Ángel Di María

Avançado, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-), 187 jogos (11898 minutos), 37 golos
Em 2024/2025: 14 jogos (894 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (2)

Che1904

Citação de: poliban em 18 de Novembro de 2024, 18:09
Citação de: Sequel em 18 de Novembro de 2024, 16:09https://www.instagram.com/reel/DCcVbsXOeG4/?igsh=ajEwajJhdjcwZzV1

Uma discussão interessante e, vou ser sincero, sempre considerei o Di Maria acima do Neymar, mas isso é algo que nunca foi muito discutido.

O Neymar foi muito melhor jogador que o Di Maria, o que não faz do nosso mau.
Eu não sei se a malta tem noção do que era o Neymar no auge mas pronto, é muito odiado pelas atitudes talvez.
Sim mas acabou faz tempo

VelhaGuarda

Citação de: poliban em 18 de Novembro de 2024, 18:09
Citação de: Sequel em 18 de Novembro de 2024, 16:09https://www.instagram.com/reel/DCcVbsXOeG4/?igsh=ajEwajJhdjcwZzV1

Uma discussão interessante e, vou ser sincero, sempre considerei o Di Maria acima do Neymar, mas isso é algo que nunca foi muito discutido.

O Neymar foi muito melhor jogador que o Di Maria, o que não faz do nosso mau.
Eu não sei se a malta tem noção do que era o Neymar no auge mas pronto, é muito odiado pelas atitudes talvez.

Podia ser muito melhor até, mas nunca teve cabeça para ir mais longe.

The Eagle 10

Citação de: Rei em 18 de Novembro de 2024, 20:41
Citação de: Red Bullet em 18 de Novembro de 2024, 20:23
Citação de: hugoPT92 em 18 de Novembro de 2024, 20:19O Di Maria é jogador de futebol, o Neymar é jogador da bola.

ISTO

E têm outro palhaço a caminho para substituir o palhaço do Neymar, o Vinicius

Arrisco dizer que o Vinicius terá uma carreira muito superior à do Neymar. Além disso parece ser um tipo muito mais focado no futebol e é bastante ambicioso.
É exatamente isto que eu penso, Vini pode ser um palhaço e irritante com certas merdas que metem  nojo como caralho, mas é muito mais profissional e bem mais focado, O Neymar tinha tudo para destronar a era Messi/Ronaldo, e desperdiçou-a  completamente, tinha um talento ridiculamente absurdo mas com uma cabeça de andorinha.

Rei

Citação de: The Eagle 10 em 18 de Novembro de 2024, 20:46
Citação de: Rei em 18 de Novembro de 2024, 20:41
Citação de: Red Bullet em 18 de Novembro de 2024, 20:23
Citação de: hugoPT92 em 18 de Novembro de 2024, 20:19O Di Maria é jogador de futebol, o Neymar é jogador da bola.

ISTO

E têm outro palhaço a caminho para substituir o palhaço do Neymar, o Vinicius

Arrisco dizer que o Vinicius terá uma carreira muito superior à do Neymar. Além disso parece ser um tipo muito mais focado no futebol e é bastante ambicioso.
É exatamente isto que eu penso, Vini pode ser um palhaço e irritante com certas merdas que metem  nojo como caralho, mas é muito mais profissional e bem mais focado, O Neymar tinha tudo para destronar a era Messi/Ronaldo, e desperdiçou-a  completamente, tinha um talento ridiculamente absurdo mas com uma cabeça de andorinha.

O Vinicius tem estofo mental atenção, é um gajo que mesmo com contratempos tem facilidade em dar a volta por cima. Tem ali coisas de Ronaldo, e é muito por isso que acredito que terá uma carreira muito boa, até porque o talento está lá. Fui ao Bernabéu ver o Real com o Osasuna e o homem é um fora de série, é surreal a capacidade física que tem, é um autêntico bicho. 

Até o Mbappe terá dificuldades em afirmar-se no Real como figura principal estando o Vinicius na equipa.

apedro.stb

Acho o Neymar um jogador brutal, com épocas no Barcelona estrondosas, foi importantíssimo em 14/15 na conquista da Champions. No entanto, as várias lesões e o profissionalismo algumas vezes questionável impediram-no de  fazer uma carreira ainda maior. Fico com a ideia que a carreira do Neymar já acabou há largos anos (já não faz mais de 35 jogos por época desde 2016/17), ainda assim é-me impossível menosprezar o que ele fez e conquistou no seu auge.

Já o Di Maria no seu auge fica talvez um pouco abaixo em contribuições golos+assistências, mas tem várias épocas muito boas e uma época fantástica (2013/14) onde foi importantíssimo e carregou um galático Real, sobretudo e como é hábito nele, nos jogos decisivos. Mesmo na fase PSG continuou a ter rendimento e na seleção conquista troféus importantes depois dos 30. Tem uma estrela nos jogos grandes quase única e fruto do seu enorme profissionalismo, espírito competitivo (e genética) teve uma longevidade bem maior que o Neymar. A isso junta uma carreira extraordinária e praticamente ímpar a nível de seleções.

Posto tudo isto, acho que o Neymar tinha um teto superior e no seu melhor foi absurdo e possível bola de ouro na era dos outros dois aliens. Já Di Maria não acho que alguma vez tenha entrado nessas contas, apesar de ter tido a melhor carreira e ter sido mais importante nas grandes conquistas das suas equipas.

Que foram ambos craques geracionais, isso é indiscutível.

NoNickBoy

Neymar tem um talento absurdo, podia ter sido o que ele quisesse, mas aquela cabecinha não deu para mais.

Sim... meto o Di Maria acima do Neymar! na marca que deixa no futebol, incontáveis golos em finais, sempre peça de destaque em todos os títulos que ganhou.. uma carreira linda.

HB

Di María descansa o Benfica: «Não tenho data para deixar o futebol»

Argentino está a tirar o curso de treinador, mas assume que é «por acaso»

Ángel Di María, extremo argentino do Benfica, entrevistado pelo jornalista Juan Pablo Varsky, no canal de YouTube Clank!, foi convidado a falar sobre o final de carreira.

«Não, não tenho data, estou a aproveitar muito mais desde que ganhámos na seleção [argentina], é como tirar um fardo de cima. Antes tinha esse travão de ganhar com a seleção, mas os últimos anos são de alegria, voltei a ter vontade e estou a divertir-me. Não tenho um momento em que diga: 'mais dois anos e saio', na verdade não», explicou.

O jogador está a tirar o curso de treinador. «Estou a fazer a curso, mas estou a fazê-lo por acaso. A partir dos 30 anos comecei a analisar mais o futebol, não apenas o lado do jogador, procurei vê-lo do lado do treinador. Veremos o que acontece mais à frente», observa.

Di María já tem uma ideia concebida sobre o papel de quem lidera um plantel: «A parte do treinador é mais difícil, porque leva mais tempo, um jogador treina e vai para casa, o treinador tem de ver vídeos, outras coisas, com os adjuntos. Quando me retirar gostava de gozar um pouco a família, mais à frente logo se vê.

in abola

Menino Do Rio

Citação de: apedro.stb em 18 de Novembro de 2024, 22:06Acho o Neymar um jogador brutal, com épocas no Barcelona estrondosas, foi importantíssimo em 14/15 na conquista da Champions. No entanto, as várias lesões e o profissionalismo algumas vezes questionável impediram-no de  fazer uma carreira ainda maior. Fico com a ideia que a carreira do Neymar já acabou há largos anos (já não faz mais de 35 jogos por época desde 2016/17), ainda assim é-me impossível menosprezar o que ele fez e conquistou no seu auge.

Já o Di Maria no seu auge fica talvez um pouco abaixo em contribuições golos+assistências, mas tem várias épocas muito boas e uma época fantástica (2013/14) onde foi importantíssimo e carregou um galático Real, sobretudo e como é hábito nele, nos jogos decisivos. Mesmo na fase PSG continuou a ter rendimento e na seleção conquista troféus importantes depois dos 30. Tem uma estrela nos jogos grandes quase única e fruto do seu enorme profissionalismo, espírito competitivo (e genética) teve uma longevidade bem maior que o Neymar. A isso junta uma carreira extraordinária e praticamente ímpar a nível de seleções.

Posto tudo isto, acho que o Neymar tinha um teto superior e no seu melhor foi absurdo e possível bola de ouro na era dos outros dois aliens. Já Di Maria não acho que alguma vez tenha entrado nessas contas, apesar de ter tido a melhor carreira e ter sido mais importante nas grandes conquistas das suas equipas.

Resumiu bem.
Só acrescento que o melhor Neymar não está entre o PSG e o Barça. O que ele fez no Santos não tem paralelo no futebol dos anos 90 para cá. O mix de talento, plasticidade, de ser decisivo individualmente num patamar tão acima dos demais. Ele era monstro e na minha opinião não houve melhor jogador sub-21 no mundo. Pensando bem, talvez o Ronaldo Fenômeno.

Pena a cabeça não ter se virado para o mundo do futebol.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Menino Do Rio em 18 de Novembro de 2024, 23:33
Citação de: apedro.stb em 18 de Novembro de 2024, 22:06Acho o Neymar um jogador brutal, com épocas no Barcelona estrondosas, foi importantíssimo em 14/15 na conquista da Champions. No entanto, as várias lesões e o profissionalismo algumas vezes questionável impediram-no de  fazer uma carreira ainda maior. Fico com a ideia que a carreira do Neymar já acabou há largos anos (já não faz mais de 35 jogos por época desde 2016/17), ainda assim é-me impossível menosprezar o que ele fez e conquistou no seu auge.

Resumiu bem.
Só acrescento que o melhor Neymar não está entre o PSG e o Barça. O que ele fez no Santos não tem paralelo no futebol dos anos 90 para cá. O mix de talento, plasticidade, de ser decisivo individualmente num patamar tão acima dos demais. Ele era monstro e na minha opinião não houve melhor jogador sub-21 no mundo. Pensando bem, talvez o Ronaldo Fenômeno.

Pena a cabeça não ter se virado para o mundo do futebol.
Falar de futebol brasileiro para classificar jogador, desculpa mas os parâmetros têm estar mais acima .

_JonasThern_

Ainda joga muito. Bem gerido é um jogador top. As vezes o problema é geri-lo como deve ser...

poliban

É pá por favor, se isto é uma carreira fraca, vamos lá ser sérios.
Ele atingiu sim senhor o nível que esperavam dele, Messi é incomparável mas o nível dele no Barcelona era de melhor do mundo também, isto é atingir o que se esperava dele.
Então o Ronaldinho também não atingiu o que se esperava dele e acabou cedissimo.
E pela seleção, 79 golos, melhor marcador da história do Brasil, 59 assistências, maior assistente de sempre da seleção também, fui ver e o segundo melhor é o Kaka com 22 😅.

De novo, se isto não é atingir o que esperava dele, não sei o que é.
As lesões é que o tramaram, talvez por má vida mas isso tanto Ronaldinho como Ronaldo fenómeno não são exemplos.