Época 2024/2025

MeteGelo

Citação de: Covenant em 26 de Outubro de 2024, 17:15
Citação de: MeteGelo em 26 de Outubro de 2024, 12:03
Citação de: PP00 em 25 de Outubro de 2024, 14:23
Citação de: Covenant em 25 de Outubro de 2024, 13:38Não desgostava de ver o Ventura em sua casa... Seria o nosso melhor base nacional, de longe.

Vou só criar uma polémica aqui.

Aos dias de hoje, Gameiro é melhor que o Ventura.

Gameiro se jogasse no Sporting e tivesse os minutos que o Ventura tem no Sporting, não tenho dúvidas que teria melhores números do que os do Ventura.

No campeonato nacional na época passada:

Gameiro a jogar no Benfica:
12 minutos por jogo
4,4 pontos por jogo
2,3 assistências por jogo

Ventura a jogar no Sporting:
26 minutos por jogo
6,5 pontos por jogo
4,4 assistências por jogo

Não é polémica nenhuma. À data de hoje o Gameiro tem uma prestação global mais valiosa, porque defende melhor que o Ventura e não tem o síndroma da vitimização de que este padece e que os árbitros cada vez detectam mais e castigam-no por isso (então na Fiba Europe Cup...). O único aspecto que o Gameiro ainda perde para o ventura é que este arrisca mais, é mais "atrevido" nas acções ofensivas e ganha muitas faltas por isso, porque de resto está em declínio comparado com o que já foi...
Estar numa equipa de merda em comparação ao Gameiro não ajuda o Ventura. Tanto para stats como para motivação.

No passado bem nos lixou umas quantas vezes.
Tens razão. Eles baixaram bastante a qualidade global do plantel, ainda por cima o elemento mais forte no jogo interior está lesionado...

MeteGelo

Citação de: Tamarindus em 27 de Outubro de 2024, 12:32Aproveitar o regresso do Rorie, para libertar o Thornton e ir buscar um extremo-poste ou poste de qualidade acima da média.
Não me parece que haja guito para isso...

Elniño 1996

Sem desacreditar no valor do nosso plantel e mesmo com o jogo sendo em casa... acho sinceramente que vamos perder o jogo com o porto, neste momento eles são mais equipa e ainda por cima sem rorie e com um trey fora de forma !

PP00

Citação de: MeteGelo em 28 de Outubro de 2024, 19:37
Citação de: Tamarindus em 27 de Outubro de 2024, 12:32Aproveitar o regresso do Rorie, para libertar o Thornton e ir buscar um extremo-poste ou poste de qualidade acima da média.

Marcus Thornton vai embora exatamente por causa disso. Não há guito.

Norberto até queria ficar com ele até ao final da época...

Acaba o contrato de 3 meses pago pelo seguro do Broussard, e agora não há dinheiro para mais.

ForçadoBloqueio

Citação de: PP00 em 30 de Outubro de 2024, 23:39

Acaba o contrato de 3 meses pago pelo seguro do Broussard, e agora não há dinheiro para mais.

Se se libertar o Relvão Chileno há dinheiro para um bom poste e muito mais!

Trailblazer

Falta de dinheiro? Pudera, jogadores com salários brutais (em termos de estrangeiros, e excepto o Broussard - porque já deu provas não apenas em uns playoff mas durante 3 épocas a fio -, todos completamente overpaid), com apartamentos de luxo e Mercedes incluídos no pacote.
Drechsel e Carvacho vão a um mercado na Madeira e arrotam mais de 100 euros por meia dúzia de peças de fruta..(porra, que falta de noção da realidade do país em que vivem).

E depois o pessoal aqui fica indignado pelo facto de os comentadores dos jogos do campeonato mencionarem as desigualdades entre as equipas..

Os usuários aqui que colaboram ou já colaboraram com equipas pequenas expliquem a esta nova geração de usuários as condições das mesmas:
salários de centenas de euros, não há dinheiro para alugar apartamentos na época alta por isso jogadores só chegam em Setembro, muitas vezes os estrangeiros todos num só apartamento com 2 ou 3 quartos, Mercedes? sim, e também Iveco, dependendo do motor do autocarro..

E esse mesmo pessoal que se indigna pelo facto de os comentadores mencionarem as desigualdades é o mesmo que sempre que há jogo de Champions vem com o choradinho da diferença de orçamentos..
A diferença orçamental e de condições estruturais entre o Esgueira e o SLB é muito maior do que a diferença entre o SLB e um qualquer Derthona ou Manresa desta vida..

Não há falta de dinheiro, há é isso sim falta de exigência, meus amigos.

lancadordedois

Citação de: Trailblazer em 31 de Outubro de 2024, 05:18Falta de dinheiro? Pudera, jogadores com salários brutais (em termos de estrangeiros, e excepto o Broussard - porque já deu provas não apenas em uns playoff mas durante 3 épocas a fio -, todos completamente overpaid), com apartamentos de luxo e Mercedes incluídos no pacote.
Drechsel e Carvacho vão a um mercado na Madeira e arrotam mais de 100 euros por meia dúzia de peças de fruta..(porra, que falta de noção da realidade do país em que vivem).

E depois o pessoal aqui fica indignado pelo facto de os comentadores dos jogos do campeonato mencionarem as desigualdades entre as equipas..

Os usuários aqui que colaboram ou já colaboraram com equipas pequenas expliquem a esta nova geração de usuários as condições das mesmas:
salários de centenas de euros, não há dinheiro para alugar apartamentos na época alta por isso jogadores só chegam em Setembro, muitas vezes os estrangeiros todos num só apartamento com 2 ou 3 quartos, Mercedes? sim, e também Iveco, dependendo do motor do autocarro..

E esse mesmo pessoal que se indigna pelo facto de os comentadores mencionarem as desigualdades é o mesmo que sempre que há jogo de Champions vem com o choradinho da diferença de orçamentos..
A diferença orçamental e de condições estruturais entre o Esgueira e o SLB é muito maior do que a diferença entre o SLB e um qualquer Derthona ou Manresa desta vida..

discurso totalmente adequado aos chupistas que estão no Benfica , adivinha , nao sao os atletas...

lancadordedois

com o que pouparam no andebol , no Rugby , com o que nao gastam no Volei etc , deveria haver dinheiro....quase em barda...

sao opçoes estrategicas do Nando (que nao sao mesmo dele lol) as quais ja explicou mal e porcamente , cheio de incoerencias.

antiporcos

Ficar com o Makram foi um erro gigante. É um ex-jogador e já o ano passado o era

Elniño 1996

Citação de: antiporcos em 31 de Outubro de 2024, 12:19Ficar com o Makram foi um erro gigante. É um ex-jogador e já o ano passado o era
Concordo, até acho que ele é mais um adjunto do norberto que jogador mesmo... agora não há desculpa para o Eduardo Francisco não ter mais minutos é um atleta que fisicamente tem tudo para ser um grande jogador de basquetebol mas a jogar 2 minutos por jogo e não contar contra as equipas mais fortes não evolui ! Parece-me o único que não tem espaço para errar ! Boa pergunta para fazer ao prof. Noberto !

MeteGelo

Obrigado pela info PP00.
Fónix, só visto que contado ninguém acredita...

MeteGelo

Citação de: Elniño 1996 em 31 de Outubro de 2024, 12:44
Citação de: antiporcos em 31 de Outubro de 2024, 12:19Ficar com o Makram foi um erro gigante. É um ex-jogador e já o ano passado o era
Concordo, até acho que ele é mais um adjunto do norberto que jogador mesmo... agora não há desculpa para o Eduardo Francisco não ter mais minutos é um atleta que fisicamente tem tudo para ser um grande jogador de basquetebol mas a jogar 2 minutos por jogo e não contar contra as equipas mais fortes não evolui ! Parece-me o único que não tem espaço para errar ! Boa pergunta para fazer ao prof. Noberto !
Ando a dizer há meses o que acabas de escrever... É tão obvio.
A lagartagem já meteu o Razaque vários minutos e já está a render. Sem jogar não se evolui...

MeteGelo

Citação de: ForçadoBloqueio em 30 de Outubro de 2024, 23:54

Se se libertar o Relvão Chileno há dinheiro para um bom poste e muito mais!
Forçado... aguenta-te que o Carvacho está a melhorar aos poucos. Vem de lesão. Não te esqueças.

MeteGelo

Citação de: Trailblazer em 31 de Outubro de 2024, 05:18Falta de dinheiro? Pudera, jogadores com salários brutais (em termos de estrangeiros, e excepto o Broussard - porque já deu provas não apenas em uns playoff mas durante 3 épocas a fio -, todos completamente overpaid), com apartamentos de luxo e Mercedes incluídos no pacote.

Conheces a realidade da folha salarial do fcp e dos lagartos? E já agora, da Oliveirense...

antiporcos

O problema do carvacho não é se é bom ou não. O problema é que é um tipo de jogador que não rende no modelo do Norberto, portanto não devíamos ter contratado.