Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 93 jogos (65 vitórias, 13 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 17 jogos (14 vitórias, 1 empate, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

pexim

Citação de: tnlemos em 09 de Dezembro de 2024, 20:52
Citação de: pexim em 09 de Dezembro de 2024, 20:51
Citação de: Lux Rubra em 09 de Dezembro de 2024, 14:30A ingratidão desfila neste tópico. Uma tristeza.
Deviam banir a palavra gratidão do calendário. Já mete nojo.
Do dicionário ainda vá... Deixa lá a gratidão no calendário, não sei em que dia se comemora mas... :D :D
Grande tosga, foda-se. Bem apanhada. Nem vou editar. Mereço bem o gozo.

pexim

Citação de: Lux Rubra em 09 de Dezembro de 2024, 20:52
Citação de: pexim em 09 de Dezembro de 2024, 20:51
Citação de: Lux Rubra em 09 de Dezembro de 2024, 14:30A ingratidão desfila neste tópico. Uma tristeza.
Deviam banir a palavra gratidão do calendário. Já mete nojo.

Mas eu escrevi ingratidão.
Prefixação

Cob92

Citação de: d1keke em 09 de Dezembro de 2024, 20:57O problema dos adeptos do Benfica é mesmo a grandeza do clube..

Querem sempre os melhores jogadores e treinadores.. mas isso e impossível..

Aonde e que um Gasperini que nem é dos melhores do mundo vinha para o tugao??

Aqui gente que vive no mundo da lua..
Hoje em dia um puto com muita margem de progressão prefere ir logo para um campeonato decente do que se infiar no tugao..

A visao que eu tenho de um Grande Benfica quer interno quer europeu nunca sera feito so de craques.

Sera feito de jogadores humildes, esforçados, comprometidos rodeando as peças chaves do nosso sistema aonde ai sim havera jogadores de qualidade superior.

0 estrelas, compromisso e qualidade.

Mais Joao Neves e menos Enzo's.

Vao me dizer 'ah mas o Joao Neves è um craque'

Mas è um jogador com um futebol de compromisso, mentalidade de compromisso.

Camisola 10, aumento salarial e sempre exigindo a clausula a cada mercado que passa e teria ficado mais 2 anos garantidos.

Francescoli

Citação de: sammer em 09 de Dezembro de 2024, 14:38
Citação de: Francescoli em 09 de Dezembro de 2024, 14:10
Citação de: _Xebola_ em 09 de Dezembro de 2024, 14:07
Citação de: Francescoli em 09 de Dezembro de 2024, 14:02Ele estava a rodar muitíssimo bem a equipa, mesmo que não fosse no 11 titular.

Quando o calendário exige que as escolhas iniciais promovam a rotatividade, deixou de rodar bem a equipa.

Eu não entendo.

Edit: mas não devia escrever, senão ainda perdemos pontos nas Aves e a culpa é minha.

Eu explico-te companheiro.

Veio naquela que esta época estava mais que perdida, e estava em modo "relaxado" a treinar a equipa, dava para rodar dava para tudo.

Com o aproximar aos lugares da frente (mérito dele obviamente), a fralda começou a encher, então aposta sempre naqueles em quem confia.

Isso faria sentido se tivéssemos chegado aqui à rasquinha. Mas não, nessa maior fase de rotação o Benfica foi praticamente demolidor.

Posso estar enganado mas parece-me que o facto do Rollheiser ter menos minutos te está a condicionar a opinião. O Zeki tem tido minutos, o Beste também, agora começa a aparecer o Barreiro, Arthur Cabral também tem jogado... Kaboré deixou de contar e percebe-se porquê e há a questão Schjelderup. Fora isso acho que do meio campo para a frente Di Maria, Akturkoglu e Pavlidis têm tido a mesma rotação desde que Lage entrou. Convenhamos também que a apatia coletiva do último jogo e não existirem soluções para desbloquear a equipa do Vitória contribui para que o cansaço (que existe) pareça maior.

Rollheiser e Schjelderup, bem como o Prestianni desde que voltou da lesão praticamente não têm jogado.

Ele tem rodado com o Beste e sempre que o Renato está disponível. O Kerem e o Di Maria têm feito muito mais minutos em cada jogo, tal como o Kokçu.

MLM

Citação de: Francescoli em 09 de Dezembro de 2024, 21:10
Citação de: sammer em 09 de Dezembro de 2024, 14:38
Citação de: Francescoli em 09 de Dezembro de 2024, 14:10
Citação de: _Xebola_ em 09 de Dezembro de 2024, 14:07
Citação de: Francescoli em 09 de Dezembro de 2024, 14:02Ele estava a rodar muitíssimo bem a equipa, mesmo que não fosse no 11 titular.

Quando o calendário exige que as escolhas iniciais promovam a rotatividade, deixou de rodar bem a equipa.

Eu não entendo.

Edit: mas não devia escrever, senão ainda perdemos pontos nas Aves e a culpa é minha.

Eu explico-te companheiro.

Veio naquela que esta época estava mais que perdida, e estava em modo "relaxado" a treinar a equipa, dava para rodar dava para tudo.

Com o aproximar aos lugares da frente (mérito dele obviamente), a fralda começou a encher, então aposta sempre naqueles em quem confia.

Isso faria sentido se tivéssemos chegado aqui à rasquinha. Mas não, nessa maior fase de rotação o Benfica foi praticamente demolidor.

Posso estar enganado mas parece-me que o facto do Rollheiser ter menos minutos te está a condicionar a opinião. O Zeki tem tido minutos, o Beste também, agora começa a aparecer o Barreiro, Arthur Cabral também tem jogado... Kaboré deixou de contar e percebe-se porquê e há a questão Schjelderup. Fora isso acho que do meio campo para a frente Di Maria, Akturkoglu e Pavlidis têm tido a mesma rotação desde que Lage entrou. Convenhamos também que a apatia coletiva do último jogo e não existirem soluções para desbloquear a equipa do Vitória contribui para que o cansaço (que existe) pareça maior.

Rollheiser e Schjelderup, bem como o Prestianni desde que voltou da lesão praticamente não têm jogado.

Ele tem rodado com o Beste e sempre que o Renato está disponível. O Kerem e o Di Maria têm feito muito mais minutos em cada jogo, tal como o Kokçu.
E fez bem em meter o Renato.  Provou que nao esta bem e que dificilmente vai estar tao cedo e que precisamos de um 8/10 para substituir o Kokcu
E sobre o Beste tambem fez bem. Quando o Carreras nao estiver, tipo no proximo jogo do campeonato, vai dar jeito ter alguem que o substitua que ate tem jogado.

Ja agora sobre ele nao ter evoluido. Terei de concordar. Antes dava 5 a 0 ao Sporting e 4 a 2. Agora foi so 4 a 1 ao Porto e 4 a 0 ao Atlético.
Lol

MLM

Citação de: Cob92 em 09 de Dezembro de 2024, 21:06
Citação de: d1keke em 09 de Dezembro de 2024, 20:57O problema dos adeptos do Benfica é mesmo a grandeza do clube..

Hoje em dia um puto com muita margem de progressão prefere ir logo para um campeonato decente do que se infiar no tugao..

A visao que eu tenho de um Grande Benfica quer interno quer europeu nunca sera feito so de craques.

Sera feito de jogadores humildes, esforçados, comprometidos rodeando as peças chaves do nosso sistema aonde ai sim havera jogadores de qualidade superior.

Camisola 10, aumento salarial e sempre exigindo a clausula a cada mercado que passa e teria ficado mais 2 anos garantidos.

Gosto muito do Neves mas nao tem qualidade nem agora nem nunca para ser um 10. Como tal camisola errada.

IloveSLB2014

O ex Treinador de guarda redes era arrasado neste fórum, mas vai para a Premier League. O Marco Silva é que não deve perceber nada disto, só pode...

arfm14

Apesar de não estarmos a ser demolidores, temos estado consistentes, principalmente a nível defensivo.

E como se diz, o ataque ganha jogos, e a defesa ganha campeonatos.

Olhando para o quadro geral, somos a equipa mais consistente. Individualmente, na globalidade das posições, também temos mais qualidade do que os rivais.

Creio que este campeonato vai ser nosso, porque a equipa ainda vai melhorar e a onda vermelha vai crescer.

E quando a equipa está bem e a onda vermelha está presente, é muito difícil parar o Benfica.

Cob92

Citação de: MLM em 09 de Dezembro de 2024, 22:33

Gosto muito do Neves mas nao tem qualidade nem agora nem nunca para ser um 10. Como tal camisola errada.

Cada um tem a sua visao obviamente no Benfica a camisola 10 tem um significado muito grande.

E se o Joao Neves era um excelente medio recuperador de bolas com Roger Schmidt, no psg estou a ver detalhes muitos interessantes de um medio quase completo em tudo.

Ele ate no 1v1 è perigoso pela arrancada que tem, sabe rematar, sabe distribuir jogo.

Nao tenho duvidas que no Benfica atual de Bruno Lage,  o Joao Neves teria capacidade para jogar no lugar do Kokcu por exemplo e teriamos um meio campo muito intenso.

Mas è apenas opiniao minha claro

brunovaz1984

Tem me surpreendido. So peço mais rotaçoes em determinados jogos....

tiago1991

Menos enzos está boa

E eu acho o gajo um filho da puta, mas sem ele não cheiravas o 38

ruicouto10

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 09 de Dezembro de 2024, 12:23
Citação de: ruicouto10 em 09 de Dezembro de 2024, 12:20
Citação de: alsohugo em 09 de Dezembro de 2024, 11:56
Citação de: ruicouto10 em 09 de Dezembro de 2024, 11:39Muito merito tem um treinador que pega num plantel fraco... e recupera 6 pontos à melhor equipa da galáxia!!!

imaginem com um plantel em condições...

O plantel não é excelente mas nunca foi fraco.

quando o jogador com mais qualidade tem 36 anos...

qunado não tens alternativa a DD nem a DE..

quando os teus PL não fazem golos...

Quando falta um patrão no meio campo..

quando a qualidade da maioria dos atletas não é a exigida para um clube como o Benfica.. sim é um plantel fraco...

e no tugão vai se disfarçando...

mas na champs tivemos um jogo pavoroso em munique, e com o monaco e feyenord só não viu quem não quis... que os jogadores não respondem convenientemente À subida de nivel...
um plantel "fraco" que espetou 4 ao Atletico de Madrid que na altura que veio a liz nao tinha 1 derrota sequer...

O mesmo Plantel que deu um banho de bola ao porto na Luz....

Mas sim...é um plantel Fraco.

Hehehe....

deixa acabar este hippie todo e espetares-te num famalicao desta vida...

tb é o mesmo que levou banho de bola do Feyenoord e quase não ganhava ao monaco com 10..

tenho pena que esses jogos com o atletico e fcp não sejam a constancia...

preocupa-me muitos mais os jogos com o arouca, santa clara e vsc... por ex

pedrompcosta

Citação de: ruicouto10 em 10 de Dezembro de 2024, 09:12
Citação de: ruicouto10 em 09 de Dezembro de 2024, 11:39Muito merito tem um treinador que pega num plantel fraco... e recupera 6 pontos à melhor equipa da galáxia!!!

quando a qualidade da maioria dos atletas não é a exigida para um clube como o Benfica.. sim é um plantel fraco...

mas na champs tivemos um jogo pavoroso em munique, e com o monaco e feyenord só não viu quem não quis... que os jogadores não respondem convenientemente À subida de nivel...
um plantel "fraco" que espetou 4 ao Atletico de Madrid que na altura que veio a liz nao tinha 1 derrota sequer...

Hehehe....

tb é o mesmo que levou banho de bola do Feyenoord e quase não ganhava ao monaco com 10..

ou seja, temos de ser uma equipa invencivel para ser uma boa equipa!
"estamos todos" à espera de um resultado menos bom para dizer "eu avisei", para pôr tudo em causa, pq supostamente nao podemos perder nenhum jogo, jogamos sozinhos!

e já agora , o mesmo feyenoord que esteve a perder no city 3-0 e acabou a empatar (o city é fraco e  o monaco que ainda nao tinha perdido na champions e ganhou ao barcelona (equipa fraca)...
os arguentos valem para os dois lados!

:estrelas:  :estrelas:

ruicouto10

Citação de: pedrompcosta em 10 de Dezembro de 2024, 09:26
Citação de: ruicouto10 em 10 de Dezembro de 2024, 09:12

Hehehe....

ou seja, temos de ser uma equipa invencivel para ser uma boa equipa!
"estamos todos" à espera de um resultado menos bom para dizer "eu avisei", para pôr tudo em causa, pq supostamente nao podemos perder nenhum jogo, jogamos sozinhos!

e já agora , o mesmo feyenoord que esteve a perder no city 3-0 e acabou a empatar (o city é fraco e  o monaco que ainda nao tinha perdido na champions e ganhou ao barcelona (equipa fraca)...
os arguentos valem para os dois lados!

:estrelas:  :estrelas:

É mesmo convicção.
O sporting tb ganhou ao city e vê onde está..

o pessoal entra numa euforia desmedida com uma serie de bons resultados..

depois chega um super basileia ou outro do genero.. e cai a ficha..

se o lage ganhar algum titulo com este plantel... merece uma estatua ao lado do eusébio...

já é a segunda vez que pega em cacos e salva o couro ao grande lider...

Cob92

Citação de: tiago1991 em 10 de Dezembro de 2024, 08:10

Menos enzos está boa

E eu acho o gajo um filho da puta, mas sem ele não cheiravas o 38

Estou a falar da mentalidade.

Nunca teras um Grande Benfica no tempo com Enzo's, porque eles vao querer logo ir mamar dinheiro.