Estádio da Luz

Roy Kent

Uma das coisas que tem de ser alterada no estádio, é o exterior, os arcos da cobertura, têm de deixar de ser vermelhos, a cor vermelha não dura nada, precisa de estar constantemente a ser pintada. E o resto do estádio tem de ser coberto.

Tellmo

Nos dias de hoje a lotação do estádio da luz teria que andar por volta dos 75mil/80mil lugares.

"Fechar" estádio, 100% circular (como um ninho de águia) em vez daquelas "ondas" nos topos.

Cobertura removível também seria importante de repensar. Ou no mínimo os arcos/semi cobertura teriam que ser de maior tamanho.

O exterior apesar de bonito carece de um toque de "modernidade".

Albertini

Citação de: Roy Kent em 02 de Dezembro de 2024, 06:59Uma das coisas que tem de ser alterada no estádio, é o exterior, os arcos da cobertura, têm de deixar de ser vermelhos, a cor vermelha não dura nada, precisa de estar constantemente a ser pintada. E o resto do estádio tem de ser coberto.

Quanto é que custará pintar os arcos? Será assim tanto? Se alguém tiver uma ideia que partilhe, de preferência em moeda Leo Kanu para percebermos bem.

Woodwaid

Citação de: SimaoVintage em 02 de Dezembro de 2024, 01:57
Citação de: Woodwaid em 01 de Dezembro de 2024, 22:37
Citação de: Seven Red em 01 de Dezembro de 2024, 11:43
Citação de: SG Ventil em 01 de Dezembro de 2024, 11:30Construam é um estádio novo igual ao antigo pedra por pedra, mas ainda maior para chegar aos 90,000 de capacidade e possibilidade de 100,000 com lugares em pé no topo sul.
Em que sitio ? Alcochete? Montijo ? Portela + 1 ?
Eu pegava na empresa imobiliária que temos, vendia os atuais terrenos, construção de habitações de classe alta ali, e o proveito ir todo pro clube, com esse dinheiro comprava a tapadinha no Alvito e a agrária, e fazia com vista pro Tejo um estadio de 120k, ficávamos com um do locais com um potencial enorme pra desenvolver uma nova cidade à entrada de Monsanto.
Era preciso era arranjar uns 500M pra financiar tudo no mínimo 🤭

Nova cidade no Alvito? Só se mandassem abaixo o Monsanto.

O oposto, não ser apenas o pulmão de Lisboa mas limpar, requalificar, trazer mais a cidade para o campo, Não diria fazer da Luz um Jamor, mas seria algo parecido...

Tosta Mistica

Já que estão a pensar fazer obras, não dá para remover a nossa baliza e ficar só a dos adversários? Já estou farto de sofrer sempre com a possibilidade de levarmos um golo contra.

Obrigado e bom trabalho!

☺️☺️

Mirandês

Eu gostava das bancadas mais perto das 4 linhas nos topos... Por outro lado preferia manter esta capacidade, pois fica sempre mais composto...  Tb o exterior percisava de outro ar...Vamos ver como ficará...

Roberto Kaldeira

Citação de: Aka em 01 de Dezembro de 2024, 22:34
Citação de: iloy em 01 de Dezembro de 2024, 22:31
Citação de: Aka em 01 de Dezembro de 2024, 22:17O Barcelona mandou o Camp Nou todo abaixo. O Real Madrid não, tirando o anel inferior, mas aquele estádio engana, maquilharam-no de forma a parecer todo modernaço, mas está cheio de defeitos típicos de um estádio antigo. E o maior dos gozos é que a fachada original continua por detrás daquele metal todo mas com uns suportes lá espetados. Horrível.

Milan e Inter também querem livrar-se do San Siro. Até o Flamengo vai construir um estádio novo. O Boca queria um super-estádio novo, porque são maluquinhos e o River fez aquele remendo porque na Argentina não têm onde cair mortos, senão também fariam tudo novo.

Tudo isso è bonito mas a única diferença è que quase todos os clubes do mundo que fizerem novo estádio, foram construir estádios onde a nível de capacidade eram idênticos ou bem maiores.
O Benfica fez um novo com menos 50% de capacidade!!

A Juventus fez menor, os de Roma e Milão querem menor, o do Flamengo será menor. Isso depende das assistências, e as do Benfica quando construiu este eram tão ridículas que até 65 mil era muito.

O meu pai contou-me ontem ou anteontem que foi ver uma goleada de 9-0 do SLB contra o Marítimo na velha Luz, este curiosamente e segundo diz no zerozero, estiveram lá 40000.

Eu quando vi a assistência desse jogo pensei logo que era muito pouca gente a ver aquela grande goleada.

gabbana

Para quando uma reportagem da BTV a mostrar o projeto de expansão?

Roberto Kaldeira

Citação de: gabbana em 02 de Dezembro de 2024, 10:06Para quando uma reportagem da BTV a mostrar o projeto de expansão?
Não me admiraria que isso fosse feito em breve, se bem que a expansão a meu ver deverá começar depois do último jogo desta época.

Salvo erro, até penso que o último jogo desta época será em Braga, depois do derby que será o último jogo na Luz.

mojo_j0jo

Uma coisa interessante era arranjar solução para não chover em cima das pessoas. No meu redpass, que fica basicamente por baixo do ecrã gigante na Mais Vantagens, sempre que chove saio de lá todo encharcado. Ter cobertura ou não ali, é praticamente indiferente.

Roberto Kaldeira

Citação de: mojo_j0jo em 02 de Dezembro de 2024, 10:19Uma coisa interessante era arranjar solução para não chover em cima das pessoas. No meu redpass, que fica basicamente por baixo do ecrã gigante na Mais Vantagens, sempre que chove saio de lá todo encharcado. Ter cobertura ou não ali, é praticamente indiferente.
Essa não é a bancada onde costuma ser o setor visitante?

LuigiSLB83

Citação de: Roberto Kaldeira em 02 de Dezembro de 2024, 10:22
Citação de: mojo_j0jo em 02 de Dezembro de 2024, 10:19Uma coisa interessante era arranjar solução para não chover em cima das pessoas. No meu redpass, que fica basicamente por baixo do ecrã gigante na Mais Vantagens, sempre que chove saio de lá todo encharcado. Ter cobertura ou não ali, é praticamente indiferente.

Não. O Sector visitante é do lado contrário ao ecrã.

Roberto Kaldeira

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Dezembro de 2024, 10:24
Citação de: Roberto Kaldeira em 02 de Dezembro de 2024, 10:22

Não. O Sector visitante é do lado contrário ao ecrã.
Ah ok obrigado

Mjölnir

Há muito que poderiam ter feito como no Emirates, uma proteção em acrílico, em redor dos topos, especialmente nos cantos.