Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 87 jogos (60 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 11 jogos (9 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Nenad25

Citação de: Rei em Hoje às 10:19
Citação de: JM21 em Hoje às 10:15Consegui entender os 3 centrais e até a abordagem ao jogo. Ir de "peito feito" frente ao Bayern não fazia sentido nenhum.

Agora, tudo o resto não entendi. Pensava que a equipa teria algo trabalhado para o momento com bola, mas não tinha nada. Zero soluções. Foi um deserto de ideias.

Há que trabalhar mais e melhor.

Nunca teria. Com jogadores com este perfil o Benfica nunca vai ser uma equipa forte nesse momento do jogo, faltam jogadores com outra velocidade e que criem problemas no 1 vs 1.

A ideia dele de colocar o Renato era essa, esqueceu-se que o Renato atualmente nada tem a ver com o Renato de 2016. Que jogadores para o meio campo temos que carreguem a bola e levem o jogo para a frente? Ou mesmo do meio campo para a frente? O turco rende mas mais perto da baliza, o Amdouni tem outro perfil. O Di Maria? O Cabral?

Meu rico Rafa. Meu rico Nico. Meu rico Salvio. Neste plantel secalhar apenas o Gouveia tem capacidade de carregar a bola para a frente e dar outra verticalidade ao jogo.

Isto. Diria que talvez o Rollheiser poderia tentar transportar o jogo no meio mas joga tão pouco que nem isso conseguimos perceber.

Baron_Davis

O que pretendia com a dupla avançada da segunda parte?!

Pav não é propriamente rápido e o Di Ronaldo é sempre pelotita no pé

Jogou claramente para evitar uma sacada, o que foi conseguido, mas a equipa não fazer um mísero contra ataque ou remate enquadrado pareceu aquelas equipas do CNS que vão jogar fora na taça contra um Gigante

tonele

Por pior que fosse o schmit aquela primeira epoca dele do benfica na champions foi o melhor que vi o benfica a jogar contra os grandes da europa.
Nunca abdicou do estilo de jogo que tinha e mesmo quando tinha de adpatar a equipa para jogar mais defensivo o modelo e a ideia estavam la sempre.
O benfica saia bem a defender e a atacar.
Agora vemos estas adaptações completamente contrarias ao modelo e ideia de jogo do treinador e como é obvio da asneira.
É preciso saber adaptar a equipa a circunstância do jogo sim mas sem perder a identidade e ainda para mais sem jogadores para fazer o que ele queria fazer.
Quando o verissimo fez este tipo de jogo na champions o benfica estava a jogar mal emporcamente nem conseguia ter muito fio de jogo.
Quanto menos posse de bola melhor mas pelo menos tinha bons avançados, Darwin, que lhe permitiam esticar jogo e atacar no contra golpe.
Isto aqui até eu sei fazer
Jogar com os grandes autocarro, jogar com os pequenos é a carne toda no assador.
É por estas e por outras que ele é e sempre será limitado.
Nota se que não têm mentalidade forte para uma equipa grande que exige mais do que o minimo e o espectável...

Nielsen

Mas ele não disse que vinha colocar o Benfica a praticar futebol atrativo e ofensivo?

Androico

Citação de: Baron_Davis em Hoje às 10:45O que pretendia com a dupla avançada da segunda parte?!

Pav não é propriamente rápido e o Di Ronaldo é sempre pelotita no pé

Jogou claramente para evitar uma sacada, o que foi conseguido, mas a equipa não fazer um mísero contra ataque ou remate enquadrado pareceu aquelas equipas do CNS que vão jogar fora na taça contra um Gigante
Eu que discordo da entrada prematura do Di Maria, compreendo perfeitamente a decisão do Lage. A dupla atacante da primeira parte não conseguiu ganhar um único lance aos defesas do Bayern. Não conseguiam ajudar a equipa a segurar a bola, além de desgastarem-se na pressão alta e em compensações a defender. O desgaste deles é muito maior do que dos médios ou defesas.

Portanto, o Lage tentou, por um lado, refrescar a dupla atacante e, por outro, mudar as características dos jogadores para segurar a bola e ter mais posse.
Resultou? Não... Nenhum dos avançados do Benfica conseguiu entrar em jogo.

Eu teria deixado o Akturkoglu mais tempo com o Pavlidis, pois este não era mesmo o jogo para o Di Maria.

Eusébio10

Citação de: matadu em 06 de Novembro de 2024, 23:14https://twitter.com/CabineSport/status/1854300869770068155

Foda-se. ahahahhahahh

Assume a responsabilidade, fantoche.

Que nojo isto me mete.

O sacana do presidente, passa a vida a dizer "assumo a responsabilidade" mas os anos passam, épocas atras de épocas com planeamentos miseráveis e nem sequer se digna a pedir a demissão.

Não vale nada a assunção de responsabilidades para os miseráveis da direcção.

E depois temos este boneco a pedir ao treinador com um plantel que não é o dele para "assumir as responsabilidades" como se isso valesse alguma coisa neste clube.

supersueca

Mas o que é que esperavam do Lage? Treinado banal?

MLM

Citação de: OclassicoNº10 em Hoje às 09:52
Citação de: Chairman em Hoje às 09:51Este sujeito tivesse outro nome e não estivesse protegido, por alguma razão, pela imprensa estaria já a ser escarrado de cima abaixo.
O que Lage está mais é protegido pela imprensa, lol.

Para vocês é tudo para abater. Sem qualquer argumento.

Ainda estou à espera que me digam porque perdeu o balneário.
Percebe se bem o estado de tristeza que aqui vai. Era o jogo para a derrocada de tudo. Levavamos 5 ou 6 e o Lage ia a vida e o Rui tambem.

Afinal estamos vivos e veremos que acontece no fds e se ganharmos, la vao ter de se calar. O que a luta pelo poder faz.

_fv_

Citação de: MLM em Hoje às 10:59
Citação de: Chairman em Hoje às 09:51Este sujeito tivesse outro nome e não estivesse protegido, por alguma razão, pela imprensa estaria já a ser escarrado de cima abaixo.

Percebe se bem o estado de tristeza que aqui vai. Era o jogo para a derrocada de tudo. Levavamos 5 ou 6 e o Lage ia a vida e o Rui tambem.

Afinal estamos vivos e veremos que acontece no fds e se ganharmos, la vao ter de se calar. O que a luta pelo poder faz.
Nunca vais conseguir alcançar. Segura com a mão que ele derrete e cai. Continua a votar em amadores força.

Hofstede1904

Citação de: Nielsen em Hoje às 10:51Mas ele não disse que vinha colocar o Benfica a praticar futebol atrativo e ofensivo?

Vai ser no domingo que isso vai acontecer, ai espera... Não... Depois das paragens para a seleções é que vai ser! Aí sim.

L1968

O que se passou com o Lemos?

MLM

Citação de: _fv_ em Hoje às 11:01
Citação de: MLM em Hoje às 10:59

Nunca vais conseguir alcançar. Segura com a mão que ele derrete e cai. Continua a votar em amadores força.
Eu nao votei em ninguem nem estamos em epoca de eleicoes. Estamos a falar dos resultados da equipa principal do meu clube e torcer contra, nunca.

JSilva28

Resumindo...

A abordagem de ontem permitiu-nos perder o jogo e ser a equipa da Champions com pior registo em remates tentados desta edição.

lancadordedois

confesso que fiquei surpreendido positivamente e negativamente.

Positivamente porque o Lage tenta encontrar soluções , e eu gosto disso num treinador ou num profissional.

Negativamente por dificilmente teria tempo para trabalhar o esquema tactico que apresentou , tendo ainda a agravante de meter o Renato Sanches .

O que aconteceu ontem foi o desfecho previsivel logo nos primeiros minutos... era uma questão de tempo , principalmente com um esquema pouco trabalho e com erros de casting para o mesmo.

_JonasThern_

Citação de: L1968 em Hoje às 11:08O que se passou com o Lemos?

Nada. A comunicação social a tentar arranjar ainda mais problemas do que aqueles que temos e alguns adeptos a ir atrás.