Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 83 jogos (57 vitórias, 12 empates, 14 derrotas)
Em 2024/2025: 7 jogos (6 vitórias, 0 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Ricardinh010

Citação de: MrCobb em 24 de Outubro de 2024, 11:13Adeptos preocupados com a roupa e a mensagem que passa em vez de se preocuparem com quem o escolheu e a opção tática que apresentou.
Continuem que estão no bom caminho, o Benfica já esteve mais longe de ser uma pilha de cinzas.

E eu não estou preocupado com quem o escolheu? É só veres o meu histórico de publicações. Deixa lá de bater no peito, que o teu Benfiquismo não é maior que o meu.

L1968

Para a próxima não fiques a dormir no Seixal.

GGG

Ontem levou um "banho" tal como aconteceu já noutras vezes na sua carreira.
Não será o primeiro e também não será o último, tal como também irá ter momentos, em que irá parecer o Guardiola!
O futebol é mesmo isto, e o que importa agora é se percebeu o que se fez mal e se corrige os erros cometidos que foram muitos!

arruda10

Foi completamente dominado tacticamente. A pressão não estava a resultar e ficávamos constantemente com menos 4/5 homens a defender. Não ajustou a equipa face à boa saída de bola do adversário.

Em termos de equipa acho que devia ter um bocado de coragem e devia sentar o Otamendi. E nas substituições se vai mexer no meio campo tem de meter o Rolheiser.



Menino de Ouro RS

Havia 1% de chance de correr bem

Toda a gente agarrou nesse um por cento e pensou somos o Benfica isto ainda vai dar

E veio o balde de água fria que precisavamos para acordar

Jamal


_Xebola_

Um gajo que foi escorraçado dos Wolves, que saiu ao pontapé do Botafogo...

Só mesmo os crentes e lunáticos, que não lhes interessa a qualidade e preferem acreditar em poderes paranormais, poderiam acreditar que vinha fazer algo diferente...

MLM

Citação de: Carlos Mozer em 24 de Outubro de 2024, 10:49O jogo de ontem foi uma anedota, patrocinada por um presidente incompetente e por um treinador mediocre, mesmo paupérrimo.

Por pintelhos não perdemos 5-1 em casa contra uma equipa da liga conferência.

Agora imaginem quando for contra uma equipa a sério, que venha jogar e não apenas aproveitar meia dúzia de erros não forçados e fazer anti jogo.
Anedota e o histerismo que vai aqui.
Perdemos o jogo e continuamos com boas hipoteses de ir ao playoff.
E tambem por pintelho nao ganhamos o jogo 3 a 2

Slbttotosalvio

Vem ai derrotas historicas na champions....

Isto vai ser um pesadelo

MLM

Citação de: arruda10 em 24 de Outubro de 2024, 12:24Foi completamente dominado tacticamente. A pressão não estava a resultar e ficávamos constantemente com menos 4/5 homens a defender. Não ajustou a equipa face à boa saída de bola do adversário.

Em termos de equipa acho que devia ter um bocado de coragem e devia sentar o Otamendi. E nas substituições se vai mexer no meio campo tem de meter o Rolheiser.



Esteve tao bem nos outros jogos antes. Aposta segura.

MLM

Citação de: _Xebola_ em 24 de Outubro de 2024, 12:34Um gajo que foi escorraçado dos Wolves, que saiu ao pontapé do Botafogo...

Só mesmo os crentes e lunáticos, que não lhes interessa a qualidade e preferem acreditar em poderes paranormais, poderiam acreditar que vinha fazer algo diferente...
Escorracado do wolves?! Lol

HB

Citação de: MLM em 24 de Outubro de 2024, 12:35
Citação de: Carlos Mozer em 24 de Outubro de 2024, 10:49O jogo de ontem foi uma anedota, patrocinada por um presidente incompetente e por um treinador mediocre, mesmo paupérrimo.

Por pintelhos não perdemos 5-1 em casa contra uma equipa da liga conferência.

Agora imaginem quando for contra uma equipa a sério, que venha jogar e não apenas aproveitar meia dúzia de erros não forçados e fazer anti jogo.
Anedota e o histerismo que vai aqui.
Perdemos o jogo e continuamos com boas hipoteses de ir ao playoff.
E tambem por pintelho nao ganhamos o jogo 3 a 2


ABenficaC

Citação de: L1968 em 24 de Outubro de 2024, 12:20Para a próxima não fiques a dormir no Seixal.
ficou foi a dormir no banco

220373

Citação de: BenficaSarajevo em 24 de Outubro de 2024, 12:00

Jornalista:
"Bruno, hoje Portugal acordou com a notícia da morte do Marco Paulo, uma figura emblemática da nossa música. O que tem a dizer sobre este tema?"

Bruno Lage:
"Olhe, parece brincadeira, mas ontem à noite, enquanto deitava os meus filhos, estávamos a falar do Marco Paulo. E sabe o que lhes disse? 'Filhos, o Marco Paulo é uma lenda, tal como o Benfica!' Depois pus-me a cantar para eles: 'Eu tenho dois amores... que em nada são iguais!' – e expliquei que, tal como o Marco Paulo amava duas coisas diferentes, nós também amamos: o futebol e... vencer! Mesmo que às vezes pareça que estamos a perder os dois!

E sabe o que é mais curioso? Quando eles perguntaram como o Benfica vai recuperar, eu respondi: 'Lembrem-se da outra música do Marco... "Ninguém, ninguém, vai roubar o que eu sinto por ti!". Da mesma forma, ninguém, nem o Feyenoord, vai roubar a nossa garra!' É como eu sempre digo: se o Marco Paulo, com as suas baladas românticas, conseguia unir corações, nós com o nosso futebol vamos unir os adeptos, mesmo depois de uma derrota.

Aliás, até lhes disse: 'Filhos, o Marco cantava "Taras e manias", e o Benfica tem que agarrar a sua tara de ganhar e transformar qualquer mania de perder numa mania de vencer.' E é com essa filosofia que vou entrar no próximo jogo. Se o Marco Paulo nunca desistiu de amar dois amores, nós nunca vamos desistir de lutar por uma vitória... ou quem sabe, por duas!"
Isto é verdade?

O homem é um poeta, qualquer outro daria sentidas condolências à família.

220373

Citação de: tulio_slb em 24 de Outubro de 2024, 10:41
Citação de: NT em 24 de Outubro de 2024, 10:35
Citação de: tulio_slb em 24 de Outubro de 2024, 10:12
Citação de: Zetuga em 24 de Outubro de 2024, 09:59
Citação de: John Locke em 24 de Outubro de 2024, 09:48Ficou exposto ontem.

Não digo que não o ache bom treinador de maneira geral, mas quando a táctica dele é contrariada não há Plano B.

Difícil perceber como estes treinadores/equipa técnica preparam as equipas com uma certa ideia/táctica e não se preparam antecipadamente para este tipo de situações em que os adversários conseguem anular as suas ideias.

Isto deveria ser pensado quase que à exaustão. Pensar "Ok, esta é a minha ideia de jogo, mas e se o adversário nos conseguir limitar desta e daquela maneira como é que podemos dar a volta a isso?
Tentar preparar-se para todos os casos possíveis (que conseguirem imaginar).

Como não se preparam, quando isto acontece, vemos o Lage e a equipa técnica completamente bloqueados um jogo inteiro sem saber o que fazer. Já era assim em 2019, passados 5 anos não houve tempo para melhorar essa vertente.


Parece-me que o fez contra o atletico. Ontem nao. Ao intervalo mudou algo mas mesmo assim tivemos a sorte de marcar primeiro ( por sorte nao houve golo do feyenoord antes), e acho que nesse momento o Lage esteve mal em mudar logo mais. Penso que devia ter esperado. No entanto, o mais deseperante foi a incapacidade de ajustar para fazer pressao e sair dela, e a constante situacao de ter o Tino sozinho, sem qualquer ajuda de segundas bolas ou linhas de passe.

Ele mudou na segunda parte e a equipa conseguiu meter a cabeça de fora.

No caso do Milambo estudou muito mal ou foi surpreendido, a equipa não soube segurar este jogador.

Os jogadores do Feyenoord jogaram a 200km/h enquanto nós jogamos a 100km/h eles rebentaram completamente tiveram que substituir 2/3 jogadores mortos.

Foi inteligente a usar o Aursnes na segunda parte para pressionar o Milambo, foi inteligente em meter o Beste na esquerda para segurar o Lotombo e ter o Akturkoglu solto na frente.

A substituição do Renato e Cabral foram compreensíveis mas um tiro ao lado seria mais sensato ter Schjlederup na direita e Amdouni a com o Kerem. Rollheiser por Kokçu.

Jogamos o suficiente para ganhar 90% dos jogos em casa a nível nacional mas não fizemos um jogo de Champions. 

Não consigo concordar com a última frase. A defender como ontem, só com um ataque demolidor.

O problema deste jogo na minha opinião foi sobretudo a intensidade. Os jogadores do Feyenoord deram a vida por isso muitos rebentaram, jogaram com uma velocidade e intensidade muito superior à nossa. Nenhuma equipa Portuguesa consegue jogar 60/70 minutos com aquela intensidade. Por isso a minha ultima frase.
A entrada do Renato foi compreensível? Num jogo a 200 / hora? Perdeu a hipótese de empate com essa substituição