Vangelis Pavlidis

Avançado, 26 anos,
Grécia
Equipa Principal: 1 época (2024-), 21 jogos (1444 minutos), 6 golos
Em 2024/2025: 21 jogos (1444 minutos), 6 golos

Archie Bunker

Citação de: tulio_slb em 12 de Dezembro de 2024, 11:46Gosto dele, é um jogador que dá muito ao nosso jogo mas não pode continuar com este pé frio.

Não acho que tenha sido um erro de casting mas está a falhar o trabalho tático com o jogador, na pré-época meteu 5 golos em 6 metades de jogo. Tinha funções totalmente diferentes com o Roger aqui tem de fazer muito mais e isso tem feito de forma exemplar mas o seu posicionamento para o momento de finalização está a ser péssimo.

Não acho que seja só falta de confiança é falta de um trabalho tático especifico.
[/quote
Citação de: tulio_slb em 12 de Dezembro de 2024, 11:46Gosto dele, é um jogador que dá muito ao nosso jogo mas não pode continuar com este pé frio.

Não acho que tenha sido um erro de casting mas está a falhar o trabalho tático com o jogador, na pré-época meteu 5 golos em 6 metades de jogo. Tinha funções totalmente diferentes com o Roger aqui tem de fazer muito mais e isso tem feito de forma exemplar mas o seu posicionamento para o momento de finalização está a ser péssimo.

Não acho que seja só falta de confiança é falta de um trabalho tático especifico.
Pre época vale zero.
E achar que a culpa é dos outros dá sempre mau resultado.
Está equipa do Lage é das que mais marca a nível europeu, o que quer dizer que há volume ofensivo.
Isto é simples, este rapaz não tem qualidade para este nível.
Ele precisa que a bola vá ter direitinha com ele, e que não haja um adversário a apertar.
Aí sim,ele até executa bem.

GloriousQuavo

Não vale um estouro... para além da vontade, não se aproveita nadinha

Jeremy

Citação de: tulio_slb em 12 de Dezembro de 2024, 11:51
Citação de: Jeremy em 12 de Dezembro de 2024, 11:48

gostava de ver nos jogos do Benfica « o da muito ao nosso jogo » porque nao vejo nada disso

È um elemento importante na ligação e pressão. Tem sido um pivot distribuidor de qualidade, segura bem a bola e combina bem com os restantes elementos do ataque o golo frente ao Vitória é um excelente exemplo disso. O problema é quando chega ao momento de finalização está sempre mal colocado na área, esconde-se atrás dos defesas, faz sempre o movimento para sentido contrário, a bola tem que vir ter com ele porque ele não a consegue atacar na área.
sinceramente nao vejo nada disso.

tulio_slb

Citação de: Archie Bunker em 12 de Dezembro de 2024, 11:51

[/quote

Pre época vale zero.
E achar que a culpa é dos outros dá sempre mau resultado.
Está equipa do Lage é das que mais marca a nível europeu, o que quer dizer que há volume ofensivo.
Isto é simples, este rapaz não tem qualidade para este nível.
Ele precisa que a bola vá ter direitinha com ele, e que não haja um adversário a apertar.
Aí sim,ele até executa bem.

Na pré-época jogávamos de forma diferente, dávamos mais jogo a ele enquanto ele agora tem de participar mais na criação, mas sim há muito caudal ofensivo mas o seu comportamento tático não lhe permite ter oportunidades de valor, no momento de finalização parece um corpo estranho na equipa

Androico

gostava de ver nos jogos do Benfica « o da muito ao nosso jogo » porque nao vejo nada disso
O Benfica tem apostado, essencialmente, em duas soluções para ultrapassar a pressão alta:
a) Desmarcações dos médios (Aursnes) e extremos para aproveitar o arrastamento dos defesas por intermédio das descidas do Pavlidis.
b) Jogo direto no Pavlidis, quer nas laterais ou espaço central, cabendo a este iniciar a transição após recepção.

Basta ver a quantidade de vezes que o Pavlidis é solicitado pelo Carreras e o Tomás Araújo, que são habitualmente os defesas que apostam mais nos passes progressivos.

tulio_slb

Citação de: Jeremy em 12 de Dezembro de 2024, 11:54
Citação de: tulio_slb em 12 de Dezembro de 2024, 11:51

È um elemento importante na ligação e pressão. Tem sido um pivot distribuidor de qualidade, segura bem a bola e combina bem com os restantes elementos do ataque o golo frente ao Vitória é um excelente exemplo disso. O problema é quando chega ao momento de finalização está sempre mal colocado na área, esconde-se atrás dos defesas, faz sempre o movimento para sentido contrário, a bola tem que vir ter com ele porque ele não a consegue atacar na área.
sinceramente nao vejo nada disso.

È fácil de ver isso em todos os jogos, e o que ele faz é importante agora não pode é estar jogos atrás de jogos sem marcar golos, para além de marcar golos corta oportunidades com os seus constantes fora de jogo e com o seu péssimo posicionamento que obriga os colegas a procurar outras soluções.

Eusébio10

É tudo uma questão de tempo de reacção.

Na liga Holandesa tinha muito mais tempo para finalizar.

Aqui na portuguesa tem menos e na Champions muito pior.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Archie Bunker em 12 de Dezembro de 2024, 11:48
Citação de: MaFd_R@_SLB em 12 de Dezembro de 2024, 11:20Com o caudal ofensivo que o Benfica tem, um PL que não faça pelo menos 20 golos não serve. Pode correr muito, jogar muito bem de costas para a Baliza, vender muitas camisolas, mas se não chegar a esses números não é PL para a dimensão Benfica

O Benfica é (ou era) com Lage uma das equipas da Europa que mais golos marca.
No entanto o PL tem 4 golos com o Lage.
Isto seria para rir, se fosse com os rivais.
Este PL está a prender a evolução desta equipa.
E é bom lembrar que Seferovic e Vinicius com Lage fartaram-se de fazer golos, principalmente o Suiço

MLM

Citação de: MaFd_R@_SLB em 12 de Dezembro de 2024, 12:00
Citação de: Archie Bunker em 12 de Dezembro de 2024, 11:48
Citação de: MaFd_R@_SLB em 12 de Dezembro de 2024, 11:20Com o caudal ofensivo que o Benfica tem, um PL que não faça pelo menos 20 golos não serve. Pode correr muito, jogar muito bem de costas para a Baliza, vender muitas camisolas, mas se não chegar a esses números não é PL para a dimensão Benfica

O Benfica é (ou era) com Lage uma das equipas da Europa que mais golos marca.
No entanto o PL tem 4 golos com o Lage.
Isto seria para rir, se fosse com os rivais.
Este PL está a prender a evolução desta equipa.
E é bom lembrar que Seferovic e Vinicius com Lage fartaram-se de fazer golos, principalmente o Suiço
E isso que me faz acreditar que o Lage mais tarde ou mais cedo vai mesmo mudar.

humbug_1904

Sabes que é fraco quando o discurso é de que trabalha muito ou que o sistema do Benfica não ajuda os pontas de lança

É fraco, next

ZilluX

E'bom jogador. A equipa nao joga para ele e nao cria muitas oportunidades para o PL.

O PL do Benfica quase que serve como um atractor para libertar espaco para o Di Maria e Akturkoglu.

Adepto10

Eu defendi a sua contratação, gosto da atitude, entusiasmou-me na pré época, mas neste momento começo a não ter a mesma "esperança" que tinha.

É muito tempo para ser só uma má fase.

Temos nos nossos quadros Tengsted, H Araújo, Pavlidis e Cabral e não consigo dizer "destes 4, o X tem qualidade suficiente para assumir o lugar de PL"

Contra o Guimarães correu bem, mas não vai correr sempre bem.

Só o Aktürkoğlu tem uma boa relação com o golo.

O kokçu é outro desastre, quer jogar a 10, e não concretiza nada.

Jamal

Está a ser desastroso mas acho também que da maneira que estamos a jogar principalmente no meio campo é quase impossível marcar golos.
Os desiquilíbrios feitos aos adversários partem de cruzamentos dos nossos defesas Bah e Carreras e Di Maria.

Isto é muito pouco futebol.

DeSousa

Marcos Leonardo cagava golos se tivesse ficado.

MLM

Citação de: Jamal em 12 de Dezembro de 2024, 12:40Está a ser desastroso mas acho também que da maneira que estamos a jogar principalmente no meio campo é quase impossível marcar golos.
Os desiquilíbrios feitos aos adversários partem de cruzamentos dos nossos defesas Bah e Carreras e Di Maria.

Isto é muito pouco futebol.
Era quase impossivel ele marcar aquele golo ontem ou o contra o Guimarães?