Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

DeSousa

Janeiro inteiro vamos andar com novelas para distrair os carneiros!

DBdennisDB

Gasta:

20M no Arthur que so serve para banco.
18M no Pavlidis que so serve para banco.
10M no tengsted que so serve para banco.
20M no Yaremchuk que so serve para banco.

Recebe de emprestimo

Draxler a recuperar de lesao
Bernat recuperar de lesao
Gonçalo Guedes a recuperar de lesao
Renato Sanches recuperar de lesao
Kaboré que nem no Sintrense calça

Paga MILHOES

Otamendi para andar a acumular milhas aereas
DiMaria que farta-se de perder MILHENTAS bolas (perde-se mais do que se ganha)
Renato Sanches que tem um salario INCOMPORTAVEL

Isto de quem diz ao Benitez que era o supra-sumo de entendedor de futebol.
O que vale é que nao pago quotas enquanto a pandilha andar por la.

GoloDeLetra

Aprendeu com os erros. No proximo mandato é que é.

_fv_

Citação de: GoloDeLetra em 30 de Dezembro de 2024, 17:10Aprendeu com os erros. No proximo mandato é que é.
Em tempos conheci uns que era "pró ano que é!"

DBdennisDB

arfm14

Vai vender o Beste e contratar o acabado do Mário Rui.

Ficamos pior até.

RGouveia.SLB

Citação de: DBdennisDB em 30 de Dezembro de 2024, 17:13

Sempre bem assessorado.

Todos esses chamam-lhe um figo, mas o ruie gosta.

Já diz o adágio, "quanto mais me bates mais eu gosto de ti"

sardao

Citação de: franciscoafonso em 30 de Dezembro de 2024, 16:52
Citação de: sardao em 30 de Dezembro de 2024, 14:15Atenção que este novo-riquismo vai custar muito caro já a breve trecho. O nosso plantel não só não vale um real caralho em termos futebolísticos mas o que sobra é um conjunto de jogadores sem projecção, caros demais, sem valor de mercado e mais importante, que não formam uma espinha dorsal visível para os anos vindouros. Este plantel é uma valente merda em que não se aproveita nada ou quase e não vai haver guito para o reconstruir.
Não alinho na conversa de que o plantel não vale um caralho. Isso é conversa para boi dormir.

O novo-riquismo acaba quando os adeptos acabarem com a conversa das limpezas - que dura há quase uma década, porque os adeptos também se aburguesaram - e quando se for buscar um treinador e disser "é isto que temos". Ninguém está a pedir para se valorizar o Pavlidis e mandá-lo para o City, mandar o Rollheiser para o Real ou o Scheldrup para o Bayern.

O que se está a exigir, e é pouco, é que não se pode assumir como normal perder dinheiro com todos os jogadores. E lá está, pode-se discutir se eram os mais adequados, se não eram. O que me parece fulcral perceber é que não podem ser todos flops. É uma doideira absoluta.

Há trabalho de sapa para fazer. É treino individual com os jogadores, é aumentar os seus níveis de exigência e aplicação (ser o capitão a dar o exemplo dava jeito), é o período agridoce de ter de os inserir numa equipa e aceitar os momentos menos bons que isso possa trazer.

Pá, não aceito que de repente se assume com leviandade que não há um pingo de qualidade em jogador nenhum. Por mais que tenham custado, volto a referir.

O Benfica está numa loucura de espírito - e financeira, já agora - que a Direcção assume sempre prejuízo, que os adeptos assinam por baixo do prejuízo a bem das "limpezas" e que os treinadores não têm de fazer nada porque assim como assim vão chegar cromos novos e vão.

E toda a gente aceita isto de bom grado. Eu não aceito. E acho que era mais saudável se começassemos a questionar mais isso e menos a julgar gajos que entram lá para dentro dez minutos de 4 em 4 jogos e "não fazem nada".
Que novidade que a prioridade deveria ser trabalhar com o que temos em vez de ir buscar cromos novos, a questão é que não vai acontecer. Vamos é abrir mais o buraco até se bater no fundo porque estes jogadores não têm qualidade suficiente para mascarar toda a falta de trabalho e não vão dar retorno para mais cromos. Resta ir de hipoteca em hipoteca até voltar à situação de há 20 anos atrás.

pablitovermelho

Ainda estou atónito, nem consegui vir aqui ontem de tão incrédulo que fiquei com a inércia que este clube que não é nem um pintelho do verdadeiro Benfica que conheci, teve.

É uma vergonha o que se passou ontem em campo, desde a arbitragem e passando sobretudo pela lastimável atitude destes tipos.

O rato que dá nome a este tópico preocupa-se em fazer boa figura perante os rivais e instâncias profissionais é o maior palhaço que alguma vez existiu como presidente do Benfica que não se cansa de tentar tornar isto um circo, sabotador!

2doMats

Ainda agora na mesa de natal tive na conversa com um familiar meu que tem 20 anos de sócio.

- nem sabia que os estatutos andavam a ser discutidos
- outro familiar mais envolvido explicou-lhe ao pormenor
- resposta dele: "vocês levam isto demasiado a sério. Eu gosto é de ir ver os jogos ao café ou ao estádio com os amigos e pronto".

Há imensos sócios do Benfica que são assim.

Nem é por serem pouco inteligentes ou más pessoas, é mesmo porque quando o jogo acaba as preocupações são o trabalho, a família, o cão que tá doente, as contas pra pagar, etc.

Mas eu acho que não vale muito a pena desesperar com este facto porque no fim de contas quem faz a diferença é quem se interessa.

São as pessoas que aparecem na reunião de condóminos ou o velhote que escreve à Deco pra dizer que o Continente tá a mentir na promoção do kilo de arroz ou a mãe que escreveu cartas prá Câmara durante anos a exigir uma lomba de velocidade em frente á escola.

Acredito que no Benfica será igual e que quem se interessa acabará por mudar as coisas para melhor.

franciscoafonso

Citação de: sardao em 30 de Dezembro de 2024, 17:26
Citação de: sardao em 30 de Dezembro de 2024, 14:15Atenção que este novo-riquismo vai custar muito caro já a breve trecho. O nosso plantel não só não vale um real caralho em termos futebolísticos mas o que sobra é um conjunto de jogadores sem projecção, caros demais, sem valor de mercado e mais importante, que não formam uma espinha dorsal visível para os anos vindouros. Este plantel é uma valente merda em que não se aproveita nada ou quase e não vai haver guito para o reconstruir.
Não alinho na conversa de que o plantel não vale um caralho. Isso é conversa para boi dormir.

O novo-riquismo acaba quando os adeptos acabarem com a conversa das limpezas - que dura há quase uma década, porque os adeptos também se aburguesaram - e quando se for buscar um treinador e disser "é isto que temos". Ninguém está a pedir para se valorizar o Pavlidis e mandá-lo para o City, mandar o Rollheiser para o Real ou o Scheldrup para o Bayern.

O que se está a exigir, e é pouco, é que não se pode assumir como normal perder dinheiro com todos os jogadores. E lá está, pode-se discutir se eram os mais adequados, se não eram. O que me parece fulcral perceber é que não podem ser todos flops. É uma doideira absoluta.

Há trabalho de sapa para fazer. É treino individual com os jogadores, é aumentar os seus níveis de exigência e aplicação (ser o capitão a dar o exemplo dava jeito), é o período agridoce de ter de os inserir numa equipa e aceitar os momentos menos bons que isso possa trazer.

Pá, não aceito que de repente se assume com leviandade que não há um pingo de qualidade em jogador nenhum. Por mais que tenham custado, volto a referir.

O Benfica está numa loucura de espírito - e financeira, já agora - que a Direcção assume sempre prejuízo, que os adeptos assinam por baixo do prejuízo a bem das "limpezas" e que os treinadores não têm de fazer nada porque assim como assim vão chegar cromos novos e vão.

E toda a gente aceita isto de bom grado. Eu não aceito. E acho que era mais saudável se começassemos a questionar mais isso e menos a julgar gajos que entram lá para dentro dez minutos de 4 em 4 jogos e "não fazem nada".
Que novidade que a prioridade deveria ser trabalhar com o que temos em vez de ir buscar cromos novos, a questão é que não vai acontecer. Vamos é abrir mais o buraco até se bater no fundo porque estes jogadores não têm qualidade suficiente para mascarar toda a falta de trabalho e não vão dar retorno para mais cromos. Resta ir de hipoteca em hipoteca até voltar à situação de há 20 anos atrás.
O que estás a dizer nem faz sentido. Assumimos o prejuízo da última leva para pagarmos esta, assumimos o prejuízo desta para pagarmos a próxima e assumimos o prejuízo da próxima para pagar a outra.

Isso é um ciclo interminável. De hipoteca em hipoteca é o que tu sugeres que aconteça.

Estes jogadores têm, pelo menos, de valorizar aquilo que custaram. Perder 8 milhões com o Rollheiser para ir buscar o próximo Rollheiser foi a situação que nos trouxe onde estamos.

Panda SLB

Tem de ser corrido em Outubro/25. Não há outra hipótese.
É revoltante e angustiante ver o Maior Clube de Portugal neste estado. Sem alma, sem chama, completamente ao sabor do vento.
Ora são os jogadores, ora é o treinador e o maior pulha e maior culpado disto tudo continua a passar impune.
Não pode continuar! Demite-te seu inapto!

Sexta-Feira

Deste vida aos rivais novamente.

Mas desta vez não passas daqui.
Vais sair deste clube ao pontapé.
Se tu entregares este campeonato a esse cornos de merda, estás completamente fodido.

Ninguém vai aceitar esta merda.
Ninguém!
Nem os que votaram nisto.

sardao

Citação de: franciscoafonso em 30 de Dezembro de 2024, 17:30
Citação de: sardao em 30 de Dezembro de 2024, 17:26

O que estás a dizer nem faz sentido. Assumimos o prejuízo da última leva para pagarmos esta, assumimos o prejuízo desta para pagarmos a próxima e assumimos o prejuízo da próxima para pagar a outra.

Isso é um ciclo interminável. De hipoteca em hipoteca é o que tu sugeres que aconteça.

Estes jogadores têm, pelo menos, de valorizar aquilo que custaram. Perder 8 milhões com o Rollheiser para ir buscar o próximo Rollheiser foi a situação que nos trouxe onde estamos.
Ainda não percebeste que eu não estou a sugerir nada e apenas a dizer que acho que vai acontecer?