CN Fase Reg. 1ª J: Marítimo MA SAD 24 - 31 SL Benfica, 11Set. Qua. 15h00 *AndebolTV*

Competição
Fase
Fase Regular
Ronda
1ª Jornada
Data
Qua, 11 Setembro, 2024, 15:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
AndebolTV

 

ENGENHO NA CONSTRUÇÃO DA VITÓRIA


Em deslocação ao Funchal, na tarde desta quarta-feira, 11 de setembro, a equipa de andebol do Benfica venceu o Marítimo por 24-31, numa partida válida para a 1.ª jornada (em atraso) da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

Num jogo em que a concentração seria um fator decisivo, como antecipou Jota González na antevisão, foi preciso engenho e paciência para descobrir o caminho para a vitória.

 

Sem poder contar com Bélone Moreira, devido a motivos pessoais, nem com Gabriel Cavalcanti, ausente por lesão, o treinador do Benfica escalou a seguinte formação inicial: Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo, Demis Grigoras e Egon Hanusz.

 

As boas exibições dos guarda-redes de ambas as equipas nos primeiros minutos do encontro fizeram adivinhar aquilo a que se assistiria. Com vários intentos travados por Kristóf Palasics e Diogo Valério, e alguns remates ao lado, só aos 4' se desfez o nulo no marcador (1-0). Egon Hanusz, aos 5', igualou a contenda (1-1), que manteve o registo de grande equilíbrio até aos 18'. Na sequência de uma falta, Demis Grigoras converteu o livre de sete metros que colocou os encarnados a vencer por dois golos (4-6).

 

Em ocasiões ofensivas, o Benfica apostava em jogadas mais diretas, enquanto os anfitriões trocavam a bola e temporizavam. Os encarnados foram encontrando soluções e, pelo lado direito do ataque, começaram a cavar a diferença. Aos 28', os comandados por Jota González venciam por 8-13. E foi mesmo com cinco golos de vantagem que o Benfica saiu para o intervalo: 10-15.

 

O Marítimo entrou mais eficaz na segunda parte. Os insulares encurtaram distâncias e aos 49' perdiam por dois golos (21-23). O Benfica reorganizou-se e, através de saídas rápidas para o contra-ataque e jogadas velozes, fez um parcial de 0-4, colocando as contas em 21-27.

 

Gerindo a vantagem e controlando as incidências da reta final da partida, as águias superiorizaram-se por 24-31, conquistando os três pontos.

 

Segue-se nova deslocação na agenda do Glorioso, desta feita ao reduto do Vitória SC, na 3.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. O jogo está agendado para as 16h00 de sábado, 14 de setembro, no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense.

 

FICHA DE JOGO


Formação inicial do Benfica: Kristóf Palasics, Miguel Sánchez, Alexis Borges, Ole Rahmel, Ander Izquierdo, Demis Grigoras e Egon Hanusz

 

Suplentes: Gustavo Capdeville (NJ), Christopher Hedberg (J), Stiven Valencia (J), Fábio Silva (J), Rui Baptista (J), Filip Taleski (J) e Guilherme Carvalho (J)

 

Marcadores do Benfica: Egon Hanusz (6), Alexis Borges (4), Filip Taleski (3), Ander Izquierdo (5), Ole Rahmel (2), Christopher Hedberg (3), Demis Grigoras (3), Rui Baptista (1), Stiven Valencia (2) e Fábio Silva (2)

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/09/11/andebol-jogo-maritimo-benfica-1-jornada-1-fase-campeonato-nacional

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Terça, 22 Outubro 2024


Rics

Presente, tal como na época passada
Preparado para todos os cenários




Oliver e benji

Vencer e convencer.
O jogo com o sporting na supertaça e no último fim de semana a primeira parte com o porto foram horríveis.
Tudo bem que esta equipa tem falhas na construção do plantel mas isso não justifica tudo.

Siga!
Ganhar.


Rics

Vai começar mais tarde
Não há árbitros







Rics




Savicevic

Citação de: Rics em 11 de Setembro de 2024, 15:03Os árbitros só aterraram na Madeira as 14:15h

Manda um abraço aos dois miúdos que ficaram na bancada e não podem jogar por incompetência do clube.