Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 87 jogos (60 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 11 jogos (9 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

pexim

Citação de: werty10 em 05 de Setembro de 2024, 23:28Não era a minha escolha, nem perto disso.

Resta-me esperar que consiga replicar o futebol e os títulos da primeira época.
Esse foi exatamente o mesmo discurso que o Rui Costa usou para justificar não ter despedido o Schmidt no final da época passada. Já sabemos como resulta operar na base da fé...

The_Riggs

Citação de: Banana Split em 06 de Setembro de 2024, 00:29
Citação de: The_Riggs em 06 de Setembro de 2024, 00:27
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 06 de Setembro de 2024, 00:18Alguém conhece um treinador que nunca tenha sido despedido ?!?

E conheces muitos que tenham sido despedidos de todo o lado ?
o Mourinho p.ex

Pois foi. Despedidíssimo do Leiria, do Porto e do Inter.

Goncalmi

Citação de: Renato Ferreira em 06 de Setembro de 2024, 00:32
Citação de: Indutory em 06 de Setembro de 2024, 00:30
Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 06 de Setembro de 2024, 00:18Alguém conhece um treinador que nunca tenha sido despedido ?!?
Rúben Amorim  :angel:
no Benfica depois de um 2 lugar ficar em 4 era motivo de ir corrido.

São clubes de dimensões e exigências diferentes
Não. O problema é mesmo esse. Ficou em 4 mas a qualidade dele continuou lá. Já o alemão a ficar em 1 devia ter sido logo despedido. Mas para isso é preciso perceber de futebol e não olhar só para vitórias e derrotas.

Bailey

o lage no ano do milagre, pegou num grupo saturado do seu então treinador, um grupo do qual ainda restavam muitos do ano do tetra. Uniu o grupo, apostou no joão félix na sua posição (o rv andava a ensaia lo a extremo ou lá o que era aquilo), e com todo o mérito levou nos aquela época maravilhosa

Hoje em dia pega num grupo do qual sobram uns 6 ou 7 se tantos, do título de há pouco mais de 1 ano. Do seu ano, que não foi asism há tanto tempo como parece, apesar de parecer que foi há 10 anos, visto ter sido pré covid, só sobra um. UM JOGADOR.  É isto que o rui costa anda a fazer ao nosso clube

Quanto ao lage não lhe reconheço capacidade para pegar num grupo cheio de jogadores alguns com valor, mas que não sabem jogar juntos e po los a jogar como equipa

Oxala esteja enganado, mas se não estiver, então oxalá que me engane na previsão que as culpas irão todas para ele e não para o rui costa.

Espártaco

Citação de: Kyoto em 06 de Setembro de 2024, 00:37

o Mourinho p.ex
Mentira. Nao foi despedido nem do leiria, nem do porto nem do inter.

No chelsea (1a passagem) teve, na globalidade um periodo de sucesso.

No Benfica.foi despedido pq o vilarinho n sabia distinguir verde de tinto
Tenho ideia de que não foi despedido do RM, igualmente.

The_Riggs

Citação de: Bailey em 06 de Setembro de 2024, 00:39o lage no ano do milagre, pegou num grupo saturado do seu então treinador, um grupo do qual ainda restavam muitos do ano do tetra. Uniu o grupo, apostou no joão félix na sua posição (o rv andava a ensaia lo a extremo ou lá o que era aquilo), e com todo o mérito levou nos aquela época maravilhosa

Hoje em dia pega num grupo do qual sobram uns 6 ou 7 se tantos, do título de há pouco mais de 1 ano. Do seu ano, que não foi asism há tanto tempo como parece, apesar de parecer que foi há 10 anos, visto ter sido pré covid, só sobra um. UM JOGADOR.  É isto que o rui costa anda a fazer ao nosso clube

Quanto ao lage não lhe reconheço capacidade para pegar num grupo cheio de jogadores alguns com valor, mas que não sabem jogar juntos e po los a jogar como equipa

Oxala esteja enganado, mas se não estiver, então oxalá que me engane na previsão que as culpas irão todas para ele e não para o rui costa.

Convém não esquecer que tem um adversário que perdeu 12 pontos o ano passado e se não acontecer nada de muito estranho ainda perde menos este ano.

Sea_Shepherd

Citação de: Espártaco em 06 de Setembro de 2024, 00:39

o Mourinho p.ex

Tenho ideia de que não foi despedido do RM, igualmente.

Verdade. Fez os 3 anos de contrato e saiu.

Goncalmi

o Mourinho p.ex

Este também não sabe. Isso leva-me a pensar que os sócios não sabem escolher presidentes.

HoMiCiDaL

em relação ao Lage queria escrever só isto:

Quanto ao homem Bruno Lage, eu quero genuinamente que ele tenha sucesso até porque vê-se que o Lage é gente boa, honesto e bem formado e é sempre bom ver pessoas boas a ter sucesso sobretudo no Benfica, e não só os filhos da puta.

Quanto ao treinador Bruno Lage, a minha sensação é que tem aspectos da personalidade que não lhe permitem vir a ser um treinador ao nivel do Benfica, ou qualquer outro clube de topo.

Nao é um alfa, um lider nato. E tambem nao acredito que consiga deixar de ser um peão da Direção e do Mendes.

Espero que pelo menos tenha aprendido alguma coisa com as ultimas experiencias negativas que teve e possa corrigir, mas nao acredito.

Espártaco

Citação de: Bailey em 06 de Setembro de 2024, 00:39
o lage no ano do milagre, pegou num grupo saturado do seu então treinador, um grupo do qual ainda restavam muitos do ano do tetra. Uniu o grupo, apostou no joão félix na sua posição (o rv andava a ensaia lo a extremo ou lá o que era aquilo), e com todo o mérito levou nos aquela época maravilhosa

Agora vai pegar praticamente de início e não em Janeiro.

Só se vai começar a ver o que é este novo Benfica do Lage precisamente lá para Janeiro. Quando se começar a esvaziar o efeito chicotada psicológica, os adversários a conhecerem melhor o jogo, etc.

zikoli

margaridacardoso

Citação de: HoMiCiDaL em 06 de Setembro de 2024, 00:44em relação ao Lage queria escrever só isto:

Quanto ao homem Bruno Lage, eu quero genuinamente que ele tenha sucesso até porque vê-se que o Lage é gente boa, honesto e bem formado e é sempre bom ver pessoas boas a ter sucesso sobretudo no Benfica, e não só os filhos da puta.

Quanto ao treinador Bruno Lage, a minha sensação é que tem aspectos da personalidade que não lhe permitem vir a ser um treinador ao nivel do Benfica, ou qualquer outro clube de topo.

Nao é um alfa, um lider nato. E tambem nao acredito que consiga deixar de ser um peão da Direção e do Mendes.

Espero que pelo menos tenha aprendido alguma coisa com as ultimas experiencias negativas que teve e possa corrigir, mas nao acredito.

Claro que vai ser um bonequinho da direção. É exatamente por isso que ele está lá.

A poia.

Androico

Citação de: Bailey em 06 de Setembro de 2024, 00:39o lage no ano do milagre, pegou num grupo saturado do seu então treinador, um grupo do qual ainda restavam muitos do ano do tetra. Uniu o grupo, apostou no joão félix na sua posição (o rv andava a ensaia lo a extremo ou lá o que era aquilo), e com todo o mérito levou nos aquela época maravilhosa

Eu não acredito muito na possibilidade de sucesso, embora reconheça competência ao Lage. Na sua curta carreira, já vi nele o melhor e o pior. Fez a melhor segunda volta da história do clube e, contra todas as expetativas, revolucionou a forma de nós jogarmos ganhando o título. Na segunda época, alternou entre boas exibições e exibições paupérrimas, tentando por diversas vezes acertar com um onze, sendo que teve uma fase final muita má.

Também no Wolves faz 20 jogos no campeonato de grande nível, encontrando-se a 5 pontos dos lugares da champions, voltando a claudicar na fase final, o que se repercutiu no início da época seguinte. Porém, em vários momentos conseguiu montar uma equipa que aliou a consistência defensiva (que vinha do NES) a uma maior capacidade de controlo do jogo com bola, beneficiando da dupla Moutinho e Neves.

No Botafogo foi um descalabro, sendo que não dou muita importância ao que se passa no Brasileirão, que tem um ecossistema muito próprio.

Portanto, tem-lhe faltado consistência, o que poderá ser normal num treinador com pouca experiência. A questão é se terá essa consistência agora...

Eu sempre acreditei num regresso do Lage, mas não agora.

Slb_87pt

Eu só espero é que não seja tão difícil de correr com esta direção, como é difícil de tirar as extremas direitas dos países.
É uma especie de viver numa liberdade manipulada/virtual. Sobreviver na base de um povo burro e ignorante.

Sea_Shepherd

Citação de: margaridacardoso em 06 de Setembro de 2024, 00:47
Citação de: HoMiCiDaL em 06 de Setembro de 2024, 00:44em relação ao Lage queria escrever só isto:

Claro que vai ser um bonequinho da direção. É exatamente por isso que ele está lá.

A poia.

A poia tá top. Vou levar e usar sem moderação.