Vaga de Fundo por João Noronha Lopes

nikas

Citação de: vieirah1904 em 28 de Setembro de 2024, 10:01É preciso ter calma por aqui. Se as AGs fossem sinónimo das eleições, o regime já tinha morrido à muito.

Grande parte dos chalupas que votam, só vêm a TV do regime, frequentam a Casa da sua vila e só conhecem o Rui Costa jogador. Comem areia às carradas sem nenhum fact-checking.

O Regime foi morto em 2020.
Não deixaram.

O Noronha se se voltar a candidatar, vai ganhar as eleições 2 vezes.
Mais unanime que isto...

ana_lopes2009

A onde posso ver o que ele disse ontem na AG?

VelhaGuarda

Ainda é prematuro avançar com uma candidatura, considerando que as eleições são apenas em Outubro. Apesar de eu achar que as eleições deveriam ser, Maio, final da época desportiva. Nova direcção, novo treinador e novo planeamento.

O Presidente eleito em Outubro, já tem a época iniciada. O treinador pode ser da confiança dele ou não.

Assim, penso que as eleições deveriam ser anticipadas, para o final da época desportiva.

The Eagle 10

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Setembro de 2024, 03:09
Citação de: The Eagle 10 em 28 de Setembro de 2024, 00:54Noronha e Manteigas têm de unir forças, senão o fizerem vai ser muito dificil.

Noronha não precisa de Manteigas isso é uma ilusão deste fórum e do próprio Manteigas.
O Noronha não ganha sozinho, ponto.

Parece não conheces o regime atual do clube. Só pode avançar um, se forem os 2 vão repartir a votação para além disso só ia  favorecer os burgueses do clube que teriam mais hipóteses de continuar.

Seria uma candidatura fortíssima se ambos se juntassem sob a liderança do Noronha Lopes, e se aparecer mais gente para se unir melhor.

Boddicker

Citação de: CaCo em 28 de Setembro de 2024, 10:42
Citação de: Boddicker em 28 de Setembro de 2024, 10:26
Citação de: Elio_Ribeiro em 28 de Setembro de 2024, 00:53Noronha, Manteigas e Rui Costa?

Prevejo o cenário mais provável

Rui Costa: 45%
Noronha: 35%
Manteigas: 20%

Mais 4 anos disto

O Noronha se se candidatar o Manteigas não passa dos 5%

Estás a ser simpático, acho mesmo que não passa dos 2%.

Já te pagaram este mês?

Agora sou cartilheiro :rir:

Se acreditas no contrario, és lunático

EDIT: É que o que eu disse nem era um ataque ao Manteigas, louvo muito a sua coragem de candidatar e claro, se não houve outra pessoa mais capaz que ele, espero que ganhe. Agora acho que e óbvio que a grande maioria dos votos que teria iam para o Noronha se este se candidatasse.

Indiana Jonas

Citação de: xeriff em 28 de Setembro de 2024, 11:05Não entendo a malta , querem correr com a corja aparece um candidato Manteigas e desvalorizam por um não candidato que faz uns discursos bonitos mas que na hora da verdade , não agiu para não manchar a sua credibilidade. O Noronha para presidente não dá , se me disserem que fica com as Finanças do clube , tudo bem , aí sim ia ser uma das melhores opções se não mesmo a melhor. Não tenho dúvidas que é um grande Benfiquista. É apenas a minha opinião, claro que se for ele a concorrer contra a corja voto nele

Porque é que o Noronha não dá para presidente? Tem mais experiência em cargos de liderança que o Manteigas, experiência essa que já foi inclusive premiada e reconhecida no passado pelos próprios pares. Entre um e outro, votaria no Noronha Lopes sem margem para dúvidas.

Mas é preciso fazer um ponto de ordem quanto a isto. O Benfica está neste momento em processo de convulsão, o que é normal para instituições que passaram anos sequestradas por máfias parasitárias. Temos a felicidade de ter dois extraordinários benfiquistas a candidatar-se ao Benfica, coisa que não acontecia há alguns valentes anos. Podemos ter as nossas divergências quanto a quem melhor poderá liderar os destinos do Benfica, mas vamos manter a verticalidade moral na hora de discutir quem será a melhor solução.

Leonzo

Vai avançar naturalmente, e o Manteigas vai ser integrado na sua lista, muito à imagem do Servir o Benfica na altura.
Se não anteciparem as eleições, acredito que avance em Final de Maio/Junho.

Myngos

Citação de: Nmslb em 28 de Setembro de 2024, 09:52
Citação de: Myngos em 28 de Setembro de 2024, 09:39
Citação de: Elio_Ribeiro em 28 de Setembro de 2024, 00:53Noronha, Manteigas e Rui Costa?

Prevejo o cenário mais provável

Rui Costa: 45%
Noronha: 35%
Manteigas: 20%

Mais 4 anos disto

Na atual conjuntura, uma votação destas, era sinal inequívoco de que o clube estaria morto. Simplesmente surreal imaginar que um presidente que não existe, repito, QUE NAO EXISTE, pudesse voltar a ganhar umas eleições...
mas acham que o Rui Costa, se volta a candidatar? Só se reunir uma lista com Noronha, com o qual tem mantido conversas muito amistosas. Ele está fartinho. E mantenho...apos revisão estatutaria, marca eleições antecipadas....

Depende da vontade de quem o colocou na presidência. O "presidente" Rui, simplesmente não existe, não tem competência, não tem carisma, não tem capacidades e, muito sinceramente, começa a ser penosa a forma angustiante como está no cargo. Para mim, está obviamente refém de uma estrutura, que vai definir se o deixa cair, substituindo-o por outro boneco, ou se o mantem. Como referi, marioneta completa, totalmente trilhado, assim como toda a escumalha que o acompanha, todos cúmplices do criminoso que nos presidiu.

moises lopes

Sempre com intervenções de grande nível e com uma enorme postura. Acredito que vá ser candidato e felizmente para o Benfica acho que tem muito boas chances de ser eleito.

Myngos

Citação de: Indiana Jonas em 28 de Setembro de 2024, 11:45
Citação de: xeriff em 28 de Setembro de 2024, 11:05Não entendo a malta , querem correr com a corja aparece um candidato Manteigas e desvalorizam por um não candidato que faz uns discursos bonitos mas que na hora da verdade , não agiu para não manchar a sua credibilidade. O Noronha para presidente não dá , se me disserem que fica com as Finanças do clube , tudo bem , aí sim ia ser uma das melhores opções se não mesmo a melhor. Não tenho dúvidas que é um grande Benfiquista. É apenas a minha opinião, claro que se for ele a concorrer contra a corja voto nele

Porque é que o Noronha não dá para presidente? Tem mais experiência em cargos de liderança que o Manteigas, experiência essa que já foi inclusive premiada e reconhecida no passado pelos próprios pares. Entre um e outro, votaria no Noronha Lopes sem margem para dúvidas.

Mas é preciso fazer um ponto de ordem quanto a isto. O Benfica está neste momento em processo de convulsão, o que é normal para instituições que passaram anos sequestradas por máfias parasitárias. Temos a felicidade de ter dois extraordinários benfiquistas a candidatar-se ao Benfica, coisa que não acontecia há alguns valentes anos. Podemos ter as nossas divergências quanto a quem melhor poderá liderar os destinos do Benfica, mas vamos manter a verticalidade moral na hora de discutir quem será a melhor solução.

Não esquecer que continuamos sequestrados!

Sexta-Feira

Votava neste senhor para presidente do Benfica com muito gosto.

O Amor da Minha Vida

Voltarás a ter o meu apoio e os meus votos!!!!

iur27

Noronha Lopes: «A palavra que melhor define este Relatório e Contas é descontrolo, que não é de hoje»

Antigo candidato à presidência do Benfica diz que falta "visão e estratégia para o futuro"

João Noronha Lopes foi um dos sócios que tomou a palavra na Assembleia Geral do Benfica desta sexta-feira, deixando duras críticas ao Relatório e Contas apresentado pela direção de Rui Costa, apontou uma falta de rigor na gestão e deixou ainda a consideração de que as contas apresentadas são um sinal de "descontrolo, que não é de hoje".

"Vejam o fervor clubístico dos sócios mais antigos quando sobem a este púlpito. Assistam ao entusiasmo de uma nova geração de benfiquistas, juntem-se aos muitos sócios de fora de Lisboa que fazem centenas de quilómetros para aqui estar, mas nunca digam que nós não representamos o Benfica (aplausos).

Agradeço ao senhor presidente da Mesa da AG pela forma serena como conduziu a segunda parte dos trabalhos. Agora é crucial retirar as ilações do que correu mal e concluir com celeridade o processo de revisão de estatutos. Senhor presidente, na última AG dirigi-me a si para o elogiar. Hoje critico face a algumas das suas decisões. Quanto ao Relatório e Contas, mais do que a alegria do que ganhar o próximo jogo hoje preocupa-nos que futuro espera o Benfica em resultado de uma gestão pouco rigorosa. A palavra que melhor define este RC é descontrolo, que não é de hoje. Na SAD, as contas mostram um desequilíbrio de curto prazo muito superior a 100 M€. Não há contas certas quando não há controlo. No início do mandato prometeu uma gestão financeira equilibrada com foco no sucesso desportivo. Hoje em dia não temos uma coisa nem outra", começou por apontar.

"Assistimos a sinais preocupantes de organização interna. Senhor presidente, não será o passado a tornar o Benfica cada vez maior. Precisamos de visão e estratégia para o futuro. Os benfiquistas querem saber onde queremos estar daqui a 5 ou 10 anos. Como podemos crescer de forma sustentável? Como podemos garantir a competitividade? Qual é o plano reverter este processo de desvalorização? Estas perguntas exigem resposta. Hoje há um vazio provocado pela ausência de liderança do Benfica em discussões centrais do futebol português. Não podemos ficar à mercê de decisões que não sejam do nosso interesse, como nos direitos televisivos."

"O Benfica tem de ser líder e nunca um seguidor. Aos recados do presidente da Liga sobre os direitos televisivos devemos responder sem hesitações: o Benfica não aceita paternalismos de ninguém (aplausos) e deve ocupar o espaço no futebol português à medida da sua grandeza e da contribuição para a indústria do futebol. Nunca saindo enfraquecidos de qualquer negociação futura porque, senhor presidente, não podemos ser rápidos a desmentir notícias de jornais e ficar calados quando o momento exige uma resposta."

"O nosso futuro constrói-se com uma liderança forte, com uma visão clara, com uma estratégia de longo prazo e com as melhores pessoas do nosso lado. É isso que nós benfiquistas esperamos. Todos queremos muito ganhar e estaremos daqui para a frente todos com Bruno Lage e com a equipa até ao Marquês, sempre tendo presentes as palavras de Cosme Damião: 'não somos benfiquistas de coração porque esse um dia pára, somos benfiquistas de alma porque essa é eterna'

FONTE: https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/noronha-lopes-a-palavra-que-melhor-define-este-relatorio-e-contas-e-descontrolo-que-nao-e-de-hoje?ref=Detalhe_Relacionadas

Cob92

Felizmente estas a manter o mais importante na tua ultima frase.

Muitos vao cair no erró de querer fazer uma guerra Noronha contra Manteigas.

Quando o verdadeiro combate tem que ser Benfica 1904 vs benfica 2003.