Jan-Niklas Beste

Defesa, 25 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 1 época (2024-), 13 jogos (538 minutos), 2 golos
Em 2024/2025: 13 jogos (538 minutos), 2 golos

Tellmo

A meu ver não é ala para o Benfica. Nem a defesa, nem a extremo.

Não estará aqui o substituto natural de Kokçu?

No sistema de 3 médios seria muito interessante de o ver.

mercurialSLB

Citação de: Tellmo em 25 de Novembro de 2024, 10:32A meu ver não é ala para o Benfica. Nem a defesa, nem a extremo.

Quais as características que vês no Beste que indicam que podia ser uma boa solução a médio, principalmente no lugar do Kokcu? É que eu não consigo ver ali nada

cristiano_1904

Citação de: mercurialSLB em 25 de Novembro de 2024, 10:45
Citação de: Tellmo em 25 de Novembro de 2024, 10:32A meu ver não é ala para o Benfica. Nem a defesa, nem a extremo.

Quais as características que vês no Beste que indicam que podia ser uma boa solução a médio, principalmente no lugar do Kokcu? É que eu não consigo ver ali nada
Só se for ter bom remate, mesmo a extremo/ala, acho que o carreras tem melhores características para isso.

Até para descansar o espanhol, devia ser mais usado a lateral

Tellmo

Tacticamente ocupa muito bem o espaço, as jogadas não morrem nos pés dele, não é fuço pois sabe libertar a bola no momento certo. Tem boa qualidade de passe, ainda não o vi a errar um passe desde que chegou ao Benfica.

Fora tudo o resto que já consta no seu currículo, qualidade de remate e passe longo, bolas paradas, resistência e trabalho de equipa.

tulio_slb

Citação de: cristiano_1904 em 25 de Novembro de 2024, 10:49

Só se for ter bom remate, mesmo a extremo/ala, acho que o carreras tem melhores características para isso.

Até para descansar o espanhol, devia ser mais usado a lateral

Como extremo è bom para garantir uma dinâmica mais defensiva só. Tem de ser trabalhado como lateral, nos jogos que jogou como lateral demonstrou lacunas defensivas, deve ir rodando com o Carreras esta época e ganhar rotinas como lateral.

Estar constantemente a jogar como extremo vai prejudicar o jogador e a equipa.

Croissant

Já eu acho que para o nível do tugão este senhor chega e sobra. Para desafios europeus a conversa é outra

AG

Citação de: Tamarindus em 23 de Novembro de 2024, 21:54Não vale um peido. No nosso campeonato há vários, bem mais baratos com a mesma qualidade ou superior.

Mas como vem de fora é mais fino.
Como o Francisco Moura que era um cracalhão e agora está-se a ver o que ele realmente vale no FCP.

Por mim Beste fica mas como lateral, rodando com o Carreras.

É hora de dizer basta ao rodopio de jogadores que tem sido estas últimas duas/três épocas.

Jozzie

Citação de: AG em 25 de Novembro de 2024, 11:16
Citação de: Tamarindus em 23 de Novembro de 2024, 21:54Não vale um peido. No nosso campeonato há vários, bem mais baratos com a mesma qualidade ou superior.

Como o Francisco Moura que era um cracalhão e agora está-se a ver o que ele realmente vale no FCP.

É hora de dizer basta ao rodopio de jogadores que tem sido estas últimas duas/três épocas.
O Moura está a jogar numa banda de música, cá teria outro rendimento. Os jogadores do Benfica com o Schmidt também pareciam uns aleijados.

tulio_slb

Não faz qualquer sentido vender o Beste. No final da época com esta direção o Carreras vai de sopa se sai o Beste perdemos pau e bola na posição de lateral esquerdo.

O que não pode acontecer é o Beste estar constantemente a roubar minutos a extremos.

Red skin

Citação de: Croissant em 25 de Novembro de 2024, 11:06Já eu acho que para o nível do tugão este senhor chega e sobra. Para desafios europeus a conversa é outra
Acho que seria mais o contrário. A lógica que passa por aqui, é que o Beste como médio ala esquerdo, equilibra a equipa e ocupa bem os espaços... ora para o Tugão nós precisamos é que ele desiquilibre... na Champions a jogar fora e contra equipa fortes, faz sentido jogarmos com um médio deste género.

Porém, do meu ponto de vista, a sua contratação é sempre um desperdício de recursos, tendo em conta a quantidade de médios que podem fazer o seu lugar. Tem de ser backup a LE, aí é que faz falta ao plantel... apesar de deixar um pouco a desejar defensivamente é ali que deveria rodar.

nikas

Citação de: Jozzie em 25 de Novembro de 2024, 11:38

O Moura está a jogar numa banda de música, cá teria outro rendimento. Os jogadores do Benfica com o Schmidt também pareciam uns aleijados.

O Moura não vale os Tomates do Beste.
É um autentico pino glorificado.

fdpdc666

Há um jogador do Benfica em dúvida para o Mónaco.
Beste saiu lesionado do jogo com o Estrela da Amadora, apurou A BOLA. Problema no Tendão de Aquiles direito.

Jan-Niklas Beste está em dúvida para a partida de amanhã do Benfica no Mónaco, depois de ter sentido problemas físicos no encontro da Taça de Portugal com o Estrela da Amadora, realizada sábado passado, na Luz, com vantagem clara dos encarnados (7-0).

O lateral-esquerdo alemão, que tem sido extremo na era Bruno Lage, foi escolhido para a equipa titular, mas só jogou os primeiros 45 minutos, em virtude de ter apresentado queixas no tendão de Aquiles direito.

A inclusão do jogador na comitiva do Benfica para o Mónaco é, pois, uma das dúvidas, mas Bruno Lage não tem razões para alarme dado que o lado esquerdo da defesa poderá contar com o habitual titular, Álvaro Carreras, e Kerem Akturkoglu, extremo turco, assumirá a posição mais adiantada do flanco canhoto.

Boas notícias para o Benfica é a recuperação total de Tomás Araújo, depois do susto na Seleção Nacional.

Baixas para o 5.º jogo na Champions serão Renato Sanches e Tiago Gouveia, ainda em recuperação.

Nuno Paralvas in A Bola

Lellominsk

Citação de: fdpdc666 em 26 de Novembro de 2024, 10:56Há um jogador do Benfica em dúvida para o Mónaco. Beste saiu lesionado do jogo com o Estrela da Amadora, apurou A BOLA. Problema no Tendão de Aquiles direito.

Uiii

Duarte Cachatra

Bela merda esta lesão. Com a qualidade que ele tem a bater cantos é sempre uma arma importante para entrar numa segunda parte se as coisas não estiverem a correr bem.

Grant

O Tendão de Aquiles será o nome do pai? Só estou a perguntar para o comentador da RTP que estava tão preocupado com a família dele.