LdC FL 4ª J: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 06Nov. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Bayern München: Manuel Neuer, Konrad Laimer, Dayot Upamecano, Kim Min-jae, Alphonso Davies, João Palhinha, Joshua Kimmich, Michael Olise, Serge Gnabry, Jamal Musiala, Harry Kane
Treinador: Vincent Kompany
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, António Silva, Issa Kaboré (Jan-Niklas Beste [46m]), Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Renato Sanches (Benjamín Rollheiser [86m]), Orkun Kökçü (Arthur Cabral [79m]), Kerem Aktürkoğlu (Ángel Di María [56m]), Zeki Amdouni (Vangelis Pavlidis [46m])
Treinador: Bruno Lage

gazetadosdesportos

Citação de: dsdsds44 em 07 de Novembro de 2024, 01:00
Citação de: gazetadosdesportos em 07 de Novembro de 2024, 00:57
Citação de: dsdsds44 em 07 de Novembro de 2024, 00:50
Citação de: gazetadosdesportos em 07 de Novembro de 2024, 00:41
Citação de: dsdsds44 em 07 de Novembro de 2024, 00:38
Citação de: Baron_Davis em 07 de Novembro de 2024, 00:36
Citação de: dsdsds44 em 07 de Novembro de 2024, 00:34
Citação de: Baron_Davis em 07 de Novembro de 2024, 00:11

os chalupas consideram perfeitamente normal...
A Europa ficou mais uma vez encantada com o desempenho europeu do Benfica.




Um desastre.

O Benfica não é isto.

Ninguém conscientemente pedia para o Benfica ir para lá jogar de forma ultra ofensiva e levar uma goleada severa.

Mas também ninguém pode aceitar que o Benfica deixe de jogar futebol.

Há 3 anos fizeram-te a vontade, 5-2 foi o resultado!
Que vontade?

Ir para lá jogar com muitos suplentes e desvalorizar esse jogo?

Hoje fomos lá tentar o 0-0 e nada.

Não interessava sequer fazer um remate á baliza...

Fizeram-te a vontade remataram á baliza fizeram 2 golos e encaixaram 5 e que podiam ter sido 6,7 ou 8!
Foi mesmo isso que eu disse...

Só existem 2 cenários então possíveis: não jogar futebol ou ser goleados.

Ser inteligentes e jogar de forma organizada, aproveitando o espaço na defesa adversária, não faz parte das possibilidades.

Ou o céu ou o caos.

Foi o que fez o RV em 2016, 1-0 e criaram mais 2 ocasiões de golo, com o Jonas a falhar o empate na cara do Neuer e o lance do Gaitán para muitos penalty para o Benfica.

gazetadosdesportos

Citação de: raymanzarek em 07 de Novembro de 2024, 01:03
Citação de: takediz em 07 de Novembro de 2024, 00:53Temos de ser pragmáticos, temos uma equipa muito fraca e fracos jogadores, mais ambição e jogar o jogo pelo jogo, seria um suicídio coletivo, temos de perceber que isto é totalmente incompatível com a nossa qualidade tanto em termos de equipa como individual, foi Penoso ver o jogo mas era ou isto ou sair com o saco cheio de Munique, um dilema, nisto não censurou lage, temos de reconhecer que não temos pedalada para isto...talvez ainda dê para os oitavos...temos um longo caminho a percorrer, a equipa tem sido delapidada..

Queremos ir para os oitavos fazer o quê então?

Jogar todos cá atrás e só perder por um?

Foda-se, tenham vergonha!

O Celtic-Barcelona 1-0 que nos mandou para a Liga Europa, ficou 10-90 em posse de bola e 1-20 em oportunidades de golo. Ás vezes acontece.

apedro.stb

Jogamos como equipa pequena, perdemos como equipa pequena.

Não temos jogadores para jogar em contra-ataque, certamente não temos treino nem rotinas para isso. Defensivamente tivemos uma postura tática razoável em bloco baixo e por isso perdemos apenas por um golo. Ofensivamente não existimos.

O que vimos hoje não foi o descalabro defensivo do ano passado contra o Inter em San Siro ou até contra a Real Sociedad.

Trubin esteve bem entre os postes. Uma das exibições mais competentes esta época. Face ao seu tamanho podia e devia ser mais assertivo nos cantos e em bolas altas, mas fez um bom jogo, fechou bem a baliza, que era o que se pedia em bloco baixo.

Dos três centrais apenas António Silva destoou com uma exibição sofrível, neste momento é uma sombra do que mostrou na sua primeira época. Tomás Araújo fez, para mim, uma excelente exibição, cheia de personalidade, mostrou estar ao nível exigido.

Os laterais tiveram muitas dificuldades, como seria também expectável face à qualidade do adversário. Defensivamente cumpriram dentro do possível, ofensivamente não conseguiram contribuir em nada (apenas Carreras tentou aqui e ali, sempre bastante desacompanhado) e por aqui também se explica a inexistente produção ofensiva. Sem envolvimento dos laterais, tornava-se praticamente impossível.

Dos três médios, apenas Aursnes mostrou estar ao nível exigido. Sempre com critério nas poucas posses de bola que tivemos, e com discernimento sem ela. O único que tentou, dentro dos possíveis, um pouco mais. É de longe o nosso melhor e mais inteligente médio.

Kokçu fez mais um jogo medíocre, algo que começa a ser normal quando a intensidade sobe e o espaço é reduzido. Para o que custou é muito pouco, para ser o maestro e motor da equipa também. A continuar neste registo, é um problema gravíssimo.

Renato fez o que pôde. Não seria justo da minha parte bater nele tendo em conta os escassos minutos que tem de utilização, e muito menos lançado assim às feras em Munique. Neste momento, é claramente uma sombra do jogador intenso e indomável que já foi, mas também dificilmente poderá sê-lo sem ritmo de jogo, sem uma sequência de jogos razoável e sobretudo sem lesões.

No banco, sobrava Rollheiser, cuja utilização tem sido misteriosamente reduzida e Florentino, que contra um meio-campo tão intenso como o do Bayern, que não dá sequer tempo para respirar, não seria uma opção que fizesse qualquer sentido, pois nunca daria o critério com bola que precisávamos. Senti falta do Barreiro, tanto hoje como contra o Feyenoord, pois poderia ter sido útil à equipa, traria intensidade a um meio-campo a precisar disso, inteligência com bola e até alguma capacidade para queimar linhas.

Como não temos meio-campo para nos batermos com o Bayern, não tivemos bola. Decidimos apostar em ataques rápidos que não tinham à partida grandes hipóteses de serem bem sucedidos: face ao perfil dos jogadores mais adiantados, face à ausência de rotinas e treino para a ideia de jogo e face à pressão sufocante do Bayern, que tinha sempre três jogadores a cair sobre o portador da bola. Os avançados foram presas fácil, Akturkoglu e Di Maria também. Havia muito espaço a separa-los dos colegas, não havia rotinas nem velocidade para dar seguimento aos ataques que nunca eram suficientemente rápidos ou precisos.

Por tudo isto... É um resultado perfeitamente expectável, que mostrou uma solidez defensiva que eu sinceramente nem esperava e uma inexistente capacidade ofensiva mais do que esperada. Na verdade, estivemos sempre dentro do jogo sem nunca ter estado. Foi uma opção tática que nos custou uma derrota mas não comprometeu em nada a imagem ou apuramento para a próxima fase.

Foi também uma opção a pensar mais do que 80% no jogo com o Porto, o que acarreta uma pressão adicional para o mesmo. Perdemos mas não expusemos o nosso plano A, que será posto à prova contra o Porto. E pelo menos para mim, face ao que fizemos hoje, não será admissível outro resultado que não a vitória. Qualquer outro resultado, torna o que fizemos ainda menos admissível.

Porque podemos perder em Munique, mas não podemos nunca fazer um jogo ofensivamente tão pobre e tão pouco ambicioso, vai contra os pergaminhos do clube. Não podemos entrar com medo de perder por muitos, que foi o que aconteceu. Nesse sentido senti-me pequenino hoje, não me senti Benfica.

Que voltemos a sê-lo no próximo jogo, é o que peço. E é também o que exijo.

paraguaio3

Aquele equipamento do Bayern, com o símbolo antigo da adidas, fica muito bem. Pelo menos o dos jogadores de campo, do Neuer não consegui ver...

Um equipamento nosso assim, em branco, só peço isso.

Virus

Pior do que não alcançar um bom resultado, é nem sequer lutar por ele.

ze_21

Ganhamos ao Atletico por 4 ainda a semanas, com equipas mais fracas que esta na minha opiniao ganhamos a barças, juventus.
Quando pensava que passados estes anos que Laje vinha renovado, hoje foi mais do mesmo, se contra o Feyenoord doeu hoje foi a gota de agua.
Livrem se de nao ganhar domingo.

LuisPortugal


player12

O golo hoje sofrido foi da maior mansidão que já vi numa defesa de futebol, nem o Farense defende tão mal e são estes gajos pagos a peso de ouro para dar um pontapé numa bola, como é possível nem termos feito um remate á baliza, os jogadores estão mesmo a se borrifar para isto não é possível uma equipa profissional jogar tão mal... já estou farto disto!

Indutory

Citação de: LuisPortugal em 07 de Novembro de 2024, 01:53O Alemão tinha feito pior?
Em circunstâncias normais não, mas a partir do momento em que percebeu os dirigentes que tinha à volta e cagou para isto, não só fazia pior neste jogo como se continuasse até ao fim da época ficávamos em sexto na melhor das hipóteses 😅

tomaz


areal


CLX

Citação de: L0W em 06 de Novembro de 2024, 19:52
Citação de: Boddicker em 06 de Novembro de 2024, 19:51Update from Munich: What indescribable people are Benfica fans ********* They behave like the worst in the city, I am not in the stadium today for work reasons and therefore I am dressed neutrally on the subway. They insult normal people, even older people

Quando é que corremos com esta malta?
Nojo, o clube tem de fazer tudo ao alcance para banir esta escumalha.
O clube está se bem a cagar .
Se no nosso estádio é só merda querem fazer o que ?
Já disse e repito , fui ao estádio, vários anos depois da última vez, fui com o meu filho para a bancada dos noname .
Levei duas sandes para ele comer se tivesse fome ..tive de as deixar na entrada dos torniquetes.
Chego lá dentro levo com um petardo nos ouvidos .
Não fosse o miúdo ficar com fome levou ligo comum petardo mas fuças ora aguentar o jogo todo .


HB

Citação de: HB em 06 de Novembro de 2024, 22:33Ultras do Bayern pararam de cantar no jogo com o Benfica após adepto sofrer paragem cardiorrespiratória

Situação ocorreu ao minuto 3 e adepto foi assistido no estádio



Um adepto sofreu uma paragem cardiorrespiratória logo aos 3 minutos do Bayern-Benfica (1-0), tendo sido assistido de imediato na bancada da Allianz Arena onde se encontrava. Apercebendo-se da situação, os 'ultras' do clube alemão, em respeito com o sucedido, deixaram de cantar no topo sul, o que levou a que apenas se ouvissem adeptos das águias no recinto.

O adepto em questão acabaria por ser levado do estádio para um hospital ainda durante a primeira parte.

in record

Isto é que é pior... que consiga recuperar!

Infelizmente o pior acabou por acontecer e o adepto acabou por morrer a caminho do Hospital.

Spoiler
Adepto socorrido durante o Bayern-Benfica morreu a caminho do hospital

Informou o clube bávaro, através de um comunicado publicado nas redes sociais



Termina da pior forma possível o duelo entre Bayern Munique e Benfica, na Liga dos Campeões. Através de um comunicado publicado no final do jogo desta quarta-feira, que terminou com uma vitória dos bávaros por 1-0, o clube germânico informou que o adepto que sofreu uma paragem cardiorrespiratória nas bancadas do Allianz Arena ainda nos primeiros minutos da partida acabou por morrer quando estava a ser transportado para uma unidade hospitalar. 

"FC Bayern de luto: uma morte ofusca a vitória por 1-0 sobre o Benfica. No jogo da fase regular da Liga dos Campeões frente ao Benfica, a vitória do FC Bayern por 1-0 foi colocada em segundo plano devido a um triste acontecimento. Uma emergência médica nas bancadas do Allianz Arena ofuscou o jogo desde o início. Por consideração, a Curva Sul absteve-se do habitual apoio ruidoso à equipa e o clube também reduziu a cobertura deste jogo.

Cerca de uma hora após o apito final, os campeões alemães receberam a triste notícia de que o adepto havia morrido a caminho do hospital. O FC Bayern está de luto ao lado dos familiares", pode ler-se.

Tudo começou ao minuto 3 da partida, momento em que a equipa de emergência médica destacada para a partida em Munique deslocou-se de emergência até às bancadas do Allianz Arena para socorrer um adepto em paragem cardiorrespiratória. De acordo com a imprensa alemã, esse mesmo adepto teve de ser reanimado várias vezes no local pela equipa de emergência, antes de ser colocado no interior de uma ambulância e transportado para uma unidade hospital. Durante o percurso, o adepto acabou por não resistir e faleceu.

Durante a partida, o porta-voz da claque que normalmente apoia a equipa bávara desde a Curva Sul do Allianz Arena pediu para que todos os adeptos naquele setor recolhessem as bandeiras e deixassem de entoar cânticos por respeito ao adepto que, uma hora após o final da partida, acabaria por morrer.



in record
[fechar]