Estádio da Luz

Aka

Citação de: Roy Kent em 07 de Dezembro de 2024, 13:50
Citação de: Tsu1904 em 07 de Dezembro de 2024, 13:11Estádio novo crl.

Réplica do estádio antigo, sem fosso e com cobertura mas maior, para ter 120.000 sentados <3

Citação de: Aka em 07 de Dezembro de 2024, 13:12

Réplica do estádio antigo, sem fosso e com cobertura mas maior, para ter 120.000 sentados <3

Oval?

A visualização do jogo neste estádio, é melhor que no antigo, mas o pessoal não está preparado para essa conversa.

Qualquer estádio rectangular (a não ser o de Marraquexe) tem visão para o jogo muito superior do que um estádio oval (ou com topos em curva). Até deveria ser proibido cobrar bilhete em muitos lugares de estádios desses.

Aka

Mas a pergunta do oval também tem a ver com a questão dos 120 mil lugares. Um estádio rectangular nunca poderá ter tanto lugar. 100 mil já é a abusar.

Roy Kent

Citação de: Aka em 07 de Dezembro de 2024, 13:53Mas a pergunta do oval também tem a ver com a questão dos 120 mil lugares. Um estádio rectangular nunca poderá ter tanto lugar. 100 mil já é a abusar.

Uma questão estúpida, por exemplo no estádio do Barcelona, vai ter uma lotação de 110 mil espectadores, o pessoal que ficar lá em cima, deve ver um jogo de sensible soccer?

Aka

Citação de: Roy Kent em 07 de Dezembro de 2024, 13:58
Citação de: Aka em 07 de Dezembro de 2024, 13:53Mas a pergunta do oval também tem a ver com a questão dos 120 mil lugares. Um estádio rectangular nunca poderá ter tanto lugar. 100 mil já é a abusar.

Uma questão estúpida, por exemplo no estádio do Barcelona, vai ter uma lotação de 110 mil espectadores, o pessoal que ficar lá em cima, deve ver um jogo de sensible soccer?

Que questão é estúpida, a que eu fiz ou a que fizeste?

Julgo que o Camp Nou não ficará muito mais alto do que já era, só que agora vai ser em todo o lado. Mais vai ter 105 mil, não 110. 110 é o que os marroquinos querem para Casablanca, doidos dos cornos.
Agora, de 105 para 120 é um estádio de 15 mil lugares lá em cima.

Roy Kent

Citação de: Aka em 07 de Dezembro de 2024, 14:05

Julgo que o Camp Nou não ficará muito mais alto do que já era, só que agora vai ser em todo o lado. Mais vai ter 105 mil, não 110. 110 é o que os marroquinos querem para Casablanca, doidos dos cornos.

A que eu fiz.

Tinha ideia que eram 110 mil.

Na antiga luz, nos topos, no último anel, na última fila, a visibilidade já não era grande coisa.

Aka

Citação de: Roy Kent em 07 de Dezembro de 2024, 14:13
Citação de: Aka em 07 de Dezembro de 2024, 14:05

A que eu fiz.

Tinha ideia que eram 110 mil.

Na antiga luz, nos topos, no último anel, na última fila, a visibilidade já não era grande coisa.

Eles queriam mais, mas tiveram de se contentar com 105. Por isso é que os marroquinos espetaram logo com o número 110, para dizerem que têm o maior estádio e que merecem a final. Azar o deles, vai ser num que nem 80 mil tem.

Nos topos? Ou seja, nem sequer estás a falar daquela central? Na última fila não cheguei a ver, mas realmente não se via grande coisa num dos topos no terceiro anel; digo para a baliza contrária.

A minha pior experiência foi mesmo em Coimbra, no topo, mas anel inferior. Ya, há um jogo lá ao fundo...

tiagomachado18

Acho que o irmão maior da luz, o novo wembley (foi feito na mesma altura pelos mesmos arquitetos da luz e do emirates) é o sweet spot, retangular e 90 mil lugares.

Goldberg

como chama as novas bancadas/sectores em que adeptos ficam de pé, tipo novo monumental?

(já li e ouvi o termo mas nao o tenho presente).

fdpdc666

Citação de: Goldberg em 07 de Dezembro de 2024, 15:04como chama as novas bancadas/sectores em que adeptos ficam de pé, tipo novo monumental?

Safe standing?

Goldberg

Citação de: fdpdc666 em 07 de Dezembro de 2024, 15:10
Citação de: Goldberg em 07 de Dezembro de 2024, 15:04como chama as novas bancadas/sectores em que adeptos ficam de pé, tipo novo monumental?

Safe standing?
sim, a uefa já autoriza.

Tsu1904

Citação de: Roy Kent em 07 de Dezembro de 2024, 13:50

Citação de: Aka em 07 de Dezembro de 2024, 13:12

Oval?

A visualização do jogo neste estádio, é melhor que no antigo, mas o pessoal não está preparado para essa conversa.

Claro que é

ZICKLER

O José Carlos Soares no podcast dele afirmou que o aumento da lotação seria conseguido através do aumento de lugares nos cantos do estádio.

Basicamente seria acabar com o traçado oval das bancadas e ficariam todas ao mesmo nível

Mjölnir

Citação de: ZICKLER em 07 de Dezembro de 2024, 16:18O José Carlos Soares no podcast dele afirmou que o aumento da lotação seria conseguido através do aumento de lugares nos cantos do estádio.

Basicamente seria acabar com o traçado oval das bancadas e ficariam todas ao mesmo nível
Mas isso seria mexer na estrutura, ao contrário do que disse o presi, não?

melanda72

Citação de: ZICKLER em 07 de Dezembro de 2024, 16:18O José Carlos Soares no podcast dele afirmou que o aumento da lotação seria conseguido através do aumento de lugares nos cantos do estádio.

Matavam 2 coelhos numa cajadada.
Aumentavam a lotação e deixava de chover a potes naqueles cantos.

Mjölnir

Citação de: melanda72 em 07 de Dezembro de 2024, 16:41

Matavam 2 coelhos numa cajadada.
Aumentavam a lotação e deixava de chover a potes naqueles cantos.

Tinhas que alterar a estrutura, se reparares nos cantos as últimas filas estão ao nível da cobertura, tal como em todo o recinto. Colocares aí mais filas essas sairiam do perímetro da cobertura...