Tomás Araújo

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2022, 2023-), 36 jogos (1996 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 12 jogos (1073 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 48 jogos, 3 golos

Edgar_SLB

Citação de: Hischier em 13 de Novembro de 2024, 12:40
Citação de: Edgar_SLB em 13 de Novembro de 2024, 12:01
Citação de: jvpjonas em 13 de Novembro de 2024, 07:16
Citação de: Edgar_SLB em 13 de Novembro de 2024, 07:09
Citação de: jvpjonas em 13 de Novembro de 2024, 05:16
Citação de: Edgar_SLB em 12 de Novembro de 2024, 21:43
Citação de: jvpjonas em 12 de Novembro de 2024, 18:36
Citação de: Edgar_SLB em 12 de Novembro de 2024, 17:28
Citação de: jvpjonas em 12 de Novembro de 2024, 14:01
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Novembro de 2024, 13:55
Citação de: jvpjonas em 12 de Novembro de 2024, 12:59
Citação de: Roy Kent em 12 de Novembro de 2024, 12:26
Citação de: jvpjonas em 12 de Novembro de 2024, 08:55Tomás, António e Carreras num Benfica á Benfica seriam a nossa defesa para uma década

Isso já não existe, pode-se reter mais tempo o talento, mas nenhum jogador com capacidade fica aqui uma década. Só se não tiver qualidades para mais.
Eu disse num Benfica á Benfica não no slv

Nem num Benfica bem gerido. Acabou esse futebol.

Não se pode é passar para o extremo de despachar ao primeiro/segundo ano. Tem de haver capacidade de reter jogadores até pelo menos 3 ou 4 anos.
Nós é que estamos mal habituados. Os clubes europeus com a dimensão do Benfica mantêm os seus melhores jogadores. No Benfica a prioridade passou a ser fazer dinheiro e não fazer uma equipa.

Pergunta honesta. O que é que consideras por clubes europeus com a dimensão do Benfica?
Barcelona Real Madrid Liverpool United Milan
Mas tens noção que a dimensão económica desses clubes é tremendamente superior à realidade do Benfica?

É que sim. O Benfica tem uma dimensão histórica semelhante a esses colossos, o que faz de nós um colosso. Mas o Real Madrid fatura mais de 700M sem venda de jogadores. Aliás, qualquer um desses clubes fatura mais do que 600M. O Benfica fatura 200 e pouco com vendas incluídas. 
Tu só falas de dinheiro eu falo de paixão. No dia em que deixar de ser paixão o futebol acaba.
Eu comparei o Benfica a esses clubes europeus porque são os mais parecidos mas nenhum deles tem a importância social que o Benfica tem.
Não há mais nenhum clube no mundo que jogue 90% dos jogos fora como se fosse em casa. Não há mais nenhum clube no mundo que tenha uma percentagem de adeptos no país como o Benfica tem.
Não estou a falar da dimensão histórica estou a falar da actualidade.
Certo. E eu disse que estavas correto em termos de dimensão social. Mas os jogadores não jogam por amor ao clube. Jogam para lhes cair o dinheiro na conta. O romantismo é fixe. Mas temos de ser realistas.

Não estou com isto a dizer que não seja possível manter os nossos miúdos mais tempo.
Tanto é possível que o Sporting o consegue fazer.
No Benfica há quanto tempo o Pote tinha sido vendido? E o Gyokeres? E o Inácio?
Às vezes para ser possível temos de tentar primeiro.
O Benfica não teve 200M de perdão de dívida.
Além de que isso não é bem assim como pintas. Não venderam nenhum desses, mas venderam Nuno Mendes, Porro, Matheus Nunes, Fatauwu, Mateus Fernandes, Ugarte, Palhinha, Bruno Fernandes.
Não há nenhum clube português que possa sobreviver (a nível europa) sem vendas.

Claro que não. Se o Benfica deixasse de ser bom pagador, quem ia dar liquidez aos bancos para poderem abater o buraco da Promovalor no mesmo exercício?

Disse aí atrás algures. Não sou defensor nem da atual nem da anterior direção do Benfica. Bem pelo contrário. O Benfica foi prejudicado pelo Vieira. Isso não está em causa. Nunca esteve e adorava que a escumalha toda que fez mal ao meu clube fosse parar onde já devia estar há muitos anos. À prisão.

Edgar_SLB

Citação de: _fv_ em 13 de Novembro de 2024, 12:43
Citação de: Edgar_SLB em 13 de Novembro de 2024, 12:41
Citação de: jvpjonas em 13 de Novembro de 2024, 12:32
Citação de: Edgar_SLB em 13 de Novembro de 2024, 12:25
Citação de: jvpjonas em 13 de Novembro de 2024, 12:18
Citação de: Edgar_SLB em 13 de Novembro de 2024, 12:15
Citação de: jvpjonas em 13 de Novembro de 2024, 12:13
Citação de: Edgar_SLB em 13 de Novembro de 2024, 12:08
Citação de: SuburbanRebel em 13 de Novembro de 2024, 12:04
Citação de: jvpjonas em 12 de Novembro de 2024, 08:55Tomás, António e Carreras num Benfica á Benfica seriam a nossa defesa para uma década

Isso já não existe, pode-se reter mais tempo o talento, mas nenhum jogador com capacidade fica aqui uma década. Só se não tiver qualidades para mais.

Não se pode é passar para o extremo de despachar ao primeiro/segundo ano. Tem de haver capacidade de reter jogadores até pelo menos 3 ou 4 anos.
Nós é que estamos mal habituados. Os clubes europeus com a dimensão do Benfica mantêm os seus melhores jogadores. No Benfica a prioridade passou a ser fazer dinheiro e não fazer uma equipa.

Pergunta honesta. O que é que consideras por clubes europeus com a dimensão do Benfica?
Mas tens noção que a dimensão económica desses clubes é tremendamente superior à realidade do Benfica?

É que sim. O Benfica tem uma dimensão histórica semelhante a esses colossos, o que faz de nós um colosso. Mas o Real Madrid fatura mais de 700M sem venda de jogadores. Aliás, qualquer um desses clubes fatura mais do que 600M. O Benfica fatura 200 e pouco com vendas incluídas. 
Tu só falas de dinheiro eu falo de paixão. No dia em que deixar de ser paixão o futebol acaba.
Eu comparei o Benfica a esses clubes europeus porque são os mais parecidos mas nenhum deles tem a importância social que o Benfica tem.
Não há mais nenhum clube no mundo que jogue 90% dos jogos fora como se fosse em casa. Não há mais nenhum clube no mundo que tenha uma percentagem de adeptos no país como o Benfica tem.
Certo. E eu disse que estavas correto em termos de dimensão social. Mas os jogadores não jogam por amor ao clube. Jogam para lhes cair o dinheiro na conta. O romantismo é fixe. Mas temos de ser realistas.

Não estou com isto a dizer que não seja possível manter os nossos miúdos mais tempo.

O grande problema do Benfica é incompetência na gestão e isso não se resolve com perdões de divida.
Olha, não sendo defensor desta ou da direção anterior (bem pelo contrário), acho que a malta não tem bem noção daquilo que diz ao nível da gestão do clube.
Quanto tempo o Diogo Costa tinha ficado no Benfica?
O porto não teve perdão de dívida
O Porto este ano não tinha dinheiro para pagar contas. Só não abre falência porque tem gente a injetar lá dinheiro. O presidente inclusive teve de pôr dinheiro do próprio bolso para pagar salários. Eu prefiro perder jogadores todos os anos e manter o clube saudável, do que andar a perde-los a custo zero e ficar com o clube como aconteceu no final dos anos 90.
Sim nós estamos muito bem financeiramente.
Epah... o Benfica paga salários a tempo e horas. Tem capitais próprios positivos. E tem uma série de indicadores que lhe conferem estabilidade financeira. O Benfica nunca foi intervenciaonado pela UEFA, nem esteve em risco disso. Na pior das hipóteses, se correr muito mal temos de vender jogadores e baixar a folha salarial com jogadores mais baratos. O Benfica tem:
1 intercional titular ucraniano,  1 intercional titular dinamarquês, 1 internacional titular argentino, 2 internacionais portugueses (1 deles no banco), 1 internacional sub21 espanhol, 2 internacionais titulares turcos, 2 internacionais noruegueses (1 deles no banco), 1 internacional titular grego, o 2º melhor jogador argentino da actualidade, 1 internacional titular da Suíça (no banco).

Mas é mesmo para comparar o Benfica com o atual Porto?
O porto tem ganho mais títulos que o Benfica.
E em relação aos internacionais devíamos ter era mais portugueses.
2° melhor jogador argentino da actualidade? Eu também gosto do Dia Maria mas...
Não vale a pena. Eu nem sei para que é que respondo.
Mas de que é que interessam os títulos se estiveres em risco de fechar as portas amanhã?
Temos de ganhar mais? Temos. Está tudo bem? Não! Mas Foda-se estamos anos-luz melhores que o Porto. O Benfica é um clube sólido. Mas como qualquer clube português tem necessidade de vender jogadores.

Se pode mantê-los durante mais tempo? Talvez possa. Se pode ficar com eles cá a fazer carreira? Depende. Se tiver capacidade de pagar os 8 ou 9M limpos que eles ganham lá fora, tem. Caso contrário é muito difícil.
Ainda bem que estamos bem melhor que o porto é que nós não temos ninguem que la meta dinheiro, só para tirarem mesmo. E a nossa obrigação é mesmo estar melhor, temos 3 ou 4x mais adeptos que eles e uma marca bem mais valiosa. Agora nós tinhamos de estar bem melhor que eles, estando eles bem!
Outubro amigo. Outubro. Votas? Eu vou votar de certeza.

_fv_

O Benfica está financeiramente e até ver desportivamente melhor que o porto atualmente. Mas o Benfica tem todas as condições para estar bem melhor que o porto e que os outros em portugal.

Edgar_SLB

Citação de: _fv_ em 13 de Novembro de 2024, 12:46O Benfica está financeiramente e até ver desportivamente melhor que o porto atualmente. Mas o Benfica tem todas as condições para estar bem melhor que o porto e que os outros em portugal.
Faz-te sócio e vota

Hischier

Citação de: Edgar_SLB em 13 de Novembro de 2024, 12:44
Citação de: Hischier em 13 de Novembro de 2024, 12:40

Além de que isso não é bem assim como pintas. Não venderam nenhum desses, mas venderam Nuno Mendes, Porro, Matheus Nunes, Fatauwu, Mateus Fernandes, Ugarte, Palhinha, Bruno Fernandes.
Não há nenhum clube português que possa sobreviver (a nível europa) sem vendas.

Claro que não. Se o Benfica deixasse de ser bom pagador, quem ia dar liquidez aos bancos para poderem abater o buraco da Promovalor no mesmo exercício?

Disse aí atrás algures. Não sou defensor nem da atual nem da anterior direção do Benfica. Bem pelo contrário. O Benfica foi prejudicado pelo Vieira. Isso não está em causa. Nunca esteve e adorava que a escumalha toda que fez mal ao meu clube fosse parar onde já devia estar há muitos anos. À prisão.

Não quis dizer o contrário e as minhas desculpas se assim pareceu, foi só mesmo uma questão de (re)lembrar o que se passou a quem não sabe. É que para não ser um escândalo maior, isto ainda tem que ser desconhecido por muita gente

GTtdi_SLB

A porcalhada de certeza que vai vender em janeiro, o príncipe suino arriscou para especular com a primeira metade da época e creio que é mais ou menos pacífico que nao vai ser campeão entao terá de reslizar liquidez urgente.

À cabeça diria que vão:
Marcano (sim ainda lá está)
Galena
Pêpê
Wendell

Tudo maltinha cara que faz parte do grupo do reboliço dos salários (quando foram "divulgadas" online as folhas salariais do SLB houve uma rebelião por lá e não lhes restou outra senão actualizar honorários de uma trupe que era campeã à data e ganhava abaixo da tabela do Benfica)

pexim

Citação de: Edgar_SLB em 13 de Novembro de 2024, 12:25
Citação de: jvpjonas em 13 de Novembro de 2024, 12:18
Citação de: Edgar_SLB em 13 de Novembro de 2024, 12:15
Citação de: jvpjonas em 13 de Novembro de 2024, 12:13
Citação de: Edgar_SLB em 13 de Novembro de 2024, 12:08
Citação de: SuburbanRebel em 13 de Novembro de 2024, 12:04

O grande problema do Benfica é incompetência na gestão e isso não se resolve com perdões de divida.
Olha, não sendo defensor desta ou da direção anterior (bem pelo contrário), acho que a malta não tem bem noção daquilo que diz ao nível da gestão do clube.
Quanto tempo o Diogo Costa tinha ficado no Benfica?
O porto não teve perdão de dívida
O Porto este ano não tinha dinheiro para pagar contas. Só não abre falência porque tem gente a injetar lá dinheiro. O presidente inclusive teve de pôr dinheiro do próprio bolso para pagar salários. Eu prefiro perder jogadores todos os anos e manter o clube saudável, do que andar a perde-los a custo zero e ficar com o clube como aconteceu no final dos anos 90.
Sim nós estamos muito bem financeiramente.
Epah... o Benfica paga salários a tempo e horas. Tem capitais próprios positivos. E tem uma série de indicadores que lhe conferem estabilidade financeira. O Benfica nunca foi intervenciaonado pela UEFA, nem esteve em risco disso. Na pior das hipóteses, se correr muito mal temos de vender jogadores e baixar a folha salarial com jogadores mais baratos. O Benfica tem:
1 intercional titular ucraniano,  1 intercional titular dinamarquês, 1 internacional titular argentino, 2 internacionais portugueses (1 deles no banco), 1 internacional sub21 espanhol, 2 internacionais titulares turcos, 2 internacionais noruegueses (1 deles no banco), 1 internacional titular grego, o 2º melhor jogador argentino da actualidade, 1 internacional titular da Suíça (no banco).

Mas é mesmo para comparar o Benfica com o atual Porto?
Se mantivermos o rumo atual, caminhamos a passos largos para ficar nessa mesma situação.
Temos um prejuízo operacional anual de perto de 100 milhões de euros. E a subir de forma muito rápida.

_fv_

Citação de: Edgar_SLB em 13 de Novembro de 2024, 12:50
Citação de: _fv_ em 13 de Novembro de 2024, 12:46O Benfica está financeiramente e até ver desportivamente melhor que o porto atualmente. Mas o Benfica tem todas as condições para estar bem melhor que o porto e que os outros em portugal.
Faz-te sócio e vota
LOL...poucas falhei e só tenho sido goleado...

Nramos

Citação de: Roy Kent em 12 de Novembro de 2024, 20:28
Citação de: aguia1 em 12 de Novembro de 2024, 20:26Vai ficar um amargo como ficou aquando a venda do Neves. Estes jogadores têm obrigatoriamente de ficar mais tempo, e se as osgas conseguem p, porque é que não conseguimos?

Mas o rapaz já justificou alguma coisa para ser transferido? O António também já estava vendido, agora nem titular é.

A.Silva apenas deixou de jogar devido ao irmão, não tenho dúvidas

fdpdc666

Tomás Araújo merece tudo o que vem escrito neste texto.
Jovem central resistiu a alguns retrocessos e a sentenças precipitadas e tornou-se em poucas semanas no melhor central dos encarnados e num dos melhores da Liga.

Tomás Araújo já merecia um artigo só para si. Há três épocas, viu o habitual escudeiro na equipa B António Silva ultrapassá-lo na hierarquia ao cair nas boas graças de Roger Schmidt durante os primeiros particulares e assumir depois inclusive a titularidade devido a um surto de lesões que levou até à contratação urgente de John Brooks em setembro e a custo zero, quando ele próprio já se encontrava há várias semanas ao serviço do Gil Vicente, por empréstimo.

Na altura, o alemão terá preferido a dimensão física do mais novo à maior qualidade de passe e velocidade de Araújo. O jovem central assinou uma excelente temporada em Barcelos, assente nessa capacidade de ter a bola e saber sempre o que fazer com ela, porém o Europeu de sub-21 que se sucedeu não lhe podia ter corrido pior. À má estreia na derrota com a Geórgia somou a expulsão no empate com os Países Baixos, resultados que deixavam a equipa das quinas à beira da eliminação precoce, e não voltou a jogar. O afastamento foi evitado enquanto cumpria suspensão perante a Bélgica, porém nos quartos de final, com a Inglaterra, Rui Jorge deixou-o os 90 minutos no banco. Portugal cairia, ao perder por 1-0, golo de Anthony Gordon, aos 34 minutos.

Qualquer outro jogador, menos maduro, teria visto aí uma sentença negativa sobre o seu futuro, mas não Tomás Araújo, que continuou a fazer o seu trabalho e beneficiou da crença de um Benfica que, mesmo mantendo um errático e cada vez mais erróneo Otamendi a usurpar o seu espaço de afirmação, não deixou que desistisse. Deu bons sinais no regresso aos trabalhos, ainda com Schmidt, e que coincidiram com a quebra de António Silva, e beneficiou da aposta definitiva de Lage, que assim conseguiu responder aos problemas transportados dos últimos anos na primeira fase de construção e até na velocidade no controlo da profundidade, quando procura uma linha defensiva mais alta, juntando os setores. Hoje, mais confiante também, Tomás Araújo é o melhor central do Benfica e um dos melhores da Liga.

A vantagem de com a bola nos pés pensar como médio e sem esta se mostrar um defesa eficaz (e inteligente na forma como pode abordar as antecipações), ainda que com natural margem de evolução, foram evidentes no clássico com o FC Porto. Está criado mais um belo defesa português e, pelo menos, já não terá que regatear pelo espaço que merece. A visão de Lage foi fundamental, tal como antes tinha sido a de Schmidt, em António Silva e João Neves, por exemplo. Há que confiar. E responsabilizar.

Luís Mateus • editor-executivo A Bola

Lellominsk

apedro.stb

Gostava de o ver a 6 na posição do Tino.

Quem sabe teríamos aqui uma solução interessante para jogos de dificuldade mais elevada, podendo baixar para terceiro central sem bola e assumindo a construção com bola.

Algo deste género:

Trubin
    António Ota
Bah           Carreras
      Tomás
   Aursnes Kokçu

Di Maria    Akturkoglu

Pavlidis

Benfiquista1998

O melhor central do Benfica atualmente!!!

pexim

O titular é suplente e o suplente é titular. Este selecionador é uma anedota.

Cob92

Citação de: pexim em 15 de Novembro de 2024, 19:35O titular é suplente e o suplente é titular. Este selecionador é uma anedota.

Conclusao : os dois deveriam ser titulares.