Estádio da Luz

nedved

Na minha modesta opiniao ficou fantástico

Eagle Heart

Citação de: iREDBLOOD em 29 de Outubro de 2024, 21:44Uma merda super simples, mas das coisas mais engraçadas e das melhores provocações que já vi as nossas claques fazerem aos rivais.
Infelizmente nunca mais vi fazerem algo género desde então.

Para poderem fazer isso teriam que estar "legalizados".

Benficaenadamais

Citação de: iREDBLOOD em 29 de Outubro de 2024, 21:44
Citação de: Red_Wings em 29 de Outubro de 2024, 00:36
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Outubro de 2024, 23:00
Citação de: Roting em 28 de Outubro de 2024, 14:14Estádio da Luz acorda com nova pintura nos muros

Desde sexta-feira que um grupo de adeptos do Benfica tem feito durante a noite pinturas num dos muros do Estádio da Luz que hoje acordou assim. "SL Benfica ultras. Diabos Vermelhos", pode ler-se.

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/benfica/detalhe/estadio-da-luz-acorda-com-nova-pintura-nos-muros?ref=HP_DestaquesPrincipais

Ficou bonito

Discordo.

Além de achar as letras absolutamente horríveis, acho uma moda lamentável o "culto" dos grupos de adeptos, em vez do "culto" do clube em si.

É como a azeiteirice dos gajos que vão para o jogo com o cachecol dos No Name, e não do Benfica. Mas então são adeptos dos No Name ou são adeptos do Benfica?

Mas já vi que sou eu que tenho uma opinião muito diferente da maioria neste assunto...

Não é preciso haver "culto", mas termos grupos de adeptos organizados de apoio ao clube não nos prejudica em nada, muito pelo contrário.
Os Diabos apesar de estarem em menor numero que os Noname sempre me pareceram mais creativos nas formas de apoio ao Benfica. Ainda me lembro aqui há uns 10 ou 11 anos atrás num Benfica-Sporting quando eles levaram uns insufláveis de crocodilo para a bancada, e no piso de cima tinham uma ráplica do troféu de campeão nacional, à qual os crocodilos andavam aos saltos  a tentar alcançar, mas claro, não conseguiam. Uma merda super simples, mas das coisas mais engraçadas e das melhores provocações que já vi as nossas claques fazerem aos rivais.

Também me lembro de há anos atrás, quando a nossa equipa de hóquei em patins foi jogar uma eliminatória da taça a Sines, estarem lá 4 ou 5 elementos dos Diabos a cantar pela equipa durante o jogo inteiro.

Pah, acho que fazem falta este tipo de grupos organizados ao clube e espero que voltem a crescer como antigamente.

eram crocodilos a tentar apanhar o autocarro para o titulo, uma das melhores coreos de sempre.

Nessa altura tanto os diabos como os nn preparavam-se para jogos grandes e tinham o Benfica como prioridade, tinhamos muitas vezes bons ambientes na luz graças aos NN principalmente.

Agora a prioridade é porrada e comprar lyle scott, cantar e torcer pelo Benfica é secundário

iREDBLOOD

Citação de: Benficaenadamais em 29 de Outubro de 2024, 22:01
Citação de: iREDBLOOD em 29 de Outubro de 2024, 21:44
Citação de: Red_Wings em 29 de Outubro de 2024, 00:36
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Outubro de 2024, 23:00
Citação de: Roting em 28 de Outubro de 2024, 14:14Estádio da Luz acorda com nova pintura nos muros

Desde sexta-feira que um grupo de adeptos do Benfica tem feito durante a noite pinturas num dos muros do Estádio da Luz que hoje acordou assim. "SL Benfica ultras. Diabos Vermelhos", pode ler-se.

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/benfica/detalhe/estadio-da-luz-acorda-com-nova-pintura-nos-muros?ref=HP_DestaquesPrincipais

Ficou bonito

Discordo.

Além de achar as letras absolutamente horríveis, acho uma moda lamentável o "culto" dos grupos de adeptos, em vez do "culto" do clube em si.

É como a azeiteirice dos gajos que vão para o jogo com o cachecol dos No Name, e não do Benfica. Mas então são adeptos dos No Name ou são adeptos do Benfica?

Mas já vi que sou eu que tenho uma opinião muito diferente da maioria neste assunto...

Não é preciso haver "culto", mas termos grupos de adeptos organizados de apoio ao clube não nos prejudica em nada, muito pelo contrário.
Os Diabos apesar de estarem em menor numero que os Noname sempre me pareceram mais creativos nas formas de apoio ao Benfica. Ainda me lembro aqui há uns 10 ou 11 anos atrás num Benfica-Sporting quando eles levaram uns insufláveis de crocodilo para a bancada, e no piso de cima tinham uma ráplica do troféu de campeão nacional, à qual os crocodilos andavam aos saltos  a tentar alcançar, mas claro, não conseguiam. Uma merda super simples, mas das coisas mais engraçadas e das melhores provocações que já vi as nossas claques fazerem aos rivais.

Também me lembro de há anos atrás, quando a nossa equipa de hóquei em patins foi jogar uma eliminatória da taça a Sines, estarem lá 4 ou 5 elementos dos Diabos a cantar pela equipa durante o jogo inteiro.

Pah, acho que fazem falta este tipo de grupos organizados ao clube e espero que voltem a crescer como antigamente.

eram crocodilos a tentar apanhar o autocarro para o titulo, uma das melhores coreos de sempre.

Nessa altura tanto os diabos como os nn preparavam-se para jogos grandes e tinham o Benfica como prioridade, tinhamos muitas vezes bons ambientes na luz graças aos NN principalmente.

Agora a prioridade é porrada e comprar lyle scott, cantar e torcer pelo Benfica é secundário

Opá era isso, o autocarro. A minha memória é bem fraca. Até tinha ideia que esse jogo acabou por ser adiado devido ao mau tempo, mas posso estar enganado.

DACOSTA97

Na Alemanha todas as claques são super organizadas. Tem salas próprias onde preparam as coreografias e nos dias de jogo há imensas bandeiras nos estádios. À entrada para os topos vendem camisolas alusivas à claque por preços símbolicos para poderem criar mais coreografias e terem ainda mais bandeiras.

Cada claque tem uns 3 ou 4 gajos com megafone a puxar por todos. Dentro das claques até há diversos grupos (levam todos as suas bandeiras) mas na bancada estão todos juntos a cantar tudo a uma só voz!

Temos imenso a aprender mas parece que não querem (neste caso a maioria do pessoal das claques atuais).

DACOSTA97

Ainda hoje fui ver o jogo do Estugarda para a taça da Alemanha. Vejam a quantidade de bandeiras. No setor dos adeptos visitantes a mesma coisa.

Funki38

Citação de: DACOSTA97 em 29 de Outubro de 2024, 23:09Na Alemanha todas as claques são super organizadas. Tem salas próprias onde preparam as coreografias e nos dias de jogo há imensas bandeiras nos estádios. À entrada para os topos vendem camisolas alusivas à claque por preços símbolicos para poderem criar mais coreografias e terem ainda mais bandeiras.

Cada claque tem uns 3 ou 4 gajos com megafone a puxar por todos. Dentro das claques até há diversos grupos (levam todos as suas bandeiras) mas na bancada estão todos juntos a cantar tudo a uma só voz!

Temos imenso a aprender mas parece que não querem (neste caso a maioria do pessoal das claques atuais).
Não devem estar bem a ver como estão a funcionar as coisas, se levares uma camisola com um diabo ou uma camisola com dois NN ao contrário nem te deixam entrar na maior parte dos estádios.

Eagle Heart

Citação de: Funki38 em 29 de Outubro de 2024, 23:16
Citação de: DACOSTA97 em 29 de Outubro de 2024, 23:09Na Alemanha todas as claques são super organizadas. Tem salas próprias onde preparam as coreografias e nos dias de jogo há imensas bandeiras nos estádios. À entrada para os topos vendem camisolas alusivas à claque por preços símbolicos para poderem criar mais coreografias e terem ainda mais bandeiras.

Não devem estar bem a ver como estão a funcionar as coisas, se levares uma camisola com um diabo ou uma camisola com dois NN ao contrário nem te deixam entrar na maior parte dos estádios.

Nao so porque nao estao legalizados, mas porque infelizmente por dois apanham todos por tabela.

HMP

Qual é a razão para as claques do Benfica terem deixado de levar bandeiras e tambores? As bandeiras e tambores acho que dão um ambiente visual e sonoro excelentes. É opção própria ou alguma restrição no estádio da luz ou geral? É que vejo outras claques mesmo dos rivais com esses adereços.

goliath2k

Citação de: HMP em 30 de Outubro de 2024, 11:40Qual é a razão para as claques do Benfica terem deixado de levar bandeiras e tambores? As bandeiras e tambores acho que dão um ambiente visual e sonoro excelentes. É opção própria ou alguma restrição no estádio da luz ou geral? É que vejo outras claques mesmo dos rivais com esses adereços.
As claques para poderem levar bandeiras e tambores têm de estar legalizadas. As nossas não o quiseram fazer porque não concordam com a lei que obrigou a isso.

S1Benfica

Perto de 50k pessoas, num jogo às 20h15 de uma quarta-feira, para a Taça da Liga, contra o campeão da Segunda Liga, numa noite que se perspectivava de chuva.

Incrível.

Não sei se têm a noção mas a gaiola grande estava à pinha.
(ler: praticamente tudo o que havia de bilhetes disponíveis foi ocupado)

Burik

Citação de: goliath2k em 30 de Outubro de 2024, 11:57
Citação de: HMP em 30 de Outubro de 2024, 11:40Qual é a razão para as claques do Benfica terem deixado de levar bandeiras e tambores? As bandeiras e tambores acho que dão um ambiente visual e sonoro excelentes. É opção própria ou alguma restrição no estádio da luz ou geral? É que vejo outras claques mesmo dos rivais com esses adereços.
As claques para poderem levar bandeiras e tambores têm de estar legalizadas. As nossas não o quiseram fazer porque não concordam com a lei que obrigou a isso.

Uma lei pelo que parece é inconstitucional, os políticos mataram praticamente as claques em Portugal, não é só o Benfica, a dos lagartos a juveleo também já não é a mesma coisa

Tsu1904

As claques do Benfica são uma merda aos anos.

Sempre os mesmos cânticos básicos e aborrecidos, sem imaginação nenhuma.

Não se vê organização nem estrutura nenhuma clara.

E a questão da legalização colocou tudo num patamar ainda mais merdoso.

E digo isto com muita pena, pois pertenci a uma delas durante uns bons anos, com excelentes momentos.

slbenfica_croft

O problema não é a quantidade de adeptos. É o ambiente que está cada vez pior. Há vários anos. E está já completamente consolidado como a norma.

Isto tem a ver com uma mudança estrutural no público que hoje frequenta a Luz.

É uma perversidade. Temos hoje médias muito boas, mas o ambiente é muito fraquinho. Há demasiada gente que hoje vai aos estádios, mesmo como cativo, mas que encara isto como uma ida ao teatro ou um mero espectáculo cultural sem grande necessidade de interacção.

Atenção que isto não é só no BENFICA. É um fenómeno global. Mas no BENFICA tem-se feito sentir de forma escandalosa.

Os preços altos para os jogos fizeram mudar o perfil do adepto que frequenta o estádio. Esta nova realidade social, as redes sociais, a permanente e patética necessidade de estar ligado num mundo digital (e virtual já agora) em pleno século XXI encarregou-se de o consolidar.

É um público que vive muito menos os clubes, mesmo que possa ir muitas vezes aos estádios.

O público mais "selvagem" e genuíno de outros tempos, que vive isto verdadeiramente como parte integrante da sua vida, que por vezes perde as estribeiras, que se enerva, que sente é cada vez mais raro de se encontrar nos estádios. Alguns aguentam-se aos dias de hoje, outros não têm capacidade para ter um lugar cativo. Os que se aguentam são muitas vezes caricaturados nos estádios através de videos estilo meme de comédia o que também expõe muito a postura miserável e patética com que muita gente hoje em dia frequenta os estádios, agarrados ao tlm, até durante o jogo, a filmar o jogo ou pior, a filmar adeptos que se exaltam, todos muito contentes... Estes últimos fazem ZERO FALTA AO FUTEBOL E AO BENFICA. Mas são a maioria. No BENFICA e cada vez mais em todo o lado.

O BENFICA e todos os clubes que se confundiram durante décadas como fenómenos sociais fizeram-se de um outro tipo de adeptos. Ainda mais um clube historicamente ligado às classes sociais mais baixas, ao POVO, como o BENFICA sempre foi.

E atenção que isto não é uma coisa pequena. Isto mexe com a identidade estrutural e social dos clubes que por sua vez mexe com características base de cultura dos clubes. E sim, também mexe com os resultados, porque há muitos jogos que se ganham com futebol lá dentro e ambiente forte de apoio ao clube e hostilidade ao rival. Nós cada vez menos temos qualquer um dos dois.

Nota: Acabem com a merda discoteca antes dos jogos. Já dá vergonha.

Nota: As claques do BENFICA são o cúmulo da vergonha. Não só cada vez estão mais mortos no apoio como invariavelmente se prestam a um papel deplorável em jogos na Europa, dando uma péssima imagem ao clube. Não esqueço o que se passou em San Sebastian. Vergonhoso. Não bastou a miséria dentro de campo, termos sido brindados com aquela vergonha que é um insulto ao BENFICA é demais.

Eagle Heart

Citação de: Burik em 31 de Outubro de 2024, 06:08
Citação de: goliath2k em 30 de Outubro de 2024, 11:57

Uma lei pelo que parece é inconstitucional, os políticos mataram praticamente as claques em Portugal, não é só o Benfica, a dos lagartos a juveleo também já não é a mesma coisa

Entao e onde andao os doutores advogados que muitas vezes gostam de dizer que andam la pelo meio da maltar da ervinha e dos arruaceiros?
Onde andam eles? Se a lei é inconstitucional porque nao apresentam queixa ou colocam um processo ao estado portugues?
É que nem fazem isso e nem um singelo protesto fazem.
Preferem andar com petardos que em nada ajuda o clube ou o ambiente no estadio, pelo contrario. Dá azo a mais umas quantas multas e ameaças de restriçoes.