Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

Aka

Citação de: Lux Rubra em Hoje às 16:55Como é que é?

E é mentira? Metam na cabeça que nas Chinas e nas Américas eles vêem jogos onde entram os West Hams, o Albions, etc. Quantos é que acham que vão perder o seu tempo a ver até mesmo o Benfica-Porto? Estão assim tão iludidos?

Magna Gloria

Posso deduzir que seja imensos fatores.

1. Pouca exposição. O principal- o Benfica só é conhecido por vender os jogadores. Ninguém tira tempo do seu dia para ver um Clássico, só os "táticos". Estamos num campeonato de merda e recebe pouco desse mesmo campeonato. Quem vê o Newcastle tem imediatamente mais exposição por estar numa liga de topo ou até mesmo o Celtic estando num campeonato inferior dado a conexção inglesa.
2. Redes sociais. Benfica tem 3M de seguidores no Instagram. Roma tem 7.5M, Ajax 8,6M, Lyon 2.7M, Newcastle 2.8M..apenas o Celtic tem 978k.
3. Pouco poder de compra. Como o @Aka disse, imensa malta compra coisas do chinês. Eu deduzo que num país como Holanda ou Irlanda que tenham mais "bolso" para comprarem o merchandising, vocês sabem a realidade do país.
4. Dirigentes do SLB ou quem gere o marketing é muito preguiçoso e prefere submeter a tudo o que a Adidas lhe joga sem exigir mais(terceiro kit este ano é exemplo). Vou mesmo dizer que recebemos menos de 10 euros por camisola.

Eu vi que fizemos 20M com merchandising mas isso não inclui a Adidas. Terei de rever os outros números. Bem visto, o Leeds, Celtic, Newcastle vendem mais que nós e isso é o que interessa. Não espero nenhum upgrade, é esperar que começemos a melhorar no nosso aspeto e que a liga tenha mais interesse um dia. Diria que participar no Mundial de Clubes merecia pelo menos uma linha retro...fdx

Sexta-Feira

Citação de: Aka em Hoje às 16:15
Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 13:24Então responde lá ao meu comentário anterior.

Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 13:12Então porquê que o Fenerbahçe e o Besiktas não são A?

Porque raio haveria a adidas colocar na categoria A um clube que equipa Puma?  :2funny:

Nem são bons para vocês mesmos...

Vamos lá a números.

2023!

https://www.espn.com/soccer/story/_/id/39623699/barcelona-manchester-united-top-earning-uefa-clubs-2023-kit-sales

1. Barcelona (Nike) - €179m
2. Real Madrid (Adidas) - €155m
3. Bayern Munich (Adidas) - €147m
4. Liverpool (Nike) - €132m
5. Manchester United (Adidas) - €130m
6. Paris Saint-Germain (Nike) - €97m
7. Arsenal (Adidas) - €89m
8. Chelsea (Nike) - €87m
9. Juventus (Adidas) - €74m
10. Tottenham (Nike) - €74m
11. Manchester City (Puma) - €73m
12. Borussia Dortmund (Puma) - €54m
13. AC Milan (Puma) - €47m
14. Ajax (Adidas) - €41m
15. Galatasaray (Nike) - €35m
16. Leeds United (Adidas) - €35m
17. Celtic (Adidas) - €34m
18. Fenerbahçe (Puma) - €31m
19. Eintracht Frankfurt (Nike) - €26m
20. Inter Milan (Nike) - €26m

Está ali o Fenerbahçe sim, DA PUMA! Mas onde é que está o Beşiktaş? ONDE É QUE ESTÁ O BENFICA?! E olha quem está lá: o Ajax, que está na mesma categoria B que o Benfica e... e... olha, olha... a MERDA DO CELTIC EM 17.º!!!
E por acaso até acho que o Benfica é o 21.º.

Não está o Newcastle, não, mas...

https://www.lovethesales.com/press/articles/football-shirt-sales

Para teres razão foste buscar o exemplo da Turquia onde, por acaso, aparecem aí dois clubes no top-20, e dos três grandes o único que não aparece é precisamente o que equipa adidas. Boa!


Essa lista vem provar o quê exatamente?
Onde é que queres chegar com isso?

A discussão é sobre outro assunto.
Já vens misturar alhos com bugalhos.

O Fenerbahçe já foi adidas.
Se mudou nem me apercebi.
Mas o Besiktas tem muitos adeptos.
Muitos adeptos que compram Adidas! Uma comunidade gigante na Alemanha.
No entanto não são A.

Porquê?
Porque não é só dinheiro que conta. É prestígio.
E o Besiktas não tem prestígio europeu ao contrário do Benfica.
Se fosse na venda de camisolas estava à frente de muitos daí da lista.

E isso dos adeptos do Benfica não comprarem adidas é uma mentira que inventaram por aqui.
Gostava de ver a estatística que o adepto compra na feira.


mdin83

Moro nos Estados Unidos (perto de Nova Iorque), posso confirmar que a liga portuguesa não tem exposição aqui. O Benfica é reconhecido pela comunidade do futebol, mas principalmente por estar na Liga dos Campeões. Os jogos da EPL estão em todas as plataformas de televisão e os destaques aparecem regularmente nos canais desportivos (ESPN, Fox Sports, etc.).

Festivus

Citação de: Mjölnir em Hoje às 13:23
Citação de: Aka em Hoje às 13:09"A teoria esbarra no Celtic, Roma, Newcastle".

Continuo a dizer, falta-vos um pouco mais de noção quanto à realidade do Tugão, tanto ao nível interno quanto ao nível nacional. Não estão a conseguir compreender a diferença entre a história de um clube, o seu palmarés, do valor de mercado. O Benfica é tão grande, mas não consegue um contrato grande com a adidas. O Benfica é tão grande, mas o contrato com a Emirates é menor do que os outros. O Benfica é tão grande, mas andam há décadas para conseguirem encontrar uma empresa interessada em dar o nome ao estádio. O mercado do Benfica é uma merda! O da Roma é muito superior, o do Newcastle é muito superior! E o do Celtic também deverá ser muito superior! O Celtic é um clube que tem alguma relevância no mundo anglófono, mundo esse muito, mas muito maior do que o lusófono.

Portugal é insignificante, e na única ex-colónia que é realmente relevante nós somos vistos como merda, e têm os seus próprios clubes históricos; não é como nos Estados Unidos, na Índia ou na Indonésia.

E nem percebo porque é que insistem em falar no Celtic. O Celtic está na mesma categoria que o Benfica.

Pensem bem. O Benfica é B, o Inter Miami é B+. É porque o Inter Miami é um clube histórico? É porque tem muitos adeptos espalhados pelo mundo fora? É tudo negócio e camisolas vendidas, amigos. O Tigres do México é B+, é porque a adidas gosta deles e não do Ajax, do OL ou do Olympiacos?

Realidades duras de ouvir.
No entanto o Celtic tem bem menos seguidores nas redes sociais do que os 3 grandes Portugueses...

alfredo

Citação de: Aka em Hoje às 17:00
Citação de: Lux Rubra em Hoje às 16:55Como é que é?

E é mentira? Metam na cabeça que nas Chinas e nas Américas eles vêem jogos onde entram os West Hams, o Albions, etc. Quantos é que acham que vão perder o seu tempo a ver até mesmo o Benfica-Porto? Estão assim tão iludidos?

verdade. a premier league dá a toda hora na thailândia, indonésia etc.
tenho conhecidos nesses países, adeptos de burnley, huddersfield, luton etc. o mediatismo é completamente diferente. a premier league posicionou-se como marca e todos clubes, mesmo de divisões inferiores, tiram proveito disso

alfredo

#2421
Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 17:24
Citação de: Aka em Hoje às 16:15
Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 13:24Então responde lá ao meu comentário anterior.

Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 13:12Então porquê que o Fenerbahçe e o Besiktas não são A?

Porque raio haveria a adidas colocar na categoria A um clube que equipa Puma?  :2funny:

Nem são bons para vocês mesmos...

Vamos lá a números.

2023!

https://www.espn.com/soccer/story/_/id/39623699/barcelona-manchester-united-top-earning-uefa-clubs-2023-kit-sales

1. Barcelona (Nike) - €179m
2. Real Madrid (Adidas) - €155m
3. Bayern Munich (Adidas) - €147m
4. Liverpool (Nike) - €132m
5. Manchester United (Adidas) - €130m
6. Paris Saint-Germain (Nike) - €97m
7. Arsenal (Adidas) - €89m
8. Chelsea (Nike) - €87m
9. Juventus (Adidas) - €74m
10. Tottenham (Nike) - €74m
11. Manchester City (Puma) - €73m
12. Borussia Dortmund (Puma) - €54m
13. AC Milan (Puma) - €47m
14. Ajax (Adidas) - €41m
15. Galatasaray (Nike) - €35m
16. Leeds United (Adidas) - €35m
17. Celtic (Adidas) - €34m
18. Fenerbahçe (Puma) - €31m
19. Eintracht Frankfurt (Nike) - €26m
20. Inter Milan (Nike) - €26m

Está ali o Fenerbahçe sim, DA PUMA! Mas onde é que está o Beşiktaş? ONDE É QUE ESTÁ O BENFICA?! E olha quem está lá: o Ajax, que está na mesma categoria B que o Benfica e... e... olha, olha... a MERDA DO CELTIC EM 17.º!!!
E por acaso até acho que o Benfica é o 21.º.

Não está o Newcastle, não, mas...

https://www.lovethesales.com/press/articles/football-shirt-sales

Para teres razão foste buscar o exemplo da Turquia onde, por acaso, aparecem aí dois clubes no top-20, e dos três grandes o único que não aparece é precisamente o que equipa adidas. Boa!


Essa lista vem provar o quê exatamente?
Onde é que queres chegar com isso?

A discussão é sobre outro assunto.
Já vens misturar alhos com bugalhos.

O Fenerbahçe já foi adidas.
Se mudou nem me apercebi.
Mas o Besiktas tem muitos adeptos.
Muitos adeptos que compram Adidas! Uma comunidade gigante na Alemanha.
No entanto não são A.

Porquê?
Porque não é só dinheiro que conta. É prestígio.
E o Besiktas não tem prestígio europeu ao contrário do Benfica.
Se fosse na venda de camisolas estava à frente de muitos daí da lista.

E isso dos adeptos do Benfica não comprarem adidas é uma mentira que inventaram por aqui.
Gostava de ver a estatística que o adepto compra na feira.


uma coisa importante é, pelomenos para os clubes elite da adidas ( mas creio que nike é a mesma coisa), que o merch deles é vendido em todo mundo oficialmente. quer dizer que se entras numa adidas store qq encontras lá sempre bayern, real, etc.
clubes que não fazem parte desse lote, apenas são distribuídos no país.
não quer dizer que não consigas arranjar, mas é menos cómodo e limita imediatamente a compra espontânea.
os primeiros 10 nesse ranking são clubes elite dos respectivis fornecedores. e city deve ser da puma.

Aka

#2422
Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 17:24
Citação de: Aka em Hoje às 16:15
Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 13:24Então responde lá ao meu comentário anterior.

Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 13:12Então porquê que o Fenerbahçe e o Besiktas não são A?

Porque raio haveria a adidas colocar na categoria A um clube que equipa Puma?  :2funny:

Nem são bons para vocês mesmos...

Vamos lá a números.

2023!

https://www.espn.com/soccer/story/_/id/39623699/barcelona-manchester-united-top-earning-uefa-clubs-2023-kit-sales

1. Barcelona (Nike) - €179m
2. Real Madrid (Adidas) - €155m
3. Bayern Munich (Adidas) - €147m
4. Liverpool (Nike) - €132m
5. Manchester United (Adidas) - €130m
6. Paris Saint-Germain (Nike) - €97m
7. Arsenal (Adidas) - €89m
8. Chelsea (Nike) - €87m
9. Juventus (Adidas) - €74m
10. Tottenham (Nike) - €74m
11. Manchester City (Puma) - €73m
12. Borussia Dortmund (Puma) - €54m
13. AC Milan (Puma) - €47m
14. Ajax (Adidas) - €41m
15. Galatasaray (Nike) - €35m
16. Leeds United (Adidas) - €35m
17. Celtic (Adidas) - €34m
18. Fenerbahçe (Puma) - €31m
19. Eintracht Frankfurt (Nike) - €26m
20. Inter Milan (Nike) - €26m

Está ali o Fenerbahçe sim, DA PUMA! Mas onde é que está o Beşiktaş? ONDE É QUE ESTÁ O BENFICA?! E olha quem está lá: o Ajax, que está na mesma categoria B que o Benfica e... e... olha, olha... a MERDA DO CELTIC EM 17.º!!!
E por acaso até acho que o Benfica é o 21.º.

Não está o Newcastle, não, mas...

https://www.lovethesales.com/press/articles/football-shirt-sales

Para teres razão foste buscar o exemplo da Turquia onde, por acaso, aparecem aí dois clubes no top-20, e dos três grandes o único que não aparece é precisamente o que equipa adidas. Boa!


Essa lista vem provar o quê exatamente?
Onde é que queres chegar com isso?

A discussão é sobre outro assunto.
Já vens misturar alhos com bugalhos.

O Fenerbahçe já foi adidas.
Se mudou nem me apercebi.
Mas o Besiktas tem muitos adeptos.
Muitos adeptos que compram Adidas! Uma comunidade gigante na Alemanha.
No entanto não são A.

Porquê?
Porque não é só dinheiro que conta. É prestígio.
E o Besiktas não tem prestígio europeu ao contrário do Benfica.
Se fosse na venda de camisolas estava à frente de muitos daí da lista.

E isso dos adeptos do Benfica não comprarem adidas é uma mentira que inventaram por aqui.
Gostava de ver a estatística que o adepto compra na feira.



Mas vem provar o quê? Onde é que quero chegar com isto? O assunto é outro? Estou a misturar alhos com bugalhos?

Então estamos a falar das categorias dos clubes nas marcas de equipamentos desportivos, e eu dou-te as vendas dos clubes que, por sinal, até batem certos com essas categorias...

Eu é que pergunto, do que raio estás tu a falar? Eu é que não consigo perceber minimamente o que é que tu queres? Queres que uma empresa que faz dinheiro defina as coisas pelos lindos olhos das pessoas e dos clubes? Olha, vamos meter a Académica na categoria A porque, porra, já viram só a história e a mística do clube? Não vendem nada? O que é que isso importa? Isso é misturar alhos com bugalhos! Nós fazemos negócios de acordo com... com... Opá, o que é que isso importa?!

Fico doido com isto, a sério...

Aka

Citação de: Festivus em Hoje às 17:35
Citação de: Mjölnir em Hoje às 13:23
Citação de: Aka em Hoje às 13:09"A teoria esbarra no Celtic, Roma, Newcastle".

Continuo a dizer, falta-vos um pouco mais de noção quanto à realidade do Tugão, tanto ao nível interno quanto ao nível nacional. Não estão a conseguir compreender a diferença entre a história de um clube, o seu palmarés, do valor de mercado. O Benfica é tão grande, mas não consegue um contrato grande com a adidas. O Benfica é tão grande, mas o contrato com a Emirates é menor do que os outros. O Benfica é tão grande, mas andam há décadas para conseguirem encontrar uma empresa interessada em dar o nome ao estádio. O mercado do Benfica é uma merda! O da Roma é muito superior, o do Newcastle é muito superior! E o do Celtic também deverá ser muito superior! O Celtic é um clube que tem alguma relevância no mundo anglófono, mundo esse muito, mas muito maior do que o lusófono.

Portugal é insignificante, e na única ex-colónia que é realmente relevante nós somos vistos como merda, e têm os seus próprios clubes históricos; não é como nos Estados Unidos, na Índia ou na Indonésia.

E nem percebo porque é que insistem em falar no Celtic. O Celtic está na mesma categoria que o Benfica.

Pensem bem. O Benfica é B, o Inter Miami é B+. É porque o Inter Miami é um clube histórico? É porque tem muitos adeptos espalhados pelo mundo fora? É tudo negócio e camisolas vendidas, amigos. O Tigres do México é B+, é porque a adidas gosta deles e não do Ajax, do OL ou do Olympiacos?

Realidades duras de ouvir.
No entanto o Celtic tem bem menos seguidores nas redes sociais do que os 3 grandes Portugueses...

Clicar num botão não vende camisolas.

serebotna

Citação de: Magna Gloria em Hoje às 17:21Posso deduzir que seja imensos fatores.

1. Pouca exposição. O principal- o Benfica só é conhecido por vender os jogadores. Ninguém tira tempo do seu dia para ver um Clássico, só os "táticos". Estamos num campeonato de merda e recebe pouco desse mesmo campeonato. Quem vê o Newcastle tem imediatamente mais exposição por estar numa liga de topo ou até mesmo o Celtic estando num campeonato inferior dado a conexção inglesa.
2. Redes sociais. Benfica tem 3M de seguidores no Instagram. Roma tem 7.5M, Ajax 8,6M, Lyon 2.7M, Newcastle 2.8M..apenas o Celtic tem 978k.
3. Pouco poder de compra. Como o @Aka disse, imensa malta compra coisas do chinês. Eu deduzo que num país como Holanda ou Irlanda que tenham mais "bolso" para comprarem o merchandising, vocês sabem a realidade do país.
4. Dirigentes do SLB ou quem gere o marketing é muito preguiçoso e prefere submeter a tudo o que a Adidas lhe joga sem exigir mais(terceiro kit este ano é exemplo). Vou mesmo dizer que recebemos menos de 10 euros por camisola.

Eu vi que fizemos 20M com merchandising mas isso não inclui a Adidas. Terei de rever os outros números. Bem visto, o Leeds, Celtic, Newcastle vendem mais que nós e isso é o que interessa. Não espero nenhum upgrade, é esperar que começemos a melhorar no nosso aspeto e que a liga tenha mais interesse um dia. Diria que participar no Mundial de Clubes merecia pelo menos uma linha retro...fdx
É só perguntar quantos de nós assistem à liga holandesa?

Ou assistem a um Ajax - PSV.

Somos infelizmente um clube de liga periférica. Os nossos jogos só interessam quando jogamos contra colossos europeus.

ds19

O Celtic foi fundado por imigrantes Irelandeses e tem uma ligaçao enorme com a comunidade que sao uns 60-80 milhoes no mundo. Sao juntamente com Liverpool e Man Utd o clube mais seguido por Irelandeses.

Tem cerca de 10 milhoes de adeptos por esse mundo fora.

S-Line

#2426
Citação de: Aka em Hoje às 16:18
Citação de: S-Line em Hoje às 13:30Não vêem o tugão certo , mas as maiores transferências e as maiores promessas saem do tugão ...
Engraçado

Mas que argumento é este? Os jogadores são comprados no Tugão pelas audiências dos seus jogos? Mas o Proença está à espera de quê para vender os direitos?

Tu próprio estás a fazer a questão e a responder.
A responder pela boca dos outros . Opinar é dizer que foi dito por outros.
Meu caro , o que eu estou a responder é a quem diz que ninguém quer ver o tugão .
Pois não. Lá fora compram jogadores por cassetes VHS é isso ?! Fazem um estado desportivo do momento como ? Por código morse ?

GiiB_10

Citação de: Sexta-Feira em Hoje às 13:12
Citação de: Aka em Hoje às 13:09"A teoria esbarra no Celtic, Roma, Newcastle".

Continuo a dizer, falta-vos um pouco mais de noção quanto à realidade do Tugão, tanto ao nível interno quanto ao nível nacional. Não estão a conseguir compreender a diferença entre a história de um clube, o seu palmarés, do valor de mercado. O Benfica é tão grande, mas não consegue um contrato grande com a adidas. O Benfica é tão grande, mas o contrato com a Emirates é menor do que os outros. O Benfica é tão grande, mas andam há décadas para conseguirem encontrar uma empresa interessada em dar o nome ao estádio. O mercado do Benfica é uma merda! O da Roma é muito superior, o do Newcastle é muito superior! E o do Celtic também deverá ser muito superior! O Celtic é um clube que tem alguma relevância no mundo anglófono, mundo esse muito, mas muito maior do que o lusófono.

Portugal é insignificante, e na única ex-colónia que é realmente relevante nós somos vistos como merda, e têm os seus próprios clubes históricos; não é como nos Estados Unidos, na Índia ou na Indonésia.

E nem percebo porque é que insistem em falar no Celtic. O Celtic está na mesma categoria que o Benfica.

Pensem bem. O Benfica é B, o Inter Miami é B+. É porque o Inter Miami é um clube histórico? É porque tem muitos adeptos espalhados pelo mundo fora? É tudo negócio e camisolas vendidas, amigos. O Tigres do México é B+, é porque a adidas gosta deles e não do Ajax, do OL ou do Olympiacos?


Então porquê que o Fenerbahçe e o Besiktas não são A?

Se é uma questão de números!
Os Turcos não compram Adidas?
Só compram na feira?
São milhões e milhões de adeptos , são a maior comunidade imigrante na Alemanha! O país da Adidas!
O Newcastle vende mais que eles!?
Não me faças rir!

Amigo, não tens dirigentes competentes que olhem para o Benfica e vejam o seu real potencial.
E com isso a Adidas vai chulando forte e feio levando uma percentagem gigantesca.

Para de rebaixar o Benfica.
O Benfica é muito grande.
Tu se calhar é que não estás a perceber a capacidade do clube.
Se não há interesse do clube, da marca é que não há de certeza porque não estão para se chatear com idiotas portugueses.
É assim que eles olham para nós.
Não é por não termos capacidade de venda ou prestígio!
Temos! E muito.
Simplesmente não exploramos isso.
Por esse comentário, suponho que nunca tenhas estado na Turquia...

Aka

Citação de: S-Line em Hoje às 19:11
Citação de: Aka em Hoje às 16:18
Citação de: S-Line em Hoje às 13:30Não vêem o tugão certo , mas as maiores transferências e as maiores promessas saem do tugão ...
Engraçado

Mas que argumento é este? Os jogadores são comprados no Tugão pelas audiências dos seus jogos? Mas o Proença está à espera de quê para vender os direitos?

Tu próprio estás a fazer a questão e a responder.
A responder pela boca dos outros . Opinar é dizer que foi dito por outros.
Meu caro , o que eu estou a responder é a quem diz que ninguém quer ver o tugão .
Pois não. Lá fora compram jogadores por cassetes VHS é isso ?! Fazem um estado desportivo do momento como ? Por código morse ?

A sério...

Mas tu estás realmente... mas realmente... a querer dizer-me... que o Tugão é muito visto lá fora, porque há clubes estrangeiros que compram jogadores portugueses e que o fazem porque vêem os jogos na televisão, logo isso significa que esses jogos têm grandes audiências lá fora?

Vamos lá voltar ao início, tu disseste isto:

"Não vêem o tugão certo , mas as maiores transferências e as maiores promessas saem do tugão ...
Engraçado"

Pergunta simples, sem rodeios nenhuns: o que raio tem a ver as transferências que os jogadores fazem com as transmissões televisivas, as audiências e o alcance que estas têm a nível mundial? Estás a sugerir que os jogadores são comprados pelos jogos que têm mais audiências? Que quando o Atlético de Madrid veio largar 127 pelo Félix primeiro foram ver as audiências dos jogos do Benfica e só depois é que partiram para o negócio? Mas o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Sim, os jogos do Benfica têm transmissão, nem que os vejam no Inácio. O que tem isso a ver com as audiências desses jogos e, acima de tudo, com as vendas de camisolas que o clube faz?

Aka

Citação de: ds19 em Hoje às 19:03O Celtic foi fundado por imigrantes Irelandeses e tem uma ligaçao enorme com a comunidade que sao uns 60-80 milhoes no mundo. Sao juntamente com Liverpool e Man Utd o clube mais seguido por Irelandeses.

Tem cerca de 10 milhoes de adeptos por esse mundo fora.

Ia falar nisso, o Celtic é um clube muito importante na Irlanda e na comunidade irlandesa, que se espalhou pela anglofonia, países ricos.