Florentino Luís

Médio, 25 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2019-2020, 2021-), 145 jogos (9848 minutos), 3 golos
Em 2024/2025: 14 jogos (1143 minutos), 2 golos

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (2)

fdpdc666

ENTREVISTA A BOLA Renato Paiva: «Tomás Araújo até pode ser médio-centro»
Elogiou muito o defesa-central e também Renato Sanches ou Florentino, que treinou na formação do Benfica.

— Como olha para Tomás Araújo, Renato Sanches e Florentino, com quem trabalhou?

— Em primeiro lugar têm o treinador ideal para esta evolução, integração, desenvolvimento e trabalho na equipa principal do Benfica. O Lage já provou quando foi campeão tudo o que fez com os jovens e vai voltar a prová-lo, não tenho dúvidas algumas. Têm o treinador ideal. Conhece muito bem o Benfica. Sobre o Tomás [Araújo], dei uma entrevista há uns anos em que falei dele e do Paulo Bernardo e dizia que seriam das vendas mais caras da história do Benfica. Em relação ao Paulo Bernardo não se confirmou. Também disse que o Tomás e o Rúben Dias tinham sido os centrais mais completo que tinha treinado. Disse, inclusive, que a qualidade técnica e a perceção de jogo do Tomás poderia fazer dele um médio-centro, porque poderia ter imensa capacidade quer a central quer a médio-centro.

Renato Paiva lançado ao ar pela equipa de juvenis depois de ser campeão em 2018. Foto: Sérgio Miguel Santos

— Também falou da qualidade de construção dele.

— Exatamente. É um dos maiores atributos do Tomás, a serenidade que tem, às vezes excessiva. Era às vezes o único 'pecado' dele. Sentia que era ainda um bocadinho brando, não tão agressivo para ser defesa-central. Tem velocidade, construção, inteligência, sabe estar, é humilde... Estou de consciência tranquila. Não acertei tanto em relação ao Paulo Bernardo, que está a fazer o caminho dele. Mas em relação ao Tomás as coisas estão a confirmar-se e ainda bem.

— E Renato Sanches e Florentino?

— Em relação ao Renato [entrevista feita antes de se conhecer nova lesão, ndr], a carreira está marcada por muitas lesões. Tenho a certeza de que se o departamento médico conseguir, porque tem capacidade em know how e meios, ajudar o Renato nesse aspeto, equilibrar a morfologia e a biologia do Renato, pode voltar a ser o que era quando saiu do Benfica, um jogador muito importante no Benfica. Florentino é aquilo que é. Sempre lhe chamei o polvo. Rouba bolas e sabe entregá-las. Reparem o salto que ele deu com o Lage, começou a fazer golos. Não me surpreende e as coisas podem melhorar.

Nuno Paralvas in A Bola

aquaris

https://www.abola.pt/futebol/noticias/florentino-mostra-trabalho-extra-para-melhorar-no-benfica-2024112111321805842
Spoiler
CitaçãoFlorentino mostra trabalho extra para melhorar no Benfica

Médio partilha vídeo nas redes sociais a treinar-se com um 'personal trainer' e a rematar de longe e de cabeça

Florentino mostrou como continua de prego a fundo para manter a forma física e aperfeiçoar o jogo dele. O médio de 25 anos do Benfica partilhou, nas redes sociais, um vídeo a treinar-se com o personal trainer, no qual surge, por exemplo, a rematar de longe, tanto com o pé direito como com o pé esquerdo, e até a responder de cabeça a cruzamentos.

«Aproveitar para treinar um pouco no campo. Nem sempre dá porque há sempre muita carga, mas quando há tempo dá para aproveitar. E para que o meu jogo possa melhorar e fazer coisas que não estou habituado a fazer», diz Florentino.

O médio soma, esta época, 13 jogos (1.051 minutos) e dois golos, marcados a Santa Clara e Gil Vicente. É o oitavo mais utilizado esta época, atrás de Carreras, Trubin, Otamendi, Pavlidis, Kokçu, Aursnes e Tomás Araújo.

Florentino foi titular com o FC Porto no clássico da Luz e vai manter-se na equipa contra o Estrela da Amadora, sábado, na Luz, para a IV eliminatória da Taça de Portugal.
[fechar]

Ao ver a forma como remata, o treinador pessoal em vez de corrigir para aumentar a potência de remate.... estava a incentivar.
Remates com a potencia que estava a fazer, tem de ser super colocados para não serem defendidos por qualquer guarda redes com qualidade mínima!

lPhoenix

Os cães ladram e o Florentino continua a treinar para continuar a evoluir.

Exemplo, dentro e fora de campo.

Benfica até ao osso.

VelhaGuarda

Citação de: lPhoenix em 21 de Novembro de 2024, 14:00Os cães ladram e o Florentino continua a treinar para continuar a evoluir.

Exemplo, dentro e fora de campo.

Benfica até ao osso.

O0

NunoMoreira

Como é que ainda ninguém comentou.
Está numa forma espetacular.

klik

Citação de: NunoMoreira em 23 de Novembro de 2024, 22:40Como é que ainda ninguém comentou.
Está numa forma espetacular.
yap.. principalmente na ligação com os interiores , no jogo interior.. está no melhor momento desde que é sênior. 

Tb nunca jogou assim no Benfica na equipa principal... mas jogava na formação e nas selecções em 4-3-3 com interiores.. um deles o Gedson...

depois sempre apanhou 4-4-2.

ABenficaC

Woland

Não é nenhum Samu Costa mas safa-se.

se7en

Devagarinho mas vai mostrando evolução significativa em áreas que falhava imenso. Inclusive já não têm receio de rematar, que era algo que me fazia imensa confusão. Já nem falo da qualidade do seu passe que está a milhas do Florentino de há dois anos atrás.

Jogador nuclear na equipa neste momento.

helmar

Só não vê a evolução que ele tem tido, quem não gosta dele e não quer dar o braço a torcer.

Eu por mim, sempre o defendi, mesmo sabendo que tem algumas debilidades. Mas dá muito mais do que aquilo que perdemos com ele em campo.

bruno cardoso

Tellmo

O jogo com o maior á vontade que vi dele pelo Benfica.

Se fosse sempre assim...

GoloDeLetra

Bom jogo. Quando nao é pressionado safa-se bem.

iloy

Citação de: bruno cardoso em 23 de Novembro de 2024, 23:55Grande jogador.

Contra estrelas e companhia todos conseguem, o problema è quando chegamos a um bom nível

slbenfica_croft

O BENFICA pode e deve ter mais um médio defensivo no plantel. Preferencialmente superior ao Tino.

Mas o Tino em momento algum é um problema.