Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 93 jogos (65 vitórias, 13 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 17 jogos (14 vitórias, 1 empate, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

ORMP

Um dado curioso. Fazendo as contas à média de utilização dos 10 jogadores de campo mais utilizados pelos três ditos grandes, temos:

Glorioso - 1366,4 minutos/jogador
Lagartos - 1366,4 minutos/jogador
Porcos- 1444,1 minutos/jogador

onnel

Citação de: ORMP em 08 de Dezembro de 2024, 13:26Bate-se no Lage quer quando se ganha por muitos quer quando se ganha por pouco.
Não defendi o regresso do Lage, no entanto, face ao contexto e ao que se tem passado, não tenho qualquer problema de dar o braço a torcer e reconhecer que a solução encontrada foi a melhor.
Mesmo em tempos mais Gloriosos, vencemos tantos jogos, com desempenhos mediocres. Faz parte.
Deixem que vos diga, o plantel atual é mediocre e é difícil fazer muito melhor. Mais, o Lage no Benfica ainda não teve um plantel decente... o resto são ódios de estimação exponenciados por percepções por vezes injustas e manias de uma grandeza que, infelizmente, devido aos chupistas que nos dirigem, não existe, de todo, no momento. O Benfica atual, só é grande na sua história e na sua massa associativa.
acho que que devias ir para o outro lado da 2 circular estavas melhor e devias dar atenção ao relatório de contas na volta tinhas um surpresa num ponto concordo contigo somos dirigidos por chupistas mas ao contrário do que tu dizes isso só nos tem impedido de estar no nosso verdadeiro lugar

GloriosoSLB1904

Citação de: Loopkin em 08 de Dezembro de 2024, 12:36
Citação de: LendaAimar em 08 de Dezembro de 2024, 12:27Os 3 grandes têm treinadores fracos , o lage é o melhor dos 3

O Lage está a competir com 2 treinadores que nunca treinaram numa 1ª Liga(!).
Um que parece uma criança num banco. O outro que tem o carisma de um atum.

O Lage é apenas o menos mau dos 3 sendo que está muito longe de ser suficiente. Porque quando a bola bater no poste não haverá nada para o sustentar.

Para se ser campeão basta ser melhor que os outros. Não é ser bom ou mau que define isso.

Podes ser bom e competente, se outros forem melhores, ganham eles.

Mas se fores mau e outros ainda pior, podes ganhar.

E a tua última frase é válida para qualquer treinador. Uma bola no poste ou uma bola na baliza pode ser a simples diferença entre ganhar ou perder. E perder não é aceitável num grande, muito menos no Benfica.

lPhoenix

Citação de: GloriosoSLB1904 em 08 de Dezembro de 2024, 12:00
Citação de: lPhoenix em 08 de Dezembro de 2024, 11:50
Citação de: Gravesinho em 08 de Dezembro de 2024, 09:44Acho que o meio campo foi já a pensar no jogo com o Bolonha, com o Kokçu a voltar para o Aursnes ficar no banco.

Concordo que temos de rodar mais, parece que o Lage está a seguir a mesma estratégia de 2018/19 de assentar um onze base que depois não rodava porque tinha de ganhar todos os jogos. Quando tens essa pressão de não falhar, tens mais medo de rodar.

Precisamente a minha perspectiva.

Tenho muitas duvidas da ida do Aursnes para o banco.

Estando apto, qualquer jogador da qualidade e importância do Aursnes, também tenho dúvidas se tiraria a titularidade mas julgo que a manter-se a baixa de forma que num jogo apropriado faria a alteração ou substituiria no decorrer do jogo.

Como está não está a ajudar a equipa colocando ainda mais pressão no meio campo.

nog_ofloda

Jogo de ontem fraco como a merda...
A continuar assim mais tarde ou mais cedo estamos a levar no lombo.

GloriosoSLB1904

Citação de: lPhoenix em 08 de Dezembro de 2024, 13:42
Citação de: Gravesinho em 08 de Dezembro de 2024, 09:44Acho que o meio campo foi já a pensar no jogo com o Bolonha, com o Kokçu a voltar para o Aursnes ficar no banco.

Concordo que temos de rodar mais, parece que o Lage está a seguir a mesma estratégia de 2018/19 de assentar um onze base que depois não rodava porque tinha de ganhar todos os jogos. Quando tens essa pressão de não falhar, tens mais medo de rodar.

Estando apto, qualquer jogador da qualidade e importância do Aursnes, também tenho dúvidas se tiraria a titularidade mas julgo que a manter-se a baixa de forma que num jogo apropriado faria a alteração ou substituiria no decorrer do jogo.

Como está não está a ajudar a equipa colocando ainda mais pressão no meio campo.

Concordo que esteve furos abaixo nestes últimos 3 jogos. Deve-se provavelmente a abaixamento de forma e do ajuste que os adversários estão a fazer no meio campo para responder a este Benfica.

Mesmo assim é fundamental para subir as linhas de pressão e equilibrar a equipa do lado do Di Maria.

lPhoenix

Citação de: eplunum em 08 de Dezembro de 2024, 12:04

nem é rodar basta simplesmente fazer duas ou três alterações de jogo para jogo,acho que temos plantel par

nem é rodar mas simplesmente fazer duas ou três alterações de jogo para jogo mantendo assim a equipa o mais fresca possível e os jogadores todos motivados e com ritmo para ajudar, temos plantel para isso o treinador têm que ser mais inteligente ou além de arrebentar a equipa toda ainda se arrisca a perder o grupo.

Não esquecer que este treinador e este modelo não teve pré-época e que desta forma já vamos com uma série de vitória consecutivas no campeonato o que nos está a permitir aproveitar os deslizes dos adversários e recuperar terreno.

Se tivéssemos ontem rodado e perdido o jogo, estava tudo a queixar-se que aquele não era jogo para inventar ou rodar.

É natural que alguns jogadores estejam cansados e vão vir jogos para rodar e dar ritmo a outros jogadores, mas no campeonato não há margem de manobra graças ao nosso Ruizinho e ao seu top coach.

lPhoenix

Citação de: GloriosoSLB1904 em 08 de Dezembro de 2024, 13:45
Citação de: lPhoenix em 08 de Dezembro de 2024, 13:42

Concordo que esteve furos abaixo nestes últimos 3 jogos. Deve-se provavelmente a abaixamento de forma e do ajuste que os adversários estão a fazer no meio campo para responder a este Benfica.

Mesmo assim é fundamental para subir as linhas de pressão e equilibrar a equipa do lado do Di Maria.

É muito importante nesse aspecto, mas é quando o prejuízo começa a ser maior que o benefício que tem de se avaliar se não é hora de lhe dar algum descanso.

Sexta-Feira

Não gostei da exibição do Benfica e isto já começa a ser recorrente.
Se a qualidade de jogo não subir não chegamos lá.
Ontem ainda deu!

Os jogadores têm de perceber que isto foi caído do céu! E é hora de aproveitar os erros dos outros.
É agora!
Porque eles não vão perder pontos eternamente.

ZICKLER

Ontem foi evidente duas situações:

Guimarães a bloquear a saída de bola pelo lado do carreras, obrigando a procurar sair pelo lado do bah (é péssimo a receber em campo pouco subido)

Sem kocku não fomos capazes de ter um médio que quebrasse linhas no passe interior.

Assim, ficamos o jogo todo agarrado

Sexta-Feira

Citação de: ZICKLER em 08 de Dezembro de 2024, 14:10Ontem foi evidente duas situações:

Guimarães a bloquear a saída de bola pelo lado do carreras, obrigando a procurar sair pelo lado do bah (é péssimo a receber em campo pouco subido)

Sem kocku não fomos capazes de ter um médio que quebrasse linhas no passe interior.

Falta um médio centro ao Benfica com capacidade de passe.

Aparentemente não acredita no Rolheiser e Florentino e Barreiro são fracos nesse aspeto do jogo.
Então é preciso contratar alguém.

Aursnes apesar de ser bom jogador também não é um jogador muito evoluído no passe.
Falta qualidade. Simples!

antoniosilva

Temos uma defesa muito forte este ano, Trubin, Carreras, Otamendi, Tomas Araujo e Bah é de luxo tanto a defender como a construir. Mais o Antonio Silva no banco .. é top europeu. É apostar nisto e é legitimo esperar que entre o turco e o di maria sai um golo a cada jogo.

Andreg86

Ainda está para nascer um treinador que seja unânime. Portanto , vamos somando os 3pts

Já estamos mais perto a nível de golos marcados.

Ontem foi um jogo menos conseguido, sem qualquer dúvida. Mas na verdade não me lembro de uma defesa do Trubin.

MLM

Citação de: Sexta-Feira em 08 de Dezembro de 2024, 14:14
Citação de: ZICKLER em 08 de Dezembro de 2024, 14:10Ontem foi evidente duas situações:

Falta um médio centro ao Benfica com capacidade de passe.

Aparentemente não acredita no Rolheiser e Florentino e Barreiro são fracos nesse aspeto do jogo.
Então é preciso contratar alguém.

Aursnes apesar de ser bom jogador também não é um jogador muito evoluído no passe.
Falta qualidade. Simples!
Obvio. Um Paulo Bernardo, a jogar na posicao do Kokcu e nao atras (onde o RS o meteu), daria jeito.

E nao ha treinadores que facam milagres sem materia prima. Ou melhor, ha aqueles que disfarcam. E vao vencendo apesar de. Como o Lage.

Trapattoni

A conversa de desestabilizar e desvalorizar parece a mesma cartilha de sempre que é passada pela direcção. Nem tudo está bem quando se ganha, nem tudo está mal quando se perde. Isto são factos e não há factos mais verdadeiro que nós temos sido nos últimos anos um cemitério de treinadores mesmo que muitos deles como o Crinas tenham sido mediocres.