Estádio da Luz

Shooter_tc

Citação de: Sexta-Feira em 31 de Outubro de 2024, 17:16
Citação de: HMP em 31 de Outubro de 2024, 17:13
Citação de: ItsY2Inferno em 31 de Outubro de 2024, 16:45

Isso faz falta no estádio, deveria ser mais falado

Deveria-se revolver a questão das claques na minha opinião

Exato! Bandeiras, estandartes e tambores fazem muita falta para o ambiente do estádio e até podiam ser apenas alusivos ao clube, sem símbolos das claques se for esse o problema.

Mas as claques não querem coisas alusivas unicamente ao clube. Querem coisas alusivas ao grupo deles.

E barulho só eles é que estão dispostos a fazer.
O resto do pessoal quer estar sentadinho a ver o jogo.
Não é verdade. Entre 2008 até às ultimas leis as claques do benfica usaram exclusivamente simbolos do benfica nas bandeiras e estandartes

Sexta-Feira

Citação de: Shooter_tc em 31 de Outubro de 2024, 17:37
Citação de: Sexta-Feira em 31 de Outubro de 2024, 17:16
Citação de: HMP em 31 de Outubro de 2024, 17:13
Citação de: ItsY2Inferno em 31 de Outubro de 2024, 16:45

Isso faz falta no estádio, deveria ser mais falado

Deveria-se revolver a questão das claques na minha opinião

Exato! Bandeiras, estandartes e tambores fazem muita falta para o ambiente do estádio e até podiam ser apenas alusivos ao clube, sem símbolos das claques se for esse o problema.

Mas as claques não querem coisas alusivas unicamente ao clube. Querem coisas alusivas ao grupo deles.

E barulho só eles é que estão dispostos a fazer.
O resto do pessoal quer estar sentadinho a ver o jogo.
Não é verdade. Entre 2008 até às ultimas leis as claques do benfica usaram exclusivamente simbolos do benfica nas bandeiras e estandartes

Estão espero que voltem.

Benficaenadamais

Essa questão da legalização era facilmente contornável, o problema é que a malta se acomodou.

Quando marcamos golo ou na entrada das equipas há sempre membros do staf que estão com bandeiras a volta do relvado. A solução é tao obvia que até entra pelos olhos a dentro. É so meterem meia duzia de funcionários do Benfica com bandeiras na bancada e tá feito. Se quiserem tambores e megafones igual. Quem é que vai controlar isso? A policia ou os stewards vão lá agarrar funcionários do Benfica porque estão com bandeiras do clube? Nunca na vida.

As claques do sporting também já não são legais e tinham um tambor e bandeira em famalicão. Souberam-se mexer para tal, em leis estupidas normalmente o que não falta são buracos.

Benficaenadamais

https://www.facebook.com/curvaultra/videos/459853013247745/

o que vale é que para panos em croata já não há questão da legalização

Burik

https://youtu.be/lmWJPggTgls?si=RzscAxj2woFqKaAJ

Um verdadeiro inferno o river no seu estádio.
Nunca se viu algo assim num estádio.
No nosso já ficava contente se houvesse bandeiras do Benfica .

O Património

Citação de: Red_Wings em 29 de Outubro de 2024, 00:36
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Outubro de 2024, 23:00
Citação de: Roting em 28 de Outubro de 2024, 14:14Estádio da Luz acorda com nova pintura nos muros

Desde sexta-feira que um grupo de adeptos do Benfica tem feito durante a noite pinturas num dos muros do Estádio da Luz que hoje acordou assim. "SL Benfica ultras. Diabos Vermelhos", pode ler-se.

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/benfica/detalhe/estadio-da-luz-acorda-com-nova-pintura-nos-muros?ref=HP_DestaquesPrincipais

Ficou bonito

Discordo.

Além de achar as letras absolutamente horríveis, acho uma moda lamentável o "culto" dos grupos de adeptos, em vez do "culto" do clube em si.

É como a azeiteirice dos gajos que vão para o jogo com o cachecol dos No Name, e não do Benfica. Mas então são adeptos dos No Name ou são adeptos do Benfica?

Mas já vi que sou eu que tenho uma opinião muito diferente da maioria neste assunto...

Não és.

Aquelas letras transbordam azeite

Notguilty

Citação de: O Património em 31 de Outubro de 2024, 21:10
Citação de: Red_Wings em 29 de Outubro de 2024, 00:36
Citação de: Sexta-Feira em 28 de Outubro de 2024, 23:00
Citação de: Roting em 28 de Outubro de 2024, 14:14Estádio da Luz acorda com nova pintura nos muros

Desde sexta-feira que um grupo de adeptos do Benfica tem feito durante a noite pinturas num dos muros do Estádio da Luz que hoje acordou assim. "SL Benfica ultras. Diabos Vermelhos", pode ler-se.

https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/benfica/detalhe/estadio-da-luz-acorda-com-nova-pintura-nos-muros?ref=HP_DestaquesPrincipais

Ficou bonito

Discordo.

Além de achar as letras absolutamente horríveis, acho uma moda lamentável o "culto" dos grupos de adeptos, em vez do "culto" do clube em si.

É como a azeiteirice dos gajos que vão para o jogo com o cachecol dos No Name, e não do Benfica. Mas então são adeptos dos No Name ou são adeptos do Benfica?

Mas já vi que sou eu que tenho uma opinião muito diferente da maioria neste assunto...

Não és.

Aqueles letras transbordam azeite
Eu acho que os DV usam esse lettering desde os anos 80.

Benfiquismo

Citação de: Shooter_tc em 31 de Outubro de 2024, 11:24Dou seguimento à discussão com o que me contaram ontem

Fui ao jogo e tive dois amigos na bancada oposta na BTV. Foram para o 3º anel viram que os lugares que compraram bilhete tavam ocupados e meteram-se noutro sitio, sem stresses. Fazem a primeira parte num local para chegarem uns anormais (aparentemente dois rapazes na boa e uma gaja pindérica) para reclamarem que os lugares eram seus tendo uma fila inteira desocupada em cima. Até aqui tudo bem não fosse o facto de terem feito exatamente o mesmo que eles e terem visto o jogo no lugar de outros.

De resto disseram-me exatamente o que vi à minha volta. Malta nova mais preocupada com os cigarros eléctronicos e com as fotos para o insta em vez do jogo. Malta que pouco ou nada cantava ou debatia o jogo. Os três em questão por exemplo passaram mais tempo a falar do trabalho e do que iam dar no natal em vez de ver o jogo.

O ambiente horrivel no estádio não vem só porque falta efeitos visuais (bandeiras faixas) ou porque os dj são uma merda. É cultural, acompanhada de uma subida de preços e a alienação do adepto comum, temos o adepto ocasional, e o adepto que sofre mas como se encontra "cercado" por este tipo de comportamentos não se pode comportar como  quer para apoiar a equipa. É o aburguesamento total do clube refletido nas bancadas que não se irá dissipar.

Chamem-me tolo, porque o sou, mas as memórias que tenho de puto (e sim ainda sou novo) era que os jogos da taça da liga e taça de portugal levavam meia duzia de malta. O benfica normalmente não abria o 3ºpiso, neste sentido o clube tem estado de parabéns por mobilizar mais gente para ir apoiar. Mas ao mesmo tempo sinto que os 20, 30 k da praxe (lembram-se que era a fala comum da altura) sentia mais o clube e fazia mais ruido do que estes 50k, só lá estava quem gostava mesmo do clube e não quem queria uma foto para meter no insta.

Mas pronto devo ser eu o romântico
Primeiro era necessário as claques se preocuparem com o apoio ao Benfica, pois se existisse um grande ambiente nas claques o resto do estádio ia por arrasto.

Eagle Heart

Citação de: Benficaenadamais em 31 de Outubro de 2024, 18:41https://www.facebook.com/curvaultra/videos/459853013247745/

o que vale é que para panos em croata já não há questão da legalização

O que sao umas multazinhas para o nosso Benfica.
Esse sacrificio vale a pena.
O Benfica que se sacrifique por eles.
Agora sacrifcar em nome do Benfica? Nunca.

Faroleiro

Citação de: GGG em 01 de Outubro de 2024, 15:03
Citação de: Wishmaster em 21 de Setembro de 2024, 16:34Relativamente à  renovação do alvalidl Vi isto num blog

Muito giro e tal... e dinheiro para isso?
Nenhum clube português tem capacidade para fazer isso e muito menos sem apoio de alguém!
Acredito que os estádios dos 3 grandes vão sofrer melhorias, mas isso será lá para 2028/2029 e a proposito do mundial que iremos ter por cá em 2030.
Sem apoio!?

Então para que serve o Sobrinho e companhia?

S-Line

Citação de: Burik em 31 de Outubro de 2024, 19:43https://youtu.be/lmWJPggTgls?si=RzscAxj2woFqKaAJ

Aqui assobia-se por 1 petardo .
Ai ui , lançaram uma granada , vamos ficar todos desmembrados , aí ui , preciso de ir com os miúdos ao otorrino porque teem os tímpanos furados .
Ai ui delinquentes.

Gostaria de saber no final , quantos mortos , feridos , queimados e crianças feridas saíram desse jogo .

Eagle Heart

Citação de: S-Line em 01 de Novembro de 2024, 10:10
Citação de: Burik em 31 de Outubro de 2024, 19:43https://youtu.be/lmWJPggTgls?si=RzscAxj2woFqKaAJ

Ai ui , lançaram uma granada , vamos ficar todos desmembrados , aí ui , preciso de ir com os miúdos ao otorrino porque teem os tímpanos furados .
Ai ui delinquentes.

Gostaria de saber no final , quantos mortos , feridos , queimados e crianças feridas saíram desse jogo .

Diz-me.
Vives num pais da Europa ou um pais da America do Sul?
Vives num pais do 1º mundo, embora muitas vezes nao o pareça e esteja no limiar de pertencer ao 3º mundo, mas mesmo assim civilizado?
Por acaso vives num pais onde o dentro das quatro linhas é preciso estar a policia com escudos para tentar evitar uma batalha campal entre 22 Pepes? Ou vives num pais onde um Pepe e um caoceiçao já é demais?
Vives num pais onde familiares de jogadores sao ameaçados e raptados?
Muito gostam muito de romantizar o futebol sul-americano.

Xic0

Citação de: Eagle Heart em 01 de Novembro de 2024, 19:09

Ai ui delinquentes.

Diz-me.
Vives num pais do 1º mundo, embora muitas vezes nao o pareça e esteja no limiar de pertencer ao 3º mundo, mas mesmo assim civilizado?
Por acaso vives num pais onde o dentro das quatro linhas é preciso estar a policia com escudos para tentar evitar uma batalha campal entre 22 Pepes? Ou vives num pais onde um Pepe e um caoceiçao já é demais?

Aqui nem podemos entrar com um pano com mais de 1m do clube no nosso estádio. Senão o clube leva multa.
Onde tens de ser "legal", seja lá o que isso seja, para abanar uma bandeira. E ir para um sitio específico do estádio.
Mas quando um clube estrangeiro vem a Portugal, pode tudo.
Porque sim, somos um país de primeiro mundo.  :police:
Nem na Coreia do norte.

Eagle Heart

Citação de: Xic0 em 01 de Novembro de 2024, 21:04
Citação de: Eagle Heart em 01 de Novembro de 2024, 19:09

Ai ui delinquentes.

Diz-me.

Aqui nem podemos entrar com um pano com mais de 1m do clube no nosso estádio. Senão o clube leva multa.
Onde tens de ser "legal", seja lá o que isso seja, para abanar uma bandeira. E ir para um sitio específico do estádio.
Mas quando um clube estrangeiro vem a Portugal, pode tudo.
Porque sim, somos um país de primeiro mundo.  :police:
Nem na Coreia do norte.

Quando tens malta que romantiza o comportamentos de 3º mundo, tem que se fazer algo para garantir a segurança de todos e nao se de alguns.
O que diz a lei em relaçao a claques de clubes estranjeiros?