Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 94 jogos (65 vitórias, 14 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 18 jogos (14 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Lellominsk

Citação de: ACalixto em 16 de Dezembro de 2024, 19:38Ontem foi mau demais, Lage péssimo no banco e na Conferencia de imprensa, só tinha de lá chegar e dizer, peço desculpa por tudo de mal, a culpa é toda minha!

Quase sempre menos é mais!!!

Mjölnir

Citação de: +1benfiquista em 16 de Dezembro de 2024, 17:44
Citação de: MrCobb em 16 de Dezembro de 2024, 16:43
Citação de: Godescalco em 15 de Dezembro de 2024, 22:24Os jogadores do nosso plantel, por melhores que sejam, são rapidamente contaminados pelo ambiente aburguesado de country club, uma cultura complacente com o erro e com a falta de empenho, em que tudo se perdoa, tudo se providencia e praticamente nada se cobra. Ao longo dos anos que levamos disto, e salvo honrosas excepções, quantas vezes nos queixamos da indisciplina dos jogadores em campo ou da falta de nervo, empenho e atitude? De quebras inexplicáveis de forma e compromisso? Todo este mal começa acima, no topo da pirâmide, e inunda toda a estrutura do clube.

Além de um novo presidente, é evidente que precisamos há muito tempo de um treinador conceituado, respeitado e que seja um general. Alguém imbuido de autoridade natural e que exija para si mesmo lá dentro a autoridade total sobre o futebol do clube. Alguém que os jogadores sabem que não podem desapontar, que não podem ignorar, que não podem circundar e ir por detrás das costas fazer queixinhas ao director desportivo ou ao presidente. Alguém que livre o Benfica desta cultura nojenta de country club que tem há demasiados anos e que faça toda a gente ali dentro sentir que tem de provar diariamente o seu valor. Que sintam na pele que jogar no Benfica é um privilégio, não é um direito. O Benfica há anos que precisa de um regime militar ali dentro.
Aquilo que o United foi nestes anos recentes e começou agora a tentar mudar, estamos igual o que nos safa é a mediocridade da liga ou era ainda pior.
 Urge mudar o Topo da pirâmide e refazer a ideologia e valores do Clube que foram postos no lixo...ou na mala de um Toyota Yaris!

Fazendo a ponte Não entre os 2 posts, precisamos de um Ferguson.
Não, precisamos de um presidente com eles no sítio.

MrCobb

Citação de: isaias em 16 de Dezembro de 2024, 16:59
Citação de: Il trattore em 16 de Dezembro de 2024, 16:53
Citação de: Joao Cruz em 16 de Dezembro de 2024, 16:50Quanto custa a clausula do treinador do Guimarães?
Bom treinador mas não para esta estrumetura

É do Mendes?

Agora a sério, no Benfica nem jogadores portugueses contratam. Os únicos tugas são da formação. Não se aposta no mercado interno para nada, bem revelador do aburguesamento do clube. 
Também quando querem contratar vão logo aos Pedro Malheiros desta vida...

ZICKLER

Lage sempre foi assim.

Quanto mais tempo tem para treinar pior jogamos.

O homem não consegue mais que isto.

Ramiro Lopes

Quando chegou, apanhou um contexto horrível, numa equipa sem ponta por onde se lhe pegasse, num clube dirigido como se fosse uma associação recreativa.

Acho que era consensual que não era a melhor opção, mas também acho que era unânime que ele seria o culpado menor se as coisas não corressem bem.
E se alguém nos dissesse, quando foi contratado, que teria teria 8 vitórias e 1 empate para o campeonato, com uma goleada ao Porto pelo caminho, que teria 10 pontos na Champions e que teria seguido em frente na Taça de Portugal, acho que ninguém acreditaria.

Posto isto, devemos exigir-lhe o que se exigiria a qualquer treinador naquilo que é a sua responsabilidade. E se houve coisas que melhoraram com a sua chegada, à medida que o tempo passa, as coisas vão piorando. Hoje o contexto é mais favorável do que aquele que encontrou, mas o rendimento e até o espírito à volta da equipa está pior do que estava durante o efeito da chicotada psicológica.

Já conta com uma mão cheia de decisões aberrantes pelo caminho como ter jogado com o Renato quase os 90 minutos numa estratégia falhada em Munique, 1 ponto contra Feyenoord e Bologna em casa num Benfica francamente mau e agora um empate no AVS em que tem a decisão surreal de tirar o Barreiro para meter o Di Maria e esfrangalhar completamente a equipa.

Acho que nesta altura não faz qualquer sentido falar-se na sua saída. Mas terá de ser francamente mau para não ser campeão este ano e se assim for, deverá sair juntamente com a restante direcção.

Iron Mask

Citação de: Joao Cruz em 16 de Dezembro de 2024, 16:50Quanto custa a clausula do treinador do Guimarães?

É do Mendes?

Agora a sério, no Benfica nem jogadores portugueses contratam. Os únicos tugas são da formação. Não se aposta no mercado interno para nada, bem revelador do aburguesamento do clube. 

Essa do mercado interno eu não consigo perceber.

Estamos sempre a dizer que o tugão é a maior merda.

E depois queremos que o clube se reforce na merda.

Querem Moritas? Galenos? Matheus Reis? Eustáquios? Otavios? Ivan Jaimes? Mouras?

coveiro

Podemos ir jogar contra os lagartos em 1 o que fazemos ?? Damos balões de oxigénio fdxxxx

|OnE|

A ideia com que fiquei, e posso estar errado, foi que se sentiu na obrigação de meter o Di Maria mas depois teve medo de parecer que estava a defender ao tirar um jogador mais ofensivo (Zeki ou Kerem) e optou pelo jogador mais fácil de tirar que era o Leandro.

Curiosamente era também o pior que podia ter feito.

ramasr

Talvez dê para ficar em terceiro no campeonato e o Rui Costa vai contratar mais um autocarro de flops com um novo chauffer no defeso, mesmo antes de ser reeleito.

Como nos orgulhas Benfica.

jmjc

Ainda iludiste muita gente, nao passarás disto, mediocre

JPSilva

Citação de: |OnE| em 16 de Dezembro de 2024, 21:29A ideia com que fiquei, e posso estar errado, foi que se sentiu na obrigação de meter o Di Maria mas depois teve medo de parecer que estava a defender ao tirar um jogador mais ofensivo (Zeki ou Kerem) e optou pelo jogador mais fácil de tirar que era o Leandro.

Medo de parecer que estava a defender ao meter o jogador que menos defende?

|OnE|

Citação de: JPSilva em 16 de Dezembro de 2024, 22:45
Citação de: |OnE| em 16 de Dezembro de 2024, 21:29A ideia com que fiquei, e posso estar errado, foi que se sentiu na obrigação de meter o Di Maria mas depois teve medo de parecer que estava a defender ao tirar um jogador mais ofensivo (Zeki ou Kerem) e optou pelo jogador mais fácil de tirar que era o Leandro.

Se passasse de 2 avançados para 1

JPSilva

Citação de: |OnE| em 16 de Dezembro de 2024, 22:52
Citação de: JPSilva em 16 de Dezembro de 2024, 22:45

Se passasse de 2 avançados para 1

Não sei em que planeta é que tirar amdouni ou kerem pelo Di Maria é defensivo, mas admito que na cabeça do Lage tudo possa acontecer

Sparrow

Era fraquinho e continua fraquinho.
As diferenças é que os antecessores eram fraquíssimos (Vitória e Roger) daí ter havido melhorias. Mas na verdade continuamos maus, apenas menos maus que antes.

samarras

Citação de: Iron Mask em 16 de Dezembro de 2024, 20:48

É do Mendes?

Essa do mercado interno eu não consigo perceber.

Estamos sempre a dizer que o tugão é a maior merda.

E depois queremos que o clube se reforce na merda.

Querem Moritas? Galenos? Matheus Reis? Eustáquios? Otavios? Ivan Jaimes? Mouras?
Taremi, Pedro Gonçalves, Ugarte. Tudo horrível.

Já eu ficava satisfeito com Nuno Santos e Handel.