Tomás Araújo

Defesa, 22 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2021-2022, 2023-), 38 jogos (2176 minutos), 1 golo
Em 2024/2025: 14 jogos (1253 minutos), 0 golos

Equipa B: 2 épocas, 48 jogos, 3 golos

sergio19azb

Citação de: benfica0605 em 01 de Dezembro de 2024, 23:39Não tenho duvidas que será melhor que o Ruben Dias, será top 3 mundial.
Nada exagerado :rir:

Travpart

Acho que mesmo para um anti é indiscutível a qualidade técnica.

Vou mais longe e digo que com a bola no pé é já top Mundial! Tem mais 1x1 que 90% dos extremos em Portugal.
Criatividade, nível técnico, visão de jogo, tá lá tudo.. defensivamente ainda pode evoluir em vários aspectos claro.

Mas é um regalo, há anos à espera de um central assim.

Mesmo o próprio Otamendi percebe isso perfeitamente, quando está em apuros ou prestes a enterrar como vem sendo habitual sabe que pode dar no menino.. como normalmente se dava no 10 que "limpava" o jogo.

Tomás, o nosso porto seguro!

Partouze

Percebem agora porque o António não tem lugar sequer ao lado dele num futuro próximo ?

hlamar

Citação de: benfica0605 em 01 de Dezembro de 2024, 23:39Não tenho duvidas que será melhor que o Ruben Dias, será top 3 mundial.

O Tomás pode ter uns pés fabulosos, mas daí a vir a ser melhor que o Ruben Dias, haja noção!

FUTURO PRESIDENTE

GTtdi_SLB

O que este rapaz faz com bola... é incrível. Dá oxigénio a uma equipa inteira...os segundos que sustém ou desequilibra permitem a todos os outros reposicionarem-se para ferir adversários.

É uma saca de dinheiro no dicionário do mercenário Costa

bnfc

O Rúben Dias é provavelmente top-3 mundial. Não sei se o Tomás Araújo algum dia chegará a esse patamar, mas lá que o gajo com bola é um jogador fantástico, é. Não me lembro de ver no Benfica um central com pés destes. O Ricardo Gomes tinha bons pés. Como defesa era superior, de cabeça então nem se fala, e tb tinha pés muito bons. Mas não era assim. O Araújo tem uma visão de jogo e uma qualidade de passe muito raras num central. E nem é só o que ele faz mas como ele faz, com uma elegância do crl. O Rui Costa até conta os dias.

blueviper

Citação de: GTtdi_SLB em 02 de Dezembro de 2024, 02:27O que este rapaz faz com bola... é incrível. Dá oxigénio a uma equipa inteira...os segundos que sustém ou desequilibra permitem a todos os outros reposicionarem-se para ferir adversários.

É uma saca de dinheiro no dicionário do mercenário Costa

O bom de teres um central que constrói como um médio.

Mas tb tem o outro lado que é as coberturas quando sobe, se um sobe outro tem de descer para ocupar o espaço.

ricardoslb1988

Jb3011

Jogador enorme, mas nestes últimos dois jogos, tem errado passes bastante simples... Estará a "desaprender" com o nosso incrível capitão?

iloy

Roy Kent

Citação de: hlamar em 02 de Dezembro de 2024, 01:01

O Tomás pode ter uns pés fabulosos, mas daí a vir a ser melhor que o Ruben Dias, haja noção!

Não é fácil, mas também não é impossível.

giiin

Citação de: Cob92 em 01 de Dezembro de 2024, 22:10Tomas Araujo

A pouco tempo dizia que o central com melhores pezinhos que vi ate hoje a jogar pelo Benfica Era o Ferro.

Esquece, es do melhor que ja vi no Benfica a jogar naquela posicao e tu nem 1 ano completo tens como titular no Benfica.

Qualidade de passe, capacidade de 1v1 quase ao nivel de um 6 de construçao.

Incrivel Tomas, incrivel.

Farteime de dizer por aqui que a comparacao com Ferro n tinha cabimento. Nem só pela qualidade tecnica que é mt superior, mas por tudo o resto. Bastava ter seguido as camadas jovens.

DVP_SLB

Prefiro o estilo do António Silva!

Mozerovic

Nao se pode cortar as pernas.