Ruben Amorim

Médio, 39 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2008-2011, 2013-2015), 154 jogos (8638 minutos), 6 golos

Equipa B: 1 época, 2 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

fdpdc666

ENTREVISTA A BOLA «Ruben Amorim e João Pereira choravam quando perdiam frente ao Sporting»
Pedro Russiano, treinador do Lusitano de Évora, partilhou balneário com o atual treinador do Man. United e dos leões... no Benfica.

Pedro Russiano está no centro das atenções por ser tomba-gigantes na Taça de Portugal, mas o que poucos sabem é que já partilhou balneário com Ruben Amorim e João Pereira, nas escolinhas do Benfica, onde mal se podia imaginar que um dia pudessem vir a ser treinadores do rival da segunda circular. «Tivemos vários jogos contra o Sporting e Ruben Amorim e João Pereira choravam quando perdiam», confessou em entrevista a A BOLA. Sobre Amorim em específico, Pedro Russiano não tem dúvidas: «Tem tido um trabalho fantástico. Conhecemo-nos com sete anos, fomos jogar para as escolinhas do Benfica e criámos uma grande amizade. Era uma excelente pessoa e ficou uma amizade para a vida.»

No último fim de semana, o foco principal esteve em Évora, frente ao Aves SAD, mas também houve tempo para espreitar a estreia do amigo na Premier League: «Vi a segunda parte do jogo frente ao Ipswich Town e vai ser uma tarefa muito difícil. Foi para o campeonato de todos os sonhos.»

No Sporting, a herança é pesada, mas a braçadeira parece estar bem entregue: «Falo muitas vezes com o João Pereira e desejo-lhe a maior sorte do mundo. Foi um grande jogador de futebol e acho que vai transmitir a garra que tinha dentro do campo para os jogadores. É uma transição normal e acho que vai ter sucesso.»

João Castro in A Bola

lucasslb1904

Ruben Amorim em entrevista á BBC : "O Benfica foi e continua a ser o meu clube".

dsdsds44

Citação de: lucasslb1904 em 03 de Dezembro de 2024, 11:12Ruben Amorim em entrevista á BBC : "O Benfica foi e continua a ser o meu clube".

Agora já é do Benfica outra vez?  ;D

joaoreis

Citação de: lucasslb1904 em 03 de Dezembro de 2024, 11:12Ruben Amorim em entrevista á BBC : "O Benfica foi e continua a ser o meu clube".

cheira-me a fake.

Elvis the Pelvis

Coloca aí o vídeo, pff.

matadu

Citação de: joaoreis em 03 de Dezembro de 2024, 11:18

cheira-me a fake.

Aquele acento agudo no á BBC denuncia.

Ainda que hoje em dia qualquer penedo é jornalista e provavelmente muitos deles chumbavam nos ditados da primária.

joaoreis

Citação de: Elvis the Pelvis em 03 de Dezembro de 2024, 11:20

Coloca aí o vídeo, pff.
https://youtu.be/M5eo0G82uxw?si=8toAlg1jEmkQxGT6

Está aqui a entrevista, se te apetecer ouvir.  :angel:

Elvis the Pelvis

Citação de: joaoreis em 03 de Dezembro de 2024, 11:23

Coloca aí o vídeo, pff.

Em que momento da entrevista é que diz que é do Benfica?  ;D

Já vi. Aos 2:30.

GiiB_10

Citação de: Elvis the Pelvis em 03 de Dezembro de 2024, 11:29

Coloca aí o vídeo, pff.

2:30.

OclassicoNº10

Citação de: GiiB_10 em 03 de Dezembro de 2024, 11:30
Citação de: Elvis the Pelvis em 03 de Dezembro de 2024, 11:29

Coloca aí o vídeo, pff.

2:30.
Já vi.

Afirmo. Was and still is my club (De sorriso).

Este gajo faz-me ter mix feelings. Pqp!

OclassicoNº10

É o sonho do homem vir treinar o Benfica e irá acontecer um dia.

GloriosoSLB1904

Não percebo porque há tantos dramas com o clube de coração do Amorim.

Ele teve hipoteses de ir para o Benfica e devido à forma como se trabalha na formação do Benfica não tinha a liberdade e poderes que queria.

Houve outro clube que lhe deu isso, o Braga. A partir do sucesso imediato que teve lá houve outro que pagou a clausula. Revolucionou esse clube. Saiu mal teve uma proposta de um clube de topo. Normal que tenha carinho pelo Sporting porque foi lá onde se fez treinador. Mas não passa disso.

É literalmente irrelevante se é ou não benfiquista para a sua competência profissional. E gostaria de o ver treinar o Benfica porque é simplesmente um bom treinador e Benfica deve ter bons profissionais.

lucasslb1904

Citação de: matadu em 03 de Dezembro de 2024, 11:23

cheira-me a fake.

Ainda que hoje em dia qualquer penedo é jornalista e provavelmente muitos deles chumbavam nos ditados da primária.

Se quiseres podes ir ver a entrevista está no youtube,  por volta do minuto 2:20 ele diz que continua a ser do benfica, no final da entrevista tambem falam sobre o Erikson, ele diz que foi muito importante para ele e fala que é um idolo no benfica etc.

matadu

Citação de: lucasslb1904 em 03 de Dezembro de 2024, 11:42
Citação de: matadu em 03 de Dezembro de 2024, 11:23

cheira-me a fake.

Se quiseres podes ir ver a entrevista está no youtube,  por volta do minuto 2:20 ele diz que continua a ser do benfica, no final da entrevista tambem falam sobre o Erikson, ele diz que foi muito importante para ele e fala que é um idolo no benfica etc.

Já vi.

miguel_36

Sinceramente não percebi o que quis dizer com "...lá não temos controlo total sobre as camadas jovens."