Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

orlando77

Quero muito que o RC salte fora ASAP, mas parece-me que neste momento o Lage era a melhor opção.

Se o RS saltasse fora há mais tempo, podia ter vindo um treinador mais consensual, mas neste momento o perfil era este.

Lage sabe muito de bola. Aprendi zero com RS mas posso dizer que Lage é um bom formador.

Lage fez uma recuperação histórica, e o mérito não pode ser só dos jogadores.

O pior do Lage foi teimar nos jogadores errados e foi à cova com eles. Formação sim, mas com os jogadores certos.

Acredito que o plantel agora seja melhor, e a probabilidade de fazer parecido é menor.

Esperemos que mostre evolução, mas não vai depender só do Benfica, pois o RC tem deixado o scp crescer a cada dia...

melo7

Nao tenho nada contra o Bruno Lage. Acho-o um gajo genuíno, humilde e Benfiquista.

Acho também que não é solução. Ja na primeira passagem foi vitima de uma estrutura mafiosa e incompetente. Nesta segunda passagem ou muito me engano ou será o mesmo.

Acredito que não chega ao final da epoca mas torço genuinamente para que corra bem.

Quero que seja bem sucedido, boa sorte!

ac57


o Noruego

#157698
À primeira vista, está todo queimado

Não imaginava.

Mas estou com ele, que me prove enganado.

Mas para já, esta apresentação é um fiasco.

Não basta o sentimento instalado nesta viragem de século, de que qualquer pode querer ganhar ao Benfica... agora jogarão contra meninos!

Chegou num mundo paralelo

Kyoto

Citação de: THonrado10 em 05 de Setembro de 2024, 23:08P
Citação de: bruno cardoso em 05 de Setembro de 2024, 23:00Vai Benfica 🦅
@Vaibenfica1904

Seferovic: "Bruno Lage chegou e falámos no balneário. Pediu-nos união e para acreditarmos. Os treinos eram muito bons, intensos e sempre com preocupação objetiva. Gostava de jogar ao ataque e marcar golos. Era um balneário feliz, gostávamos de treinar e jogar com ele".

🗣� Record


Entre muitos ex jogadores que lhe elogiam, não por ser boa pessoa como o JM fez ao RS mas ao que interessa, competência nos treinos e preparação para os jogos. Um treinador que fez o Seferovic o melhor marcador do campeonato merece o benefício da dúvida sempre.
BeNeFiCiU da DuVidA

Pa, deixem de ser conas. Nao vos bastou o martirio da ultima passagem?

OclassicoNº10

#157700
É feio o que te estão a fazer.

Assim como é demasiado grande o barco estás a guiar.
Às vezes para não cairmos temos saber o que conseguimos segurar.

Eu olho para o cenário todo, das luzes às imagens... passando pelo discurso.
E só parece algo como " Tens aqui o contracto, está tudo montado agora safa-te".

As próprias fotografias não se enquadram.


Reparem... Todo o plano está fraco. A imagem é a conquista feita há anos, e o cenário é feito ao despache assim como foi a decisão de apresentar um treinador até começar os treinos, sem nada estar pronto com antecedência ou pensado.
É tudo falso.

Faz-me lembrar o palco no teatro onde o actor tem que estar sempre em modo "safa-te".

Bailey

Citação de: Mpap em 05 de Setembro de 2024, 23:14
Citação de: Luisão_Rei em 05 de Setembro de 2024, 23:03Dos jogadores que teve na sua primeira passagem, apenas resta o Florentino.

Um único jogador. E estamos a falar em quatro anos de diferença, não de 10....

Este é um dos motivos pelo qual não ganhamos quase nada nos últimos anos.

No Tetra, apesar das muitas vendas que fazíamos todos os anos, fomos mantendo sempre uma base sólida: Jonas, Pizzi, Salvio, Gaitan, Luisão, Júlio César, Samaris, Fejsa, Eliseu, Jardel, Almeida... Todos estes estiveram em pelo menos três dos quatro campeonatos.

Temos que inverter isto e criar uma base para os próximos anos. Jogadores como Florentino, Aursnes, Bah, Tiago, Tomás... devem fazer parte dessa base.

Obviamente. Não pode acontecer restarem 3 ou 4 jogadores do ultimo 11 que foi campeão, há coisa de 15 meses. Corremos o risco de faltarem referências no balneário.

Mas tb convem notar que me parece que era mesmo necessária uma renovação de plantel muito substancial, em relação à última época do jesus.
Vocês estão a tocar num dos pontos fundamentais da questão.
Curiosamente foi algo que o vieira sempre batalhou, por manter gente do plante de ano para ano, embora procurasse vender os bons e manter os almeidas.
Mas para o rui costa é para voltar aos tempos do damásio. Construir planteis novos todos os anos.

MisterPJD

Bem vindo Mister!

Agora é hora de trabalhar.

marcosantos

Boa sorte , que nos ajudes a conquistar títulos e a fazer boas prestações na Europa.

S1Benfica

Citação de: OclassicoNº10 em 05 de Setembro de 2024, 23:18É feio o que te estão a fazer.

Assim como é demasiado grande o barco estás a guiar.
Às vezes para não cairmos temos saber o que conseguimos segurar.

Eu olho para o cenário todo, das luzes às imagens... passando pelo discurso.
E só parece algo como " Tens aqui o contracto, está tudo montado agora safa-te".

As próprias fotografias não se enquadram.

Mas isso era mesmo aquilo que eu queria se fosse para o cargo.

"Então desapareçam que agora, para o bem ou para o mal, é comigo."

L3GEND

#157705
Zero entusiasmo e sensação de que alguma coisa positiva saia daqui.

Parece-me, e sempre me pareceu, um grande benfiquista e um bom tipo, mas têm zero carisma, o que às vezes ajuda a disfarçar as limitações de um treinador.

Que me surpreenda totalmente, e faça o que não me acredito que consiga.

E atenção, não vamos notar os efeitos reais da sua qualidade nas primeiras semanas.

Basta um ou dois ajustes óbvios, e a sensação que a mudança de treinador provoca naturalmente nos jogadores, para num campeonato fraquissimo como o Tugão, dê para arrancar algumas vitórias seguidas "facilmente".

Quando as coisas apertarem e quando o nível dos adversários aumentar, é que vamos ver se é o Super Wings, ou se alguma coisa milagrosamente mudou.

Em termos de comunicação, pior só o Rui Vitória.

Não me conseguia vender água, nem que estivesse no deserto, por isso a única salvação é que no balneário acreditem nele, que é das coisas que ele realmente conseguiu fazer com vários jogadores.

O unico ponto positivo é que estou mais que preparado para o desastre, por isso nunca me vai desiludir. Só me pode mesmo surpreender.

Slb_87pt

#157706
Citação de: NN_1984 em 05 de Setembro de 2024, 22:37Agora é defender o homem, benfiquista genuíno e humilde! Que sejas campeão europeu é o que eu lhe desejo! 🫣

Pessoal, vamos falar sério. O que está a acontecer com o Benfica, é surreal e preocupante. Estamos a assistir a uma descaracterização completa, uma perda total de identidade. A direção atual está a levar o clube a um nível de desorganização e incompetência que ultrapassa todos os limites aceitáveis.

É inadmissível que uma instituição com a grandeza do Benfica esteja a ser gerida de forma tão amadora. Parece que estamos a falar de algo muito além de uma simples má gestão. O que se vê é uma confusão generalizada, uma falta de rumo que nos deixa perplexos.

A conferência de apresentação do treinador, foi a coisa mais deprimente, amadora e constrangedora que eu já vi. Nem adquire um pequeno negócio com 2 ou 3 empregados, deveria apresentar-se desta forma, quanto mais uma entidade com a dimensão do Benfica.

E ainda há quem diga "Agora é apoiar"? Não se trata de falta de apoio, trata-se de exigir mudança! De reivindicar uma direção que esteja à altura da nossa história e dos nossos valores! Não podemos continuar a aceitar esta falta de visão e liderança.

Apoiar é aceitar e colaborar com isto. É inaceitável!

A hora é de união, sim, mas para lutar pelo futuro do clube. Vamos mostrar que somos mais do que simples espectadores. O Benfica merece mais, muito mais!


Trapattoni

Lá vai ele ver-o-mar com o Ruinoso Encosta.

Benfica-Forever

Citação de: L3GEND em 05 de Setembro de 2024, 23:21Zero entusiasmo e sensação de que alguma coisa positiva saia daqui.

Parece-me, e sempre me pareceu, um grande benfiquista e um bom tipo, mas têm zero carisma, o que às vezes ajuda a disfarçar as limitações de um treinador.

Que me surpreenda totalmente, e faça o que não me acredito que consiga.

E atenção, não vamos notar os efeitos reais da sua qualidade nas primeiras semanas.

Basta um ou dois ajustes óbvios, e a sensação que a mudança de treinador provoca naturalmente nos jogadores, para num campeonato fraquissimo como o Tugão, dê para arrancar algumas vitórias seguidas "facilmente".

Quando as coisas apertarem e quando o nível dos adversários aumentar, é que vamos ver se é o Super Wings, ou se alguma coisa milagrosamente mudou.

Em termos de comunicação, pior só o Rui Vitória.

Não me conseguia vender água, nem que estivesse no deserto, por isso a única salvação é que no balneário acreditem nele, que é das coisas que ele realmente conseguiu fazer com vários jogadores.

O unico ponto positivo é que estou mais que preparado para o desastre, por isso nunca me vai desiludir. Só me pode mesmo surpreender.


É esperar o pior, para não ficar desiludido.

Paulo Fonseca

Citação de: John F. Kennedy em 05 de Setembro de 2024, 22:47
Citação de: Paulo Fonseca em 05 de Setembro de 2024, 22:43
Citação de: Diavolo Rosso em 05 de Setembro de 2024, 22:19

De nada.


Kokçu a 70 metros da baliza. Até ao dia em que esgana o Lage. 🤣
Ninguém diz que ele vá jogar assim.. se há coisa que o Lage tem é vários modelos de jogo conforme os jogadores e o adversário




É o Lage. Se fosse um camaleão táctico não teria afundado na segunda temporada. O plantel era péssimo em 4x4x2 mas em 4x3x3 era suficiente para evitar recordes negativos da história do Benfica.