TdL MF : SL Benfica - SC Braga, 08Jan. Qua. 19h45 *Sport TV 1*

Dandy

Eu vi o Benfica marcar 04 (quatro) golos ao Porto.

Obrigado, "LageBall".

Mostar

Trubin
Bah
Tomás Araújo
Otamendi
Carreras
Florentino
Kokcu
Scheldrup
Rollheiser
Amdouni
Pavlidis

Xanghai

Trubin
Bah   T. Araújo   A. Silva    Carreras
            Florentino
       Kokçu          Rolheiser
Aursnes                     Schelderup
             Arthur Cabral

Burro, podes vir cá e copiar.

Harlem

Citação de: Nanas em 07 de Janeiro de 2025, 12:37Na antena1 disseram agora que dos 4 finalistas, os adeptos do Benfica são os únicos que não vão fazer boicote no estádio?
que se passa?

A maior parte dos grupos "oficiais" em Portugal anunciaram um boicote. O grupos do Benfica não fizeram parte desse lote por razões óbvias, mas acho que também não vão.

Toronto_SLB

Em caso de empate nos 90 minutos vai direto a penalties, certo?

fdpdc666

Carlos Carvalhal e o novo duelo com as águias: «O Benfica vai dar mais qualquer coisa»
Sp. Braga e encarnados voltam a defrontar-se, agora na final-four da Allianz Cup.

Foto: Lusa

Carlos Carvalhal, técnico do Sp. Braga, abordou esta terça-feira a partida com o Benfica, agendado para amanhã, a contar para as meias-finais da Allianz Cup.

Spoiler
Reencontro com o Benfica. Espera um adversário idêntico? 
"Na última antevisão disse que estes dois jogos se iam enquadrar em dois parâmetros de um padrão em que a nossa equipa tem respondido de forma excelente. O primeiro parâmetro deve-se aos jogos fora e o outro nos jogos a decidir, em que sempre que fomos chamados a decidir coisas a equipa respondeu bem. Conseguimos o primeiro objetivo, dentro destes dois, que foi a vitória no Estádio da Luz, mas temos noção que jogámos frente a um grande clube, com uma excelente equipa técnica e jogadores de elevado nível. Vencemos porque fomos muito determinados, tivemos ousadia e ganhámos um jogo muito difícil. Mas, temos consciência de que foi mesmo muito difícil. Para amanhã, para além do foco, determinação e coesão e, fundamentalmente a crença de que é possível vencer, temos de ser humildes e perceber que vamos defrontar um adversário muito complicado. Queremos vencer e, para isso, temos de ter argumentos ainda mais do que no último jogo, porque o Benfica também vai dar mais qualquer coisa. E nós queremos estar na final da Taça da Liga."

Serão jogos parecidos?
"Não sei. Sabemos pontos fortes uns dos outros, há uma fragilidade da equipa do Benfica, que é pouca, da nossa parte também, mas a nossa equipa tem-se dado muito bem nos jogos a decidir."

Qual a importância da prova?
"É grande, temos pergaminhos. O Sp. Braga já venceu, é uma prova importante, estamos dentro de todas as competições, e este é um torneio de curta duração em que temos legítimas aspirações de estar na final."

O que está a faltar aos jogos em casa?
"Já falei sobre isso e deixo para o próximo em casa. Este é um jogo fora de casa e neste aspeto a nossa equipa tem capital de confiança, mas sem estar em bicos de pés. Temos os pezinhos bem assentes no chão."

Niakaté e Zalazar estão disponíveis?
"O Rodrigo está fora do jogo. Já o Niakaté é uma incógnita. Vai treinar, vamos ver se está disponível. Não tem lesão visível, mas apresentou queixas. Precisamos dele amanhã e para o futuro. Veremos a resposta dele. O Paulo Oliveira está no campo, está a saltitar, a bater à porta, mas o Rodrigo está fora. Não é grave, é quase uma picada de mosquito, mas implica uma ou duas semanas de paragem."

Roberto Fernández pode sair?
"Não é tema. Estamos na final-four e contamos com ele. Importante é que estamos com ele."

Qual a importância de ganhar dois jogos seguidos ao Benfica?
"Vou-lhe dar este dado: nos últimos sete confrontos com o Benfica, vencemos cinco [com Carvalhal a treinar o Braga]. Se vencermos mais um não é regularidade, mas uma situação extraordinária. Vencer na Luz não é fácil, o Braga conseguiu-o poucas vezes na história, mas o importante não é que fizemos no último jogo, pois este é um jogo completamente diferente, a abordagem poderá ser diferente e é uma final. O que conta é o momento e temos de estar preparados para isso. É preciso acreditar que é possível vencer, de corpo, alma, sentir, interiorizar. Se assim for, podemos vencer, mas sabendo que o jogo será muito difícil."

Espera uma 'revolução' na equipa do Benfica?
"Não sei. Só posso falar como treinador do Sp. Braga e faremos as alterações que achemos necessárias. Só isso é que posso controlar." 

Necessidade de contratar alguém como Vitor Carvalho? 
"Temos vários médios. Moutinho, André Horta, Diego, o Yanis, o Helguera. Temos primeiro de olhar para dentro e os jogadores que temos dão-nos confiança. "

Passou algum recado à equipa na Luz?
"Não dei recado nenhum, apenas fiz o meu trabalho e no primeiro dia do ano decidi que nada contava para trás que ia haver folha limpa. A partir daí tomo as minhas opções, porque os que não foram utilizados também trabalharam muito bem. Em função do adversário e do que se passa no jogo, tomo as minhas decisões. O Diego entrou porque tem um posicionamento muito bom e a ganhar 2-0 precisávamos de um jogador com as suas características. Gosto de ter na equipa jogadores que comecem a semana a pensar que podem jogar no domingo. Preferimos que saiam, como o Guitane e o João Marques, do que possam andar por aqui desmotivados. Gostamos que os jogadores estejam sempre em alerta."

Momento do Benfica aumenta a pressão para o lado adversário?
"É uma final. A questão seria mais pertinente se fosse no campeonato. Vão esgrimir argumentos e não conta nada o último jogo. Esperamos estar a um nível elevado para destronar um grande adversário." 

Qual o peso de vencer a competição para Carlos Carvalhal?
"O menos importante é individualizar, mas tendo em conta que sou de Braga, já disse que a minha Champions foi vencer a Taça de Portugal pelo clube. Na altura fomos ao Sameiro a pé, se vencer a Taça da Liga tenho de ir ao S. Bentinho a pé. Os meus colegas que se preparem... porque a Santiago de Compostela já fui três vezes de bicicleta."
[fechar]

Por José Mário in Record

Pedraços

tvelas

takediz

Mais um enxovalho contra o trolha, mas está tudo bem, os benfiquistas estão unidos e a apoiar a equipa e não há assobios