Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

HB

Rui Costa: «Ano marcado por várias conquistas mas também algumas desilusões»

Presidente dos encarnados reconhece que os resultados exigiram «reflexão e medidas importantes»; justifica resultado negativo de €21,1 milhões; promete redução de custos



Rui Costa promete aos sócios «um Benfica cada vez melhor e mais preparado para ganhar». Na mensagem que publica no Relatório e Contas do clube da época 2023/2024, reconhece que a época «fica marcada por várias conquistas, mas também por algumas desilusões, o que exigiu reflexão e medidas impactantes já em curso, com o objetivo de garantir uma trajetória integralmente ganhadora».

O presidente dos encarnados explicou que o resultado negativo «deve-se, em importante medida, ao desempenho da SAD, por aplicação do Método de Equivalência Patrimonial», acrescentando que «a relativa estagnação inicial do mercado de transferências no futebol, devido à realização do Campeonato da Europa, impediu a materialização de vendas em tempo útil». Se isso não acontecesse, «teria sido possível apresentar um valor positivo».

«Quanto ao exercício financeiro sem influência das participadas, registou-se um prejuízo de 1,6 milhões de euros que importa retificar, mas que tem expressão ultrapassável atendendo à situação económica e financeira do Sport Lisboa e Benfica e ao seu volume de negócios», assinalou Rui Costa.

O presidente do Benfica promete «persistir no fomento do crescimento das receitas e otimizar a estrutura de custos, diminuindo-os ao mesmo tempo» que também promete maximizar «a competitividade dos plantéis».

Mensagem de Rui Costa no Relatório e Contas da época 2023/2024

Caras e Caros Consócios,

Ganhar, sempre, é a nossa visão, para a qual trabalhamos com renovado empenho benfiquista, através de políticas desportivas que visam maximizar as possibilidades de conquista de títulos e troféus. Em simultâneo, procuramos reforçar a ligação dos Sócios ao Clube, sabendo que o Sport Lisboa e Benfica é tão mais forte quanto robusta e participativa for a sua massa associativa. O desígnio traduz-se numa simples frase: Sermos, a cada dia, um Benfica melhor e mais preparado para ganhar. Na vertente desportiva, a época 2023/24 fica marcada por várias conquistas, mas também por algumas desilusões, o que exigiu reflexão e medidas impactantes, já em curso, com o objetivo de garantir uma trajetória integralmente ganhadora.

No masculino, celebrámos os títulos de campeão nacional em atletismo (pista, pista coberta, corta-mato e estrada), basquetebol, natação e voleibol. No feminino, festejámos títulos nacionais de andebol, atletismo (pista coberta e marcha), basquetebol, futebol – com uma época histórica – futsal, hóquei em patins, luta, minitrampolim, natação, polo aquático e râguebi (variantes de XV e sevens). Nas modalidades de pavilhão, 22 títulos e troféus rivalizam com o pecúlio de todos os nossos adversários em conjunto. Ainda assim, queremos mais! Destaque ainda para a participação recorde em competições europeias, para a conquista do título de campeão nas mais diversas modalidades e escalões de formação e, não menos importante, para o maior contingente olímpico na nossa história.

No plano associativo, constatamos o crescimento do número de sócios e das receitas de quotização, a par de uma subida significativa nos proveitos de merchandising. O resultado negativo do exercício deve-se, em importante medida, ao desempenho da SAD, por aplicação do Método de Equivalência Patrimonial. A relativa estagnação inicial do mercado de transferências no futebol, devido à realização do Campeonato da Europa, impediu a materialização de vendas em tempo útil. Caso contrário, teria sido possível apresentar um valor positivo. Quanto ao exercício financeiro sem influência das participadas, registou-se um prejuízo de 1,6 milhões de euros que importa retificar, mas que tem expressão ultrapassável atendendo à situação económica e financeira do Sport Lisboa e Benfica e ao seu volume de negócios. Persistir no fomento do crescimento das receitas e otimizar a estrutura de custos, diminuindo-os ao mesmo tempo que maximizamos a competitividade dos plantéis, é a estratégia que preconizamos e que reforçará a nossa trajetória vencedora.

Gostaria ainda de realçar o papel decisivo das Casas do Benfica na projeção do Sport Lisboa e Benfica e de agradecer o extraordinário trabalho da Fundação Benfica, que muito nos orgulha e enobrece. Por fim, a época 2023/24 fica marcada de forma indelével pelo finalizar dos trabalhos relacionados com a revisão dos estatutos, os quais, entretanto, com o contributo dos sócios e o consenso alcançado, resultaram na elaboração de uma proposta única a ser submetida à consideração da Assembleia-Geral. Por um Benfica mais forte, coeso, unido, moderno e ganhador. Viva o Sport Lisboa e Benfica!

in abola


Smashin

Esqueceu-se da explicação do mercado de transferências?

PaulinhoB

Agora é que é, um gajo que não conheça pensa que o penedo acabou de chegar, que personagem patética, pior só quem ainda tolera este aldrabão da temu.

O Património

Mais um conjunto de frases feitas e banalidades sem qualquer seguimento.

Antes do mercado era "um esforço orçamental sem paralelo" se a memória não me falha.

Agora, 4 meses depois, porque as contas estão uma miséria, promete "cortar nos custos".


Isto é sempre palha para entreter os burros enquanto a corja vai-se mantendo mês após mês, ano após ano a encher o cú de dinheiro, cunhas e mordomias.

Kurt Cobain 10

https://x.com/B24PT/status/1837203965945204974

Até o Farense consegue segurar o seu melhor jogador .Aqui é que pressionam sempre para sair .

Só caí na vigarice quem é muito anjinho ou burro.

Goldenangel


Sickness:SLB

Os custos sempre a aumentar, os FSE descontrolados e quando apresenta as contas: "agora é que vamos baixar os custos, agora é que é! Pelo menos até passar a AG do dia dia 27. Depois não é preciso falar mais disto"

Sabem muito, sabem.

Nirvana_87

Método de Equivalência Patrimonial.

:rir:  :rir:  :rir:  :rir:

Os asnos pipoqueiros até deliram com o nosso método premium!

A que apoiare!! Só xabem dize mali.

 :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

tripiatrik

Aposto que o banana nem leu nem sabe de nada desse texto supostamente publicado em nome dele

Mzungo

"Ganhar, sempre, é a nossa visão, para a qual trabalhamos com renovado empenho benfiquista, através de políticas desportivas que visam maximizar as possibilidades de conquista de títulos e troféus."

Uma pessoa começa a ler isto e, por muito que queira, já não consegue ler mais.

aguia nervosa

Aqui à dias na CMTV o Fernando Mendes dizia que o Vieira, sabia mais do que se passava no clube do que próprio banana e capaz de ter razão.

Faroleiro

Mas quais conquistas!? Só se for a nível de comissões...

E em vez de dar a suposta habitual entrevista sobre o mercado de transferências, o Banana preferiu uma mensagem escrita no Relatório e Contas!?

Para além de ser um grande banana, este mano é mesmo um grande rato...

Faroleiro

Citação de: tripiatrik em 20 de Setembro de 2024, 22:18Aposto que o banana nem leu nem sabe de nada desse texto supostamente publicado em nome dele
Só assinou! :2funny:

E se calhar, nem foi ele que inventou a sua própria assinatura....

Faroleiro

Citação de: O Património em 20 de Setembro de 2024, 21:07Mais um conjunto de frases feitas e banalidades sem qualquer seguimento.

Antes do mercado era "um esforço orçamental sem paralelo" se a memória não me falha.

Agora, 4 meses depois, porque as contas estão uma miséria, promete "cortar nos custos".


Isto é sempre palha para entreter os burros enquanto a corja vai-se mantendo mês após mês, ano após ano a encher o cú de dinheiro, cunhas e mordomias.
Se é para cortar custos, é começar no pseudo-departamento de pseudo-comunicação, depois ir ao Farol, depois ir ao Mano Braz e por assim adiante até culminar na demissão do Banana por maus resultados financeiros, já que nunca irá demitir-se por maus resultados desportivos.

Mas estamos a falar de quem conseguiu a proeza de falir um restaurante no Atrium Saldanha. É alguém que conseguiria falir rapidamente um casino...