Orkun Kökçü

Médio, 23 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-), 49 jogos (3009 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 6 jogos (414 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

CapitaoIglo

Citação de: Labo411 em 15 de Setembro de 2024, 18:39E os artistas no forum que criticam constantemente sua entrevista perfeitamente legitima... e na qual ele insinuou do que você estava acusando Schmidt.

Palhaços?

Não sei como acham normal e conseguem defender um jogador vir publicamente lavar roupa suja só por interesses puramente egoistas.

Só estão a defender que pôr o Benfica atrás dos interesses individuais é ok.

duarteslb

Citação de: CapitaoIglo em 16 de Setembro de 2024, 09:08
Citação de: Labo411 em 15 de Setembro de 2024, 18:39E os artistas no forum que criticam constantemente sua entrevista perfeitamente legitima... e na qual ele insinuou do que você estava acusando Schmidt.

Palhaços?

Não sei como acham normal e conseguem defender um jogador vir publicamente lavar roupa suja só por interesses puramente egoistas.

Só estão a defender que pôr o Benfica atrás dos interesses individuais é ok.

Mais uma vez, a culpa é de quem deixou arrastar a situação

Red skin

Citação de: Labo411 em 15 de Setembro de 2024, 18:39E os artistas no forum que criticam constantemente sua entrevista perfeitamente legitima... e na qual ele insinuou do que você estava acusando Schmidt.

Palhaços?
Tu é que me saíste um grande artista... então achas bem que qualquer jogador, independentemente da sua valia, venha expor as suas questões profissionais em público? Mesmo que possa ter razão? E este comentário saiu da toca porque finalmente o Kokçu fez um jogo bom? E se n mantiver a bitola, já vens todo confiançudo a dizer a mesma coisa? E o que disse relativamente ao facto do clube e os adeptos não o fazerem sentir-se importante? Isso tá bem para ti?

Não estou a dizer que devamos continuar a mastigar esta entrevista, é fechar o capítulo e esperar que o Kokçu desabroche, mas o artista é que a veio buscar para criticar adeptos que tiveram toda a razão quando lhe apontaram o dedo...

Guernsey

Pareceu muito soltinho, bom de ver!

Francescoli

Citação de: André Sousa em 16 de Setembro de 2024, 00:11
Citação de: Labo411 em 15 de Setembro de 2024, 18:39E os artistas no forum que criticam constantemente sua entrevista perfeitamente legitima... e na qual ele insinuou do que você estava acusando Schmidt.

Palhaços?

O que é que mudou?

O Kokçu disse que o Schmidt o prendia muito a tarefas defensivas, quando neste jogo jogou basicamente na mesma posição e com indicações semelhantes. A questão é que o adversário era medíocre e deu para safar qualquer coisa.

A maior parte do problema não estará neste tipo de jogos, principalmente depois da mudança de treinador, onde toda a gente se quer mostrar. O problema estará quando o campo, o espaço e o tempo, ficarem mais reduzidos.

Mais depressa vejo o Kokçu a jogar nesta posição, na mesma em que refilou que era colocado pelo Schmidt, do que mais à frente. Resta saber é se a equipa não vai sofrer com isso.

Olha aí que isso é demasiado para ele entender.

dtfstoko

Citação de: André Sousa em 16 de Setembro de 2024, 00:11
Citação de: Labo411 em 15 de Setembro de 2024, 18:39E os artistas no forum que criticam constantemente sua entrevista perfeitamente legitima... e na qual ele insinuou do que você estava acusando Schmidt.

Palhaços?

O que é que mudou?

O Kokçu disse que o Schmidt o prendia muito a tarefas defensivas, quando neste jogo jogou basicamente na mesma posição e com indicações semelhantes. A questão é que o adversário era medíocre e deu para safar qualquer coisa.

A maior parte do problema não estará neste tipo de jogos, principalmente depois da mudança de treinador, onde toda a gente se quer mostrar. O problema estará quando o campo, o espaço e o tempo, ficarem mais reduzidos.

Mais depressa vejo o Kokçu a jogar nesta posição, na mesma em que refilou que era colocado pelo Schmidt, do que mais à frente. Resta saber é se a equipa não vai sofrer com isso.

O que mudou?
Mudou que deixou de jogar a 6 como chegou a jogar a época passada.
Mudou que a jogar a 8 tem ao seu lado um bom 6 que o permite jogar com mais liberdade em vez de andar a fazer dupla com o Neves a 6 que era uma dupla em que ambos saiam prejudicados.
Mudou que passou de ter á sua frente 4 jogadores que raras vezes ajudavam no processo defensivo para desses 4 hoje em dia pelo menos 3 já ajudem.

A melhor posição do Kokçu é 8 e o próprio sabe disso (ao contrário do que muitos dizem ele na entrevista nunca disse que queria jogar a 10) mas precisa de uma equipa funcional á sua volta e que o ajudem onde ele tem mais dificuldades.

André Sousa

Citação de: dtfstoko em 16 de Setembro de 2024, 11:02O que mudou?
Mudou que deixou de jogar a 6 como chegou a jogar a época passada.
Mudou que a jogar a 8 tem ao seu lado um bom 6 que o permite jogar com mais liberdade em vez de andar a fazer dupla com o Neves a 6 que era uma dupla em que ambos saiam prejudicados.
Mudou que passou de ter á sua frente 4 jogadores que raras vezes ajudavam no processo defensivo para desses 4 hoje em dia pelo menos 3 já ajudem.

A melhor posição do Kokçu é 8 e o próprio sabe disso (ao contrário do que muitos dizem ele na entrevista nunca disse que queria jogar a 10) mas precisa de uma equipa funcional á sua volta e que o ajudem onde ele tem mais dificuldades.

De facto os olhos vêem aquilo que as pessoas querem ver.

Ele disse na entrevista que estava demasiado preso a preocupações defensivas quando o treinador tentou replicar aquilo que fez com o Enzo. Ou seja, um jogador para iniciar o ataque, para funcionar muitas vezes como pivot de frente para o jogo, onde o Florentino, ou quem jogasse ao seu lado, tinha obviamente mais responsabilidade defensiva.

O que é que o Kokçu fez de relevante neste jogo? Foi a forma como conseguiu acelerar o jogo através de passes verticais exatamente por não jogar tão subido, ou seja, por conseguir ter o jogo de frente. O nível da oposição também tem influência. É o Benfica a jogar contra o Santa Clara na Luz.

O Kokçu já fez jogos deste nível por várias vezes, não é propriamente surpreendente, mas eu olho para o que ele rendeu e também não vejo grande razão para tanta histeria, principalmente se tivermos em conta o que custou.

dtfstoko

Citação de: André Sousa em 16 de Setembro de 2024, 11:16
Citação de: dtfstoko em 16 de Setembro de 2024, 11:02O que mudou?
Mudou que deixou de jogar a 6 como chegou a jogar a época passada.
Mudou que a jogar a 8 tem ao seu lado um bom 6 que o permite jogar com mais liberdade em vez de andar a fazer dupla com o Neves a 6 que era uma dupla em que ambos saiam prejudicados.
Mudou que passou de ter á sua frente 4 jogadores que raras vezes ajudavam no processo defensivo para desses 4 hoje em dia pelo menos 3 já ajudem.

A melhor posição do Kokçu é 8 e o próprio sabe disso (ao contrário do que muitos dizem ele na entrevista nunca disse que queria jogar a 10) mas precisa de uma equipa funcional á sua volta e que o ajudem onde ele tem mais dificuldades.

De facto os olhos vêem aquilo que as pessoas querem ver.

Ele disse na entrevista que estava demasiado preso a preocupações defensivas quando o treinador tentou replicar aquilo que fez com o Enzo. Ou seja, um jogador para iniciar o ataque, para funcionar muitas vezes como pivot de frente para o jogo, onde o Florentino, ou quem jogasse ao seu lado, tinha obviamente mais responsabilidade defensiva.

O que é que o Kokçu fez de relevante neste jogo? Foi a forma como conseguiu acelerar o jogo através de passes verticais exatamente por não jogar tão subido, ou seja, por conseguir ter o jogo de frente. O nível da oposição também tem influência. É o Benfica a jogar contra o Santa Clara na Luz.

O Kokçu já fez jogos deste nível por várias vezes, não é propriamente surpreendente, mas eu olho para o que ele rendeu e também não vejo grande razão para tanta histeria, principalmente se tivermos em conta o que custou.

Dizes e bem que o nivel da oposição tem influência mas aquilo que os próprios colegas de equipa fazem em campo não tem influência no rendimento de um determinado jogador?

O treinador tentou dar o mesmo papel ao Kokçu que deu ao Enzo mas nem as características de ambos os jogadores são as mesmas nem os jogadores que os rodeiam são os mesmos, a equipa o ano passado era uma manta de retalhos, os jogadores que entravam em campo não eram os ideias para o estilo de jogo do treinador nem as características dos jogadores se complementavam e com isso o Kokçu (e não só) saiu prejudicado.

Se a equipa este ano funcionar como um todo e não no cada um por si do ano passado o trabalho defensivo do 8 reduz e isso começa no ataque que depois da perda de bola tem de começar logo a pressionar e mais uma vez não como o ano passado em que o Benfica perdia a bola e os meninos da frente ficavam a ver os outros a defender.

A qualidade do Kokçu é inegável agora só depende dele mesmo e do que o Lage pretende dele e da equipa.

samarras

Justo mvp

Que me cale.

Jone

Eu nunca defendi o regresso do Lage.
Posto isto,
Vocês queriam o quê após 2 treinos com o plantel completo?

Eu acho que deveriamos dar pelo menos mais 2 semanas para depois avaliar os novos posicionamentos dos jogadores e dinâmicas da equipa.

20Nico Gaitan20

Citação de: Jone em 16 de Setembro de 2024, 12:16Eu nunca defendi o regresso do Lage.
Posto isto,
Vocês queriam o quê após 2 treinos com o plantel completo?

Eu acho que deveriamos dar pelo menos mais 2 semanas para depois avaliar os novos posicionamentos dos jogadores e dinâmicas da equipa.
ter um gajo no Banco que coloque os jogadores nas posiçoes certas e faça subs antes dos 80 minutos para mim ja é um enorme upgrade...e estamos mais perto de ganhar do que de perder...


O Lage foi principalmente inteligente...o Tronco Alemao andava só a foder o plantel todo. ..ao desaproveitar uns 4 ou 5 jogadores...entre eles o jogador mais caro da nossa historia

Lellominsk

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 16 de Setembro de 2024, 12:41ter um gajo no Banco que coloque os jogadores nas posiçoes certas e faça subs antes dos 80 minutos para mim ja é um enorme upgrade...e estamos mais perto de ganhar do que de perder...

Simples!
 

apedro.stb

Ver para crer.

Já me senti "queimado" muitas vezes em relação ao Kokçu, no entanto concordo que se a ideia for realmente estabilizar um modelo com três médios sendo dois deles interiores (algo que faz todo o sentido quando a intenção é jogar mais à frente com dois alas desiquilibradores e que precisam destes dois médios como "muletas" - no caso de Di Maria é por demais evidente e necessário haver alguém por perto para o proteger, a ele e à equipa), o Kokçu tem finalmente um contexto pensado em si, numa posição que o favorece como nunca desde que chegou ao Benfica. Se frente aos Santa Claras do nosso campeonato, parece-me evidente que ele é capaz de cumprir, frente a adversários fisicamente mais combativos e melhores a meio campo, em campos mais pequenos e onde há menos tempo e espaço para pensar, o Kokçu tem ainda tudo a provar.

Penso que já não há mais desculpas nem paciência (pelo menos da minha parte), ou assume e sobe o nível ou encosta de vez.

MuchoG

Em termos posicionais está onde quer. Interior esquerdo, pode jogar de frente para o jogo, não muito atrás nem muito à frente.

Mas vai ter de oferecer alguma coisa sem bola, ninguém lhe pede para ser um pitbull mas tem de contribuir. O Pavlidis e o Akturkoglu podem ajudar porque são dois jogadores muito trabalhadores.

Alento

Citação de: André Sousa em 16 de Setembro de 2024, 11:16
Citação de: dtfstoko em 16 de Setembro de 2024, 11:02O que mudou?
Mudou que deixou de jogar a 6 como chegou a jogar a época passada.
Mudou que a jogar a 8 tem ao seu lado um bom 6 que o permite jogar com mais liberdade em vez de andar a fazer dupla com o Neves a 6 que era uma dupla em que ambos saiam prejudicados.
Mudou que passou de ter á sua frente 4 jogadores que raras vezes ajudavam no processo defensivo para desses 4 hoje em dia pelo menos 3 já ajudem.

A melhor posição do Kokçu é 8 e o próprio sabe disso (ao contrário do que muitos dizem ele na entrevista nunca disse que queria jogar a 10) mas precisa de uma equipa funcional á sua volta e que o ajudem onde ele tem mais dificuldades.

De facto os olhos vêem aquilo que as pessoas querem ver.

Ele disse na entrevista que estava demasiado preso a preocupações defensivas quando o treinador tentou replicar aquilo que fez com o Enzo. Ou seja, um jogador para iniciar o ataque, para funcionar muitas vezes como pivot de frente para o jogo, onde o Florentino, ou quem jogasse ao seu lado, tinha obviamente mais responsabilidade defensiva.

O que é que o Kokçu fez de relevante neste jogo? Foi a forma como conseguiu acelerar o jogo através de passes verticais exatamente por não jogar tão subido, ou seja, por conseguir ter o jogo de frente. O nível da oposição também tem influência. É o Benfica a jogar contra o Santa Clara na Luz.

O Kokçu já fez jogos deste nível por várias vezes, não é propriamente surpreendente, mas eu olho para o que ele rendeu e também não vejo grande razão para tanta histeria, principalmente se tivermos em conta o que custou.
concordo em absoluto