Alexander Bah

Defesa, 28 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 103 jogos (7333 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

blueviper

Acho que tb sentir que o Tomás está ali para lhe fazer sombra, faz com  que sinta a pressão de estar bem sempre em todos os jogos.

ziabloO

Dois detalhes que podem ter passado despercebidos à maioria:

No primeiro golo, o Bah faz 3 cortes/interceções em 5 segundos. Impressionante!
E no golo que marcou, uns segundos antes de cabecear, caiu e levantou-se imediatamente para tentar disputar a bola!

Uma entrega digna de registo!

220373

Citação de: Fenómeno em 03 de Outubro de 2024, 16:06
Citação de: Avante em 03 de Outubro de 2024, 15:01
Citação de: Fenómeno em 03 de Outubro de 2024, 11:35É um jogador muito dependente da sua enorme capacidade física. Infelizmente não temos suplentes do mesmo nível.

Tem muito mais do que a capacidade física. Nota-se nas saídas de bolas e nos cruzamentos que tem um IQ futebol acima da média dos laterais. Não tem os pés do Trent nem a técnica do Cancelo mas também não anda lá muito longe. Evolui barbaridades.
Hmmmm...

Para mim é um jogador da linha do Maxi.
O Maxi não corria tanto, nem tão rápido, era competitivo mas não tinha a energia sequer próximo a do Bah.

A vantagem do Maxi era a experiência, era um jogador com mais maturidade do que a do Bah, que por vezes ainda faz faltas um bocado estupidas, ou tem lances onde lhe pára o cérebro

MMeira

Não comparem este ao verrugas... O verrugas tinha garra mas era um pedreiro em comparacão ao Bah

Jb3011

Realmente não me tinha apercebido do lance do golo...
Mas é o principal fator que faz dele um jogador incrível e um dos melhores do nosso plantel.
Qualquer outro gajo tinha ficado estendido no relvado.
Cai, com a bola já a voar para a área, levanta-se e vai fazer o golo.
Impressionante

30min à Benfica

E quando se falava aqui que o Gilberto era melhor que o Bah?

Samurito

Às vezes não é muito comentado, mas não é apenas rápido. É uma besta físicamente e um monstro competitivo.
O handicap tem mesmo sido o azar com as lesões que lhe tira algum protagonismo.

BC

Grande Bah.

Mais um típico jogador que faz todo o sentido jogar no Benfica.

Qualidade, lutador e sempre disponível em dar tudo pelo clube.

slbenfica_croft

É muito underrated mesmo não sendo um craque.

Uma pena as lesões. Só.

É bom jogador, muito competitivo e joga futebol de homens e não de andorinhas. Uma raridade no BENFICA.

xeriff

Citação de: 30min à Benfica em 04 de Outubro de 2024, 22:42E quando se falava aqui que o Gilberto era melhor que o Bah?
inferior não era

Francescoli

30min à Benfica

Citação de: xeriff em 05 de Outubro de 2024, 16:48
Citação de: 30min à Benfica em 04 de Outubro de 2024, 22:42E quando se falava aqui que o Gilberto era melhor que o Bah?
inferior não era

Lol então pois não....

Deves ter adorado aquela altura em que o Gilberto substituiu o Bah após aquela derrota em casa com o FCP...

matadu

lPhoenix

Citação de: ziabloO em 04 de Outubro de 2024, 10:39Dois detalhes que podem ter passado despercebidos à maioria:

No primeiro golo, o Bah faz 3 cortes/interceções em 5 segundos. Impressionante!
E no golo que marcou, uns segundos antes de cabecear, caiu e levantou-se imediatamente para tentar disputar a bola!

Uma entrega digna de registo!

É isto que nós vemos nos outros grandes clubes e até nos menos grandes, só não víamos (espero que o tempo verbal esteja correto!)no Benfica, desde há vários anos, com jogadores de referência no balneário sem a mínima garra.

Temos condições para construir um futuro diferente mas não nos podemos esquecer que o exemplo vem de cima e bem sabemos que "defender o clube" dos ataques alheios não é o seu forte e não tarda vende-se tudo o que brilha e regressam os moles e os lesionados.

fdpdc666

Benfica: «Agora sinto que o meu corpo está bem»
Alexander Bah acredita que os problemas físicos são passado.

Embora tenha falhado os jogos do campeonato com o Boavista e o Gil Vicente, porque saiu lesionado (suturado no joelho esquerdo) do jogo na Champions com o Estrela Vermelha, Alexander Bah é o titular na direita da defesa do Benfica.

O bom momento dele reflete-se também na seleção da Dinamarca, onde foi titular e totalista de minutos nos dois jogos realizados em setembro, frente à Suíça e à Sérvia.

Bah voltou, agora, a ser convocado, para representar a Dinamarca nos jogos da Liga das Nações com a Espanha, no domingo, e com a Suíça, na terça-feira. E foi neste contexto que o defesa deu uma entrevista à TV 2 Sport em Alicante, Espanha, onde se encontra concentrada a seleção.

«Sinto que tenho mais responsabilidade dentro e fora do campo. Gosto de estar aqui e estou feliz e tranquilo. É difícil dizer como é o meu papel, mas pelo menos estou confortável. Estar aqui significa muito para mim e penso que fiz por isso», disse o lateral de 26 anos, que se estreou nas convocatórias pela seleção em 2020, mas com apenas 17 jogos em consequências das lesões. Na época passada, recorde-se, Bah falhou vários jogos no Benfica e foi o médio Aursnes quem fez o lugar. Tempos que, acredita o dinamarquês, são águas passadas, reforçando que os recentes problemas físicos foram ligeiros.

«Tive um período em que o meu corpo não estava tão bem. Tenho muito orgulho em estar envolvido [nos trabalhos da seleção] e, se o meu corpo aguenta, estou pronto. É importante para um jogador ter continuidade no seu jogo, que ele não seja interrompido constantemente. O meu corpo foi desafiado, mas agora sinto que está bem. Como pessoa, sou o mesmo de quando me estreei, mas feliz por ter mais minutos [risos].»

Ainda no contexto da seleção dinamarquesa, Bah, citado pelos media dinamarqueses, olhou com respeito para o próximo adversário, a Espanha. «Eles têm um adolescente que é pelo menos muito especial. É difícil apontar apenas um jogador, porque todos, em todas as posições, são de classe mundial. Vai ser um grande jogo, estou ansioso por isso», começou por dizer, não evitando o elogio a Lamine Yamal, avançado espanhol de 17 anos.

Apesar de consciente das dificuldades, está confiante: «Penso que já há muito tempo que mostrámos que somos bons nas transições e bons a defender. Acredito e espero que seja difícil para eles criarem oportunidades e assim poderemos surpreendê-los, também sermos ofensivos e perigosos.»

Nélson Feiteirona in A Bola