Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 81 jogos (56 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 5 jogos (5 vitórias, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Pedro Nunes 28

Citação de: BenficaSetsFire em Hoje às 11:37Eu ainda não sei o que pensar do momento actual e do Lage. Se é só o efeito pós nojo de Schmidt, não ter que levar com João Mário e pôr os restantes jogadores no seu sítio, se há algo mais profundo.

Mas que o jogo de ontem dá sinais muito positivos no sentido do trabalho na equipa, isso dá. Que seja para manter.


A pressão alta, a saida de bola a 3 com o Bah depois do meio casmpo, etc...é trabalho do lage e nada a ver com a chicotada.
Já nem vou ao que joga o Tino, Aursnes e Kokcu....

iSLBenfica

O que mais adorei foi ver o equilíbrio da equipa com este meio-campo a três.

Tranquilidade absoluta, quer defensivamente, quer na hora da construção e a sair a jogar a lançar os extremos.

Paradise-LosT

Há malta aqui que projecta no Bruno Lage aquilo que sente pelo Rui Costa. Não gostam do Rui Costa votem noutro daqui a um ano, mas deixem o treinador trabalhar em paz, em vez de estarem à procura de motivos para pegar.

krak

Ainda se continua com a ladainha do "é só colocar os jogadores no lugar" ou "efeito chicotada"?

É que depois da Masterclass de ontem já é hora de dar o devido mérito ao trabalho que tem vindo a desenvolver desde que chegou.

Kapow809

Alguém pode me explicar ( sou um leigo táctico ) o que mudou na marcação dos cantos para estarmos a marcar em barda ? é que agora o pessoal já fica com o feeling que vai ser golo... ( no canto do Beste, fiquei logo com esse feeling)

fpie

Citação de: Kapow809 em Hoje às 12:06Alguém pode me explicar ( sou um leigo táctico ) o que mudou na marcação dos cantos para estarmos a marcar em barda ? é que agora o pessoal já fica com o feeling que vai ser golo... ( no canto do Beste, fiquei logo com esse feeling)

uma diferença brutal, no ano passado durante o ano inteiro marcamos menos que desde que o Laje cá está

SousaLB

Nunca duvidei das suas qualidades no chamado trabalho de campo. Mesmo no Wolves teve uma fase bastante boa na primeira época. No Botafogo aquilo já tinha pegado fogo e quando saiu o clube ainda tinha tudo para ganhar aquilo.

O problema é que normalmente, por um qualquer motivo, a qualidade começa a decair de forma dramática a partir de certa altura.

Não acredito muito que desta vez seja diferente, mesmo porque isso já é um clássico no Benfica por si só. Mas vamos aguardar.

Sexta-Feira

#162697
Citação de: Kapow809 em Hoje às 12:06Alguém pode me explicar ( sou um leigo táctico ) o que mudou na marcação dos cantos para estarmos a marcar em barda ? é que agora o pessoal já fica com o feeling que vai ser golo... ( no canto do Beste, fiquei logo com esse feeling)

São bem marcados!
Deixamos de tentar marcar cantos diretos e dar toques para o lado a inventar sabe-se lá o quê!

Agora a bolinha cai em zona cinzenta!
Que não é do GR, nem do defesa.
Está aí o ouro.
E claro que o executante também ajuda. Temos bons jogadores na bola parada.

abar85

A grande exibição de ontem contra o Atlético não acontece sem uma enorme atitude dos jogadores que estiveram quase todos num nível elevado.

Mas também não acontece sem o trabalho do treinador e restante equipa técnica com as alterações que fez nas dinâmicas da equipa para este jogo.

Saída a 3 com o Carreras a juntar-se aos centrais associada à entrada do Araújo que também é mais capaz disso à direita.

Florentino a jogar de primeira e com linhas fáceis quando vinha de costas buscar bola na saída de pressão.

E todo o esquema do Akturkoglu a fazer quase 5 a defender na esquerda e Aursnes mais sobre a direita a permitir que o Di Maria não tivesse realmente que defender com a equipa bem organizada na mesma.

É um jogo que claramente tem dedo do treinador, a somar pelo menos às bolas paradas que já não são deste jogo e onde o Benfica para já está muito forte.

Tiago_SLB

Pensar que havia malta a defender a vinda do cão, fds... What's a club!

abar85

Citação de: Kapow809 em Hoje às 12:06Alguém pode me explicar ( sou um leigo táctico ) o que mudou na marcação dos cantos para estarmos a marcar em barda ? é que agora o pessoal já fica com o feeling que vai ser golo... ( no canto do Beste, fiquei logo com esse feeling)

É trabalho. Com os jogadores que o Benfica tinha tanto a colocar a bola como a atacar a bola, não havia justificação para sermos tão maus que não a falta de trabalho.

Mas o normal é que com o acumular dos jogos as outras equipas acabem por bloquear algumas situações, e aí entrará novamente o trabalho para ir mudando.

Jone

Citação de: Tiago_SLB em Hoje às 12:10Pensar que havia malta a defender a vinda do cão, fds... What's a club!

Tu nunca viste o porco do cão jogar na CL contra Juves ou Chelseas, pois não?

xico17

Citação de: Tiago_SLB em Hoje às 12:10Pensar que havia malta a defender a vinda do cão, fds... What's a club!

Ainda hoje estou a tentar esquecer esse período negro deste fórum e do clube em geral.

Tosta Mistica

Citação de: PontapeDoIsaias em Hoje às 10:52
Citação de: Benfanatic em Hoje às 10:27Chamem-me louco mas acho que ainda vamos buscar este campeonato...
Sinceramente era o pior que podia acontecer ao clube

Por incrível que pareça, é verdade.

RedEyeBat

Bruno Lage: "Há quatro meses estava na bancada a ver um jogo de Champions, fui ver o jogo do Félix, e quando tocou o hino da Liga dos Campeões partilhei com os meus miúdos que um dia voltaria a ganhar um jogo na Champions. A euforia está cá dentro. Já disse aos jogadores que podem ter uma hora de euforia, a partir daqui começamos a recuperar e amanhã já temos treino."

Fdx... sem palavras