Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

CapitaoIglo

Citação de: Dmitry91 em 08 de Setembro de 2024, 09:05
Citação de: Mozerovic em 08 de Setembro de 2024, 08:34Borra malta, estao de volta os super wings. Vamos lá arrasar. Espero que o Lage se impõe d
frente aos Argentinos e frente ao vendedor compulsivo.

Se o Tomás Araújo mudar de agente, acredito que sente o Otamendi. Caso não aconteça, deverá ser titular com o Antonio Silva.

Já o Di Maria, é possível que faça a mesma gestão que fez com o Jonas. Nas conferências de imprensa faz lhe mamadas mas só o coloca a jogar nas segundas partes depois do resultado estar garantido.

O Jonas só foi gerido porque não dava mais, tava todo fdd.

O Di Maria vai continuar a jogar onde quer, quanto quer. Não foi à toa que o Rui Costa trouxe um yes man.

SURREAL9

O Sporting vai limpar o campeonato. Podem meter isto na cabeça e baixar as expectativas. Resta no mínimo apresentar um futebol melhor, uma boa liga dos campeões e a taça de Portugal.

Kurt Cobain 10

Hoje já é dia de folga? Dois dias seguidos a treinar já é demasiado, os homens precisam de descansar.

Indutory

#158898
Citação de: SURREAL9 em 08 de Setembro de 2024, 10:08O Sporting vai limpar o campeonato. Podem meter isto na cabeça e baixar as expectativas. Resta no mínimo apresentar um futebol melhor, uma boa liga dos campeões e a taça de Portugal.
Eu por agora já só pedia que jogassem o suficiente para não nos fazer pensar que vamos acabar em 6º.

fdpdc666

OPINIÃO Bruno Lage: 'Back to the future II'.
'Mercado de valores' é um espaço de opinião semanal de Diogo Luís.



Bruno Lage assume o Benfica fragilizado (Foto Miguel Nunes)

Spoiler
Estamos apenas na quarta jornada, com 90 pontos por disputar. Por norma, após o fecho de mercado, os clubes respiram de alívio por nenhum tubarão ter vindo fazer um raide à última hora. Ao contrário do que seria de esperar, no caso do Benfica, este período está a ser muito conturbado, com tomadas de decisão importantes e difíceis, que deveriam ter sido concretizadas mais cedo, não fosse a fezada do seu presidente.

Saída de Roger Schmidt

O despedimento de Schmidt era um fim anunciado. Quem analisava a equipa de Benfica percebia que não havia evolução na forma como jogava. A equipa não estava mecanizada ou automatizada e Schmidt nunca foi capaz de criar variabilidade no seu jogo, pelo contrário, forçou sempre a mesma forma de jogar. No último ano, foi muito pela qualidade individual que o Benfica foi conseguindo vencer os seus jogos. Analisando isto, por que motivo Rui Costa não despediu Roger Schmidt? Encontro três justificações. A primeira, foi porque, conforme Rui Costa tantas vezes mencionou, Schmidt era a cara do seu projeto desportivo.

A segunda, porque como todas as decisões acabam por ter as devidas consequências (boas ou más), a renovação do treinador alemão por valores estratosféricos, acaba por dificultar uma tomada de decisão. A terceira e, em minha opinião a que me deixa mais perplexo, foi a justificação que o presidente encarnado deu na conferência de imprensa, quando referiu que acreditava muito mais que Schmidt repetisse o seu primeiro ano e não o segundo! De uma forma pragmática, esta justificação não tinha por trás dados, factos ou sinais de que as coisas podiam melhorar.

O que levou Rui Costa a adiar o inadiável foi uma fé que tudo iria voltar a ser igual ao primeiro ano. Por fim e para fechar o capítulo Schmidt, não deixa de ser incrível que esta rescisão entre no lote das maiores de sempre, no que se refere a rescisões de treinadores. Acontece é que todas as outras sucederam em Inglaterra, o que demonstra na perfeição a forma como o Benfica saltou para fora de pé nos valores envolvidos na renovação do treinador alemão.

Bruno Lage - Parte II

Tendo em conta o atual contexto que o Benfica está a atravessar, qualquer que fosse o treinador escolhido por Rui Costa seria um enorme risco. Analisando as várias movimentações que se tornaram publicas, percebemos que o racional da escolha não esteve num perfil identificado e que fosse ao encontro do que a SAD pretendia para o seu futebol. Sustento esta minha afirmação no facto de Leonardo Jardim ou Lage não terem características similares.

Como tal, muito mais do que analisar um perfil, a opção iria sempre recair sobre um nome que os responsáveis encarnados acreditariam que fosse capaz, pelas suas competências, de dar a volta aos acontecimentos. Neste caso, o projeto voltará a ser o treinador e não algo perfeitamente delineado e preparado.

Também me parece obvio, sem estar a menosprezar Bruno Lage, pelo contrário, que o técnico setubalense foi a solução possível. Por que refiro isto? Porque, tendo em conta o momento que o Benfica está a atravessar, qual o treinador que quer arriscar a entrar numa estrutura que demonstra desunião e num clube que está sem rumo? E se for alguém com estatuto, para aceitar esta função, quanto é que pediria de salário?  Bruno Lage acabou por se enquadrar nestas duas vertentes: quer relançar a carreira e tem um salário inferior a outros nomes com maior curriculum.

A oportunidade de Lage

Bruno Lage teve um arranque incrível na sua primeira época ao leme da equipa principal do Benfica, à semelhança de Roger Schmidt. A segunda época foi mais complicada e difícil. Com o covid pelo meio, não teve a capacidade e perceção de que deveria criar novas variantes no seu jogo, acabando por se tornar previsível e por perder um título que estava nas suas mãos.

Após o Benfica, teve duas experiências no exterior. No Wolverhampton, onde fez um grande primeiro ano ficando a um ponto do oitavo classificado. O segundo ano foi novamente complicado, embora tenha sido penalizado pelo desinvestimento que a equipa inglesa começou a fazer. Seguiu-se uma passagem pelo Botafogo onde as coisas não correram bem, com resultados e exibições que deixaram a desejar.

A realidade é que após Bruno Lage sair as coisas não melhoraram. Contudo, parece-me que o caminho que deu à sua carreira a seguir à experiencia no Benfica não foi o melhor. O trajeto de um treinador também tem muito a ver com a capacidade de escolher projetos que tenham alicerces e que permitam demonstrar o seu trabalho.

Aqui chegados, Bruno Lage volta a entrar num projeto escorregadio, com a ausência de uma estrutura e sob o comando da uma das pessoas que participou na decisão do seu despedimento em 2020 e o deixou desamparado. Será que desta vai ser diferente? Ironia das ironias, Lage regressa à luz precisamente no ano que o seu contrato estaria a terminar, caso não tivesse sido despedido.

Se nos focarmos exclusivamente em Lage, este tem características que fazem sentido no momento atual: conhece a realidade do Benfica (interna e externa) e a realidade da liga portuguesa; Tem conhecimento do plantel encarnado; sabe que terá de adaptar novos jogadores acabados de chegar a uma nova forma de jogar e a uma realidade diferente; em função da enorme rotatividade do plantel encarnado, não existem  muitas referências no balneário, o que dificulta a sua missão; tem de entrar na cabeça dos jogadores, algo que no passado demonstrou que consegue fazer; a comunicação interna e externa tem de ser clara e objetiva; sabe falar do jogo, sabe treinar e preocupa-se em analisar os adversários.

Fica a dúvida se conseguirá gerir os egos de um plantel que tem demasiadas soluções em algumas posições e escassez em outras, sendo ainda fundamental deixar os estatutos de lado. Por fim, será interessante perceber se vai ser Bruno Lage a adaptar-se aos jogadores ou se este vai implementar o seu sistema e terão de ser os jogadores a adaptarem-se a ele.

Numa primeira fase e sem muito tempo para trabalhar, parece-me que o que faz sentido será colocar os jogadores nos locais certos e deixá-los confortáveis em campo, algo que com Roger Schmidt não acontecia. Independentemente da instabilidade que existe atualmente, Lage ao aceitar este desafio aceita as condições impostas. Como em tudo, o sucesso irá relança-lo e o insucesso irá enfraquece-lo.
[fechar]

Diogo Luís in A Bola

VelhaGuarda

Citação de: Karel Alinho em 08 de Setembro de 2024, 09:35
Citação de: Amulador em 08 de Setembro de 2024, 05:36Temos muitos bons jogadores não temos é uma equipa nem entrosamento algum.
Compra e vende 🥴

Lage apanha o plantel que nunca teve na 1a passagem. Então o último...

Vamos ver se os reforços são mesmo reforços.

fdpdc666

Bruno Lage abaixo do zero e acima do 100 no Benfica.
A coragem do novo treinador no desafio.


Bruno Lage é o novo treinador do Benfica e para os benfiquistas terá sido reconfortante ver a forma emocionada e comprometida como ele anunciou o desafio em conferência de imprensa. Lage é da casa e está de regresso a casa, disso não tenhamos dúvidas, nem do entusiasmo com que chega.

Mas não vai partir do zero na liderança de uma equipa que começou muito mal a época; vai, na verdade, começar abaixo do zero. Chega para liderar um plantel que sendo de qualidade não foi escolhido por ele nem a pensar nele, sem pré-época para passar as suas ideias, e com a responsabilidade de lhe dar personalidade e de mostrar resultados imediatamente. Ele próprio, não esquecendo o que já conquistou com a equipa principal no passado, tem a urgência de provar que, como diz, saiu como não merecia e que a sua história no clube ficou mal escrita.

O novo ciclo nos encarnados arranca sem preparação e com um peso enorme a dividir pelas costas de muita gente. Os jogadores sabem disso, Bruno Lage também e igualmente Rui Costa, o presidente do Benfica, que, em ano de eleições, terá a consciência de que os resultados desta época desportiva vão ditar o sucesso ou a falência das suas ideias para clube e SAD. Porque como nas outras temporadas e porventura bem mais nesta, será a bola no poste ou no fundo das redes a decidir quase tudo.

Bruno Lage teve a coragem de aceitar o desafio e iniciou-o com palavras que sugerem o contrário do até aqui: um treinador que se espelha nos adeptos e no qual os adeptos se poderão rever. Não é coisa pouca.

Nélson Feiteirona in A Bola

o Noruego

Citação de: tntnt em 08 de Setembro de 2024, 09:44
Citação de: The_Riggs em 07 de Setembro de 2024, 17:56
Citação de: Johnny7 em 07 de Setembro de 2024, 16:40Queria só lembrar aqui o fórum, que está em marcha uma campanha para denegrir a imagem do Benfica e apelar à confusão entre os adeptos do Maior!

O artigo redigido pelo chefe de redação do ZeroZero é asqueroso, provoca-me sarna, tal é o nojo daquilo que ali está patente!
Felizmente já vi que tanto no Instagram como no X há adeptos à apelarem à nossa mobilização contra o zerozero... Eu já fiz a minha parte e já deixei de os seguir!

Sao um canal a favor da escumalha do norte? Ou ao serviço do varandas?

Vejam com os vossos próprios olhos

https://x.com/ojonaslima/status/1832411367891939637?s=61&t=EKmj03yYioBNNB98iQBhnw

Não compactuo com isto!
Vamos Benfica!!!


https://www.zerozero.pt/opiniao/a-schmidtonite-a-lagemania-e-o-lobisomem-/2295 texto é este.

Critica a forma como tratam os adeptos do Benfica como burros e se fabricam narrativas em favor da direção.

Enorme texto, só tenho palmas a bater.  Ou é alguma mentira que o Benfica andou a telefonar a ex jogadores para falar do Lage ? É como ele diz e bem, Rafa e Félix nunca falam à imprensa , de repente estão a dar opiniões sobre contratações de treinadores. Tá bem abelha.
 
Não vejo onde isso está a denegrir a imagem do Benfica , porque está direção não é o Benfica nem tem nada de Benfica. Nem escreveu mentira nenhuma. Nem uma sequer.
Exactamente.

Nessa mesma thread há este post do mesmo autor:

https://x.com/OJonasLima/status/1832516738438602866

Mais uma vez, alguém a mostrar o compadrio dentro do Benfica e é logo "atacado".
desculpa mas esta fugura do personificada pelo Lage,
Foi só RIDÍCULA,
Já começou na intro do Rui Costa

Já está um esforço maior de Comunicação em três dias do que nos 24 meses anteriores

bellini

Citação de: CapitaoIglo em 08 de Setembro de 2024, 10:01
Citação de: Dmitry91 em 08 de Setembro de 2024, 09:05
Citação de: Mozerovic em 08 de Setembro de 2024, 08:34Borra malta, estao de volta os super wings. Vamos lá arrasar. Espero que o Lage se impõe d
frente aos Argentinos e frente ao vendedor compulsivo.

Se o Tomás Araújo mudar de agente, acredito que sente o Otamendi. Caso não aconteça, deverá ser titular com o Antonio Silva.

Já o Di Maria, é possível que faça a mesma gestão que fez com o Jonas. Nas conferências de imprensa faz lhe mamadas mas só o coloca a jogar nas segundas partes depois do resultado estar garantido.

O Jonas só foi gerido porque não dava mais, tava todo fdd.

O Di Maria vai continuar a jogar onde quer, quanto quer. Não foi à toa que o Rui Costa trouxe um yes man.
Porque é que o Rui Costa escolheria o treinador conforme dá a titularidade ou não ao Di Maria? O que é que ele tem a ganhar em mete-lo a titular? Parece-me um bocado rebuscado que ele meta tudo em causa no clube para dar a titularidade a 1 jogador.

fdpdc666

Super Wings e outros super-heróis para o Benfica de Lage.
Se Roger Schmidt pensar como Bruno Lage pensava em 2020 ainda vai dizer que o novo treinador do Benfica almoçou ou jantou com jornalistas antes do alemão ser despedido... E ainda Ronaldo e Di María. 'Hat trick' é o espaço de opinião do jornalista Paulo Cunha.



Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica (Foto Imago)

1 Na fase cor de rosa ao leme dos encarnados, aqueles seis meses em que o Benfica recuperou sete pontos de desvantagem para o FC Porto e festejou o 37 em 2018/19, Bruno Lage sintonizou o Canal Panda para destacar a importância do elenco quando João Félix — nunca mais brilharam como nos tempos em que conviveram na Luz... — era o ator principal de uma história de encantar.
«Cheguei a casa, perguntei ao meu filho Jaime o que estava a ver e ele respondeu: 'São os Super Wings, pai. Mas são os Super Wings que trabalham em equipa'. Tudo isto para vos dizer que nada se faz sozinho», disse, então, Lage, ainda os jornalistas não eram perigosos agentes mais ou menos secretos com a missão de trocá-lo por Jorge Jesus, conforme insinuou meses depois à medida que se sucediam os maus resultados que redundaram no despedimento decretado por Luís Filipe Vieira era Rui Costa um dos braços direitos do antigo presidente.
Não consta que Roger Schmidt suspeite que o novo treinador das águias tenha almoçado ou jantado com profissionais da comunicação social assim que o alemão começou a ser contestado e a vislumbrar a chicotada psicológica. Mas se um dos grandes fãs do gegenpressing pensar hoje como Lage pensava em 2020 antes de se apagar a Luz com desaire na Madeira frente ao Marítimo...
O trabalho em equipa dos Super Wings é ponto de partida interessante para atacar o que resta da temporada. Se descobrir num plantel que considerou muito bem construído um Lucky Luke mais rápido a disparar que a própria sombra, um Popeye com punhos de aço para derrubar a concorrência ou um homem-aranha para enredar os adversários, o 39 poderá ser possível. Boa ideia será também dar uma vista de olhos nas histórias do tio Patinhas, para beber da sabedoria do sortudo Gastão, ou de Astérix e Obélix, porque força, resiliência e uma poção mágica são ingredientes fundamentais para combater o Sporting do super-herói Gyokeres.

2 Cristiano Ronaldo atingiu a inacreditável marca de 900 golos — 131 na Seleção Nacional, o último nas redes da Croácia, na quinta-feira — e continua a ser indispensável à equipa das quinas. A caminho da ternura dos 40, enquanto se esforça para colocar a liga saudita noutro patamar, sem especial sucesso, diga-se, CR7 é um oásis no deserto de pontas de lança da atualidade do nosso futebol.
À exceção de Gonçalo Ramos, lesionado, a Portugal faltam avançados com perfil de matadores — e mesmo o jogador do PSG... Paulinho? André Silva? Dany Mota? Nas melhores versões deles, poderão ser úteis, nada mais que isso. E até ao Campeonato do Mundo de 2026, do outro lado do Atlântico (Canadá, Estados Unidos e México), não é crível que se resolva essa escassez de goleadores.
Ronaldo, não percas a pontaria — e daqui a menos de dois anos o sexto Mundial estará à tua espera. Só de imaginar o que seria ver-te terminar a carreira a erguer o troféu por Portugal...

3 Não há como a relação dos argentinos com o desporto-rei. «Algumas pessoas acreditam que o futebol é uma questão de vida ou de morte. Estou muito desapontado com essa atitude. Posso garantir que é muito, muito mais importante do que isso», assim imortalizou Bill Shankly — escocês que treinou o Liverpool de 1959 a 1974 — uma das frases que melhor reflete a paixão pelo futebol.
A homenagem a Di María antes do Argentina-Chile, sobretudo a carta lida por uma das filhas do extremo do Benfica, deixou o craque de lágrimas nos olhos. E não foi o único...

https://twitter.com/i/status/1831837492980617276

Paulo Cunha in A Bola

aquaris

#158905
Citação de: o Noruego em 08 de Setembro de 2024, 10:35
Citação de: tntnt em 08 de Setembro de 2024, 09:44
Citação de: The_Riggs em 07 de Setembro de 2024, 17:56
Citação de: Johnny7 em 07 de Setembro de 2024, 16:40Queria só lembrar aqui o fórum, que está em marcha uma campanha para denegrir a imagem do Benfica e apelar à confusão entre os adeptos do Maior!

O artigo redigido pelo chefe de redação do ZeroZero é asqueroso, provoca-me sarna, tal é o nojo daquilo que ali está patente!
Felizmente já vi que tanto no Instagram como no X há adeptos à apelarem à nossa mobilização contra o zerozero... Eu já fiz a minha parte e já deixei de os seguir!

Sao um canal a favor da escumalha do norte? Ou ao serviço do varandas?

Vejam com os vossos próprios olhos

https://x.com/ojonaslima/status/1832411367891939637?s=61&t=EKmj03yYioBNNB98iQBhnw

Não compactuo com isto!
Vamos Benfica!!!


https://www.zerozero.pt/opiniao/a-schmidtonite-a-lagemania-e-o-lobisomem-/2295 texto é este.

Critica a forma como tratam os adeptos do Benfica como burros e se fabricam narrativas em favor da direção.

Enorme texto, só tenho palmas a bater.  Ou é alguma mentira que o Benfica andou a telefonar a ex jogadores para falar do Lage ? É como ele diz e bem, Rafa e Félix nunca falam à imprensa , de repente estão a dar opiniões sobre contratações de treinadores. Tá bem abelha.
 
Não vejo onde isso está a denegrir a imagem do Benfica , porque está direção não é o Benfica nem tem nada de Benfica. Nem escreveu mentira nenhuma. Nem uma sequer.
Exactamente.

Nessa mesma thread há este post do mesmo autor:

https://x.com/OJonasLima/status/1832516738438602866

Mais uma vez, alguém a mostrar o compadrio dentro do Benfica e é logo "atacado".
desculpa mas esta fugura do personificada pelo Lage,
Foi só RIDÍCULA,
Já começou na intro do Rui Costa

Já está um esforço maior de Comunicação em três dias do que nos 24 meses anteriores
Achas que é a incompetente comunicação do SLB a fazer isto?
A comunicação do SLB tentou uma estratégia que foi logo "contratorpedeada" pelos criminosos de colarinho branco que mostram ser bem competentes no crime e em tudo o resto mesmo aspetos bem legais (nojentos mas legais)!

Jb3011

Ainda me custa a acreditar que no próximo fim de semana, vai estar este gajo no banco.

Indutory

Citação de: bellini em 08 de Setembro de 2024, 10:36
Citação de: CapitaoIglo em 08 de Setembro de 2024, 10:01
Citação de: Dmitry91 em 08 de Setembro de 2024, 09:05
Citação de: Mozerovic em 08 de Setembro de 2024, 08:34Borra malta, estao de volta os super wings. Vamos lá arrasar. Espero que o Lage se impõe d
frente aos Argentinos e frente ao vendedor compulsivo.

Se o Tomás Araújo mudar de agente, acredito que sente o Otamendi. Caso não aconteça, deverá ser titular com o Antonio Silva.

Já o Di Maria, é possível que faça a mesma gestão que fez com o Jonas. Nas conferências de imprensa faz lhe mamadas mas só o coloca a jogar nas segundas partes depois do resultado estar garantido.

O Jonas só foi gerido porque não dava mais, tava todo fdd.

O Di Maria vai continuar a jogar onde quer, quanto quer. Não foi à toa que o Rui Costa trouxe um yes man.
Porque é que o Rui Costa escolheria o treinador conforme dá a titularidade ou não ao Di Maria? O que é que ele tem a ganhar em mete-lo a titular? Parece-me um bocado rebuscado que ele meta tudo em causa no clube para dar a titularidade a 1 jogador.
Geralmente, se envolve Rui Costa é rebuscado.


Pablito13

Citação de: schmusli em 08 de Setembro de 2024, 08:31
Citação de: Pablito13 em 08 de Setembro de 2024, 03:21
Citação de: The_Riggs em 08 de Setembro de 2024, 02:46
Citação de: rempg em 08 de Setembro de 2024, 02:42
Citação de: The_Riggs em 08 de Setembro de 2024, 02:30
Citação de: Nmslb em 07 de Setembro de 2024, 23:11
Citação de: Red_Wings em 07 de Setembro de 2024, 14:08
Citação de: Nmslb em 07 de Setembro de 2024, 14:00
Citação de: Red_Wings em 07 de Setembro de 2024, 13:29
Citação de: Red.rf em 07 de Setembro de 2024, 01:29
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 00:55
Citação de: xico17 em 06 de Setembro de 2024, 20:37E o Lage ser campeão e o Ruie cair na mesma?



Tudo é possível, o Ruie saiu muito desgastado deste processo do treinador, dividiu muito os benfiquistas.

Não diria ouro sobre azul, mas talvez Diamante sobre Vermelho.

Se formos campeões, o Rui ganha as eleições, mas fácil. Deixem-se disso, nao se iludam.

E se não formos também ganha.
Mais vale deixarem-se de ilusões.
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 13:43
Citação de: Red.rf em 07 de Setembro de 2024, 01:29
Citação de: VelhaGuarda em 07 de Setembro de 2024, 00:55
Citação de: xico17 em 06 de Setembro de 2024, 20:37E o Lage ser campeão e o Ruie cair na mesma?



Tudo é possível, o Ruie saiu muito desgastado deste processo do treinador, dividiu muito os benfiquistas.

Não diria ouro sobre azul, mas talvez Diamante sobre Vermelho.

Se formos campeões, o Rui ganha as eleições, mas fácil. Deixem-se disso, nao se iludam.

Eu não misturo as coisas.
Quero é sucessos desportivos, como a maioria dos Benfiquistas.

As eleições à parte, por muito que eu goste de ver essa cambada longe do Benfica.

Não pedirei derrotas e insucessos desportivos.

se o Benfica for campeão e fizer uma grande epoca, o Rui Costa merece ganhar as eleições. Sinal que o caos que aqui sndamos a falar são tretas. Se acredito nisso? Não. Espero estar enganado...

E é isto...  :blah:
não sou dos que quer que o Benfica perca para sairem de lá os vieiristas conforme apelidam. O Benfica pode ganhar os proximos dez campeonatos e 5 ligas dos campeões que iriamos ter aqui sempre os detratores do costume. Se o Benfica ganhar e financeiramente estiver forte, quem está à frente deve continuar. Ponto. São factos. Como o inverso também se aplica obviamente...

Mas espera lá, depois de 21 anos de Vieirismo ainda estamos a considerar a hipóte de o Benfica ganhar e estar financeiramente forte ao mesmo tempo  ? E falar em competições euripeias quando saem 7 titulares em 18 meses ?

Só se for a jogar ao berlinde... o problema é se os berlindes forem do Mendes, continuamos lixados.

Com o tempo vão-se descobrindo algumas coisas para aqueles que diziam que o problema não passava pela lavandaria do Mendes...

O Benfica nos últimos tempos   teve 3/ 4 gerações capazes de deixar uma marca lendária no futebol nacional e quiçá fazer uma gracinha na europa.

A de 2009/2010 que foi destruída e 2 anos, depois a de 12/13 e 13/14 , destruída ainda em menos de 2 anos, depois os miúdos da era RV que foram vendidos todos rapidamente e este 11 do primeiro ano do schmidt era um excelente 11 para o futuro, mesmo saindo um jogador por ano.

Destruiram TUDO, tudo sempre naquela temporização de 18 meses mais ou menos. Só restavam os jogadores dos 11's que não faziam a diferença.

E ainda estamos aqui a falar em sonhos molhados de eventualmente ganhar de forma consecutiva com o Vierismo LOL

E digo mais, o Rui Costa é muito pior que o Vieira, ao menos o Vieira sabia-se fazer passar por parvo, o Rui Costa nem isso consegue. Tem todo o aspeto de gajo que mija sentado.

Tá bem, mas isso tb não é lá grande "insulto".

Quem não mija sentado quando está a cagar que atire a primeira pedra ;D

Também não era eu que cagava na vossa sanita.

Se tivesses uma necessidade de ultima hora queria ver se não cagavas. A não ser que sejas mulher, aí acredito a 100% já que as mulheres não cagam.