Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino


tiago1991

O duelo é em Alcochete, mas Mariana Cabral não vê razões para não jogar em Alvalade. "É engraçado que hoje [ontem] é o dia internacional da igualdade salarial. E sabemos que em todo o mundo, e em particular em Portugal, isto não existe, as mulheres não ganham o mesmo que os homens. Também no futebol isso não acontece e no futebol falamos não só em dinheiro, mas também em condições de trabalho, de padrão, de base. E o que eu posso dizer é que em 2024 não há razão plausível para as equipas femininas não jogarem nos mesmos estádios que as masculinas."

esta conversa já enjoa, os futebolistas ganham mais porque geram mais receita, qual é a duvida?

Negan Schrute

As meias-finais da Taça da Liga foram sorteadas nesta sexta-feira, 20 de setembro, na Cidade do Futebol. Vencendo o Marítimo, nos quartos de final, a equipa feminina de futebol do Benfica enfrenta o vencedor do Racing Power-Torreense, a duas mãos.
Os embates com a formação insular estão previstos para 15 de dezembro e 15 de janeiro, enquanto a fase seguinte da prova será disputada nos dias 22 de janeiro e 12 de fevereiro de 2025.

Vencedoras das últimas duas edições, as águias são a equipa recordista com quatro troféus erguidos.

Crente

#19773
Citação de: Negan Schrute em 20 de Setembro de 2024, 18:19As meias-finais da Taça da Liga foram sorteadas nesta sexta-feira, 20 de setembro, na Cidade do Futebol. Vencendo o Marítimo, nos quartos de final, a equipa feminina de futebol do Benfica enfrenta o vencedor do Racing Power-Torreense, a duas mãos.
Os embates com a formação insular estão previstos para 15 de dezembro e 15 de janeiro, enquanto a fase seguinte da prova será disputada nos dias 22 de janeiro e 12 de fevereiro de 2025.

Vencedoras das últimas duas edições, as águias são a equipa recordista com quatro troféus erguidos.

Excelente sorteio. Sporting / Valadares  e  Sp. Braga / Damaiense fora do caminho até à final.

Numa temporada em que (esperamos) teremos (pelo menos) mais 6 jogos do que os rivais, ter estes jogos mais acessíveis é sempre bem-vindo.

Eagle Heart

Vi logo que foi sol de pouca dura no 1º jogo do campeonato terem usado as Quinas.
La voltou o autocolante dourado.

Notguilty

#19775
Isto é apostar no Feminino:

Inaugurado em 2023
https://www.professionalshow.com/en/viola-park


Notguilty

Foi tudo por agua abaixo com os Mercados amadores e favorzinhos seguidos a todos menos ao Benfica, tal e qual como no Masculino.

Não há ambição nenhuma.

Mamb

Citação de: Notguilty em 25 de Setembro de 2024, 23:01Foi tudo por agua abaixo com os Mercados amadores e favorzinhos seguidos a todos menos ao Benfica, tal e qual como no Masculino.

Não há ambição nenhuma.

E da incompetência da destreinadora?

Notguilty

Citação de: Mamb em 25 de Setembro de 2024, 23:09
Citação de: Notguilty em 25 de Setembro de 2024, 23:01Foi tudo por agua abaixo com os Mercados amadores e favorzinhos seguidos a todos menos ao Benfica, tal e qual como no Masculino.

Não há ambição nenhuma.

E da incompetência da destreinadora?
Claro. Se nada muda e desenvolve, só piora. Agora Sem resultados não tem defesa alguma. O Discurso ambicioso serve de nada se na prática não se vê ambição em campo.

Limentaen

Ainda não se chegou a outubro e o Benfica já falhou 2 dos 5 objetivos da época, sendo um deles dos principais objetivos da época. Na minha opinião só um objetivo interessa a partir de agora, a liga bpi e para isso ser possível é preciso que aconteça 3 coisas:

- O FF do Benfica deixar de ser gerido pelo (in)competente do FT e ter um diretor desportivo competente

- A contratação de um treinador estrangeiro, sem clube estão 3 bons treinadores, Jens Scheuer, Lluís Cortés e Reynald Pedros

- Um mercado de janeiro competente, desde a época passada que falta uma DC de qualidade e com a saída da Kika falta uma jogadora criativa que ligue o meio campo ao ataque

burnvski

Já alguma jogadora se veio pronunciar?

Crente

O que pode ajudar a salvar a época é mesmo o apuramento do Osguedo Lisbon para a WCL. Não terão andamento para WCL e Liga BPI, creio.

Infelizmente, da parte do BENFICA, acho que vai ficar tudo na mesma. Ficarei agradavelmente surpreendido se algo for feito no sentido de minimizar as grandes falhas cometidas até agora.

Limentaen

Citação de: Crente em 26 de Setembro de 2024, 11:15O que pode ajudar a salvar a época é mesmo o apuramento do Osguedo Lisbon para a WCL. Não terão andamento para WCL e Liga BPI, creio.

Infelizmente, da parte do BENFICA, acho que vai ficar tudo na mesma. Ficarei agradavelmente surpreendido se algo for feito no sentido de minimizar as grandes falhas cometidas até agora.

Aposto que, caso a direção ainda esteja em funções no mercado de inverno, haverá dinheiro para trazer algum nome sonante para abafar a contestação, mas não será para colmatar as lacunas da equipa. Mudança de treinador só se o Benfica perder em alvalade, e mesmo assim tenho duvidas que aconteça

paalexg

Citação de: Limentaen em 26 de Setembro de 2024, 11:21
Citação de: Crente em 26 de Setembro de 2024, 11:15O que pode ajudar a salvar a época é mesmo o apuramento do Osguedo Lisbon para a WCL. Não terão andamento para WCL e Liga BPI, creio.

Infelizmente, da parte do BENFICA, acho que vai ficar tudo na mesma. Ficarei agradavelmente surpreendido se algo for feito no sentido de minimizar as grandes falhas cometidas até agora.

Aposto que, caso a direção ainda esteja em funções no mercado de inverno, haverá dinheiro para trazer algum nome sonante para abafar a contestação, mas não será para colmatar as lacunas da equipa. Mudança de treinador só se o Benfica perder em alvalade, e mesmo assim tenho duvidas que aconteça
Não acontece. Até poderíamos ser goleados, que a Patão não sai. Muito menos após ter renovado por três anos há pouco mais de três meses.

Limentaen

Citação de: paalexg em 26 de Setembro de 2024, 12:23
Citação de: Limentaen em 26 de Setembro de 2024, 11:21
Citação de: Crente em 26 de Setembro de 2024, 11:15O que pode ajudar a salvar a época é mesmo o apuramento do Osguedo Lisbon para a WCL. Não terão andamento para WCL e Liga BPI, creio.

Infelizmente, da parte do BENFICA, acho que vai ficar tudo na mesma. Ficarei agradavelmente surpreendido se algo for feito no sentido de minimizar as grandes falhas cometidas até agora.

Aposto que, caso a direção ainda esteja em funções no mercado de inverno, haverá dinheiro para trazer algum nome sonante para abafar a contestação, mas não será para colmatar as lacunas da equipa. Mudança de treinador só se o Benfica perder em alvalade, e mesmo assim tenho duvidas que aconteça
Não acontece. Até poderíamos ser goleados, que a Patão não sai. Muito menos após ter renovado por três anos há pouco mais de três meses.

Só não tenho essa certeza, porque a entrevista do Luís Mendes e os maus resultados das amadoras colocam o foco sobre o trabalho do (in)competente do FT, é mais fácil rolar a cabeça de um treinador e tirar o foco de cima dele