Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 103 jogos (71 vitórias, 14 empates, 18 derrotas)
Em 2024/2025: 27 jogos (20 vitórias, 2 empates, 5 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

xanuh

Mas alguma vez os jornalistas dizem "o pinto da costa" ou "o varandas" quando fazem perguntas sobre eles aos respectivos treinadores??

Não interessa para o caso quem é o presidente, é o respeito pela instituição  e pelo cargo que está em causa, e por isso o Lage esteve muito bem a meter aquele anormal da sporttv na linha!

SousaLB

Aliás, só para complementar, toda a gente diz que "coitadinho do Jesus, em 2014/15 fez omeletes sem ovos", mas aquele plantel tinha só, entre outros, o Bernardo e o Cancelo.

É preciso ser minimamente inteligente e saber o que se tem em casa.

bellamy

Citação de: serebotna em 27 de Setembro de 2024, 14:52
Citação de: arodrigues84 em 27 de Setembro de 2024, 14:41Presidente, presidente e PRESIDENTE!

Resumo da conferência de imprensa.
Sabem aquela cláusula dos jogadores e treinadores da liga saudita que é necessário elogiar o país e a liga N vezes? Pois bem, o Lage tem mesma cláusula mas para elogiar o Rui Costa.

Só Lage se daria a este papel e, por isso, mesmo foi o escolhido.
onde é que ele o defendeu? é presidente para os jornalistas e ponto final. Os benfiquistas e sócios é que podem criticar e meter em causa. Alguma vez perguntaram ao Amorim "o Varandas disse...concorda?"

O Varandas?? mas conhecem o homem de algum lado? Convém ter em conta que o Rui Costa é o patrão do Lage e que ele é que o foi buscar. Se o Lage está à procura de unir, não faz sentido criar roturas e problemas. Ia rasgar o Rui Costa? Haveria de ser bonito. E sim eu posso-o tratar por Rui Costa e vocês também. Para o jornalista é presidente...presidente do maior clube português. Não andaram juntos na costura.

fdpdc666

Citação de: arodrigues84 em 27 de Setembro de 2024, 14:41Presidente, presidente e PRESIDENTE!

Foi um bocado parvo da parte do Lage, mas pergunto: alguém aqui se recorda de colocarem perguntas aos outros treinadores sobre assuntos que metam os respetivos presidentes utilizando essa mesma forma?
Bem sei que o nosso não se dá ao respeito, mas ainda assim...

Golden_Adler

Bem Lage, pelo respeito que a instituicao merece...

pipi

Citação de: merlim em 27 de Setembro de 2024, 14:56

O anormal da sptv, só estava a ser uma besta. Enquanto não se acertar o passo a estas merdas todos sentem que podem dizer o que querem.

Bem o Lage eu ia até mais longe e quando o jornalista insistiu em apenas dizer Rui Costa eu passava a vez logo a outro jornalista e mandava-o foder baixinho....r
PQP mais estes jornalistas encomendados!!!

Quero ver estes cabrões nas conferencias do FC Porto e do Sporting a a dizerem o Varandas ou o André.

Paulo Fonseca

Citação de: SousaLB em 27 de Setembro de 2024, 15:04Aliás, só para complementar, toda a gente diz que "coitadinho do Jesus, em 2014/15 fez omeletes sem ovos", mas aquele plantel tinha só, entre outros, o Bernardo e o Cancelo.

O Benfica estava absolutamente falido no verão de 2014. Já tinha vendidos o Bernardo, o Cancelo, o Ivan Cavaleiro e o Hélder Costa.

Para não falar da quantidade de titulares que saíram. Oblak, Garay, Siqueira, Matic já tinha saído em janeiro de 2014, Enzo sai em janeiro de 2015, Markovic e Rodrigo. Isto só em titulares.

SousaLB

Citação de: fdpdc666 em 27 de Setembro de 2024, 15:07

Foi um bocado parvo da parte do Lage, mas pergunto: alguém aqui se recorda de colocarem perguntas aos outros treinadores sobre assuntos que metam os respetivos presidentes utilizando essa mesma forma?

É um bocado verdade.

Se o presidente fosse um tipo popular por aqui, estaria toda a gente indignada.

Mal comparado, é como quando um jornalista perguntou ao RV o que achava de lhe chamarem Rui Derrotas. É o tipo de pergunta que noutro lado dava direito a conhecer o fundo do Douro.

O cota do bigode

quem é que vê conferências de imprensa? pós jogo ainda compreendo, antes do jogo é só para quem não tem mais que fazer.

SousaLB

Citação de: Paulo Fonseca em 27 de Setembro de 2024, 15:10
Citação de: SousaLB em 27 de Setembro de 2024, 15:04Aliás, só para complementar, toda a gente diz que "coitadinho do Jesus, em 2014/15 fez omeletes sem ovos", mas aquele plantel tinha só, entre outros, o Bernardo e o Cancelo.

O Benfica estava absolutamente falido no verão de 2014. Já tinha vendidos o Bernardo, o Cancelo, o Ivan Cavaleiro e o Hélder Costa.

Para não falar da quantidade de titulares que saíram. Oblak, Garay, Siqueira, Matic já tinha saído em janeiro de 2014, Enzo sai em janeiro de 2015, Markovic e Rodrigo. Isto só em titulares.
Sim, o Benfica vendeu muitos jogadores e ficou com um plantel limitado.

O treinador fez o favor de correr com dois jogadores que seriam muito úteis nesse plantel (um deles seria titular nas calmas), para ajudar à festa.

Mas isto é só para mostrar que essa coisa do "ter um grande plantel" é relativa e depende muito do treinador.

SonecaSLB

Citação de: fdpdc666 em 27 de Setembro de 2024, 15:07

Foda-se, várias vezes. Até sobre o Pinto da Costa

ana_lopes2009

Slbttotosalvio

Teve toda a razao, mas o encosta que se foda

Almeida92

Citação de: pipi em 27 de Setembro de 2024, 15:10
Citação de: merlim em 27 de Setembro de 2024, 14:56

O anormal da sptv, só estava a ser uma besta. Enquanto não se acertar o passo a estas merdas todos sentem que podem dizer o que querem.

Bem o Lage eu ia até mais longe e quando o jornalista insistiu em apenas dizer Rui Costa eu passava a vez logo a outro jornalista e mandava-o foder baixinho....r
PQP mais estes jornalistas encomendados!!!

Quero ver estes cabrões nas conferencias do FC Porto e do Sporting a a dizerem o Varandas ou o André.
Para essa comparação fazer algum sentido era preciso o jornalista ter dito "o Costa". Não lhe chamam Frederico Varandas? Agora é falta de respeito chamar Rui Costa? Que chupanço de pila. Havia de ser bonito se fosse o Roger Schmidt a fazer esta figura.

Paulo Fonseca

Citação de: SousaLB em 27 de Setembro de 2024, 15:12
Citação de: Paulo Fonseca em 27 de Setembro de 2024, 15:10

Sim, o Benfica vendeu muitos jogadores e ficou com um plantel limitado.

O treinador fez o favor de correr com dois jogadores que seriam muito úteis nesse plantel (um deles seria titular nas calmas), para ajudar à festa.

Mas isto é só para mostrar que essa coisa do "ter um grande plantel" é relativa e depende muito do treinador.
Exatamente. O Jesus revelou-se um excelente treinador precisamente nessa temporada.

Potencia o Talisca, o Pizzi, o Samaris, etc. Se não o conseguisse fazer não havia tetra.

O Porto estava entregue à Doyen com um plantel que em dia sim goleava o Bayern. Não chegou para fazer face àquele Benfica.