TdL QF : SL Benfica 3 - 0 CD Santa Clara, 30Out. Qua. 20h15 *Sport TV 1*

SL Benfica 3 - 0 CD Santa Clara

Taça da Liga

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Alexander Bah (Issa Kaboré [85m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Renato Sanches (Orkun Kökçü [46m]), Zeki Amdouni (Ángel Di María [46m]), Jan-Niklas Beste (Vangelis Pavlidis [67m]), Kerem Aktürkoğlu (Andreas Schjelderup [78m]), Arthur Cabral
Treinador: Bruno Lage
CD Santa Clara: Gabriel Batista, Sidney Lima, Guilherme Ramos, MT, Lucas Soares, Matheus Pereira, Serginho, Daniel Borges, Gustavo Klismahn, Ricardinho, Alisson Safira
Treinador: Vasco Matos
Golos: Ángel Di María (71), Vangelis Pavlidis (76), Vangelis Pavlidis (80)

Boxtobox

Citação de: Ampulheta em 30 de Outubro de 2024, 22:43
Citação de: Notguilty em 30 de Outubro de 2024, 22:09

O melhor golo da história do novo Estádio da Luz.

Merecia um jogo de outra dimensão.

Simplesmente assombroso.

O golo do Matic contra a mafia é melhor do que esse. É um grande golo mas voces exageram logo.

fdpdc666

Benfica-Santa Clara, 3-0 Vinte minutos de luxo após quase uma hora 'à... Schmidt' (crónica)
Bruno Lage teve de ir ao banco buscar Kokçu, Di María e Pavlidis para transformar exibição bem insípida numa ponta final brilhante.

Há quem diga que não há coincidências. E não há. Bruno Lage nunca vencera um jogo da Taça da Liga e venceu. Pavlidis vinha de um jejum bem prolongado, marcou dois golos e, como cerejinha no topo de bolo bem confecionado, ainda assistira Di María para o golo de abertura. O Benfica segue para a meia-final da Taça da Liga depois de uma hora com 'cheirinho' à aguia de Roger Schmidt e, na última meia hora, com 'cheirinho' à aguia de Bruno Lage. Não à águia que jogou com o Feyenoord, claro, nem sequer à de Pevidém, antes à das goleadas a Atlético Madrid, Santa Clara, Boavista, Gil Vicente e Rio Ave.

O jogo não começou bem para o Benfica. Como já se esperava, Bruno Lage deixou no banco de suplentes alguns dos titulares dos últimos tempos, como Di María, Kokçu, Pavlidis, Florentino Luís e Tomás Araújo. Talvez por esta opção, o jogo dos encarnados não esteve oleado, também porque o Santa Clara (com oito alterações no onze!) fechou quase todos os caminhos para a baliza de Gabriel Batista. Apenas em dois lances de Beste (3' e 16') e num de Arthur Cabral (39') estiveram relativamente perto de marcar.

Não foi primeira parte entusiasmante, apesar destes três lances e de um remate de Safira (39') por cima da barra, após jogada brilhante de Klismahn na linha de fundo, ultrapassando António Silva de forma inesperada. Aqui e ali foram-se ouvindo alguns assobios, imerecidos se olharmos para modo como as águias se entregaram ao jogo, compreensíveis atendendo ao jogo demasiado mastigado apresentado pelas mesmas águias.

Sabia-se, porém, que Bruno Lage tinha demasiados trunfos importantes no banco para que o Santa Clara de Vasco Matos pudesse estar demasiado tranquilo para o que ainda faltava jogar. E assim foi quando, logo ao intervalo, Di María entrou para o lugar de Amdouni e Kokçu substituiu Renato Sanches. Se o primeiro tempo fora demasiado chocho por parte do Benfica e intenso do lado do Santa Clara, era preciso introduzir algo eletrizante no onze encarnado para que algo pudesse, por fim, mudar. Os açorianos, compreensivelmente, até porque não jogavam com qualquer autocarro na frente do seu guarda-redes, antes, apenas, um bem mexido 3x4x3 que se transformava num 5x3x2 a defender, fecharam o máximo de espaços possíveis para as progressões do Benfica.

A eletricidade necessária ao Benfica, porém, não apareceu de um momento para o outro. Só mesmo quando Pavlidis entrou para o lugar de Beste e os encarnados passaram a jogar, finalmente, com dois avançados mais fixos, digamos assim, o prato da balança se desequilibrou em definitivo. Ainda antes do primeiro golo, o Santa Clara desperdiçou belíssima oportunidade de golo, com Gabriel Silva, isolado sobre a esquerda, rematar muito por cima da barra da baliza de Trubin.

Honra e mérito ao golaço de Di María, claro que sim, com um volei fulminante de pé esquerdo, mas honra e mérito para Pavlidis, que foi à linha de fundo, como se fosse uma espécie de extremo, cruzar direitinho para a canhota de campeão do Mundo de 2022 fazer o que faltava.

Faltavam, porém, os dois golos do grego que não marcava há uma série de jogos. Pavlidis fez o primeiro de cabeça, após cruzamento de Carreras; o segundo com um pontapé fortíssimo e indefensável para Gabriel Batista. Se há quem precise de golos para viver e respirar, são os pontas de lança. Agora, com estes dois golos e uma assistência, o 14 da Luz volta a respirar a plenos pulmões e recupera, de algum modo, a alegria de jogar, que poderia estar debilitada após tão prolongado jejum.

Rogério Azevedo in A Bola

Tsu1904

fdpdc666

Benfica-Santa Clara, 3-0 Destaques do Benfica: Golos estavam no banco, abraço e pazes feitas na Luz.
Pavlidis bisou e calou algumas vozes descontentes. Di María assinou um golaço e festejou-o de braços abertos para os adeptos. António Silva teve par de falhas que lhe valeram chamadas de atenção de Lage.

Melhor em campo: Pavlidis (nota 8)
Foi entrar, assisti e bisar! O avançado grego precisou de apenas 13 minutos para mudar a história do jogo e ajudar a colocar o Benfica na 'final four' da Taça da Liga. Lançado aos 67', quatro minutos depois foi à linha cruzar para Di María inaugurar o marcador, passados mais cinco assinou o 2-0: num lance em que Kokçu lançou Carreras na profundidade, que cruzou para cabeça do grego. Ainda não satisfeito, até porque as vozes de descontentamento quando à sua falta de golos têm-se ouvido, o atacante, 13 minutos depois de ter sido lançado no jogo, bisou. Desta feita, o cruzamento foi de Di María, para a área, com Otamendi a servir Pavlidis que, na cara do guarda-redes fez a bola passar pelo chamado canto da agulha. Foi muito aplaudido, as pazes entre o grego e os adeptos foram feitas na Luz.

TRUBIN (6) — Acabou por ter uma noite tranquila, mas sempre atento do primeiro ao último minuto. Aos 14', num balão de António Silva, que valeu um canto aos açorianos, tinha a situação controlada; aos 63', no chapéu de Gabriel Silva, ficou a meio caminho, mas a bola passou por cima da trave, e mesmo em cima do apito final, fez defesa fácil a remate de Gabriel Silva.

BAH (6) — Tomou conta do corredor direito, subiu muitas vezes ao encontro de Amdouni. Cabeceou, à entrada da área, mas sem criar perigo (7'), teve um bom cruzamento para o segundo poste, com Arthur Cabral a tentar chega de carrinho, mas o esforço foi em vão (61').

ANTÓNIO SILVA (5) — Voltou à titularidade em dia de aniversário (21 anos), mas com reparos por parte do treinador: um balão que podia ter corrido (muito) mal — deu canto para os açorianos — e logo de seguida deixou-se ultrapassar por Klinsmahn num lance em que Safira teve tudo para marcar. Acalmou e fez uma segunda parte tranquila e terminou com corte crucial a remate de Vinícius.

OTAMENDI (6) — A assistência para 3-0 — recebeu a bola de Di María e serviu na perfeição Pavlidis — foi o ponto alto de uma exibição sem sobressaltos.

CARRERAS (7) — O jogador do Benfica com mais minutos em campo (1089 em 13 jogos) teve bastante trabalho com Ricardinho, mas destacou-se ao dar início ao lance que valeu o primeiro golo e, depois, no segundo, rompeu pela esquerda e cruzou para Pavlidis.

RENATO SANCHES (5) — Muito marcado na primeira titularidade da época, sofreu algumas faltas que o chatearam. Um bom centro de livre (7') para a cabeça de Bah ao segundo poste; à meia-hora um passe longo a solicitar Aursnes; aos 37' boa combinação com Beste, ganhou canto.

AURSNES (6) — Quando Kokçu entrou para o seu lado, deu muita consistência ao meio-campo. À meia-hora foi solicitado por Renato, a passe longo de Renato Sanches, mas a bola sai pela linha de fundo. Aos 47 caiu na área, mas nada foi assinalado.

AKTURKOGLU (5) — Não foi tão influente como o habitual, até esteve mais solto, a jogar nas costas de Arthur Cabral, mas em vésperas de Halloween não houve oportunidade para feitiços. aos 16', sobre a a esquerda, lançou Beste, mas sem perigo.

AMDOUNI (5) — Só teve olhos para a baliza, como no lance aos 39, em sobre a direita, levantou a bola para o segundo poste onde Beste apareceu a cabecear para enorme defesa de Gabriel Batista. Depois fletiu muito para o meio e deixou a direita órfã de criação.

BESTE (6) — Mão cheia de jogadas que levaram perigo à baliza dos insulares. O alemão mostrou à-vontade para cruzar, ganhar a bola em zonas cruciais para lançar o ataque, e ainda rematou. Está em crescendo.

ARTHUR CABRAL (6) — Travou um duelo muito interessante com Gui Ramos e soube aproveitar as bolas que recebeu em profundidade nas costas da defensiva do Santa Clara, dando à sua equipa mais metros no terreno rumo à baliza. Par de remates perigosos.

KOKÇU (6) — Cumpriu 45 minutos, dando um boost ao miolo dos encarnados. Ricardinho ainda lhe fez uma maldade (71'), uma chapelada... Aos 76' fez passe de luxo para Carreras deixar a bola na cabeça de Pavlidis (2-0).

DI MARÍA (8) — É para apreciar cada jogada. Um passe de trivela, sprints a fazer inveja aos de 20 anos (tem 36), sempre a encontrar espaço para o remate e uma execução fabulosa a inaugurar o marcador, num remate à meia volta que levantou o estádio, que o argentino abraçou no festejo.

SCHJELDERUP () — Um remate, por cima, a passe de Arthur Cabral.

KABORÉ () — O lateral direito mal tocou na bola.

Filipa Reis in A Bola

DBdennisDB

my 2 cents...

..quem havia de dizer que um meio campo a dois (kokçu e Aursnes) iria carburar. Moi.
..quem havia de dizer que jogar com um PL fixo e o Pavlidis solto deixa-o sem marcaçao.
...jogar com o Aursnes FORA da posiçao, nao exponenciava o potencial dele. Nem como DD, nem DE nem EE. Aursnes é MÈDIO.

Fabiuh21

Simplesmente assombroso.
Matic fez um contra os andrades praticamente igual a este, teve até nomeado para o puskas desse ano se bem me recordo

Festivus

Citação de: JPSilva em 30 de Outubro de 2024, 22:44

Simplesmente assombroso.

O melhor golo para mim é aquele do Lima e Gaitan num derby.
Para mim é do Renato no meio da rua na sua primeira época. Não me lembro do adversário.

Em termos emocionais o do ANdré Gomes contra o Porto na Taça.

krak

Hoje acordei e fiquei mais feliz do que ontem com a vitória.

A minha pequena nos seus 6 anos que parece estar a ficar com o bichinho do Benfica (mas ontem foi para a cama à hora do intervalo) hoje de manhã ainda de olhos fechados na cama a 1ª coisa que me diz...

"O Benfica ganhou, Pai?"

Nem Bom dia... Nem Halloween... Nem porra nenhuma...

E quando eu lhe respondi... "Ganhou 3 - 0 e o Di Maria marcou um..." (Ele chama-se Maria e idolatra o argentino porque têm o mesmo nome)

Fez uma festa do caraças... Mas de repente... "Mas Pai, o Di Maria não estava a jogar..."

:rir:

Encheu-me logo de orgulho pela manhã...

keivy

Citação de: Festivus em 31 de Outubro de 2024, 09:43

Simplesmente assombroso.

Para mim é do Renato no meio da rua na sua primeira época. Não me lembro do adversário.

vs Académica, 3-0.
Vi o golo do piso 1 no enfiamento do remate. Grande golo, mas houve melhores.

Lembro-me que estava uma atmosfera muito peculiar.
Tenho a imagem dos festejos na cabeça e vejo o alguém a abraçar o Renato, ele a apontar para o topo sul e muitas luzes e outros pontos de luz na bancada, quase como um quadro de natal. 

bolas10

Citação de: GTtdi_SLB em 30 de Outubro de 2024, 23:4548.900 espectadores.

Num jogo da taça da liga...a uma 4a à noite...com chuva e frio.

Maior que Portugal.
Na Antena 1 estavam a dizer no início do jogo que a fraca assistência era a prova que os adeptos não estavam satisfeitos com o novo formato. Estava a imaginar uns 30 mil.

Depois vi a segunda parte na TV e achei o estádio bem composto, os 49 mil eram casa cheia em Alvalade e no Dragão...

bolas10

Simplesmente assombroso.

Citação de: fdpdc666 em 31 de Outubro de 2024, 09:45

https://www.sporttv.pt/videos/209886463/trending/video/1_j9dznu07/angel-fabian-di-maria-hernandez

Que balázio! E no dia de aniversário de D10S.
Taça da Liga

Di Maria

Maradona

Golaço

Já é tradição

https://youtu.be/YnClE8VVnqY?si=JEROmi0TMx6_xQsd

fdpdc666

Citação de: bolas10 em 31 de Outubro de 2024, 10:09

Simplesmente assombroso.

Citação de: fdpdc666 em 31 de Outubro de 2024, 09:45

https://www.sporttv.pt/videos/209886463/trending/video/1_j9dznu07/angel-fabian-di-maria-hernandez

Que balázio! E no dia de aniversário de D10S.
Taça da Liga

Di Maria

Maradona

Golaço

Já é tradição

https://youtu.be/YnClE8VVnqY?si=JEROmi0TMx6_xQsd

Lembrei-me logo desse golo, mas não tinha ideia de ter sido para a TdL.