Eleições 2025: João Diogo Manteigas - Benfica Vencerá

Savicevic

Passei por aqui para dizer o seguinte: estive já por duas vezes com o Manteigas, não deu para falar muito mas o essencial foi possível perceber.

Antes de mais, quem diz que lhe falta experiência em gestão desconsidera que tem de gerir o seu próprio negócio, do qual faz vida, o que não sendo obviamente comparável com gerir o Benfica também não é de desprezar. Houve quem não tivesse conseguido gerir um restaurante no Saldanha.

Depois, a percepção com que fiquei é que é uma pessoa que conhece muito bem o clube por dentro e que tem perfeita noção dos problemas, (quer financeiros quer de recursos humanos e de opções estratégicas - ou falta delas - em várias áreas) e da dimensão da "limpeza" necessária em todas as vertentes. Parece-me que está, também, com o ímpeto reformista necessário para quem tiver de pegar no Benfica.

Depois, é alguém que trabalha há muito tempo no futebol, conhece a realidade da liga, FPF, regulamentos e muita gente no meio. Conhece a realpolitik dos meandros do futebol português e os seus actores.

Não sei se vai ter ou não hipóteses de ganhar, mas fiquei com a ideia que é uma pessoa que está mais consciente e preparada do que todas as que se apresentaram a eleições nos últimos anos - e sim, estou a incluir o JNL, em quem votei convictamente mas que me pareceu completamente fora dela em muitos temas e sem noção da dimensão da empreitada de limpeza que teria em mãos.

Agora é aguardar. Não espero obviamente que apresente já a sua equipa, mas desejo que vá deixando algumas ideias chave daquilo que quer para o clube.

Sobretudo, fiquei convencido de que veio por bem e isso nesta fase é o mais importante.

P.S.: antes que perguntem, não vou fazer parte nem desta nem de nenhuma candidatura, irei apoiar todas as que vierem por bem para, de uma vez, tentar colocar o Benfica no caminho certo

Berna®

Citação de: Florenzo em 04 de Setembro de 2024, 21:59Mudar para ficar igual ou pior não obrigado. O futebol moderno não está para amadorismos, o Benfica é uma estrutura demasiado grande e pesada para experimentalismos e aventurismos de deslumbrados. Por favor não estejam a dar crédito a esta candidatura. 

Será isto a cada nome que possa surgir.
É como dizer à mosca que o mel é melhor que a merda. Como isto está já muito bom, vamos então manter a merda só porque não se conhece o que pode vir.
Com o Conceição já andavam com certezas que ia mudar isto tudo mas candidatos fora do círculo vieirista não têm capacidade para nada por isso siga manter.

matadu

Citação de: Golden Goose em 04 de Setembro de 2024, 22:10Noronha Lopes sim.

Este gajo nao provou nada na sua via profissional para ser Presidente do Benfica.

Para termos um gajo sem experiência de gestão, ja basta o Rui Costa.

Ganso de Ouro

dtfstoko

Citação de: EagleVision em 04 de Setembro de 2024, 22:22
Citação de: dtfstoko em 04 de Setembro de 2024, 22:11Apesar de ser um plus não é obrigatório ter experiência em gestão para ser presidente de um grande clube, basta olhar para os rivais onde nenhum dos presidentes têm essa experiencia e p.e. o Varandas sendo médico de formação e não tendo gerido nada na vida está a fazer um melhor trabalho que muitos anteriores presidentes do Sporting que foram gestores e alguns deles com formação em economia e gestão.

O Varandas foi director clínico durante quase uma década. Tinha o know-how de chefiar antes de assumir o cargo no Sporting.

Agora gostaria de chamar à atenção para algo muito importante: párem, por favor, de usar os clubes rivais como bitola para o que quer que seja. É por esta e por outras que o nosso clube está meio na merda, já faz algum tempo.

Ser só bom não chega. Escolham-se os melhores (leia-se, mais competentes) para cada cargo, e isto passa a ser um não-assunto.

Perdoem-me dizer isto, mas em Portugal ainda reina muito nepotismo e o amiguismo (o "subir à pala da cunha"). E não é só no futebol, mas em vários sectores da sociedade. E enquanto não se mudarem as mentalidades, nunca passaremos da mesma cêpa torta. Veja-se o jogo de cadeiras que ainda agora aconteceu com o Simão e companhia...

Dito isto, JNL será, inequivocamente, pessoa mais capaz para o cargo de Presidente, pese embora o facto de ter dito que não se recanditaria, nem ter ainda assumido uma nova candidatura.

O JNL até pode ser a melhor pessoa do mundo para gerir o Benfica caso decida não se candidatar de que adianta estar sempre a elogia-lo e a criticar quem de facto tem vontade de ir contra Rui Costa?

Falas e bem que não devemos usar os rivais como bitola mas tendo em conta que eu nunca vi o Benfica a ser bem gerido queres que use o quê como bitola? Clubes estrangeiros que vivem numa realidade totalmente diferente da portuguesa? Empresas que visam o sucesso financeiro? Quando aquilo que eu ambiciono no Benfica é acima de tudo o sucesso desportivo e que esse sucesso desportivo seja a base para um clube estável financeiramente.

lancadordedois

Citação de: JRamonCristus em 04 de Setembro de 2024, 22:42
Citação de: EagleVision em 04 de Setembro de 2024, 22:22
Citação de: dtfstoko em 04 de Setembro de 2024, 22:11Apesar de ser um plus não é obrigatório ter experiência em gestão para ser presidente de um grande clube, basta olhar para os rivais onde nenhum dos presidentes têm essa experiencia e p.e. o Varandas sendo médico de formação e não tendo gerido nada na vida está a fazer um melhor trabalho que muitos anteriores presidentes do Sporting que foram gestores e alguns deles com formação em economia e gestão.

O Varandas foi director clínico durante quase uma década. Tinha o know-how de chefiar antes de assumir o cargo no Sporting.

Agora gostaria de chamar à atenção para algo muito importante: párem, por favor, de usar os clubes rivais como bitola para o que quer que seja. É por esta e por outras que o nosso clube está meio na merda, já faz algum tempo.

Ser só bom não chega. Escolham-se os melhores (leia-se, mais competentes) para cada cargo, e isto passa a ser um não-assunto.

Perdoem-me dizer isto, mas em Portugal ainda reina muito nepotismo e o amiguismo (o "subir à pala da cunha"). E não é só no futebol, mas em vários sectores da sociedade. E enquanto não se mudarem as mentalidades, nunca passaremos da mesma cêpa torta. Veja-se o jogo de cadeiras que ainda agora aconteceu com o Simão e companhia...

Dito isto, JNL será, inequivocamente, pessoa mais capaz para o cargo de Presidente, pese embora o facto de ter dito que não se recanditaria, nem ter ainda assumido uma nova candidatura.

Portugal é um País pobre e atrasado (e a ficar pior) em relação ao mundo desenvolvido (USA,Canada, Europa ocidental..)

A baixa literacia financeira, analfabetismo económico e ignorância em matéria de gestão explicam esse facto

Ler 80% do que aqui é escrito revela tudo isso, é um retrato transversal da sociedade. Défice formacional em áreas de importância extrema e baixa capacidade intelectual

Serão 80% ou a grande maioria a votar com este défice portanto é bem possível que voltem a escolher pior

JNL tem claramente melhor CV que Manteigas, aliás sem saber o CV basta ouvir a forma como as pessoas falam , estruturam ideias, estabelecem prioridades e ACIMA de tudo que passado têm.

É óbvio que Manteigas é um candidato inferior e um paraquedista.

o positivo é que tanto os que ja se candidataram como o manteigas , sao um upgrade enorme ao que tinhamos vigueira e ao Ruie
sinceramente fico contente com qualquer um que seja da mesma linha..

Innuendo

Citação de: Golden Goose em 04 de Setembro de 2024, 23:18
Citação de: Survivor em 04 de Setembro de 2024, 22:46

Este gajo nao provou nada na sua via profissional para ser Presidente do Benfica.

Este já provou não ser ladrão.

Os que lá estão provaram ser ladrões.

Não é preciso ser muito exigente para perceber onde por o voto.

O Manteigas provou nao ser ladrao ?

Antes de la chegarem, todos são santinhos. O problema é quando se vêem com poder...

O Rui Costa já estava envolvido com as suas assinaturas em negócios manhosos e as pessoas votaram nele na mesma.

Que receio da mudança.

Rui Costa faz parte da doença do Benfica, mas quem quer que se chegue á frente é oportunista ou interesseiro.

Tem que se erradicar o vieirismo, mas, mais importante que isso, mudar os estatutos para que nao se formem novas dinastias

lancadordedois

Citação de: Indiana Jonas em 04 de Setembro de 2024, 23:26
Citação de: lancadordedois em 04 de Setembro de 2024, 22:41
Citação de: Indiana Jonas em 04 de Setembro de 2024, 21:54O Manteigas é um tecnocrata, como o são a maioria dos advogados. É infinitamente melhor opção que o Encosta, mas nunca geriu uma estrutura com a dimensão do Benfica na vida. Só será a minha escolha se o Noronha Lopes não se chegar à frente.

e quantos desses que geriram sao dos nossos?

epa desculpa la esse argumento..

"Ser dos nossos" não é um carimbo de competência - contra mim falo que sou benfiquista e advogado. Isso não me confere qualquer tipo de título para liderar uma instituição como o Benfica. O Noronha Lopes é objetivamente mais qualificado para gerir uma estrutura de grande dimensão e projeção porque tem essa experiência. Acredito que o Manteigas seja um indivíduo extraordinariamente competente mas perde claramente em provas dadas frente ao Noronha.

é porreiro discutir candidatos , mas qualquer um da mesma linha para mim serve , desde que se termine com os vigueiras

Ruie é um fiat 500 (versao normal) , manteigas possivelmente um Golf Gti  o noronha um porsche 911

eu prefiro o porsche , mas se so der o Golf Gti fico contente a mesma, agora nao quero mais é fiats 500 ou dacia

werty10

Pode estar aqui um bom candidato.

Aguardo com expectativa que se confirme e as suas propostas para o Benfica.

Benficaenadamais

Antes de la chegarem, todos são santinhos. O problema é quando se vêem com poder...

lol já começa

lancadordedois

Citação de: Innuendo em 04 de Setembro de 2024, 23:45

O Rui Costa já estava envolvido com as suas assinaturas em negócios manhosos e as pessoas votaram nele na mesma.

Que receio da mudança.

Rui Costa faz parte da doença do Benfica, mas quem quer que se chegue á frente é oportunista ou interesseiro.

Tem que se erradicar o vieirismo, mas, mais importante que isso, mudar os estatutos para que nao se formem novas dinastias

o manteigas ja anda por ai ha algum tempo e ainda nao foi expulso da ordem , quando todos os dias advogados sao expulsos da respecitva.
se me disseres ah e o Vale Azevedo , o Vale jogou com a falta de fiscalizaçao e denuncias (externas a Portugal) que houve na altura que isto era um faroeste , nao so em Portugal claro mas nos Eua ja estava preso ha canos

VelhaGuarda

Citação de: lancadordedois em 04 de Setembro de 2024, 23:46
Citação de: Indiana Jonas em 04 de Setembro de 2024, 23:26
Citação de: lancadordedois em 04 de Setembro de 2024, 22:41
Citação de: Indiana Jonas em 04 de Setembro de 2024, 21:54O Manteigas é um tecnocrata, como o são a maioria dos advogados. É infinitamente melhor opção que o Encosta, mas nunca geriu uma estrutura com a dimensão do Benfica na vida. Só será a minha escolha se o Noronha Lopes não se chegar à frente.

e quantos desses que geriram sao dos nossos?

epa desculpa la esse argumento..

"Ser dos nossos" não é um carimbo de competência - contra mim falo que sou benfiquista e advogado. Isso não me confere qualquer tipo de título para liderar uma instituição como o Benfica. O Noronha Lopes é objetivamente mais qualificado para gerir uma estrutura de grande dimensão e projeção porque tem essa experiência. Acredito que o Manteigas seja um indivíduo extraordinariamente competente mas perde claramente em provas dadas frente ao Noronha.

é porreiro discutir candidatos , mas qualquer um da mesma linha para mim serve , desde que se termine com os vigueiras

Ruie é um fiat 500 (versao normal) , manteigas possivelmente um Golf Gti  o noronha um porsche 911

eu prefiro o porsche , mas se so der o Golf Gti fico contente a mesma, agora nao quero mais é fiats 500 ou dacia

És tu Manel GT  ?

Este Manteigas não conheço muito bem, sei que é advogado foi comentador e pouco mais, até pode ser bom candidato, é bastante ponderado a falar e é jovem. Se o Noronha não se chegar à frente, pode ser uma boa possibilidade.
Candidatos, poucos e bons.

Sequel

"Data de registo:
09 de Junho de 2024, 20:19"

Deves querer fazer da malta parva, oh infiltrado.

B.Verissimo

Mal aparece um candidato que nem a sua candidatura apresentou e aparecem logo os bots do bota abaixo, pqp.
Que lixo de adeptos vendidos sois vós.
Representais bem o vosso clube, o SLV2003.

duarteslb

A malta que se queixa da competência, passado e capacidade do Manteigas, Benitez, Noronha, sao os mesmos que votaram nesta abecula que nos lidera. Va se la perceber isto.