Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 78 jogos (53 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 2 jogos (2 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Diogo20

Quero mesmo que o Lage tenha sucesso no Benfica, parece ser genuinamente boa pessoa. No entanto quero que esta direção vá com os porcos o mais rápido possível.

Se nós não soubéssemos que os sócios votam com o rabo em vez da cabeça poderia haver um cenário de Lage campeão com esta direção no olho da rua.

JPSilva

Citação de: vermelhao_33 em 07 de Setembro de 2024, 14:56O Lage na primeira epoca tinha duas grandes vantagens: estar numa fase da carreira em ascensao e conhecer muito bem os jogadores da equipa B que lhe foram uteis.

Um Lage confiante nao voltava a Uma casa de onde foi corrido. E no Brasil foi um desastre completo.

Fara melhor que o Schmidt mas nao me parece que Fara o suficente para SE dizer que foi Uma aposta ganha.

Pelo menos os jogadores vao trabalhar mais, com menos folgas e espero qué as viagens longas SE passem a Fazer no dia anterior.



Ele agora não volta por estar confiante, volta porque ninguém o quer.

vermelhao_33

Citação de: JPSilva em 07 de Setembro de 2024, 14:58
Citação de: vermelhao_33 em 07 de Setembro de 2024, 14:56O Lage na primeira epoca tinha duas grandes vantagens: estar numa fase da carreira em ascensao e conhecer muito bem os jogadores da equipa B que lhe foram uteis.

Um Lage confiante nao voltava a Uma casa de onde foi corrido. E no Brasil foi um desastre completo.

Fara melhor que o Schmidt mas nao me parece que Fara o suficente para SE dizer que foi Uma aposta ganha.

Pelo menos os jogadores vao trabalhar mais, com menos folgas e espero qué as viagens longas SE passem a Fazer no dia anterior.



Ele agora não volta por estar confiante, volta porque ninguém o quer.

Foi o que EU quis dizer. Ele SE tivesse confianca e auto estima nao voltava AO clube que o despediu, e muito menos aO campeonato portugues.

Almareado

Tem matéria prima para potenciar um 11 competitivo.

Aursnes, Kokcu, Rolheiser, Akturkoglu poderão aportar muita qualidade do meio campo para a frente.

Aproveitar a experiência de Ota e Di Maria e a eficácia de Pavlidis.

Há muitas individualidades em baixo com uma margem enorme para melhorar.

Benfiquista Coimbrinha

Vamos lá ver, fazer melhor do que o Roger estava a fazer nesta época não me parece um acto de heroísmo.
Bastam 3 premissas:

- Colocar os jogadores a jogar nas suas posições em vez de usar 17 médios.
- Fazer-se análises de video das equipas adversárias (talvez não seja errado saber como o adversário constrói, pressiona, etc..)
- Ter tomates, assim o presidente ( :whistle2: )  permita, de sentar quem não merece vestir o manto sagrado ou não apresenta rendimento para tal.


Profeta

Citação de: Benfiquista Coimbrinha em 07 de Setembro de 2024, 15:07Vamos lá ver, fazer melhor do que o Roger estava a fazer nesta época não me parece um acto de heroísmo.
Bastam 3 premissas:

- Colocar os jogadores a jogar nas suas posições em vez de usar 17 médios.
- Fazer-se análises de video das equipas adversárias (talvez não seja errado saber como o adversário constrói, pressiona, etc..)
- Ter tomates, assim o presidente ( :whistle2: )  permita, de sentar quem não merece vestir o manto sagrado ou não apresenta rendimento para tal.



A memória tem coisas....li o teu post e surgiu-me um jogo tenebroso dos tempos do Quique Flores onde este foi à amadora com quatro médios centro: Aimar, Yebda, Katsouranis e Ruben Amorim...ganhamos mas essa exibição ficou-me na retina....

Ah! E com dois pontas-de-lança: Cardozo e Nuno Gomes

Flirt4ever

Citação de: Cob92 em 07 de Setembro de 2024, 02:26
Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 00:54
Citação de: Cob92 em 06 de Setembro de 2024, 21:16O jogador mais próximo de poder ser um Felix 2.0 è o Schjelderup.

Mas também pode muito bem usar o Amdouni para jogar com dois PL's como também pode fazer do Di Maria ou do kokcu um 10.

A verdade è que este plantel tem muita qualidade, a crítica ao presidente não è por aí.

A crítica deve ser na instabilidade do plantel que não para de ser mexido como se isto fosse FM.

No máximo um Benfica bem gerido deveria ter 1 ou 2 saídas por época.

Precisamos de vender porque temos demasiados custos dentro do clube e também porque o Benfica tem tido algumas contratações flop's de alto custo.




E há mais um pormenor de que ninguém fala. Para o ano haverá mais uma revolução no plantel e não temos ninguém para vender porque a maior parte das contratações foram por empréstimo.
Parecemos um Celtic...

Isso não è bem assim, o Benfica do Lage se for o Benfica de um Lage Prime consegues arranjar sem problema outro miúdo qualquer para vender por 100/120 milhoes de euros.

Agora não vamos entrar numa fase de depressao ao ponto de desprezar até o nosso próprio potencial.

È preciso è treinador para valorizar aquilo que temos.

Um schjelderup, um prestianni que explode e um chelsea qualquer volta à estourar 120 kilos.

Nao aceito qualquer venda em janeiro porque quero um Benfica na maxima forca para atacar o Mundial de Clubes.

Tenho mais fezada agora com o Lage que com Roger Schmidt.


100 ou 120 Milhões ?!

Fala-se com demasiada leviandade sobre esses valores......

Acabaste de vender o Neves por muito menos.....

PB

Parecem-me essenciais os seguintes pontos:

- Tomás Araújo a titular com Otamendi no centro da defesa;
- Florentino e Barreiro a alternarem na posição 6;
- Aursnes passar a ser solução no miolo (na posição 6 ou 8/10);
- Prestianni passar a ser solução nas alas;
- Kokçu apenas na posição 8/10;
- ponderar a possibilidade do Di Maria jogar como segundo avançado;
- Rollheiser alocar à posição 8/10 ou médio direito;
- Zeki Amdouni fixar-se como segundo avançado só;


Profeta

Citação de: Flirt4ever em 07 de Setembro de 2024, 15:19
Citação de: Cob92 em 07 de Setembro de 2024, 02:26
Citação de: pexim em 07 de Setembro de 2024, 00:54
Citação de: Cob92 em 06 de Setembro de 2024, 21:16O jogador mais próximo de poder ser um Felix 2.0 è o Schjelderup.

Mas também pode muito bem usar o Amdouni para jogar com dois PL's como também pode fazer do Di Maria ou do kokcu um 10.

A verdade è que este plantel tem muita qualidade, a crítica ao presidente não è por aí.

A crítica deve ser na instabilidade do plantel que não para de ser mexido como se isto fosse FM.

No máximo um Benfica bem gerido deveria ter 1 ou 2 saídas por época.

Precisamos de vender porque temos demasiados custos dentro do clube e também porque o Benfica tem tido algumas contratações flop's de alto custo.




E há mais um pormenor de que ninguém fala. Para o ano haverá mais uma revolução no plantel e não temos ninguém para vender porque a maior parte das contratações foram por empréstimo.
Parecemos um Celtic...

Isso não è bem assim, o Benfica do Lage se for o Benfica de um Lage Prime consegues arranjar sem problema outro miúdo qualquer para vender por 100/120 milhoes de euros.

Agora não vamos entrar numa fase de depressao ao ponto de desprezar até o nosso próprio potencial.

È preciso è treinador para valorizar aquilo que temos.

Um schjelderup, um prestianni que explode e um chelsea qualquer volta à estourar 120 kilos.

Nao aceito qualquer venda em janeiro porque quero um Benfica na maxima forca para atacar o Mundial de Clubes.

Tenho mais fezada agora com o Lage que com Roger Schmidt.


100 ou 120 Milhões ?!

Fala-se com demasiada leviandade sobre esses valores......

Acabaste de vender o Neves por muito menos.....

Este mercado não atingiu esses valores e desconfio que dificilmente atingirá tão cedo. Pelo menos não com Schjelderup ou o Prestianni. Gosto deles mas não me parece...

Red.rf

Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 13:43
Citação de: Red.rf em 07 de Setembro de 2024, 01:29
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 00:55
Citação de: xico17 em 06 de Setembro de 2024, 20:37E o Lage ser campeão e o Ruie cair na mesma?



Tudo é possível, o Ruie saiu muito desgastado deste processo do treinador, dividiu muito os benfiquistas.

Não diria ouro sobre azul, mas talvez Diamante sobre Vermelho.

Se formos campeões, o Rui ganha as eleições, mas fácil. Deixem-se disso, nao se iludam.

Eu não misturo as coisas.
Quero é sucessos desportivos, como a maioria dos Benfiquistas.

As eleições à parte, por muito que eu goste de ver essa cambada longe do Benfica.

Não pedirei derrotas e insucessos desportivos.


E não estou a dizer o contrário, atenção. Por mais que deteste o vieirismo o Benfica é uma doença que não me permite que deseje que o clube perca. Mas a realidade é que sucesso desportivo esta época vai-se traduzir em perpetuação do vieirismo.

Red.rf

Citação de: Red_Wings em 07 de Setembro de 2024, 13:29
Citação de: Red.rf em 07 de Setembro de 2024, 01:29
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 00:55
Citação de: xico17 em 06 de Setembro de 2024, 20:37E o Lage ser campeão e o Ruie cair na mesma?



Tudo é possível, o Ruie saiu muito desgastado deste processo do treinador, dividiu muito os benfiquistas.

Não diria ouro sobre azul, mas talvez Diamante sobre Vermelho.

Se formos campeões, o Rui ganha as eleições, mas fácil. Deixem-se disso, nao se iludam.

E se não formos também ganha.
Mais vale deixarem-se de ilusões.

Se não formos acho que as hipóteses são muito melhores, nem há comparação.

VelhaGuarda

Citação de: Red.rf em 07 de Setembro de 2024, 15:34
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 13:43
Citação de: Red.rf em 07 de Setembro de 2024, 01:29
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 00:55
Citação de: xico17 em 06 de Setembro de 2024, 20:37E o Lage ser campeão e o Ruie cair na mesma?



Tudo é possível, o Ruie saiu muito desgastado deste processo do treinador, dividiu muito os benfiquistas.

Não diria ouro sobre azul, mas talvez Diamante sobre Vermelho.

Se formos campeões, o Rui ganha as eleições, mas fácil. Deixem-se disso, nao se iludam.

Eu não misturo as coisas.
Quero é sucessos desportivos, como a maioria dos Benfiquistas.

As eleições à parte, por muito que eu goste de ver essa cambada longe do Benfica.

Não pedirei derrotas e insucessos desportivos.


E não estou a dizer o contrário, atenção. Por mais que deteste o vieirismo o Benfica é uma doença que não me permite que deseje que o clube perca. Mas a realidade é que sucesso desportivo esta época vai-se traduzir em perpetuação do vieirismo.

Vai ou não, o tempo o dirá.

person10

Citação de: PB em 07 de Setembro de 2024, 15:21Parecem-me essenciais os seguintes pontos:

- Tomás Araújo a titular com Otamendi no centro da defesa;
- Florentino e Barreiro a alternarem na posição 6;
- Aursnes passar a ser solução no miolo (na posição 6 ou 8/10);
- Prestianni passar a ser solução nas alas;
- Kokçu apenas na posição 8/10;
- ponderar a possibilidade do Di Maria jogar como segundo avançado;
- Rollheiser alocar à posição 8/10 ou médio direito;
- Zeki Amdouni fixar-se como segundo avançado só;



Vinha aqui comentar isso.

Acho que já é tempo de passar se é ou não o treinador que gostávamos de ver no nosso Benfica, para começar a "discutir" quais serão as possibilidades de 11s do Lage.

Acho que fazer algumas dessas alterações já torna a equipa mais forte do que era com Roger.
Estou muito curioso para ver o primeiro 11.

td_por_ti_SLB

Citação de: PB em 07 de Setembro de 2024, 15:21Parecem-me essenciais os seguintes pontos:

- Tomás Araújo a titular com Otamendi no centro da defesa;
- Florentino e Barreiro a alternarem na posição 6;
- Aursnes passar a ser solução no miolo (na posição 6 ou 8/10);
- Prestianni passar a ser solução nas alas;
- Kokçu apenas na posição 8/10;
- ponderar a possibilidade do Di Maria jogar como segundo avançado;
- Rollheiser alocar à posição 8/10 ou médio direito;
- Zeki Amdouni fixar-se como segundo avançado só;



Não é difícil, de facto. O mais difícil será, com todas estas soltas peças, construir uma equipa que é algo que, normalmente, demora tempo. Com as peças nos sítios certos e sem invenções, o processo acelera.

Esta é a grande prova, até agora, da carreira do Bruno. Quererá muito triunfar. Eu, é como já referi, não apoiei, critiquei, acho que é um valente tiro nos pés, mas, agora, apoio. Se existirem melhorias, algo que não será difícil (até porque, até ao jogo com o FCP, temos um calendário relativamente acessível), penso que pode gerar uma onda positiva. Só o tempo o dirá!

Dmitry91

Citação de: Nmslb em 07 de Setembro de 2024, 14:00
Citação de: Red_Wings em 07 de Setembro de 2024, 13:29
Citação de: Red.rf em 07 de Setembro de 2024, 01:29
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 00:55
Citação de: xico17 em 06 de Setembro de 2024, 20:37E o Lage ser campeão e o Ruie cair na mesma?



Tudo é possível, o Ruie saiu muito desgastado deste processo do treinador, dividiu muito os benfiquistas.

Não diria ouro sobre azul, mas talvez Diamante sobre Vermelho.

Se formos campeões, o Rui ganha as eleições, mas fácil. Deixem-se disso, nao se iludam.

E se não formos também ganha.
Mais vale deixarem-se de ilusões.
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 13:43
Citação de: Red.rf em 07 de Setembro de 2024, 01:29
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 00:55
Citação de: xico17 em 06 de Setembro de 2024, 20:37E o Lage ser campeão e o Ruie cair na mesma?



Tudo é possível, o Ruie saiu muito desgastado deste processo do treinador, dividiu muito os benfiquistas.

Não diria ouro sobre azul, mas talvez Diamante sobre Vermelho.

Se formos campeões, o Rui ganha as eleições, mas fácil. Deixem-se disso, nao se iludam.

Eu não misturo as coisas.
Quero é sucessos desportivos, como a maioria dos Benfiquistas.

As eleições à parte, por muito que eu goste de ver essa cambada longe do Benfica.

Não pedirei derrotas e insucessos desportivos.

se o Benfica for campeão e fizer uma grande epoca, o Rui Costa merece ganhar as eleições. Sinal que o caos que aqui sndamos a falar são tretas. Se acredito nisso? Não. Espero estar enganado...

"Se a bolinha entrar o presi é o maior."

O planeamento desta época foi horrível a todos os níveis, se o Lage conseguir fazer mais um milagre, não apaga a merda que foi feita.