CN Fase Reg. 1ª J: AD Galomar - SL Benfica, 26Out. Sáb. 15h00 *RTP 2*

MeteGelo

Citação de: Rics em Hoje às 16:41
Citação de: MeteGelo em Hoje às 16:28
Citação de: Rics em Hoje às 15:41
Citação de: MeteGelo em Hoje às 12:21
Citação de: Rics em 24 de Outubro de 2024, 22:29Surpresa
Nuno Sá assinou pelo Galomar
Já deve jogar contra nós
Andou a treinar com um pt
Rassa
Não obstante saber que ele vai marcar pontos, não o queria nem dado... Ponto a favor: dá tudo em campo e, contra nós vai "rasgar-se todo", na esperança de ser contratado pela lagartagem ou Oliveirense ou outro clube que lhe pague mais...

Como e que ninguém tinha pegado até agora?
Rics se estamos a falar do mesmo jogador, penso que o porto contratou-o e ele não correspondeu. Vi alguns jogos dele e achei-o sempre muito limitado. Dedicado, esforçado mas muito pouco dotado tecnicamente.

Mas é formado localmente
Hoje em dia vejo o a dar mais que Arnettes e outros do género

Rics compreendo. Compará-lo com o Arnete não é bom sinal dadas as fracas prestações que tem tido. Esta última então para a Fiba Europe Cup foi deprimente... Até me custou porque tenho alguma simpatia pelo Arnete face ao passado no nosso Clube. Como disse ele até é muito esforçado mas não tem nível para o nosso Benfica. Mas é apenas a minha opinião, vale o que vale...
Numa equipa mais pequena até pode marcar pontos e melhorar o seu Basket mas o que vi dele no porto justifica plenamente a razão dos porqueiros o terem deixado sair...

Rics

Citação de: MeteGelo em Hoje às 17:39
Citação de: Rics em Hoje às 16:41
Citação de: MeteGelo em Hoje às 16:28
Citação de: Rics em Hoje às 15:41
Citação de: MeteGelo em Hoje às 12:21
Citação de: Rics em 24 de Outubro de 2024, 22:29Surpresa
Nuno Sá assinou pelo Galomar
Já deve jogar contra nós
Andou a treinar com um pt
Rassa
Não obstante saber que ele vai marcar pontos, não o queria nem dado... Ponto a favor: dá tudo em campo e, contra nós vai "rasgar-se todo", na esperança de ser contratado pela lagartagem ou Oliveirense ou outro clube que lhe pague mais...

Como e que ninguém tinha pegado até agora?
Rics se estamos a falar do mesmo jogador, penso que o porto contratou-o e ele não correspondeu. Vi alguns jogos dele e achei-o sempre muito limitado. Dedicado, esforçado mas muito pouco dotado tecnicamente.

Mas é formado localmente
Hoje em dia vejo o a dar mais que Arnettes e outros do género

Rics compreendo. Compará-lo com o Arnete não é bom sinal dadas as fracas prestações que tem tido. Esta última então para a Fiba Europe Cup foi deprimente... Até me custou porque tenho alguma simpatia pelo Arnete face ao passado no nosso Clube. Como disse ele até é muito esforçado mas não tem nível para o nosso Benfica. Mas é apenas a minha opinião, vale o que vale...
Numa equipa mais pequena até pode marcar pontos e melhorar o seu Basket mas o que vi dele no porto justifica plenamente a razão dos porqueiros o terem deixado sair...

Ah sim no Benfica não
O que digo é ter chegado até fim de outubro sem clube
As tantas pedia muito, será?

MeteGelo

Citação de: Rics em Hoje às 18:18
Citação de: MeteGelo em Hoje às 17:39
Citação de: Rics em Hoje às 16:41
Citação de: MeteGelo em Hoje às 16:28
Citação de: Rics em Hoje às 15:41
Citação de: MeteGelo em Hoje às 12:21
Citação de: Rics em 24 de Outubro de 2024, 22:29Surpresa
Nuno Sá assinou pelo Galomar
Já deve jogar contra nós
Andou a treinar com um pt
Rassa
Não obstante saber que ele vai marcar pontos, não o queria nem dado... Ponto a favor: dá tudo em campo e, contra nós vai "rasgar-se todo", na esperança de ser contratado pela lagartagem ou Oliveirense ou outro clube que lhe pague mais...

Como e que ninguém tinha pegado até agora?
Rics se estamos a falar do mesmo jogador, penso que o porto contratou-o e ele não correspondeu. Vi alguns jogos dele e achei-o sempre muito limitado. Dedicado, esforçado mas muito pouco dotado tecnicamente.

Mas é formado localmente
Hoje em dia vejo o a dar mais que Arnettes e outros do género

Rics compreendo. Compará-lo com o Arnete não é bom sinal dadas as fracas prestações que tem tido. Esta última então para a Fiba Europe Cup foi deprimente... Até me custou porque tenho alguma simpatia pelo Arnete face ao passado no nosso Clube. Como disse ele até é muito esforçado mas não tem nível para o nosso Benfica. Mas é apenas a minha opinião, vale o que vale...
Numa equipa mais pequena até pode marcar pontos e melhorar o seu Basket mas o que vi dele no porto justifica plenamente a razão dos porqueiros o terem deixado sair...

Ah sim no Benfica não
O que digo é ter chegado até fim de outubro sem clube
As tantas pedia muito, será?
Só podemos especular, mas diria que como é FL devia ter vários interessados e talvez tenha esperado para escolher quem lhe desse melhores condições.
Sinceramente penso que ele tem potencial para melhorar porque sendo novo pode analisar quais as características que tem que pode melhorar substancialmente para poder ser encarado como uma escolha interessante para um dos "grandes". Se fosse eu apostava tudo numa forma física de excelência (melhorava poder de salto, resistência aeróbica), para poder defender acima da média. Atingido esse patamar, tentava melhorar a meia distância. Se fosse muito bom a defender, qualquer treinador quer ter um jogador desses, capaz de sofrer pela equipa. Lembra-te do que era no início o Dennis Rodman na NBA e no que se tornou...
Percebeu rápidamenet que para se distinguir naquele meio ultra elitista (no que diz respeito à qualidade dos basquetebolistas) só treinando específicamente uma valência em que ele identificasse ter qualidade e depois apostar todo o seu esforço e dedicação em ser um dos melhores nessa área (e gastei muito tempo a analisar a sua evolução porque me chamou a atenção a melhoria das suas prestações). O que acontece? ttreinou tanto a defesa e a sua condição física ESPECÍFICA que foi considerado por muitos o melhor defensor da NBA... Era bom a lançar? nem por isso, tinha um dribbling acima da média? Não. Tinha uma grande capacidade de penetração para o cesto? Não. Assistia bem e muito os seus colegas? Não.
Era um virtuoso tecnicamente em termos de desiquilibrar no 1x1? Não.
Então porque é que todos o queriam? Porque a defender era soberbo, um autêntico animal, uma carraça que ninguém queria ter como defensor directo...
Era quase sempre titular.