Diogo Ribeiro - Natação

fdpdc666

Diogo Ribeiro e Camila Rebelo não vão ao Mundial.
Seleção para a 17.ª edição do campeonato e piscina curta, a disputar-se entre 10 e 15 de dezembro, em Budapeste, será composta por apenas três dos seis nadadores que tinham mínimos para o evento.



Fotografia Luís Filipe Nunes/FPN

O campeão Mundial de 50 e 100 mariposa em piscina longa Diogo Ribeiro (Benfica) e a campeã europeia dos 200 costas Camila Rebelo (Louzan) não integrarão a Seleção para o Campeonato do Mundo de Budapeste em piscina de 25m, a disputar-se entre 10 e 15 de dezembro.

Estas são as grandes ausências da equipa de três elementos que se deslocará à Hungria, até porque a de Diana Durães (Benfica), que também havia alcançado mínimos para o evento aos 800 livres durante no Meeting de Felgueiras, em abril, já era esperada.

A nadadora das águias encontra-se a recuperar de intervenção cirúrgica a uma rotura no tendão subescapular efetuada em agosto e cuja recuperação - mais demorada do que inicialmente se esperaria depois de se ter descoberto que a lesão era pior - para regressar sem grandes limitações deve obrigá-la a paragem de seis meses.

Após o período para obtenção de marcas ter encerrado domingo sem que Mariana Cunha (Colégio Efanor, 100 e 200 mariposa, 100 estilos) ou Alexandre Amorim (V. Guimarães, 50 e 100 bruços) tenham alcançado mínimos nos nacionais absolutos de Espanha, realizados no Centro de Natação M86 de Madrid, a Seleção para a Hungria será apenas composta por: Ana Rodrigues (Sp. Braga), aos 50 bruços; Francisca Martins (Foca), 200, 400 e 800 livres; e José Lopes (Sp. Braga), 1500 livres.

Inicialmente Portugal contava com seis nadadores com mínimos para o Mundial e a federação havia permitido que os olímpicos nos Jogos de Paris 2024, onde também estavam Miguel Nascimento (Benfica) e João Santos (V. Guimarães), pudessem integrar a equipa após conversão das marcas em longa, no entanto a maior parte destes regressou mais tarde aos treinos no arranque da época, como aconteceu com Ribeiro, e aproveitou o defeso para recarregar baterias para o novo ciclo ou para apostar noutras coisas deixadas para trás.

É o caso de Camila, que esta época pretende concluir o 3.º ano de medicina após na temporada passada só ter feito metade, para, a partir de 2005/06, voltar a apostar forte nas provas internacionais e à qualificação para os Jogos de Los Angeles-2028.

Miguel Candeias in A Bola

IPASLB

Um Mundial é sempre um Mundial, mesmo que em desportos como a Natação, os Jogos Olímpicos sejam a competição mais importante...

Principalmente em anos SEM Jogos Olímpicos, nestes anos, os Mundiais são as Competições mais importantes (Piscina Longa e depois Piscina Curta).



The Eagle 10



JM21

Boa renovação.

Ótima notícia.

fdpdc666


slbenfever



baar99

Será uma boa aposta.

Lebohang Mokoena

Citação de: Hiper Benfica em 17 de Dezembro de 2024, 22:00https://www.ojogo.pt/4110083906/albertinho-nos-planos-do-benfica-para-continuar-a-treinar-diogo-ribeiro/

E agora quais são os seus planos? Quando, há três anos, veio para Portugal, lembro-me de me contar que a ideia era começar uma nova etapa, ambicionava abrir um centro de treino para ajudar nadadores e treinadores a evoluir e depois é que surgiu o convite da federação. Regressa ao Brasil ou deseja ficar em Portugal?

— Posso revelar que fui sondado por alguns lugares na Europa, vários dos quais até gosto, mas não desejava ser novamente imigrante. A questão de ficar em Portugal até pode acontecer no futuro, mas sempre deixei claro a todos os que trabalhavam comigo que estou agradecido com o prolongamento do contrato que terminava em setembro, mas que as coisas continuavam.

Tive igualmente contactos para voltar ao Brasil, algumas propostas não me interessavam, não pelo local ou condições, mas depois de ter vivido em Lisboa, por mais que ame São Paulo, a minha terra natal, neste momento não gostaria de morar em lá. Recebi, então, uma proposta,e só esperei para saber o acontecia com a federação. Acabei por aceitar. Vou trabalhar para Florianópolis num clube novo, o Swim Floripa.

https://www.abola.pt/mais-desporto/noticias/alberto-silva-vou-comecar-do-zero-fico-feliz-pelo-samie-2024121709235695997