LdC FL 1ª J: FK Crvena zvezda 1 - 2 SL Benfica, 19Set. Qui. 17h45 *Sport TV 5*

FK Crvena zvezda 1 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões


FK Crvena zvezda: Omri Glazer, Ognjen Mimović, Nasser Djiga, Uroš Spajić, Seol Young-woo, Rade Krunić, Timi Elšnik, Silas Katompa, Peter Olayinka, Mirko Ivanić, Bruno Duarte
Treinador: Vladan Milojević
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Issa Kaboré [37m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Orkun Kökçü (Leandro Barreiro [88m]), Ángel Di María (Jan-Niklas Beste [88m]), Kerem Aktürkoğlu, Benjamín Rollheiser (Fredrik Aursnes [56m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [88m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Kerem Aktürkoğlu (9), Orkun Kökçü (29)

Spinola39

Citação de: OMonarca em 19 de Setembro de 2024, 08:58DIA DE JOGO
DIA DE GOLEAR OS GAJOS DA SERVIA
DIA DE SERVIR O BENFICA
DIA DE VITÓRIA

VIVA HOJE E SEMPRE O BENFICA
DÁ ME A 3ª

Calma que hoje não vai ser nada fácil. Ambiente hóstil, equipa aguerrida, boa equipa, certinha.
Não me admirava nada, mesmo nada, que nos "espetassem" uma derrota no lombo.

Chelas

Trubin
Bah
Tomás Araújo
António Silva
Carreras
Florentino
Kokçu
Rollheiser
Prestianni
Akturkoglu
Pavlidis





casr26

Temos individualidades mais do que suficientes para vencer este jogo, resta saber se ja conseguimos ter equipa para tal  O0

Em suma, vencer e de preferência convencer  :flagglorioso:

Nanas


Anti-dragartos


N1c0



Spinola39

Não perdem um jogo em casa desde 2023, conta o City.

Ganhar lá hoje seria notavel e um fator extra de motivação.

dmcampos


PedroMartins

Citação de: Chelas em 19 de Setembro de 2024, 09:07Trubin
Bah
Tomás Araújo
António Silva
Carreras
Florentino
Kokçu
Rollheiser
Prestianni
Akturkoglu
Pavlidis


Cabral


L1968


lancadordedois

Citação de: Turma1904 em 19 de Setembro de 2024, 01:31
Citação de: lancadordedois em 19 de Setembro de 2024, 01:22
Citação de: Turma1904 em 19 de Setembro de 2024, 00:57
Citação de: lancadordedois em 18 de Setembro de 2024, 23:54
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 18 de Setembro de 2024, 23:47
Citação de: Iron Mask em 18 de Setembro de 2024, 16:39
Citação de: lancadordedois em 18 de Setembro de 2024, 14:55alguns benfiquistas ja levaram hoje na boca dos servios , nada que nao fosse esperado

recomendo a quem esta la para nao andar com outros portugueses , vestirem uma tshirt ou camisola do estrela e mudarem de hotel , visto que alem de procurarem por croatas tambem procuram por portugueses.
mudem de hotel e vao para outro sitio qualquer tentem "subornar" alguem da recepçao para que metam um nome frances , ingles ou outra nacionalidade qualquer
vao so a serviços essenciais tipo para comer cagar etc e evitem passeios lol tipo fazer turismo

Foda-se.

Mais um bocadinho e parecia um jogo no dragão.
Isto é um retrato de guerra.

nada de novo ate por ca

Servia é um "Estado" mafioso , as claques eram e sao milicias do Estado com livre transito para fazerem o que querem , apesar do livre transito ser mais contido actualmente , ainda esta muito presente.
Podes nem andar por la agora com adereços do glorioso , mas la esta , ter acesso a lista de hospedes , staff do hotel informar a claque , ouvirem falar portugues na rua...

Com o extra de quererem caçar croatas que poderao estar com os nossos.

Acho que também estás a extravasar um bocado ou não? Que seja um sítio hostil para ir a um away é verdade, sobretudo para grupos e especialmente se andarem com os croatas... agora andarem a invadir hoteis para espancar adeptos de outro clube, já parece um bocado disney.

hostil é ires  ao Dragon ou ao pavilhao do trolha Salvador ou outros sitios do genero.

a cena nao é por sermos portugueses , é pela ligaçao a claque croata . a nossa relação com as claques de cá é maravilhosa em comparaçao.
claro que nao vai acontecer a toda a gente por la , mas cai a fava a muita gente

eu refiro-me especialmente a parte dos hoteis, não tou a ver os gajos a andarem a ver se há portugueses hospedados para irem agredir um gajo completamente random fora do contexto. Nas ruas claro que acredito que seja complicado, especialmente para grupos.

que random ? achas que pouco provavelmente que um portugues que tenha chegado ontem ou hoje nao va para ver o jogo?
a ideia até é procurar croatas , os portugueses vao de arrasto

lancadordedois

#538
Citação de: Nanas em 19 de Setembro de 2024, 09:13Foi uma noite muito difícil para nós aqui em Belgrado
Citação de: Nanas em 19 de Setembro de 2024, 09:13Foi uma noite muito difícil para nós aqui em Belgrado

mais alguma coisa alem da batalha campal dentro do restaurante?

eu bem disse que era má ideia e deixei recomendações

Nota : a quem duvidava das cenas de hotel ,  na batalha campal no restaurante os benfiquistas nem estavam com adereços do Benfica...

fdpdc666

ANTEVISÃO: Estrela Vermelha-Benfica: Bruno Lage com duro teste no Marakana.
No regresso à Liga dos Campeões, técnico pretende colocar um ponto final no jejum de vitórias fora de casa; Benfica alertado para o ambiente efervescente na Sérvia; anfitriões chegam a este jogo muito moralizados.



Bruno Lage regressou ao Benfica com uma goleada diante do Santa Clara (foto: Miguel Nunes)

O Benfica faz, esta quinta-feira, pelas 17.45 horas, a estreia no novo formato da Liga dos Campeões. Depois do terceiro lugar na fase de grupos na época transata, as águias procuram recuperar a melhor versão europeia, agora com Bruno Lage ao leme, que irá enfrentar o seu primeiro grande teste desde o seu regresso ao clube da Luz, num encontro frente aos sérvios do Estrela Vermelha.

O inglês Michael Oliver será o juiz da partida, tendo os compatriotas Stuart Burt e Dan Cook como assistentes, enquanto Tony Harrington estará no papel de quarto árbitro. Stuart Attwell será o videoárbitro (VAR) e Jarred Gillett o assistente do VAR.

No confronto direto, nota para uma vitória para cada lado. Em 1984/85, o Benfica perdeu, por 2-3, na Sérvia para a 1.ª mão da 1.ª ronda da Taça dos clubes campeões europeus. No segundo jogo, as águias reverteram a desvantagem, ao vencer, no antigo Estádio da Luz, por 2-0.

O jogo, que terá lugar no Estádio Rajko Mitic, conhecido por Marakana de Belgrado, entusiasma os adeptos benfiquistas, que veem a equipa entrar num ciclo novo, após a vitória por 4-1 frente ao Santa Clara, no Estádio da Luz, na 5.ª jornada da Liga. Além do objetivo coletivo, Bruno Lage tem um desafio pessoal para superar. Durante a primeira passagem, em 2019/20, o técnico luso, de 48 anos, não venceu qualquer jogo fora de casa para a prova milionária, tendo ficado pela fase de grupos, com um registo de duas vitórias, um empate e três derrotas, num grupo onde também estavam Leipzig, Lyon e Zenit. O Benfica derrotou o Lyon (2-1) e o Zenit (3-0), mas os dois jogos foram no Estádio da Luz.

O jogo em Belgrado irá servir também de aliciante para vários jogadores do plantel: Álvaro Carreras, Beste, Leandro Barreiro, Rollheiser, Prestianni, Pavlidis poderão se estrear na competição.

Fora da partida, estão Tiago Gouveia e Renato Sanches, que efetuam trabalho de recuperação das respetivas lesões. Em sentido inverso, Aursnes está de regresso à equipa, recuperado de uma lesão muscular. Ainda assim, o médio norueguês, de 28 anos, deverá começar o jogo no banco de suplentes.

Equipa provável (4x3x3): Trubin; Bah, António Silva, Otamendi e Carreras; Florentino, Rollheiser, Kokçu; Di María, Pavlidis e Kerem Aktürkoğlu

Lesionados: Tiago Gouveia e Renato Sanches

A figura: Kerem Aktürkoğlu
É, neste momento, a figura mais mediática no universo benfiquista. Dentro de campo, o extremo turco já marcou na estreia pelas águias, no desafio ante o Santa Clara. Rápido, tecnicamente dotado e com faro de golo, o atacante, de 25 anos, pretende transportar a boa fase pessoal - 6 golos em 9 jogos na presente temporada, incluindo Benfica, seleção da Turquia e Galatasaray - para a Liga dos Campeões.


Akturkoglu marcou o golo que iniciou a reviravolta do Benfica contra o Santa Clara

O que disse o treinador Bruno Lage: «Quero que a equipa dê sequência ao trabalho que acabámos de começar, isso é que é a minha preocupação.»

Estrela Vermelha será... osso duro de roer

O Benfica prepara-se para defrontar um adversário, que se encontra em ponto de rebuçado na presente temporada. No passado fim de semana, somou a quinta vitória para o campeonato, no qual lidera com 19 pontos, mais três do que o segundo classificado.

A jogar em sua casa, os jogadores do Estrela Vermelha confiam no ambiente vivido no seu estádio de forma a conseguirem causar uma surpresa. Em conversa com A BOLA, Dálcio Gomes, ex-Benfica, deixou um aviso: «Não jogamos para defender e não temos medo», garantiu o médio português.

1 Liga dos campeões no palmarés

Crónico campeão sérvio, já com sete títulos consecutivos, o Estrela Vermelha viveu o seu melhor momento em 1990/91, altura em que conquistou a então Taça dos clubes Campeões europeus, sendo o último emblema do leste europeu a fazê-lo. Esta será a quarta participação do clube nas últimas oito edições da prova.

Famoso túnel que intimida os jogadores adversários

Além da belíssima atmosfera que se vive no Estádio Rajko Mitic, o recinto também é conhecido pelo acesso dos jogadores ao relvado, que é feito por um longo túnel que fica por baixo de uma das bancadas.



Equipa provável (4x2x3x1): Omri Glazer; Ognjen Mimovic, Uros Spajic, Nasser Djiga e Seol Young-woo; Rade Krunic e Timi Elšnik; Silas Katompa, Mirko Ivanic e Peter Olayinka; Bruno Duarte

Lesionados: Nada a assinalar

A figura: Bruno Duarte
O avançado brasileiro, que representou Farense e V. Guimarães, é o melhor marcador da equipa sérvia com cinco golos. Aos 28 anos, prepara-se para fazer a estreia na mais importante competição de clubes a nível europeu. Promete dar muito trabalho à dupla de defesas-centrais do Benfica, sobretudo no jogo áereo, a grande arma do atacante.


Bruno Duarte na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Benfica. Foto: Sportal.rs

O que disse Vladan Milojevic: «.O Benfica é uma das equipas onde a crise dura muito pouco. Chegou um novo treinador, com novas energias. De qualquer forma, preparámo-nos como sempre nos preparamos. Pessoalmente, aprecio muito o Sr. Schmidt e chegou um novo treinador que conhece o sistema do Benfica. O Benfica é um clube que tem um sistema e as mudanças de staff dificilmente o podem perturbar»

in A Bola