasssem. Zidane não faz qualquer sentido.
Isso são treinadores de big 5, nunca na vida se vinham enfiar no tugao, numa equipa que ja foi de grande a nível europeu há muitos anos atras, mas que hoje nem na conferência fazia concorrência.

Isso depende sempre do que lhes pagassem.
Não foram para a Arábia ganhar milhões e vinham para cá ganhar tostões?

Eu não estou a falar do Zidane, esse faz o que quer e bem lhe apetece. Mas o que o Benfica estava a pagar ao Schmidt dá para contratar vários desses treinadores de big 5.
E a nossa liga tem algum prestígio para quererem vir para cá? Consegues imaginar (exemplo) o Tuchel a jogar às 20.30h de uma segunda feira, em Arouca, com meia dúzia de pessoas na bancada? Já para não falar em dinheiro, a nossa liga não tem qualquer valor comparado com o que treinadores desse nível podem atingir. Eu sei, somos o Benfica, mas qualquer desses treinadores aceitaria muito mais facilmente um Brighton desta vida do que vir para cá.

Isto não é a mesma coisa que contratar um jogador, achas que um treinador viria para o Benfica por causa da liga? Tudo depende dos números e do plantel que estiver à disposição.
Não é a mesma coisa mas, e no meu ponto de vista, para os treinadores desse nível, vir para Portugal seria um passo atrás na carreira. Um clube português, hoje em dia, dificilmente ganha uma Champions, e esses treinadores não se contentam apenas com troféus domésticos. Não me entendas mal, eu gostava muito de ter um Tuchel, um Zidane, um Klopp a treinar o nosso clube. Apenas sei que não é realista.

É realista se lhes pagares o que eles querem. E se não consegues competir com salários para jogadores, para treinadores a coisa é diferente. O que estás a pagar ao Schmidt é uma barbaridade.
Aceito, são pontos de vista e argumentos 100% válidos. Permita-me, no entanto, ter um ponto de vista e opinião diferente. Quem me dera que fosse assim tão simples  O0

Shoky

Citação de: Androico em 03 de Setembro de 2024, 21:12
Citação de: luvas-pretas em 03 de Setembro de 2024, 21:10
Citação de: Vlsm1971 em 03 de Setembro de 2024, 21:06O Benfica só anuncia o treinador após chegar a acordo com Schmidt. É das regras. O treinador já está escolhido há algum tempo. Agora tanta gente a dizer mal, com ou sem razão. Mas se fossem a escolher e a fazer vontade o Benfica tinha de contratar 29 treinadores e ainda assim havia um que preferia outro
Não se trata de agradar a todos. Trata-se de contratar um treinador que teve uma das piores séries de resultados da nossa história! Isso! E não foi nos 90's.
Depois disso andou a fazer figuras tristes, incluindo ir ao Brasil torrar uma vantagem de 18 pontos.

Resultado? Vamos contrata-lo, é bom moço.
Não torrou nenhuma vantagem de 18 pontos. Chegou ao Botafogo com 12 pontos de vantagem do segundo (12 jornada) e saiu à 25 jornada com mais 7 pontos do que o segundo.

13.

E é importante dizer que não foi por não ter perdido pontos em barda, foi porque os rivais perdiam pontos todas as semanas também.

bruno cardoso


Rei

Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 20:54
Citação de: Francescoli em 03 de Setembro de 2024, 20:35
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2024, 17:59A confiança no Lage é tanta que sentem necessidade de meter os ex-jogadores a dar declarações a preparar a escolha.

Não aprenderam nada com a tentativa ridícula que fizeram do mesmo número com o Schmidt.

Até nisto são cansativos, pouco criativos. Dão-nos sempre a mesma palha e cada vez mais seca. Já quase ninguém a come.

E uma vez mais será a realidade a revelar mais um erro. É que nem de um golpe de asa, nem de uma fuga para a frente foram capazes.

É muito muito mau.

Não pode ser o Lage.

A única hipótese de não ser o Lage é eles terem posto os jogadores a dar declarações à imprensa - impossível não ser a pedido - para testarem as reacções do povo.

Mas não acredito nisso, quase desde o início que a indicação que tenho é que vai ser ele e deve mesmo ser.

Aliás, eu não vejo que tenham outra hipótese a não ser que vão a um estrangeiro mais ou menos manhoso.

Ou o Mendes a meter os seus jogadores a falarem do Lage para fazer pressão...

franciscoafonso

Citação de: rsd em 03 de Setembro de 2024, 21:12Aposto um rim que na apresentação do lage o Rui costa vai dizer " contratamos o Bruno porque já ganhou um campeonato com 7 pontos de desvantagem"
Claro que não vai. Isso ia assumir que era uma fezada.

Vai contratar um treinador jovem, com passado no clube, que conhece bem esta casa, no qual o Rui acreditava muito mas que infelizmente as coisas na altura não correram como toda a gente queria, mas que acredita muito nele. E vai repetir "João Félix" pelo menos 3 vezes.

Lusus

Com o Lage vão ver o canal panda, com o Paulo Sérgio vão fazer pegas a touros.

Red Bullet

Citação de: cacetadas em 03 de Setembro de 2024, 21:12
Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2024, 20:54
Citação de: johncleese em 03 de Setembro de 2024, 20:52
Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2024, 20:51
Citação de: johncleese em 03 de Setembro de 2024, 20:47Estas entrevistas não deixam dúvidas, é óbvio que vai ser o Lage. E por um lado ainda bem, vai ser a estocada final no vieirismo/costismo
Se fosse o Lage já teria sido anunciado

Veremos. Anos e anos de comunicação vieirista, notícias plantadas e caixas de ressonância...

É óbvio que é ele e só não anunciaram porque perceberam que os adeptos ficaram desagradados.

Estas 3 entrevistas completamente aleatórias a elogiar o Lage são encomendas, não fica qualquer dúvida.

E quem é até competente podia achar que o lage seria bem aceite? Falamos de um gajo que foi corrido daqui.

é um incompetente mas n é por ai. Já n me lembro qual o ultimo treinador q n foi daqui corrido daqui sem ser o JJ da primeira passagem. O Trap?

Redady2

Citação de: adeptoBancada em 03 de Setembro de 2024, 11:18
Citação de: Redady2 em 03 de Setembro de 2024, 11:03Embora jogar na CL seja um aliciante, tenho muitas duvidas que algum estrangeiro de nomeada queira vir para o Benfica e começar a treinar nestas condições. De todos talvez só o Van Bommel, porque Sarris, Xavis e Allegris para lá de custarem muito, trabalham sempre nas criações de rotinas de jogo que só a pré-época pode dar.

Li aqui que equacionavam o Aimar!? Mas vocês desejam algo assim a uma pessoa válida no futuro mas que não tem unhas para pegar numa casa arder?

A meter-se aqui, só um Lage, Peseiro, Vitória ou o gajo que está no México.


Veríssimo é a hipótese mais na continuidade, porque conhece os jogadores, a forma como treinava o Schmidt e portanto será a melhor hipótese no momento.
Verissimo. Esse treinador que nem serviu para o Estoril.
É um treinador típico das camadas jovens, assim como o Lage e outros.

kastro

Com este tempo todo a decorrer e a especulação a crescer, quem vier já vem queimado. Nunca vi tanta incompetência. Não devem durar até ao Natal

Red_Soul

Citação de: HeijiHattori em 03 de Setembro de 2024, 20:34
Citação de: Red_Soul em 03 de Setembro de 2024, 20:28
Citação de: HeijiHattori em 03 de Setembro de 2024, 20:26
Citação de: MLM em 03 de Setembro de 2024, 18:07
Citação de: HeijiHattori em 03 de Setembro de 2024, 18:00Mais valia ter ficado com o Schmidt. É 10 vezes mais treinador que o Lage.
Sim, sim.

Arthur Cabral aos 90 mins.
Joao Neves, Tiago Araújo, Aursnes a defesa direito.
Deixar de jogar com extremos.
Joao Neves e Chiquinho ou Joao Neves e Kokcu

Podia continuar a tarde inteira...
David Tavares joga na Champions para ser valorizado.

O Gaitan nao pode vir mas o Dyego Sousa quer correr por nos para fazer a vontade ao Mendes.
Era o Tomás Tavares e não o David Tavares.
Fez dois jogos oficiais pelo Benfica. O primeiro foi na Champions contra o Leipzig. Portanto, sim, foi o David Tavares.

https://www.zerozero.pt/jogo/2019-09-17-benfica-rb-leipzig/7048946
Mas quem foi a verdadeira aposta do Lage na Champions foi o Tomás.

Vlsm1971

Citação de: Androico em 03 de Setembro de 2024, 21:12
Citação de: luvas-pretas em 03 de Setembro de 2024, 21:10
Citação de: Vlsm1971 em 03 de Setembro de 2024, 21:06O Benfica só anuncia o treinador após chegar a acordo com Schmidt. É das regras. O treinador já está escolhido há algum tempo. Agora tanta gente a dizer mal, com ou sem razão. Mas se fossem a escolher e a fazer vontade o Benfica tinha de contratar 29 treinadores e ainda assim havia um que preferia outro
Não se trata de agradar a todos. Trata-se de contratar um treinador que teve uma das piores séries de resultados da nossa história! Isso! E não foi nos 90's.
Depois disso andou a fazer figuras tristes, incluindo ir ao Brasil torrar uma vantagem de 18 pontos.

Resultado? Vamos contrata-lo, é bom moço.
Não torrou nenhuma vantagem de 18 pontos. Chegou ao Botafogo com 12 pontos de vantagem sobre o segundo (12 jornada) e saiu à 25 jornada com mais 7 pontos do que o segundo. Está a tornar-se cansativo.

Não acredito que seja o lage. Posso me enganar mas RC não pode arriscar tanto. Porque a probidade de falhar é grande.

Androico

Citação de: Shoky em 03 de Setembro de 2024, 21:13
Citação de: Androico em 03 de Setembro de 2024, 21:12
Citação de: luvas-pretas em 03 de Setembro de 2024, 21:10
Citação de: Vlsm1971 em 03 de Setembro de 2024, 21:06O Benfica só anuncia o treinador após chegar a acordo com Schmidt. É das regras. O treinador já está escolhido há algum tempo. Agora tanta gente a dizer mal, com ou sem razão. Mas se fossem a escolher e a fazer vontade o Benfica tinha de contratar 29 treinadores e ainda assim havia um que preferia outro
Não se trata de agradar a todos. Trata-se de contratar um treinador que teve uma das piores séries de resultados da nossa história! Isso! E não foi nos 90's.
Depois disso andou a fazer figuras tristes, incluindo ir ao Brasil torrar uma vantagem de 18 pontos.

Resultado? Vamos contrata-lo, é bom moço.
Não torrou nenhuma vantagem de 18 pontos. Chegou ao Botafogo com 12 pontos de vantagem do segundo (12 jornada) e saiu à 25 jornada com mais 7 pontos do que o segundo.

13.

E é importante dizer que não foi por não ter perdido pontos em barda, foi porque os rivais perdiam pontos todas as semanas também.
É verdade. Mas o brasileirão também é muito mais equilibrado do que outros campeonatos. Em qualquer caso, importa criticar com base no que aconteceu.

dsdsds44

Espero mesmo que seja um estrangeiro.

Os portugueses que estão a falar como estando disponíveis são simplesmente lixo.

rsd

Citação de: franciscoafonso em 03 de Setembro de 2024, 21:13
Citação de: rsd em 03 de Setembro de 2024, 21:12Aposto um rim que na apresentação do lage o Rui costa vai dizer " contratamos o Bruno porque já ganhou um campeonato com 7 pontos de desvantagem"
Claro que não vai. Isso ia assumir que era uma fezada.

Vai contratar um treinador jovem, com passado no clube, que conhece bem esta casa, no qual o Rui acreditava muito mas que infelizmente as coisas na altura não correram como toda a gente queria, mas que acredita muito nele. E vai repetir "João Félix" pelo menos 3 vezes.

Pois era. Exatamente o que ele admitiu que foi a manutenção do Schmidt na última conferência de imprensa.

Esse é o ponto: está tão perdido que admite estas fezadas.

VelhaGuarda