Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 93 jogos (65 vitórias, 13 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 17 jogos (14 vitórias, 1 empate, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

nikas

Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2024, 16:52Pouca evolução colectiva, mas isso não surpreende. É a matriz do Lage, o "treinador da estratégia". Poucos ou nenhuns padrões, trabalha-se para o jogo seguinte e pouco numa identidade, ideia coerente e duradoura. Foi importante no momento em que apanhou a equipa, nesta altura já se pedia mais e começa-se a esgotar. Que dê para levar os resultados até final da época.

Concordo a 200%.
Incrível como evoluiu zero nestes anos.

Savicevic

Citação de: nikas em 09 de Dezembro de 2024, 20:01
Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2024, 16:52Pouca evolução colectiva, mas isso não surpreende. É a matriz do Lage, o "treinador da estratégia". Poucos ou nenhuns padrões, trabalha-se para o jogo seguinte e pouco numa identidade, ideia coerente e duradoura. Foi importante no momento em que apanhou a equipa, nesta altura já se pedia mais e começa-se a esgotar. Que dê para levar os resultados até final da época.

Concordo a 200%.

E isto não quer dizer que não tenha grande mérito nos resultados atingidos até ao momento. O Lage fez exactamente aquilo que era preciso fazer no momento em que pegou na equipa. Esse mérito e esse bom trabalho são indiscutíveis.

A questão é que isso, na minha opinião, não é suficiente para o longo prazo. No longo prazo é preciso outra coisa ao nível da introdução de padrões, de uma ideia consolidada onde a equipa possa sempre regressar além das questões estratégicas de cada jogo.

O Lage não tem isso, nunca teve. Aliás, ao fim de 3 ou 4 meses com ele na equipa, eu ainda não consigo dizer quais são as intenções genéricas da equipa do Benfica.

E isso para mim é preocupante, sobretudo olhando ao calendário da segunda volta e tendo eu a convicção que quanto mais tempo passar mais dificuldades vamos ter para apresentar qualidade de jogo.

Isto é como teres um incêndio, chega um gajo novo para a protecção civil que te apaga o fogo de forma muito eficaz e salva-te bastante área mas que é incapaz de te limpar e organizar a floresta para os verões seguintes. Ou seja, o risco de fogo continua lá e se tens o azar de vir uma onda de calor antes do verão ainda arde o que não ardeu agora antes do verão.

samarras

O problema do Benfica estará sempre no médio-longo prazo. A continuidade dos resultados dará azo a que erros do passado se voltam a repetir, acaba por ser um ciclo vicioso e previsível este estado do Benfica. Seja a manter o treinador, seja na continuidade da direção, seja no uso de jogadores para valorização, seja na não existência de planeamento/ideia, seja a vender jogadores após uma época acima do expectável e muito mais.

JeSuisÉder

Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2024, 20:07

Concordo a 200%.

E isto não quer dizer que não tenha grande mérito nos resultados atingidos até ao momento. O Lage fez exactamente aquilo que era preciso fazer no momento em que pegou na equipa. Esse mérito e esse bom trabalho são indiscutíveis.

A questão é que isso, na minha opinião, não é suficiente para o longo prazo. No longo prazo é preciso outra coisa ao nível da introdução de padrões, de uma ideia consolidada onde a equipa possa sempre regressar além das questões estratégicas de cada jogo.

O Lage não tem isso, nunca teve. Aliás, ao fim de 3 ou 4 meses com ele na equipa, eu ainda não consigo dizer quais são as intenções genéricas da equipa do Benfica.

E isso para mim é preocupante, sobretudo olhando ao calendário da segunda volta e tendo eu a convicção que quanto mais tempo passar mais dificuldades vamos ter para apresentar qualidade de jogo.

Aconteça o que acontecer no final da época, mesmo ganhando titulos, o Lage não devia continuar, mas o problema é que se ganhar titulos, especialmente ser campeão o mais provável é ficar.

Um treinador que daria uma identidade á equipa do Benfica seria um Gasperini por exemplo.

Luisão_Rei

Concordo a 200%.

Não discordado com o que dizes sobre o Lage, mas o problema do sucesso a longo prazo vai muito além do Lage, é algo crónico no Benfica.

Savicevic

Citação de: Luisão_Rei em 09 de Dezembro de 2024, 20:14

Concordo a 200%.

Não discordado com o que dizes sobre o Lage, mas o problema do sucesso a longo prazo vai muito além do Lage, é algo crónico no Benfica.

De acordo. Tenho batalhado nisso aqui há mais de uma década. O Lage nem sequer tem culpa, foi o que conseguiram arranjar naquele contexto em que eles próprios se meteram. Aliás, quem me dera que o Lage me estivesse a convencer que eu estava errado e estivesse a apresentar coisas novas, uma ideia enxuta e a mostrar crescimento como treinador.

Mas não é isso que eu vejo, infelizmente. Dito isto, mesmo com estes problemas, olhando para os outros estarolas, acho perfeitamente possível que ele seja bem sucedido no final da época.

d1keke

Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2024, 19:57
Citação de: Notguilty em 09 de Dezembro de 2024, 19:39O Bruno Lage evoluiu como treinador. Agora é apoiar e reconhecer que está a fazer um bom trabalho com alguns resultados históricos. No Fim faz-se as contas.

O Bruno Lage está exactamente igual à primeira passagem pelo Benfica. Não evoluiu nada, não trouxe nada de novo. Continua sem proposta de jogo, continua a ser o treinador de preparar o jogo seguinte. Desta vez calhou pegar num plantel melhor e numa fase em que o desnível para os pequenos é mais acentuado, de resto é exactamente a mesma coisa que já tinha mostrado aqui e noutros lados.

nao tem proposta de jogo? dizme o que é proposta de jogo..
sao 2 3 euipas que jogam sempre da mesma maneira.. o barcelona e o city, de resto ninguem joga sempre na mesma proposta de jogo que dizes.

e mesmo o city o guardiola ja mudou e muito a maneira de jogar da passagem pelo barcelona.

tambem acho que o lage nao evolui nada.. nadinha.. apanhou realidades na premier e brasil isso nao conta para nada.. sao campeonatos sem pressao..

e agora ja se nota a equipa a tentar destabilizar desde tras o adversario a espera deles.. mas os adeptos ainda assobiam..

tu es o adeptos que tem um QI de batata

Notguilty

Citação de: Savicevic em 09 de Dezembro de 2024, 19:57
Citação de: Notguilty em 09 de Dezembro de 2024, 19:39O Bruno Lage evoluiu como treinador. Agora é apoiar e reconhecer que está a fazer um bom trabalho com alguns resultados históricos. No Fim faz-se as contas.

O Bruno Lage está exactamente igual à primeira passagem pelo Benfica. Não evoluiu nada, não trouxe nada de novo. Continua sem proposta de jogo, continua a ser o treinador de preparar o jogo seguinte. Desta vez calhou pegar num plantel melhor e numa fase em que o desnível para os pequenos é mais acentuado, de resto é exactamente a mesma coisa que já tinha mostrado aqui e noutros lados.
Preparar jogo a jogo é o que a equipa precisa.

Cob92

Citação de: DastanPT em 09 de Dezembro de 2024, 19:34
Citação de: Cob92 em 09 de Dezembro de 2024, 18:48
Citação de: alsohugo em 09 de Dezembro de 2024, 15:36
Citação de: Lux Rubra em 09 de Dezembro de 2024, 14:30A ingratidão desfila neste tópico. Uma tristeza.

Quem ler esse comentário até pensa que aqui se anda a pedir a saída do B. Lage.

Não se pode apontar nada, é isso? Querem só palminhas?

Eu ja vi varios comentarios a fazer entender que o Lage è para aguentar apenas este ano quer seja campeao quer Nao seja e è para despachar no final da epoca.
Mas isso é mais do que óbvio. Não se aprende nada com a história?

Quando falam da historia è bom tambem relembrar toda a historia.

Eu vejo Muita gente aqui a armar-se em Trump do futebol com uma confiança fenomenal e dizer que o Bruno Lage, um gajo qualquer que teve uma opportunidade de treinar a equipa B do Benfica e depois do Nada sacou um campeonato deveria ter exigido tudo e mais alguma coisa ate arriscando sair em caso do homem Nao estar satisfeito com aquilo que tinha ao clube aonde foi campeao, o clube dele e que esta a ter um inicio de carreira incrivel.

Eu acho que voces muitas vezes estao com falta de noçao sobre isto.

Eu por exemplo, se eu estivesse no lugar do Bruno Lage, em inicio de carreira vivendo um sonho de treinar o clube que eu gosto e aonde ja fui campeao acham mesmo que eu vou andar a armar-me em chico esperto a exigir ao Vieira coisas e caso isso nao aconteça comecar a amuar ou ate arriscando eu ser despachado pelo Présidente ?

Voces vao dizer 'ah è porque es um manso'

Eu vou vos responder o seguinte : Tenham noçao do contexto aonde o Lage se encontrava e mais de 80% do pessoal que anda por aqui teria acabado queimado igual ao Lage ou ate pior.

Repito, Tenham noçao dos contextos das pessoas, isto Nao è FM nem Cinéma.

Eu iria dar tudo para agarrar-me ao meu lugar de treinador e iria dar tudo com aquilo que tenho para conquistar titulos porque treinar o Benfica è uma coisa incrivel ainda por cima para um treinador tao jovem e sem experiencia.

Tenham noçao.

Notguilty

Um treinador que veio praticamente directo da Formação para assumir o Benfica. Foi treinador em Inglaterra e no Brasil.. pega na equipa em andamento e em cacos... Como não evoluiu desde a primeira passagem?

tnlemos

Em 15 anos tivemos 4 treinadores. Jorge Jesus, Rui Vitória, Bruno Lage e Schmidt.

Bruno Lage é, para mim, o melhor dos 4, fez o maior milagre nestes 15 anos (epoca do titulo), e foi de longe o treinador menos apoiado seja pela estrutura, seja pela massa associativa.

Isto apesar de como há pouco vi uma noticia algures, que em termos de % vitórias em jogos está em níveis próximos dos melhores de sempre no clube.

Lage é bom treinador e não ainda um grande treinador, pode ser que um dia lá chegue. Continue focado no trabalho e defenda-se bem nos mercados de transferência e não defenda a estrutura (como o fez no passado) que já o abandonou 1 vez e à beira de uma eleição, não tenho duvidas que o abandonará novamente.

Se há melhores treinadores que o Lage? Sim, há... Qual deles quer vir para cá?

pexim

Citação de: Lux Rubra em 09 de Dezembro de 2024, 14:30A ingratidão desfila neste tópico. Uma tristeza.
Deviam banir a palavra gratidão do calendário. Já mete nojo.

Lux Rubra

Citação de: pexim em 09 de Dezembro de 2024, 20:51

Mas eu escrevi ingratidão.

tnlemos

Citação de: pexim em 09 de Dezembro de 2024, 20:51
Do dicionário ainda vá... Deixa lá a gratidão no calendário, não sei em que dia se comemora mas... :D :D

d1keke

O problema dos adeptos do Benfica é mesmo a grandeza do clube..

Querem sempre os melhores jogadores e treinadores.. mas isso e impossível..

Aonde e que um Gasperini que nem é dos melhores do mundo vinha para o tugao??

Aqui gente que vive no mundo da lua..
Hoje em dia um puto com muita margem de progressão prefere ir logo para um campeonato decente do que se infiar no tugao..