Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 94 jogos (65 vitórias, 14 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 18 jogos (14 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

BrunoP

Tem um lote de 15 jogadores que são os que contam realmente para ele:

Trubin
Tomás A.
Otamendi
Bah
A. Carreras
Florentino
Barreiro
Aursnes
Kökcü
Di María
Beste
Aktürkoğlu
Amdouni
Pavlidis
A. Cabral

É fundamental começar a introduzir na rotação jogadores de qualidade como o António, o Rollheiser, o Schjelderup e o Prestianni. E num futuro próximo o Gouveia.

Só vamos ter a ganhar com isso. À exceção dos laterais (outra vez), acho que temos segundas linhas muito boas.

Tendo em conta o aparente desgaste de alguns jogadores, hoje talvez fosse um bom jogo para começar a chamar à ação alguns jogadores menos utilizados.

+1benfiquista

Xanghai

Isto!!!! Assim gosto, um treinador tem de saber explorar o plantel e promover a competição.

Até pode correr mal, mas tem de ser assim... quem anda a comer banco que coma a relva e mostre que merece mais oportunidades.

rsd

Que amadorismo. Uns 10 jogos sem rodar e depois roda metade da equipa de uma vez

Xanghai

Citação de: rsd em 15 de Dezembro de 2024, 17:13Que amadorismo. Uns 10 jogos sem rodar e depois roda metade da equipa de uma vez

Ao menos está a rodar, a cagada que fez no passado... está feita. Que abre a pestana e consiga gerir melhor a equipa.

Rei

Não concordo com este tipo de gestão. Gerir é durante os jogos. Acho arriscado mas espero que dê resultado.

Carlos Mozer

Citação de: rsd em 15 de Dezembro de 2024, 17:13Que amadorismo. Uns 10 jogos sem rodar e depois roda metade da equipa de uma vez

Obviamente. Mas não se pode criticar o excelentíssimo senhor treinador do Benfica, melhor treinador do mundo e quiçá da europa.  :2funny:

JPSilva

Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2024, 17:25Não concordo com este tipo de gestão. Gerir é durante os jogos. Acho arriscado mas espero que dê resultado.

O que é gerir durante os jogos? Não sabes como o jogo vai correr para dizer isso

Sexta-Feira

O mal destes gajos é que em vez de irem rodando gradualmente, mudam meia equipa de um jogo para o outro.

A rotação deve ser feita doutra forma na minha opinião.
Assim a equipa mantém-se fresca, competitiva e entrosada.

Rei

Citação de: JPSilva em 15 de Dezembro de 2024, 17:26
Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2024, 17:25Não concordo com este tipo de gestão. Gerir é durante os jogos. Acho arriscado mas espero que dê resultado.

O que é gerir durante os jogos? Não sabes como o jogo vai correr para dizer isso

Gerir durante os jogos é dar minutos aos jogadores e não dar 90 minutos a outros. É dividir o tempo de jogo entre alguns jogadores. Ele tem feito isso algumas vezes com o Di Maria por exemplo.

Não tem de se rodar meio onze para os jogadores estarem mais frescos, isso é uma falácia.

JPSilva

Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2024, 17:29

Gerir durante os jogos é dar minutos aos jogadores e não dar 90 minutos a outros. É dividir o tempo de jogo entre alguns jogadores.

Não tem de se rodar meio onze para os jogadores estarem mais frescos, isso é uma falácia.

Quando tu entras num jogo já com a equipa pesada como aconteceu em Arouca... parece-me evidente que é preciso rodar, nem que seja para criar novas dúvidas nos adversários

Josh

Amdouni na ala não faz qualquer sentido. Fez uma exibição pavorosa no jogo da taça da liga nessa posição.

Temos Prestiani e Schelderup para fazer esse lugar com propriedade.

Rei

Citação de: JPSilva em 15 de Dezembro de 2024, 17:30

Gerir durante os jogos é dar minutos aos jogadores e não dar 90 minutos a outros. É dividir o tempo de jogo entre alguns jogadores.

Quando tu entras num jogo já com a equipa pesada como aconteceu em Arouca... parece-me evidente que é preciso rodar, nem que seja para criar novas dúvidas nos adversários

Não tem de o fazer assim. É um risco que corre mas tomara que resulte e tudo corra bem. Em primeiro está o Benfica.

JPSilva

Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2024, 17:32

Não tem de o fazer assim. É um risco que corre mas tomara que resulte e tudo corra bem. Em primeiro está o Benfica.

Então faz como? Não há outra maneira de o fazer com este calendário. O erro foi já não o ter feito mais vezes

Rei

Citação de: JPSilva em 15 de Dezembro de 2024, 17:33
Citação de: Rei em 15 de Dezembro de 2024, 17:32

Então faz como? Não há outra maneira de o fazer com este calendário. O erro foi já não o ter feito mais vezes

Já te expliquei. Faz durante os jogos, substituindo certos jogadores mais cedo, fazendo uma ou outra mudança no onze num ou outro jogo. Algo mais soft que não afete o rendimento coletivo.

Isto pode correr bem mas este onze não tem sequer rotinas. São demasiadas alterações na minha opinião, só isso.