Voleibol Feminino 2024/2025

RSG

Citação de: anacf em 24 de Novembro de 2024, 20:45
Citação de: RSG em 24 de Novembro de 2024, 20:30
Citação de: anacf em 24 de Novembro de 2024, 19:04Em relação ao jogo de hoje contra o Braga:
estivemos bem, não no máximo mas em geral "chegou"...
Ainda houve alguns erros e distrações mas não esteve mal de todo
Em relação ao braga, conseguimos ser superiores apesar de que também acho que o Braga hoje não teve a sua máxima exibição, o que acabou por nos facilitar um bocadinho a cobrir os nossos próprios erros.

As duas coisas que quero deixar aqui em maior destaque são:
-Competência do nosso bloco que conseguiu praticamente anular durante o jogo todo a Z4 do Braga , o que foi vantajoso para nós porque a Margarida Maia é uma jogadora bastante "perigosa" do Braga
-A entrada da Alice Clemente que trouxe vantagem notória ao benfica, neste jogo, ao contrário do anterior, voltamos a ter o serviço em suspensão e a alice mais competente

No geral, é uma vitória 3-0 e é o que importa, principalmente numa casa tão difícil como é o Braga, com adeptos super fortes que têm esta época e pressionam bastante !
Parabéns às nossas meninas

Sim, concordo consigo Ana, antes de mais, quanto ao impacto positivo e poder do n/ bloco, hoje globalmente mto bem!

Ainda quanto ao "n/ bloco", temos potencial de Jogadoras para melhorar bem mais, apostando mais e melhor:
- no "bloco ofensivo",
- e c/ a atenção de as mãos das blocadoras "apontarem o ressalto para dentro da quadra"!

Outro ponto que concordo consigo, a boa entrada da ALICE em jogo, melhor e mais eficaz que a CANSÚ (hoje c/ fraco rendimento, desconcentrada e sem forças!).

Acrescento eu, de positivo, a KYRA, como habitual, é msm "outro nível"!...

De negativo, globalmente, tivemos 1 Distribuição deficiente e fraca da MARIANA!
Demasiadas vezes, a não servir bem nem as pontas (KYRA, CANSÚ, ALICE e ISIDORA), nem as Centrais (ANGÉLICA, DJOKIĆ e JOANA).

A MARIANA não está de facto "a render bem", está demasiado irregular e com deficiências técnicas quase sistemáticas a Distribuir!
"Coisa estranha" mas factual e demasiado recorrente! Lamento a sinceridade, mas é a verdade!

A MARIANA, de quem todos gostamos mto, tem mesmo bom potencial, mas... TEM DE TRABALHAR MELHOR A SUA EVOLUÇÃO!
A bem do futuro dela como Jogadora e da Equipa, ela tem mesmo de treinar mais e melhor e "dar o litro" PARA EVOLUIR MESMO!
Acresce, precisa de aprimorar a sua capacidade de "concentração, foco e atitude/garra" durante os jogos! Feito isto, será óptimo pra ela e prá Equipa!
Neste ponto, isto é válido sobretudo para ela, MARIANA, e tb para a ALICE!

Concordo a mariana já teve "melhores dias" , tenho notado que tem cometido alguns erros e nota-se cansaço também não sei o que se passa ali... Mas mesmo assim continuei a achar a Mariana mais competente do que a Piu, acho que tá mais dentro do "hábito" com as atacantes ... a Piu parece que ainda não atina muito bem

Em relação ao bloco, referia me mais ao bloco como "defesa" e não tanto ao aproveitar do bloco para pontuar... acho que "fecharam bem a porta" à Z4 sobretudo

Quanto a Kyra nem se fala, é uma fora de série que salva qualquer jogo

Outra coisa que achei interessante foi darem mais tempo de jogo a joana garcez, apesar de não ter sido muito requisitada pela distribuição da irmã e acabou por não demonstrar tanto o que podia trazer de bom ao jogo!

A Alice esteve melhor hoje, é uma miúda com muita garra e vontade de ganhar e com qualidade... secalhar falta lhe ser um pouco mais constante nas exibições, mas qualidade não se pode duvidar que tem

Outra coisa que acho que trouxe mais valia e não me lembrei há pouco foi os serviços da Marta, bastante bons

Ana,

Antes de mais, vou confessar o m/ gosto em constatar em si 1 BENFIQUISTA QUE GOSTA APAIXONADAMENTE DE VOLEIBOL!!!
"Chapeau"!!!... A m/ vénia a si, Ana!!! Mto bem!
Sabe mesmo bem constatar isto porque, SÃO TÃO RAROS os Benfiquistas que gostem mesmo de Voleibol!
E apaixonadamente, como parece ser o seu caso (tal como eu, confesso!), ainda mais rara é essa casualidade! Boa!

Dito isto, e por partes:

- PIU - Gosto dela, ainda não está em
        forma. A lesão complicou mto.
        De momento, DEVE SER TITULAR!

- N/ BLOCO - Sim, em regra, em Z4 e Z2
           "fechámos bem as n/ portas",
           à M.Maia e tb à Maria Lopes.

- JOANA - Gosto mto dela, tem tb 1 bom
          potencial e melhorou mto no
          seu serviço, tenso e + forte!
          Sim, concordo, mal potenciada
          pela mana MARIANA! Pena!

- ALICE - Como comentei supra, tb gosto
          bastante da ALICE, tem bom
          potencial de ataque mas...
          aplica-se a ela, tudo o que
          comentei de sugestões
          construtivas à MARIANA/JOANA!

- MARTA - Pode estar ali 1 bela Líbero!
          Está a crescer, e espero que
          o RM a vá potenciando passo a
          passo, até em gestão da TATI
          (gestão de esforço).

Abraço Benfiquista,
RSG

RSG

Citação de: luigiferratini em 24 de Novembro de 2024, 16:25
Citação de: Mamb em 24 de Novembro de 2024, 16:23é incrivel como em todo o lado há a facilidade de faltar ao respeito ao Benfica e qualquer coisa há sempre um "slb filhos da puta slb".

Está feito, 3 secos.
desconfio que se houvesse multas duríssimas acabava se a brincadeira talvez ... Isto tb se aplicaria aos sons do very light

Isso, tochas e very lights, além de "multas duríssimas", tipo 5.000€!, QUE É PARA DOER MESMO (na carteira!),..., deveriam DAR AZO, AINDA, A PROCESSO CÍVEL E,  À REINCIDÊNCIA, "CHOLDRA EFECTIVA"!!!
Cambada de "mentecaptos" e criminosos!...

Lamento e mto, como Benfiquista, que OS PALHAÇOS DA ADMINISTRAÇÃO DO SLB , a começar pelo Presidente Rui Costa,  mantenham  a
miserável covardia, falta de dignidade e civismo!

É, de facto, uma enorme incompetência de GENTE SEM NÍVEL PARA OS SEUS CARGOS, NEM CORAGEM PARA AS DECISÕES DEVIDAS..., quanto aos Benfiquistas prevaricadores e reincidentes na Luz:
- a imediata expulsão de Sócios
- a qualificação de "persona non grata" na Luz e no
  Seixal, seja, PROIBIÇÃO DE ENTRADA!

Mai nada!

Cyb3rNeo

BlankFile

Vitória importante e sem perder nenhum set, melhor ainda.

Há que continuar a trabalhar e evoluir.

Savicevic

Ramboia4ever

Fico feliz por finalmente esta equipa estar a entrar nos eixos e a mostrar todo o seu potencial.

Com o regresso da Hepfel e à boa forma da Maluh, Ubavic e Piu agora que estão se regresso das lesões, temos tudo para subir de nível. Temos de lutar pelo título este ano.

BlankFile

Citação de: Ramboia4ever em 26 de Novembro de 2024, 07:39Fico feliz por finalmente esta equipa estar a entrar nos eixos e a mostrar todo o seu potencial.

Com o regresso da Hepfel e à boa forma da Maluh, Ubavic e Piu agora que estão se regresso das lesões, temos tudo para subir de nível. Temos de lutar pelo título este ano.

Quem? Querias dizer Avery Heppell?

Mas ela não regressou e dificilmente volta a jogar pelo Benfica.

RSG

Citação de: BlankFile em 26 de Novembro de 2024, 17:15
Citação de: Ramboia4ever em 26 de Novembro de 2024, 07:39Fico feliz por finalmente esta equipa estar a entrar nos eixos e a mostrar todo o seu potencial.

Quem? Querias dizer Avery Heppell?

Mas ela não regressou e dificilmente volta a jogar pelo Benfica.

Nem mais, Blank!
Só... "numa grd reviravolta"!!!...

Caro Ramboia4ever,
A Heppell teve msm grd azar, e o n/ SLB também!
É de facto pena, mas é a verdade! Acontece!
Pelo rendimento médio e habitual dela, era pra mim a n/ melhor Central!

Aliàs, até a postura dela "off-court" eu admirava, sempre mto discreta e nada de "Spotlights",...!
Boa Atleta, que o azar em Alta Competição "levou"...

RSG

Caro Ramboia4ever,
A m/ opinião às tuas dicas,...

MALÚH,
Bela Jogadora de Voleibol, sem dúvida, mas...
as lesões constantes bloqueiam a sua adequada utilização na Equipa e o seu potencial... perde-se!...

UBAVIC
oxalá recupere em absoluto! Pra já, parece estar a evoluir bem e, gradualmente, a recuperar o bom ritmo competitivo! E ela é "1 guerreira" nítida!
Mas, atenção!, em condições normais,
NÃO DEVERÁ/DEVERIA NUNCA ser a n/ 1a. opção em Oposta! Sim, mas só em backup!

PIU
Depois desta lesão na Mão/Pulso, está fora de forma. Tem de a recuperar! Estando 100% operacional E EM FORMA, deverá/deveria ser A N/ TITULAR! Pra "já", a n/ opção mais racional!

MARIANA
É 1 grd potencial, mas...
TEM DE TRABALHAR MTO MAIS E MELHOR...
sob risco de "não evoluir c/o poderia"!...

Eu sei, ela tem apenas 19 anos recentes, sei e pondero isso mto bem, mas... tem de "respirar"...
e reflectir bem o que quer fazer!
Se é o Voleibol, além da Universidade, tem de SE ASSUMIR E AGIR C/O ATLETA DE ALTA COMPETIÇÃO!
"Dar o litro",... MAS SEMPRE!...

NOTAS:

A grd verdade é que a n/ Distribuição tem estado e mantém-se, de momento, irregular e deficiente!
Autêntico e nítido "ponto-fraco" da n/ Equipa!
O que, em consequência dessa menor qualidade,
é pena pelo que perdemos em PODER DE ATAQUE, ao desperdiçar a capacidade das n/ Z4 e das n/ Centrais!
Têm todas potencial para BEM MAIS E MELHOR!

Isto supra que sugiro pela positiva à MARIANA,
é válido pra ela como prá Mana JOANA, ALICE, MATILDE, MARISA e MARTA! A opção... é delas!...

jjlope00

O treinador quer uma Central e uma oposta para titular.

Vamos ver, se lhe vão dar.

PP00

Citação de: jjlope00 em 26 de Novembro de 2024, 23:06O treinador quer uma Central e uma oposta para titular.

Benfica tem que responder à contratação da Shainah Joseph pelo Porto.

Para isso teremos que carregar nota também.

Temos a Anyse Smith livre de contrato se não estou em erro.

Elevaria o nosso nível outra vez.

BlankFile

Citação de: jjlope00 em 26 de Novembro de 2024, 23:06O treinador quer uma Central e uma oposta para titular.

A Central vão-lhe dar, a Oposta tenho dúvidas...

Mas espero que sim.

jjlope00

Citação de: PP00 em 26 de Novembro de 2024, 23:47

Esta?

https://www.instagram.com/p/C9z_e0exZFW/?igsh=MWduaDc1eTNjZ2tleA==

RSG

Nem mais! Vamos ver quanto (€€€),...
e quando!...

Será fundamental e decisivo, libertar O MÁXIMO BUDGET (€€€) racionalmente viável O MAIS URGENTE POSSÍVEL!

Assim sendo, E SE SE PRETENDE DE FACTO
DAR PRIORIDADE À "QUALIDADE INDISCUTÍVEL",
oxalá o Scouting seja o adequado e feitas as melhores opções técnicas!

Sendo isto assertivamente tratado e decidido,
"FICA NAS MÃOS DA ESTRUTURA SLB"...
agilizar com competência e a maior rapidez
a chegada à Luz dessas 2 ditas...
"MAIS-VALIAS PARA AJUDAR A GANHAR",
1 Oposta e 1 Central!

Aguardemos os factos!...

Abraço Benfiquista,
RSG

PP00

Citação de: jjlope00 em 27 de Novembro de 2024, 00:36
Citação de: PP00 em 26 de Novembro de 2024, 23:47

Esta?

https://www.instagram.com/p/C9z_e0exZFW/?igsh=MWduaDc1eTNjZ2tleA==

Não.

Anyse Smith.

Nem sei quem é essa garota que mandaste.
Aliás essa é Alyse e não Anyse.