Deyverson (Equipa B)

Avançado, 33 anos,
Brasil
Equipa B: 1 época, 29 jogos, 8 golos

Diavolo Rosso

Deyverson no Atlético Mineiro por 730 mil euros.
O avançado de 33 anos deixa o Cuiabá e assina até Dezembro de 2025.

https://x.com/DTransferencias/status/1821272507619422689

fdpdc666

Deyverson recorda passagem pelo Benfica: «Fechava os olhos, beliscava-me e só pensava: 'isto é mesmo verdade?'»
Avançado brasileiro do Atlético Mineiro passou a carreira em revista numa reportagem da 'GloboEsporte'.

Foto: Manuel Araújo

Deyverson é um nome muito conhecido do futebol brasileiro e, apesar de ter passado por Portugal, é um daqueles jogadores que muito facilmente são esquecidos pelos adeptos portugueses. Apesar de a passagem pelo nosso país não ter sido propriamente brilhante, o avançado brasileiro não esconde que a transferência para o Benfica é algo que nunca esquecerá, muito por culpa do choque de realidades que sentiu assim que entrou nos portões do Seixal.

"Cheguei no Seixal, que é onde o Benfica fica, e a estrutura era sensacional, surreal. Deram-me um cartão e disseram-me: 'Este aqui é o teu quarto'. E eu pensei: 'Não é possível, isto é um sonho'. Apresentaram-me o Centro de Treinos e disseram-me: 'Este é o cartão do teu quarto, tens de passá-lo nos sítios que fores'. E eu só pensava: 'Onde é que eu estou? Isto não é possível'. Fechava os olhos, beliscava-me e pensava: 'Isso é mesmo verdade, eu estou mesmo aqui?'. Entrei no quarto e estava tudo bonitinho. Toalha, a roupa, tudo bonitinho", começou por recordar o agora jogador do Atlético Mineiro, numa reportagem da 'GloboEsporte'.

Contratado ao Mangaratibense, Deyverson não esperava encontrar tantas diferenças entre o futebol brasileiro e o europeu, especialmente nos treinos. "Fiz o meu primeiro treino no Benfica. Foi um treino físico. Em 30 dias de testes, 10 foram físicos. Quase que me saía o coração pela boca. Comecei a achar que aquilo já era mesmo para eu não passar, para uma pessoa desistir. Dez dias de testes?", lembrou, salientando a qualidade dos jogadores que encontrou no Benfica Campus: "Tinha João Cancelo, André Gomes, Bernardo Silva, Miguel Rosa, Ivan Cavaleiro... hoje todos jogam na Premier League [n.d.r.: Miguel Rosa nunca jogou na Premier League e já terminou a carreira]. E eu lá no meio só pensava: 'O quê que eu estou a fazer aqui?' Estava acostumado a jogar no pelado."

Até que chegou a proposta do Benfica, um dia que Deyverson nunca mais esquecerá. "No último dia de testes fiquei no banco num jogo particular. A faltar 10 minutos para acabar o treino, o treinador chama-me. Estava 0-0. Entrei e o jogo acabou 2-0, com dois golos do 'pai' em praticamente 9 minutos. Foi um de cabeça, de peixinho. E outra a bola sobrou para mim e eu só 'chapei'. No final, o treinador, o Norton de Matos, chamou-me e disse que estava muito feliz com meu desempenho e que queria muito contar comigo. Primeiro pensei que era aquela conversa para me dispensar, mas depois percebi que não era e fiquei todo feliz, comecei a chorar e abracei-me a ele. Nem tínhamos intimidade. Cinco anos de contato, um salário mínimo, na época era 1.200 euros. Liguei para a minha mãe, todo feliz, emocionado: 'Passei, passei', disse-lhe. Ninguém acreditou, foi um choque."

https://www.instagram.com/reel/C-veYqOCW2d/?utm_source=ig_embed&ig_rid=ba003e08-973c-4246-81fe-cb23ee3de925

Por Record

Lebohang Mokoena

Estive no jogo de estreia dele no Benfica B, num jogo contra o Tondela no Estádio da Luz e lembro-me perfeitamente dele nos exercícios de aquecimento ao intervalo de mandar a bola quase para o outro lado do campo naqueles exercícios de passar a bola de primeira ao colega. :rir:

Travpart

Mais uma noite épica na sua carreira.

Saiu do banco para vergar o campeão em título.
Thiago Silva vai ter pesadelos com ele.

Zig-ZÁguia

Citação de: Travpart em 26 de Setembro de 2024, 00:51Mais uma noite épica na sua carreira.

Saiu do banco para vergar o campeão em título.
Thiago Silva vai ter pesadelos com ele.

Incrível!

ForçadoBloqueio

Afinal o Vieira é que percebia desta merda! ;D

Diavolo Rosso

Continuo na minha, este tipo se tivesse tido uma boa formação tinha tudo para ter sido um 9 de elite, é incrível a relação que ele tem com o golo.

Josh

Este para mim é dos casos mais surpreendentes que vi no que diz respeito a jogadores. Um jogador completamente amador, sem fundamentos básicos e com estilo desajeitado acaba a jogar em bons clubes e até com alguma importância em títulos (Libertadores-Palmeiras).

Diavolo Rosso

2 golos esta noite na 1/2 da Libertadores vs River...

Este gajo tem aura.

MrCobb

Este gajo merece o sucesso, tem uma história incrível.

messias10

Golos de difícil execução. Se o Evanilson foi à canarinha, o Deyvinho tem de estar na próxima chamada.

Croissant

É a prova que é pssível subir a pulso se houver trabalho.

Keiroxes

Uma verdadeira personagem dentro do campo, por vezes irritante, mas que tem algo a ilumina lo, lá isso tem ;D

Croissant

Citação de: Keiroxes em 23 de Outubro de 2024, 11:36Uma verdadeira personagem dentro do campo, por vezes irritante, mas que tem algo a ilumina lo, lá isso tem ;D

Mas é um jogador que melhorou muito após os 27 anos. Lembro-me ainda dele no Palmeiras ter dificuldades no controlo de bola e em passes simples, mas ele literalmente levou o Cuiabá às costas durante a sua estadia, ao ponto do Atlético Mineiro pagar 700K por um veterano.

Zig-ZÁguia

Faz-me lembrar o Vata, que essa coisa da habilidade com bola era um detalhe sem importância e depois marcava golos de forma natural, sem se cansar.