Estádio da Luz

Sea_Shepherd

Citação de: pimenta10 em 23 de Outubro de 2024, 21:49Parece um funeral. Qual inferno qual quê. Mataram este clube.

Criar inferno para o mal que se tava a jogar? Muito difícil hein. Ninguém vai armar barraco quando à sua frente tá tudo a ser comido de cebolada com uma facilidade exponencial.

Eagle Heart

Citação de: gsync13 em 24 de Outubro de 2024, 15:30É normal termos adeptos da equipa adversária na cetral? O sector 32 estava cheia de Holandeses

Em mercado livre com as regras da UEFA, é bem provável que algum neerlandês tenha comprado bilhetes à última hora.
Eu próprio não sendo sócio, em certos jogos já comprei bilhetes para as centrais e algumas mesmo em cima dos jogos.

4tires

Em jogos de Champions o setor atrás do banco tem sempre adeptos visitantes, às vezes uns são mais expressivos que outros.

Pontix

Em tudo o que é jogo grande se fala do mesmo. Vou dar os meus 10 cêntimos para o tema do ambiente na Luz.

- tempos e futebol moderno: pessoas dispersas na atenção, que não estão bem ali nem se dedicam àquele momento. Estão ali e estão nas redes sociais e apostas ao mesmo tempo.

- cultura desportiva portuguesa - nunca foi de apoio estrondoso , sempre mais assobiadora e sem ser muito participativa quando as equipas mais precisam.

- claques - desorganizadas. Num período que poderiam procurar ser foco de união no objectivo de haver apoio mais presente no estádio, não o são. Não têm nível suficiente, não são capaz de esquecer desavenças em prol do clube nem de ser factor de união. Estão para ali de costas voltadas umas às outras, a atrapalhar-se nos cânticos, e aos restantes adeptos .

- organização - objectivo de artificializar por completo a experiência de quem vai ao estádio conseguida. Dj, musica aos berros, muita luz e folclore, speaker aos berros. Muito barulho vindo das colunas , quase nenhum dos adeptos. Espectáculo para se gravar no tlm e não para se participar ao vivo. Adepto não é visto como parte integrante do espectáculo, mas apenas como espectador passivo e pagador.

Red Zeppelin

Por acaso também reparei que contra o Atlético estavam só adeptos visitantes atrás do banco de suplentes. Acontecer o mesmo agora contra o Feyenoord acho que não é coincidência, presumo que sejam lugares que ficam reservados mesmo para esse fim não sei porquê.

Archie Bunker

Citação de: pimenta10 em 23 de Outubro de 2024, 21:49Parece um funeral. Qual inferno qual quê. Mataram este clube.

O Governo anterior matou foi as claques.
Tirando os vendidos dos SD não há mais nada.
Ficaram pequenos grupos de resistentes que nem uma bandeira podem levar .

fdpdc666

Estádio da Luz faz anos e Benfica revela curiosidades.
Encarnados recordaram data através de uma publicação nas redes sociais.

O Benfica assinalou esta sexta-feira o 21.º aniversário do novo Estádio da Luz, que foi construído no âmbito da realização do Euro 2004 e inaugurado a 25 de outubro de 2003.

Numa data especial para o emblema encarnado, o clube partilhou curiosidades em torno do recinto benfiquista desde o momento em que serviu de palco ao primeiro jogo, contra o Beira-Mar, a 2 de novembro de 2003.

Oscar Cardozo, de resto, foi o jogador mais goleador no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, nome oficial da casa encarnada. O avançado paraguaio fez 109 golos.

21 Curiosidades partilhadas pelo Benfica:

21.ª vitória: Benfica-Dínamo Zagreb (2-0), na Taça UEFA, a 25 de novembro de 2004

21.º golo: Zahovic, no Benfica-Rosenborg (1-0), na Taça UEFA, a 26 de fevereiro de 2004

21.ª assistência: Petit, no Benfica-Belenenses (3-1), na Taça de Portugal, a 17 de março de 2004

21.ª reviravolta: Benfica-Académica (3-2), na Taça da Liga, a 9 de janeiro de 2013

21.º jogo oficial: Benfica-Moreirense (2-0), na Liga, a 11 de setembro de 2004

21.º jogo sem sofrer golos: Benfica-Sporting (1-0), «jogo do título», na Liga, a 14/5/2005

21.º adversário nas provas da UEFA: Copenhaga (2-1), no acesso à Champions, a 14 de agosto de 2007

21.º jogo na fase de grupos da Champions: Benfica-Spartak Moscovo (2-0), a 7 de novembro de 2012

21.º golo português: Simão Sabrosa, no Benfica-Rio Ave, na Liga, a 21 de novembro de 2004

21.º jogador estrangeiro a marcar: Freddy Adu, no Benfica-V. Setúbal (1-1), na Taça da Liga, a 20 de outubro de 2007

21.º português a marcar: Gonçalo Guedes, no Benfica-Paços de Ferreira (3-0), na Liga, a 26 de setembro de 2015

21.º golo de penálti: Cardozo, no Benfica-V. Setúbal (8-1), na Liga, a 31 de agosto de 2009

21.º golo na 1.ª parte: Nuno Gomes, no Benfica-Heerenveen (4-2), na Taça UEFA, a 21 de outubro de 2004

21.º golo em clássicos: Jonas, no Benfica-FC Porto (1-1), na Liga, a 1 de abril de 2017

21.º dérbi: Benfica-Sporting (2-1), na Liga, a 25 de julho de 2020

21.º golo em dérbis: Cardozo, 4-3 contra o Sporting, na Taça de Portugal, a 9 de novembro de 2013

21.º golo na 2.ª parte: Nuno Gomes, no Benfica-Heerenveen (4-2), na Taça UEFA, a 21 de outubro de 2004

21.º adversário na Liga: Penafiel (1-0), a 18 de dezembro de 2004

Camisolas 21: Nuno Gomes (8 épocas), Pizzi (8), Schjelderup (3) e Matic (2)

21.º guarda-redes: Samuel Soares, no Benfica-Santa Clara (3-0), na Liga, a 27 de maio de 2023

21.º jogo da Seleção: Portugal-Sérvia (1-1), no apuramento para o Europeu 2020, a 25 de março de 2019

Marta Fernandes Simões in A Bola

https://x.com/SLBenfica/status/1849722567122145784?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1849722567122145784%7Ctwgr%5E43f7a5c45f2e15b02b3872a93fe611eb8a0bb0dc%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.abola.pt%2Ffutebol%2Fnoticias%2Festadio-da-luz-faz-anos-e-benfica-revela-curiosidades-2024102508554194965

fdpdc666

E entretanto passaram já 21 anos...

Foto: SL Benfica

iloy

o Arsenal vai aumentar a capacidade do seu estadio, seria pertinente ver como vao trabalhar neste aumento

Eagle Heart

Citação de: iloy em 25 de Outubro de 2024, 10:51o Arsenal vai aumentar a capacidade do seu estadio, seria pertinente ver como vao trabalhar neste aumento
O estadio deles é identico ao nosso com algumas ressalvas.
A 1ª fila esta ao nivem do relvado, nao existe nenhum degrau para dar acesso ao relvado. No nosso ainda tem que se descer dois ou tres degraus para isso.
No piso 0, atras da ultima fila de bancada existe uma parede a separar a bancada das galerias, provavelmente a nivel de acustica deve ser melhor porque impede que o som se espalhe pelas arcadas e ressalte para o relvado.

MDourado

Citação de: Red Zeppelin em 24 de Outubro de 2024, 19:51Por acaso também reparei que contra o Atlético estavam só adeptos visitantes atrás do banco de suplentes. Acontecer o mesmo agora contra o Feyenoord acho que não é coincidência, presumo que sejam lugares que ficam reservados mesmo para esse fim não sei porquê.

Há décadas que é sempre assim e só agora repararam.

4tires

Citação de: Red Zeppelin em 24 de Outubro de 2024, 19:51Por acaso também reparei que contra o Atlético estavam só adeptos visitantes atrás do banco de suplentes. Acontecer o mesmo agora contra o Feyenoord acho que não é coincidência, presumo que sejam lugares que ficam reservados mesmo para esse fim não sei porquê.

Os clubes são obrigados a disponibilizar lugares de várias categorias aos visitantes pelo regulamento das competições (ou outro regulamento parecido).
Na Champions a percentagem deve ser maior que na liga, mas a titulo de exemplo, lembro-me de já ter visto um setor de adeptos do Porto no piso 1.

Tens aqui o artigo 45 e 46 do regulamento da UCL: https://documents.uefa.com/r/Regulations-of-the-UEFA-Champions-League-2024/25/Article-45-Visiting-team-tickets-Online

NN_1984

Com piolhosos na direção é o que temos , uma vergonha! Farto deste Vierismo podre !

fdpdc666

21 anos da Catedral | Tomás Araújo, Florentino e Bruno Lage

Eagle Heart

Suínos a imitarem.

"Concertos de musica

De acordo com as informações que vieram a publico, o contrato entre o FCPorto e o seu novo investidor Ithaka, empresa sediada em Madrid, prevê uma aposta firme em concertos de Musica no Estádio do Dragão, o que levará  a alterações profundas na dinâmica do estádio futuramente, aproveitando o potencial da localização geográfica do Porto no Noroeste peninsular, área que abrange cerca de 9 milhões de pessoas, entre Norte de Portugal e a Galiza.

A confirmar - se, são boas noticias para quem gosta de musica e se forem concertos de nomes ligados ao universo Rock, agradecemos."